Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2023, 11:50
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Novembro de 2023, 10:47Não vale a pena estarmos a falar de uma troca de treinador e eu já não posso ver o Roger Schmidt à frente.

O Benfica precisa é de uma liderança diretiva forte, que apoie os seus treinadores a sério, como deve ser e na mesma medida que os responsabilize.

Este Benfica precisa de rigor e disciplina, de um treinador capaz de tomar decisões difíceis e que essas decisões sejam apoiadas e defendidas pela direção.

O Benfica para vencer internamente e fazer figuras decentes na Europa não precisa de um supra sumo do treino e da tática, precisa sim de um treinador com os tomates no sítio e capaz de encostar quem tiver que encostar, que não se cale perante injustiças, não defendo nenhum Conceição mas sinto falta de algum "sangue" para tomar decisões complicadas.

Ou acham que é por acaso que a queda do Rui Vitória, Bruno Lage, Jorge Jesus e agora do Roger Schmidt é tão parecida? Todos os 4 tinham elementos que se notava claramente que estavam a minar os seus trabalhos e o que acontece? Continuam a jogar.

Fazendo uma contradição logo com o meu primeiro parágrafo.

O meu sonho? Antonio Conte.
A minha realidade? Marcelo Gallardo

São todos uma merda, tirando os 6 meses iniciais a falta de qualidade vem ao de cima.

Sim, sim. E os jogadores são inaptos mentalmente ao ponto de parecerem o Pelé durante 6 meses e depois quando não há "qualidade" do treinador dá-lhes um click para parecerem o Salvador Agra de perna partida.

Ao ponto de poderem estar a papar 6 diante da Real Sociedad aos 30 minutos.

Lage, JJ e RV eram maus? Sim. Mas o Lage devia mesmo sendo mau ser bi-campeao

O Schmidt é mau? O tempo dirá. Não está a fazer um bom trabalho? Isso é notório. Está em fim de ciclo

EagleRaY

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 11:42A não ser que viesse um treinador de renome a meio da época, o que é difícil, não faz sentido algum despedir o Roger, excepto se se assistisse a uma queda similar à do Lage em 19/20 que o tornasse insustentável treinar o Benfica.

Por isso só tem é de ficar até ao final da época. Depois far-se-á o balanço.

O mal é esse, é estarmos SEMPRE à espera que o descalabro seja TOTAL em vez de tomar medidas logo à partida!! Ainda se pudessemos dar o benefício da dúvida entre jogos bons e jogos maus, mas não! Não jogam NADA, ZERO! Exibições inqualificáveis. Quando assim é, e de certeza que já perdeu o balneário (não importa posts de jogadores só para dar nas vistas), não vale a pena continuar. Agora uma coisa é certa, há o problema da cláusula e também não sei quem pegaria na equipa a meio da época, mas precisamos de sangue novo antes que esteja tudo perdido, não depois! A entrada nesta champs é muito importante, se o RS continuar a arrastar-se vai ser pior para a equipa.

jpcafe

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 11:42A não ser que viesse um treinador de renome a meio da época, o que é difícil, não faz sentido algum despedir o Roger, excepto se se assistisse a uma queda similar à do Lage em 19/20 que o tornasse insustentável treinar o Benfica.

AHAH FODASSE

Chalana era Rock N Roll

Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Novembro de 2023, 10:47Não vale a pena estarmos a falar de uma troca de treinador e eu já não posso ver o Roger Schmidt à frente.

O Benfica precisa é de uma liderança diretiva forte, que apoie os seus treinadores a sério, como deve ser e na mesma medida que os responsabilize.

Este Benfica precisa de rigor e disciplina, de um treinador capaz de tomar decisões difíceis e que essas decisões sejam apoiadas e defendidas pela direção.

O Benfica para vencer internamente e fazer figuras decentes na Europa não precisa de um supra sumo do treino e da tática, precisa sim de um treinador com os tomates no sítio e capaz de encostar quem tiver que encostar, que não se cale perante injustiças, não defendo nenhum Conceição mas sinto falta de algum "sangue" para tomar decisões complicadas.

Ou acham que é por acaso que a queda do Rui Vitória, Bruno Lage, Jorge Jesus e agora do Roger Schmidt é tão parecida? Todos os 4 tinham elementos que se notava claramente que estavam a minar os seus trabalhos e o que acontece? Continuam a jogar.

Também adorava o Conte.

Já estou farto de treinadores de posse. Quero transições rápidas e objectividade no ataque. Temos Rafa, Di Maria, Neres, Guedes, e andamos a passar a bola para o lado; já ninguém aguenta isto.

isaias

Tenho sido um defensor do Schmidt mas, sinceramente, depois de ontem e, sobretudo, depois do que disse, quem nem seria necessário dizê-lo, porque todos percebemos que a equipa não estava preparada para aquele desafio, nem para os anteriores (pelos menos da champs), fiquei absolutamente desiludido. Fez-me lembrar o Santolas que ia para as confereências de imprensa dizer que não sabia o que poderia ter feito para evitar o mau resultado que acabara de acontecer. Se não sabia, não estava lá a fazer nada e só tinha de dar o lugar a quem pudesse saber.

Digo o mesmo de Roger Schmidt. Se não é capaz de preparar a equipa, por alguma razão, para este género de desafios, que apresente a demissão. Que dê lugar a quem possa ser capaz. No Benfica não pode haver intocáveis e só poderá haver lugar para quem demonstre competência.

jpcafe

Citação de: TFFS em 09 de Novembro de 2023, 11:54
Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2023, 11:50

São todos uma merda, tirando os 6 meses iniciais a falta de qualidade vem ao de cima.

Sim, sim. E os jogadores são inaptos mentalmente ao ponto de parecerem o Pelé durante 6 meses e depois quando não há "qualidade" do treinador dá-lhes um click para parecerem o Salvador Agra de perna partida.

Ao ponto de poderem estar a papar 6 diante da Real Sociedad aos 30 minutos.

Lage, JJ e RV eram maus? Sim. Mas o Lage devia mesmo sendo mau ser bi-campeao

O Schmidt é mau? O tempo dirá. Não está a fazer um bom trabalho? Isso é notório. Está em fim de ciclo

Lage foi levado ao colo pelo Felix. Rui vitoria foi levado ao colo pelo Renato. Scdhmit foi levado ao colo pelo Enzo (por isso é que quando saiu começamos imediatamente a jogar uma merda).

Repito: são uma merda.
Lá ganharam uns títulos porque uns tinham o Jonas, o Félix ou o Enzo.

O Benfica nos últimos dois anos tem tido de longe o melhor plantel da liga. Mas isso claramente não chega para fazer deste incapaz um treinador de jeito.

_JonasThern_

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 09:45
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Novembro de 2023, 09:44Não tem o mínimo de condições para continuar. Se o que se tinha visto na Luz contra este mesmo Real Sociedad tinha sido horroroso, ontem foi absolutamente abjecto.

Não sei se é ele que não tem mãos, se são os jogadores que lhe estão a fazer a cama. Até acho que é um pouco das duas. Independentemente disso o Benfica não pode ficar refém desta situação.

Quem colocas no lugar?

Não faço puto ideia nem sou pago para isso. Agora, isto não é solução. Salta aos olhos.

abar85

E volto a dizer que o maior erro da direção em todo este processo, visto de fora e desconhecendo por completo quem quis quem, foi entregar as chaves do carro, passá-lo para o nome do treinador e dar-lhe o dinheiro para o seguro e reparações... ao fim de 6 meses... num clube moderno e mais no Benfica que tem os meios, isto não pode acontecer.

Espártaco

Citação de: EagleRaY em 09 de Novembro de 2023, 11:54

O mal é esse, é estarmos SEMPRE à espera que o descalabro seja TOTAL em vez de tomar medidas logo à partida!! Ainda se pudessemos dar o benefício da dúvida entre jogos bons e jogos maus, mas não! Não jogam NADA, ZERO! Exibições inqualificáveis. Quando assim é, e de certeza que já perdeu o balneário (não importa posts de jogadores só para dar nas vistas), não vale a pena continuar. Agora uma coisa é certa, há o problema da cláusula e também não sei quem pegaria na equipa a meio da época, mas precisamos de sangue novo antes que esteja tudo perdido, não depois! A entrada nesta champs é muito importante, se o RS continuar a arrastar-se vai ser pior para a equipa.
Tens razão, mas quem é que vem agora? Nas últimas duas vezes em que um treinador foi despedido veio o Veríssimo, a equipa ficou ainda pior.

Além disso, vai-se despedir assim do nada um treinador que foi campeão nacional a época passada? Só se for para buscar alguém com prestígio.

Ora esse alguém com prestígio não virá a meio da época.

Temos de manter o treinador. Aliás, a direcção concedeu-lhe um contrato duradouro, prova da confiança que tinham nele.

Agora tem de se viver com as consequências.

Pedro.A.Coelho

O homem era o maior no ano passado passou a pior. O homem era criticado por não assumir responsabilidades , ontem assumiu e foi criticado por isso também.

Ainda bem que a Direção não decide ao sabor do vento.

Foi mau demais, treinador é responsável obviamente, mas não é o único.

Contudo como sou sobretudo Benfiquista nas horas menos fáceis, estou ao lado do meu Clube sempre e desta Direção e confio que o que vao fazer é o que acham melhor para o clube . Se fosse como os adeptos querem já tínhamos tido 3 treinadores esta época e contratado o plantel do city e ainda assim ia haver quem iria criticar.

Benfica sempre até morrer , nos bons mas principalmente nos maus momentos porque recuso-me a atirar pedras ao meu Clube

Espártaco

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2023, 11:55

AHAH FODASSE
Diz-me um nome realista para substituir já o Roger, sff.

Benfanatic

Pela postura no banco e nas CI, parece-me que até ele já está com dúvidas se é treinador.

abar85

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 12:01
Citação de: EagleRaY em 09 de Novembro de 2023, 11:54

Tens razão, mas quem é que vem agora? Nas últimas duas vezes em que um treinador foi despedido veio o Veríssimo, a equipa ficou ainda pior.

Além disso, vai-se despedir assim do nada um treinador que foi campeão nacional a época passada? Só se for para buscar alguém com prestígio.

Ora esse alguém com prestígio não virá a meio da época.

Temos de manter o treinador. Aliás, a direcção concedeu-lhe um contrato duradouro, prova da confiança que tinham nele.

Agora tem de se viver com as consequências.

Por acaso o Conte que vai falando, até está disponível... e o Rui Costa é capaz de chegar a ele ...

jccb

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 10:55
Citação de: fmb em 09 de Novembro de 2023, 10:31Fomos campeões há uns meses, ganhámos uma Supertaça há umas semanas e o que se vê é uma equipa/clube em completo estado de depressão. Não consigo perceber o que se passa neste clube nem como se queimam treinadores tão rapidamente mas seguramente que a culpa está longe de ser (só!) do Roger. Muito longe disso!

Aqui a questão não é ser só.

A questão é que ele tem muitas culpas no cartório.

Tu não olhes aos títulos sem olhar a forma como foram ganhos. Tu não te limites a isso e verás que s sinais já estavam lá todos.

A liga foi ganha, a muito custo, depois de andarmos a passear bom futebol entre Agosto e fins de Outubro.

è que muita gente se esquece que entre Novembro e finais de Dezembro não houve liga.

A nossa reentrada na liga foi assustadora, fomos dizimados em Braga. Na altura a culpa era do Enzo esse filho da mãe que queria sair a todo o custo. O que faz o treinador coloca-o a jogar e trata o jogador como se não tivesse feito nada de mal, nem tivesse ido passear à Argentina no final do ano. Logo ali demonstra o fraco que é em termos de gestão de grupo e em termos de se impor perante os jogadores, sejam eles o Toni ou o Neves, sejam eles o Enzo ou Otamendi acabados de serem campeões do Mundo. As regras têm de ser iguais para todos.

A partir daí o nosso futebol tornou-se paupérrimo. Então a partir da saída do Enzo, tenta a todo o custo encontrar uma nova dupla para formar o coração da equipa. Valeu-nos o Neves ser um jogador fora do normal e alguma sorte pelo meio (a derrota do Porto em casa contra o Gil), porque desde Abril até ao final da Liga foi um aí Jesus com futebol paupérrimo, basta relembrar o miséria do jogo em casa contra o Porto, a forma como o Inter fez o que quis de nós, ou a forma como perdemos em Chaves ou ainda o SCP nos amassou na primeira parte no Lidl.

Lá se ganhou a liga, mas o homem regressou sem ideias novas, nada zero.

Limitou-se a trocar os nomes dos jogadores, mantendo o mesmo sistema , as mesmas dinâmicas a mesma estrutura e acima de tudo as mesmas "vacas sagradas".

Passou-se a pré-época com red flags por tudo quanto era sítio, nomeadamente contra o Burnley e o Feyenoord, e nada mudou a não ser andar a estragar um excelente jogador como o Aursnes ao colocá-lo em tudo quanto era sítio. Prejudicando claramente a evolução e valorização do jogador.

Pelo meio insistia na mesma tática limitando-se a mudar os jogadores na esperança de encontrar a nova dupla que encaixasse e "colasses" a equipa que está sistematicamente partida e distendida em campo.

Ganha-se a Supertaça, contra um Porto moribundo e do mais fraco que me lembre de ver, com uma boa segunda parte, mas uma primeira parte desastrosa, digna de Charlot, com os 3 avançados móveis, onde se notava que havia ali zero de trabalho da equipa técnica.

Essa mesma tática foi novamente utilizada em Milão, com os resultados aberrantes e o massacre que se viu, sobretudo na segunda parte.

Uma segunda parte onde o Inter sobrecarregou o nosso lado direito nas barbas do treinador que viu o Araújo e levar com o DiMarco bem aberto e a fazer 2*1, uma sem número de vezes até ao golo, sem que nada tivesse feito a não ser beber água e respirar fundo. Leitura de jogo e pró-atividade miserável, digna de um Prof.Neca da vida.

A juntar a isso tens as nossas bolas paradas ofensivas, que são dignas de uma equipa da distriral.

Chegámos finais de Outubro e depois de tentar encontrar a dupla mágica para a tática que é a única que ele parece possuir no portofólio. Eis que num assomo de estupidez resolve jogar com 3 centrais. Isso até teria algum lógica se se notasse que a tática tinha sido treinada, trabalhada e oleada na pré-época, só que não.

REsultado, dá para se ganhar aos cêpos do tugão, mesmo se se criar uma jogada digna desse nome em Chaves e depois, no Anoeta é mais uma ensaboadela.

Nada que não se estivesse à espera.

Este Treinador é zero, mas um valente zero, até o Souness devia ser melhor.

Se ele é o único culpado. Óbvio que não, esta ausência de garra, atitude, vontade está entrenhada no clube e talvez até nos móveis. Mas isso é outra história e dificilmente nos veremos livres dessa comandita tão cedo.

Agora o Schmidt, cada dia que se mantiver é mais um prego no caixão desta época.

Por último um aparte. Se, e repito Se, for verdade que a mosca morta do Vlachodimos tentou agredir o treinador quando esse lhe comunicou que não ia ser titular, mostra bem a falta de respeito e a falta de pulso que ele tem para lidar com um balneário com muitos egos. Fraco que dói.

Meu deus, vale sem lubrificante?!?

Se pudesse dar mais que um like dava

É verdade que o Rui Costa e sua pandilha também têm muita culpa no cartório, mas não se pode escamotear o que o Roger tem feito

Dei-lhe muito benefício da dúvida, mas chega.

Tem que haver limpeza a fundo no Benfica

abar85

Citação de: Pedro.A.Coelho em 09 de Novembro de 2023, 12:02O homem era o maior no ano passado passou a pior. O homem era criticado por não assumir responsabilidades , ontem assumiu e foi criticado por isso também.

Ainda bem que a Direção não decide ao sabor do vento.

Foi mau demais, treinador é responsável obviamente, mas não é o único.

Contudo como sou sobretudo Benfiquista nas horas menos fáceis, estou ao lado do meu Clube sempre e desta Direção e confio que o que vao fazer é o que acham melhor para o clube . Se fosse como os adeptos querem já tínhamos tido 3 treinadores esta época e contratado o plantel do city e ainda assim ia haver quem iria criticar.

Benfica sempre até morrer , nos bons mas principalmente nos maus momentos porque recuso-me a atirar pedras ao meu Clube

Ou seja, não tens opinião e seja o que a direção fizer estás de acordo.