Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SkiL

Citação de: vieirah1904 em 09 de Novembro de 2023, 10:28
Citação de: SkiL em 09 de Novembro de 2023, 10:21Vamos supor que Domingo perde o jogo, e até se vai embora..

Que alternativas reais há neste momento?
Teria de ser sempre alguém com garantias, com provas dadas.. Mas ou uns não se iam meter no tugao, outros deixam algumas dúvidas..

Quais seriam as vossas opções, só para eu me acalmar ou enervar mais um bocadinho.

Não interessa as nossas opções, já sabemos o que irá acontecer.

Vão buscar o Veríssimo à equipa B e fica até final da época.

Já vimos este filme vários vezes.

Isso é que tem de ser mesmo fora de hipótese.

Dos que falam aqui..
Abel é qb.. Tem o sangue quente, no porco ia resultar perfeitamente, para nós tenho as minhas dúvidas.

Vítor Pereira.. Já está algum tempo fora do futebol europeu, e isso não me agrada muito..

Luís Castro até seria bom, acho que faria bom trabalho.. Mas esse está nas arábias a ganhar balúrdios.

Estrangeiros, há alguns bons disponíveis, mas esses custa me a crer que aceitassem vir para cá...

Há outros como o Schimdt... Fizeram ou estão a fazer boa época.. Mas do nada podem tornar se outra incógnita..

SLBRulez

Citação de: rotiv2010 em 09 de Novembro de 2023, 10:30Vitor Pereira

ano e meio de contrato.

Está livre.

Foda-se, nem pensar.
Só se safou nos Porcos, e todos sabemos como ali funcionam as coisas

NT

Citação de: fmb em 09 de Novembro de 2023, 10:31Fomos campeões há uns meses, ganhámos uma Supertaça há umas semanas e o que se vê é uma equipa/clube em completo estado de depressão. Não consigo perceber o que se passa neste clube nem como se queimam treinadores tão rapidamente mas seguramente que a culpa está longe de ser (só!) do Roger. Muito longe disso!

Neste momento não há muito a dizer. O clima instalou -se, a equipa é miserável contexto europeu e é normal que o treinador esteja no olho do furacão.
Mas é um facto que após ganharmos a Supertaça a conversa era o 11 titular, a ausência de ponta de lança de referência, a troca de lateral a meio do jogo, etc.
Nem saboreámos o troféu, foi logo a disparar aos pés.

Ghost.Of.Red

Citação de: Baron_Davis em 09 de Novembro de 2023, 09:24Os que aplaudiram a renovação passados seis meses são os mesmos que agora o querem despedir

entretanto o ruie passa novamente pelos pingos da chuva

venha de lá Veríssimo 3.0, em abril/maio anuncia se o novo rei Midas, "novo projecto", o uber do +chouriços a dar "master classes" e a populaça entretida e satisfeita

A táctica é sempre a mesma, sempre...

Errado.

Este ano não dá para brincar aos Veríssimos, um lugar de Champions vale 70K

LFVL

dsdsds44

ano e meio de contrato.

Está livre.

Era o que mais faltava ver esse incompetente no Benfica.

LFVL

Citação de: dsdsds44 em 09 de Novembro de 2023, 10:37

ano e meio de contrato.

Está livre.

Era o que mais faltava ver esse incompetente no Benfica.

Incompetente e porco dos 7 costados... longe com esse porco.

Chelas

Todos a falar em Abel e Vítor Pereira,quando o escolhido caso o Roger saia é estrangeiro

dsdsds44

Alguém da estrutura tem que o chamar á razão e ajudar também.

O Benfica não se pode exibir mais assim.

Baron_Davis

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 10:36
Citação de: Baron_Davis em 09 de Novembro de 2023, 09:24Os que aplaudiram a renovação passados seis meses são os mesmos que agora o querem despedir

entretanto o ruie passa novamente pelos pingos da chuva

venha de lá Veríssimo 3.0, em abril/maio anuncia se o novo rei Midas, "novo projecto", o uber do +chouriços a dar "master classes" e a populaça entretida e satisfeita

A táctica é sempre a mesma, sempre...

Errado.

Este ano não dá para brincar aos Veríssimos, um lugar de Champions vale 70K

mesmo dando de barato que vinha outro treinador e assegurava a champs... no curto/medio prazo estaria tudo a pedir a sua saída...

o ciclo e a historia repetem se com o denominador comum a ser sempre o mesmo (excesso de democracia e encosta, mestre e delfim)

goldfrapp

Almareado

O Benfica deve ser um ninho de víboras...

Lembro-me do Lage referir que haviam treinadores conceituados cujos os empresários os tentavam colocar no Benfica. O que é certo é que o JJ estava no Benfica meses  depois.

E agora? É o Abel?

E os jogadores? 90% do plantel da época passada, deixaram de jogar, de correr, abandonaram o compromisso e o envolvimento com a vitória e com a conquista.

Quem explica isto?

PSR1993

Recuso-me a acreditar que os treinadores desaprendam futebol de um ano para o outro. A queda que o Benfica levou em rendimento de novembro de 2022 a novembro de 2023 não é explicável pura e simplesmente por opções técnicas.

A meu ver, isto tem um só culpado, e esse culpado chama-se Rui Costa.

Vamos a factos:

1. O Benfica fode a promissora época de 2022/2023 porque fica até ao último dia de mercado à espera que o Enzo ganhasse uma consciência depois de ter passado semanas a escarrar no clube. Chega ao último dia do defeso e é vendido. Solução? Um cântico de apoio ao Chiquinho.

2. O scouting do Benfica contrata o Bah mas não deve ter sinalizado que é um jogador de cristal. A segunda quebra do Benfica na segunda metade da época é também em muito devida a isso, já depois de conseguido algum reequilibrio com a saída do Enzo. Mesmo assim, não só não se arranjou uma alternativa de qualidade como se mandou embora o único lateral direito de raíz que tínhamos (Ristic).

3. O Benfica já sabia há muito tempo que o Grimaldo era um jogador a prazo. A saída só surpreendeu quem não andava atento aos sinais. Não assegurou rigorosamente ninguém para essa posição ao longo de mais de 6 épocas. No verão, entrou na novela Kerkez (aka novela Enzo 2.0), que cagou no Benfica. A alternativa, aparentemente, é um flop de 14 milhões - para o qual, por sua vez, também não existe uma alternativa.

4. O Gonçalo Ramos é vendido e não se assegura um ponta de lança com as mesmas características. De repente, aparece um Arthur Cabral e 25 milhões para dar - menos 10 do que um jogador que, neste momento, já vale 50.

Andaram semanas a tecer loas a esta equipa quando já se via desde julho que isto não ia correr bem se não fossem garantidos reforços de qualidade. O Benfica não tem laterais nem ponta-de-lança que se possam considerar minimamente aceitáveis para a bitola europeia. E pior - não só já queimou o dinheiro da passagem aos oitavos da Champions como enterrou quase 50M em reforços inúteis, o que certamente pesará no mercado de inverno.

Não sei se domingo o Schmidt tem o mesmo destino que o António Costa, mas uma coisa é certa: tresanda a Vieiristão por tudo quanto é lado.

Napoleon1

Citação de: fmb em 09 de Novembro de 2023, 10:31Fomos campeões há uns meses, ganhámos uma Supertaça há umas semanas e o que se vê é uma equipa/clube em completo estado de depressão. Não consigo perceber o que se passa neste clube nem como se queimam treinadores tão rapidamente mas seguramente que a culpa está longe de ser (só!) do Roger. Muito longe disso!
Claro, o porto tem uma equipa de meio da tabela (e ando a dizer isto desde o inicio de ano, foi preciso umas quantas derrotas e más exibições para acreditarem nisso) o sporting tem um 11 com fio-de-jogo mas quando vai ao banco é um avé maria, o Benfica tem de longe melhor plantel.

Se a equipa está em estado de depressão deve-se muito ao treinador, podem culpar o presidente à vontade, mas este gajo pediu jogadores e foram-lhe dados, se ele não os potencializa devidamente a responsabilidade é dele, se não sabe gerir um plantel e um balneário a culpa é dele, e se táticamente não há uma ideia de jogo nem de 11 a culpa é dele.

MaFd_R@_SLB