Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

josel

Citação de: Napoleon1 em 09 de Novembro de 2023, 10:43
Citação de: PSR1993 em 09 de Novembro de 2023, 10:41Recuso-me a acreditar que os treinadores desaprendam futebol de um ano para o outro. A queda que o Benfica levou em rendimento de novembro de 2022 a novembro de 2023 não é explicável pura e simplesmente por opções técnicas.

A meu ver, isto tem um só culpado, e esse culpado chama-se Rui Costa.

Vamos a factos:

1. O Benfica fode a promissora época de 2022/2023 porque fica até ao último dia de mercado à espera que o Enzo ganhasse uma consciência depois de ter passado semanas a escarrar no clube. Chega ao último dia do defeso e é vendido. Solução? Um cântico de apoio ao Chiquinho.

2. O scouting do Benfica contrata o Bah mas não deve ter sinalizado que é um jogador de cristal. A segunda quebra do Benfica na segunda metade da época é também em muito devida a isso, já depois de conseguido algum reequilibrio com a saída do Enzo. Mesmo assim, não só não se arranjou uma alternativa de qualidade como se mandou embora o único lateral direito de raíz que tínhamos (Ristic).

3. O Benfica já sabia há muito tempo que o Grimaldo era um jogador a prazo. A saída só surpreendeu quem não andava atento aos sinais. Não assegurou rigorosamente ninguém para essa posição ao longo de mais de 6 épocas. No verão, entrou na novela Kerkez (aka novela Enzo 2.0), que cagou no Benfica. A alternativa, aparentemente, é um flop de 14 milhões - para o qual, por sua vez, também não existe uma alternativa.

4. O Gonçalo Ramos é vendido e não se assegura um ponta de lança com as mesmas características. De repente, aparece um Arthur Cabral e 25 milhões para dar - menos 10 do que um jogador que, neste momento, já vale 50.

Andaram semanas a tecer loas a esta equipa quando já se via desde julho que isto não ia correr bem se não fossem garantidos reforços de qualidade. O Benfica não tem laterais nem ponta-de-lança que se possam considerar minimamente aceitáveis para a bitola europeia. E pior - não só já queimou o dinheiro da passagem aos oitavos da Champions como enterrou quase 50M em reforços inúteis, o que certamente pesará no mercado de inverno.

Não sei se domingo o Schmidt tem o mesmo destino que o António Costa, mas uma coisa é certa: tresanda a Vieiristão por tudo quanto é lado.
Vocês fazem tudo para culpar o presidente e para ilibar o treinador é quase chocante as ginásticas mentais que se assiste aqui

Portanto, isto acontece sempre no Benfica seja quem for o treinador. Há que começar a olhar acima...

Diavolo Rosso

Não vale a pena estarmos a falar de uma troca de treinador e eu já não posso ver o Roger Schmidt à frente.

O Benfica precisa é de uma liderança diretiva forte, que apoie os seus treinadores a sério, como deve ser e na mesma medida que os responsabilize.

Este Benfica precisa de rigor e disciplina, de um treinador capaz de tomar decisões difíceis e que essas decisões sejam apoiadas e defendidas pela direção.

O Benfica para vencer internamente e fazer figuras decentes na Europa não precisa de um supra sumo do treino e da tática, precisa sim de um treinador com os tomates no sítio e capaz de encostar quem tiver que encostar, que não se cale perante injustiças, não defendo nenhum Conceição mas sinto falta de algum "sangue" para tomar decisões complicadas.

Ou acham que é por acaso que a queda do Rui Vitória, Bruno Lage, Jorge Jesus e agora do Roger Schmidt é tão parecida? Todos os 4 tinham elementos que se notava claramente que estavam a minar os seus trabalhos e o que acontece? Continuam a jogar.

Fazendo uma contradição logo com o meu primeiro parágrafo.

O meu sonho? Antonio Conte.
A minha realidade? Marcelo Gallardo

iur27

O fim da época passada já foi penosa e, sabe deus, como se ganhou o 38.

Nada mudou, pelo contrário, tem vindo sempre a piorar.

Sr. Shmidt, se ama o Futebol e ama o Benfica, por favor, está na hora de pedira a...

DEMISSÃO

ralmeida

Nem os treinadores devem ser despedidos pelas derrotas nem contratos renovados pelas vitórias, toda a estrutura conhece este treinador, eu e muitos aqui conhecemos o trabalho dele e o que ele fez, e todas as lacunas que tem. No ano passado já havia queixas, não rodava a equipa, não tinha modelos alternativos, não sabia mexer nem analisar jogos, teve a sorte de ter aparecido um sangue fresco com qualidade e garra que talvez lhe tenha salvo o campeonato. Não é por ter visão para scouting que dá um grande treinador.

Dito isto, apenas estamos a adiar o problema, o Rui que percebe futebol melhor que eu e que muitos aqui já devia ter percebido isto há muito tempo, não vamos alimentar incompetência em prol da estabilidade, isso não existe.

Danicas

Ja chegou ? Ou com sorte ficou por lá?

Riverwalk

"Vamos a factos". O futebol é uma coisa muito simples. O ano passado a equipa embalou porque muita coisa saiu bem. Isso só é possível porque houve química. Este ano não há química na equipa. É fácil ver isso. Está emperrada. Mudaram muitas peças. Leva tempo até carburar tudo.

Che1904

Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Novembro de 2023, 07:13
Citação de: Che1904 em 09 de Novembro de 2023, 07:08
Citação de: IloveSLB2014 em 09 de Novembro de 2023, 07:03
Citação de: GoloDeLetra em 09 de Novembro de 2023, 06:11Segunda feira estará o Javi a dar o treino.
ou seja, os problemas do Benfica ainda seriam maiores que ao dia de hoje.
Não...era um problema a menos
Então não era. O Javi é um treinador fantástico
A questão não é o quanto bom ou mau é o Javi...

BENFIKA

Confesso que me faz uma certa confusão quando se insinua que há jogadores a fazerem a cama ao treinador (então quando são os titulares...), ou que os treinadores querem ser despedidos  :buck2:

Grizzli

Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Novembro de 2023, 10:47Não vale a pena estarmos a falar de uma troca de treinador e eu já não posso ver o Roger Schmidt à frente.

O Benfica precisa é de uma liderança diretiva forte, que apoie os seus treinadores a sério, como deve ser e na mesma medida que os responsabilize.

Este Benfica precisa de rigor e disciplina, de um treinador capaz de tomar decisões difíceis e que essas decisões sejam apoiadas e defendidas pela direção.

O Benfica para vencer internamente e fazer figuras decentes na Europa não precisa de um supra sumo do treino e da tática, precisa sim de um treinador com os tomates no sítio e capaz de encostar quem tiver que encostar, que não se cale perante injustiças, não defendo nenhum Conceição mas sinto falta de algum "sangue" para tomar decisões complicadas.

Ou acham que é por acaso que a queda do Rui Vitória, Bruno Lage, Jorge Jesus e agora do Roger Schmidt é tão parecida? Todos os 4 tinham elementos que se notava claramente que estavam a minar os seus trabalhos e o que acontece? Continuam a jogar.

Tem de haver algo comum nesta situacao.
4 treinadores onde num momento para o outro a equipa perde se completamente.

Baron_Davis

Citação de: Chelas em 09 de Novembro de 2023, 10:38Todos a falar em Abel e Vítor Pereira,quando o escolhido caso o Roger saia é estrangeiro

porreiro, no curto/medio prazo o substituo desse mesmo estrangeiro seria o que?

LFVL

Mas quais jogadores quais quê... Taticamente anda a experimentar e depois anda a meter 2 dos melhores médios a laterais... anda desnorteado e sem saber o que está a fazer.

Devil1

Citação de: Riverwalk em 09 de Novembro de 2023, 10:49"Vamos a factos". O futebol é uma coisa muito simples. O ano passado a equipa embalou porque muita coisa saiu bem. Isso só é possível porque houve química. Este ano não há química na equipa. É fácil ver isso. Está emperrada. Mudaram muitas peças. Leva tempo até carburar tudo.

O cerne da questão está precisamente aqui. Houve demasiadas mexidas no plantel e este Benfica ainda está em modo de pré-época a tentar que as peças consigam encaixar. Pelo meio vêm resmas de lesões... o resultado está à vista.

Roy Bean

Citação de: LFVL em 09 de Novembro de 2023, 10:53Mas quais jogadores quais quê... Taticamente anda a experimentar e depois anda a meter 2 dos melhores médios a laterais... anda desnorteado e sem saber o que está a fazer.

Pq n tem coragem/permissao de tirar rafa, mario e di maria.

Survivor

Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Novembro de 2023, 10:47Não vale a pena estarmos a falar de uma troca de treinador e eu já não posso ver o Roger Schmidt à frente.

O denominador comum é presidente do Benfica.

Ghost.Of.Red

Citação de: fmb em 09 de Novembro de 2023, 10:31Fomos campeões há uns meses, ganhámos uma Supertaça há umas semanas e o que se vê é uma equipa/clube em completo estado de depressão. Não consigo perceber o que se passa neste clube nem como se queimam treinadores tão rapidamente mas seguramente que a culpa está longe de ser (só!) do Roger. Muito longe disso!

Aqui a questão não é ser só.

A questão é que ele tem muitas culpas no cartório.

Tu não olhes aos títulos sem olhar a forma como foram ganhos. Tu não te limites a isso e verás que s sinais já estavam lá todos.

A liga foi ganha, a muito custo, depois de andarmos a passear bom futebol entre Agosto e fins de Outubro.

è que muita gente se esquece que entre Novembro e finais de Dezembro não houve liga.

A nossa reentrada na liga foi assustadora, fomos dizimados em Braga. Na altura a culpa era do Enzo esse filho da mãe que queria sair a todo o custo. O que faz o treinador coloca-o a jogar e trata o jogador como se não tivesse feito nada de mal, nem tivesse ido passear à Argentina no final do ano. Logo ali demonstra o fraco que é em termos de gestão de grupo e em termos de se impor perante os jogadores, sejam eles o Toni ou o Neves, sejam eles o Enzo ou Otamendi acabados de serem campeões do Mundo. As regras têm de ser iguais para todos.

A partir daí o nosso futebol tornou-se paupérrimo. Então a partir da saída do Enzo, tenta a todo o custo encontrar uma nova dupla para formar o coração da equipa. Valeu-nos o Neves ser um jogador fora do normal e alguma sorte pelo meio (a derrota do Porto em casa contra o Gil), porque desde Abril até ao final da Liga foi um aí Jesus com futebol paupérrimo, basta relembrar o miséria do jogo em casa contra o Porto, a forma como o Inter fez o que quis de nós, ou a forma como perdemos em Chaves ou ainda o SCP nos amassou na primeira parte no Lidl.

Lá se ganhou a liga, mas o homem regressou sem ideias novas, nada zero.

Limitou-se a trocar os nomes dos jogadores, mantendo o mesmo sistema , as mesmas dinâmicas a mesma estrutura e acima de tudo as mesmas "vacas sagradas".

Passou-se a pré-época com red flags por tudo quanto era sítio, nomeadamente contra o Burnley e o Feyenoord, e nada mudou a não ser andar a estragar um excelente jogador como o Aursnes ao colocá-lo em tudo quanto era sítio. Prejudicando claramente a evolução e valorização do jogador.

Pelo meio insistia na mesma tática limitando-se a mudar os jogadores na esperança de encontrar a nova dupla que encaixasse e "colasses" a equipa que está sistematicamente partida e distendida em campo.

Ganha-se a Supertaça, contra um Porto moribundo e do mais fraco que me lembre de ver, com uma boa segunda parte, mas uma primeira parte desastrosa, digna de Charlot, com os 3 avançados móveis, onde se notava que havia ali zero de trabalho da equipa técnica.

Essa mesma tática foi novamente utilizada em Milão, com os resultados aberrantes e o massacre que se viu, sobretudo na segunda parte.

Uma segunda parte onde o Inter sobrecarregou o nosso lado direito nas barbas do treinador que viu o Araújo e levar com o DiMarco bem aberto e a fazer 2*1, uma sem número de vezes até ao golo, sem que nada tivesse feito a não ser beber água e respirar fundo. Leitura de jogo e pró-atividade miserável, digna de um Prof.Neca da vida.

A juntar a isso tens as nossas bolas paradas ofensivas, que são dignas de uma equipa da distriral.

Chegámos finais de Outubro e depois de tentar encontrar a dupla mágica para a tática que é a única que ele parece possuir no portofólio. Eis que num assomo de estupidez resolve jogar com 3 centrais. Isso até teria algum lógica se se notasse que a tática tinha sido treinada, trabalhada e oleada na pré-época, só que não.

REsultado, dá para se ganhar aos cêpos do tugão, mesmo se se criar uma jogada digna desse nome em Chaves e depois, no Anoeta é mais uma ensaboadela.

Nada que não se estivesse à espera.

Este Treinador é zero, mas um valente zero, até o Souness devia ser melhor.

Se ele é o único culpado. Óbvio que não, esta ausência de garra, atitude, vontade está entrenhada no clube e talvez até nos móveis. Mas isso é outra história e dificilmente nos veremos livres dessa comandita tão cedo.

Agora o Schmidt, cada dia que se mantiver é mais um prego no caixão desta época.

Por último um aparte. Se, e repito Se, for verdade que a mosca morta do Vlachodimos tentou agredir o treinador quando esse lhe comunicou que não ia ser titular, mostra bem a falta de respeito e a falta de pulso que ele tem para lidar com um balneário com muitos egos. Fraco que dói.