Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slb_0793

Citação de: Rics em 09 de Novembro de 2023, 03:22
Citação de: slb_0793 em 08 de Novembro de 2023, 23:20
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2023, 23:06Importa é perceber porque é que num espaço de 4 anos, acontece isto duas vezes. Somos campeões, a jogar de caralho, clube todo unido, adeptos eufóricos, vem a 2ª época, tá tudo amuado uns com os outros, contratações falhadas, equipa não corre.
Mas o que é isto afinal? Não lhes pagaram os prémios dos campeonatos? é a unica coisa que faria sentido para o que se ve e se viu mas nunca houve relatos de falta de pagamentos no Benfica há vários anos

Já não me lembro bem, como foi no 2° ano do Lage?

Ganhamos a supertaça ao Sporting 5-0.
Depois ganhamos todos os jogos até ao clássico e perdemos contra o Porto.

Depois acho que até ao início da 2° volta foi quase sempre a ganhar e estavamos em 1° com vários pontos de avanço.

Depois na 2° volta lá fodemos tudo.

Mas como foi a prestação da champions? Não me recordo já.

Fizemos 7 pontos mas fomos 3o. Deixamos fugir um 0;2 em Leipzig na 5a jornada e fomos de vela.

Não foi o Lyon que nos safou com um golo na última jornada? Se não fosse esse golo nem liga europa tinhamos ido. Lembro-me de um ano assim, não tenho a certeza se foi esse.

hugo1904

Hiper Benfica

Citação de: slb_0793 em 09 de Novembro de 2023, 03:26
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2023, 23:06Importa é perceber porque é que num espaço de 4 anos, acontece isto duas vezes. Somos campeões, a jogar de caralho, clube todo unido, adeptos eufóricos, vem a 2ª época, tá tudo amuado uns com os outros, contratações falhadas, equipa não corre.
Mas o que é isto afinal? Não lhes pagaram os prémios dos campeonatos? é a unica coisa que faria sentido para o que se ve e se viu mas nunca houve relatos de falta de pagamentos no Benfica há vários anos

Depois acho que até ao início da 2° volta foi quase sempre a ganhar e estavamos em 1° com vários pontos de avanço.

Fizemos 7 pontos mas fomos 3o. Deixamos fugir um 0;2 em Leipzig na 5a jornada e fomos de vela.

Não foi o Lyon que nos safou com um golo na última jornada? Se não fosse esse golo nem liga europa tinhamos ido. Lembro-me de um ano assim, não tenho a certeza se foi esse.

Isso foi em 2010-11.

supersueca

Dizem que o problema do Benfica é despedir muito os treinadores. Para mim é exactamente o contrário: os treinadores ficam sempre no Benfica bem para além do seu prazo. E pagamos sempre bem para nós vermos livres deles. Tudo isso pelas razões que já expliquei noutro post: falta de projecto desportivo directivo e colocação de toda essa responsabilidade em alguém que não poderá (nem deverá) ter essas competências. Para mim o contador volta sempre a zero no início de cada época. O crédito que um treinador campeão tem é poder começar a época seguinte. Mais nada. Temos que ver bem o Clube em que estamos e a banalidade do campeonato em que competimos. Estamos num Clube que há pouco mais de duas décadas nunca tinha ficado abaixo do 3° lugar. Não é nada de transcendente ser campeão nacional no Benfica. Já tivemos vários treinadores medíocres campeões. Numa época, claro em que havia um projecto desportivo continuo...Com uma direção mais perto do que idealizo, já Schmidt estava na rua. A custo bem mais reduzido pq nunca lhe teria renovado um contrato em andamento. Erro crasso em que esta direção sempre em busca do D. Sebastião, está constantemente a repetir. Claro que com outra direção, muita da merda que Schmidt tem feito, directa ou indirectamente, não teria acontecido. Não cabe ao treinador definir alvos. Esses são da responsabilidade dos órgãos eleitos a que o treinador poderá dar a sua anuência ou até sugestão. É ao dept desportivo que cabe planificar as contratações, após identificar as falhas no plantel, pq essas continuarão cá para além da vida útil dos Schmidt's ou Vitórias desta vida. Treinador é para treinar, definir plano de jogo e tácticas, estudar e analisar adversários e calendário e motivar o plantel. Quem lhe dá a matéria prima para trabalhar é a direção.
O único problema real em correr com Schmidt é a indemnização. Desportivamente será muito difícil a equipa render menos. Até poderemos a vir ser campeões com o alemão, mas será sempre em esforço e com este futebol banal. A equipa do Trappatoni não jogava a ponta dum corno, era bem pior em termos que qualidade, mas o treinador era rato velho e muito melhor que este alemão banal. Por isso é que deu. A concorrência é o que é. Os Andrades estão de rastos e eu não me lembro da última vez que perdemos um mano a mano com os lagartos na luta pelo campeonato. Claro que se perdermos domingo são seis pontos, com deslocações difíceis na segunda volta. Mas continuo a dizer: para além da indemnização, culpa exclusiva da direção, não vejo drama em correr com Schmidt a curto prazo. Pelo contrário (e ja temos aí sinais) arriscamos uma repetição do que sucedeu com RS, em que foram os jogadores a correrem com ele, se bem se lembram daquela derrota em Portimão.

jp23

Citação de: mochila em 09 de Novembro de 2023, 02:24Surpreendente verificar que há tanta gente a não compreender qual o mal congénito do Benfica. O padrão é inequívoco: após uma época de sucesso, a equipa é delapidada. Em menos de um ano o treinador perde os 3 jogadores mais importantes do seu projeto desportivo: Grimaldo, Enzo e Gonçalo Ramos, um em cada sector, precisamente os três jogadores determinantes na manobra da equipa, na construção,  na saída, na pressão e no acerto da decisão. Chegam sempre uns substitutos manhosos, os resultados não aparecem, os que ficam enchem-se de desconfianças,  o treinador tenta adaptar e perde o norte, os resultados continuam a não aparecer, o balneário colapsa, o treinador sai. Novo ciclo de merda até vir o desespero e a Direção ter de por um ano dar prioridade aos resultados, ter a sorte de as coisas saírem bem com a nova "chicotada psicológica", lá vem uma época de sucesso e na seguinte delapida-se tudo e repeat.

Falta que o projeto do Benfica seja desportivo. E falta que os adeptos e sócios não tenham sido todos tomados por uma inércia e por uma arrogância bacoca. Falta, em suma, que se obrigue o Benfica a ser antes de mais um clube desportivo e que a empresa sustente esse projeto. Não o viceversa que temos há 3 décadas.

Certo mas quem é escolheu Jurasek, Kökçü, Tengsted e companhias para os substituir?

Silveralho

Assumiu a responsabilidade na CI, acredito que se perder contra os lagartos mete o lugar à disposição.

Época mal preparada com reforços que não encaixam na ideia de jogo que tinha e algumas lesões, não é o único culpado, mas não se admite que a perder só aos 84minutos lance 3 jogadores para refrescar o ataque e o meio.

Khalid

Citação de: Silveralho em 09 de Novembro de 2023, 04:17Assumiu a responsabilidade na CI, acredito que se perder contra os lagartos mete o lugar à disposição.

Época mal preparada com reforços que não encaixam na ideia de jogo que tinha e algumas lesões, não é o único culpado, mas não se admite que a perder só aos 84minutos lance 3 jogadores para refrescar o ataque e o meio.

Lancou Chiquinho, Tengstedt e o Guedes ja cansado.  Achas que eles sao a solucao?  Achas que faria grande diferenca eles terem entrado mais cedo?

Jotenko

Se levassemos mais 2 batatas ou 3 hoje ainda podíamos salvar o Domingo.

Assim sendo vamos foder 2 jogos.

slb_0793

Citação de: Hiper Benfica em 09 de Novembro de 2023, 03:48

Isso foi em 2010-11.
Citação de: Hiper Benfica em 09 de Novembro de 2023, 03:48

Isso foi em 2010-11.
Como o tempo passa.
Então foi no ano do Roberto, em que tivemos a ganhar 4-0 em casa ao Lyon e acabou 4-3.

Silveralho

Citação de: Khalid em 09 de Novembro de 2023, 04:28
Citação de: Silveralho em 09 de Novembro de 2023, 04:17Assumiu a responsabilidade na CI, acredito que se perder contra os lagartos mete o lugar à disposição.

Lancou Chiquinho, Tengstedt e o Guedes ja cansado.  Achas que eles sao a solucao?  Achas que faria grande diferenca eles terem entrado mais cedo?

Se Guedes não pode tem Gouveia que sempre que entrou esteve bem e mexeu no jogo.

Não sabemos se iam fazer diferença, mas estavas a perder o jogo, tinhas de tentar alguma coisa...e não é com 6minutos em campo que quem entra faz milagres...nem sequer dá tempo de entrarem no ritmo de jogo.

GoloDeLetra

Segunda feira estará o Javi a dar o treino.

diogoalves

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 01:14
Citação de: |OnE| em 09 de Novembro de 2023, 01:12
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2023, 01:11
Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 01:10
Citação de: Ricardim19 em 09 de Novembro de 2023, 01:05
Citação de: |OnE| em 09 de Novembro de 2023, 01:04
Citação de: Ricardim19 em 09 de Novembro de 2023, 01:04Eu tenho uma certeza.

Se Domingo o Benfica perder, Roger vai ser demitido
Não vai nada.
Para ser despedido o Benfica tem que levar saco cheio.

Só não levaste hoje porque o Real não quis

Vai ver o jogo deles contra o Barcelona.

Sempre a denegrir o Benfica. 

Denegrir o Benfica foi o que fizeram hoje em campo e fora dele em San Sebastian...
Culpda da CMTV por não saber fazer uma merda de uma linha defensiva.

Já sabemos que a Liga dos Campeões foi um fiasco.

Depois de perder o primeiro jogo em casa o destino começou a ficar traçado.

Agora parem de fazer mais trampa e de atrapalhar.

Calma!

A culpa é de gajos num fórum que atrapalham.
Apoiem garotões!!

20simao1

Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2023, 06:11Segunda feira estará o Javi a dar o treino.

Segunda feira?
Vem aí paragem das seleções, altura de dar folga uma semana.

Jb3011

Carlos88

Tem que sair e nao era depois do jogo com os Largatos. Era agora!!