Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rkc

Citação de: Woland em 09 de Novembro de 2023, 14:40
Citação de: st. michel em 09 de Novembro de 2023, 14:32Lage 18/19: faz um milagre total, Benfica demolidor. Campeão.

Lage 19/20: benfica vende/perde Félix, Jiménez, Jonas, Fejsa, Salvio. Compra o Vinícius no táxi, o Raul de Tomás e o weigl

Schmidt 22/23: faz um milagre numa equipa que ganhava bola faz 3 anos. Benfica demolidor. Campeão.

Schmidt 23/24: vende o Ramos, Grimaldo e o Enzo.  Compra o Cabral, Kocku e Juracek.

Benfiquista medio em 19/20 e 22/23: mas o que é que se passa? É a mesma equipa, o mesmo treinador? Perdeu ao balneário, banana, resignado, bem me enganaste. rua.

Tá certo

E isso explica o porquê de meter o Aursnes e o Neves nas alas, o João Mário a titular, três substituições (com Chiquinho) a 5 minutos do fim a perder por 3 - 1 ?

A direção é muito culpada, direi mesmo a grande culpada, mas o Schmidt também não é isento de culpas. Tem plantel para fazer muito melhor do que tem feito e é pago, e muito bem pago, para arranjar soluções.

Aí concordo.

rkc

Citação de: KKT em 09 de Novembro de 2023, 14:44É uma questão de tempo até se ir embora, está visto que não vai conseguir pôr esta equipa a jogar futebol e na próxima série negativa de resultados vai ser despedido, até pode ser já com os lagartos se as coisas correrem mesmo mal.

A minha questão é, quem é que vamos buscar? Há nomes decentes?

A seguir vem alguém que saiba falar português.

Primeiro as coisas importantes.

Aposto que a tesão está toda apontada ao Abel ou petit.

Nramos

Citação de: eplunum em 09 de Novembro de 2023, 20:22
Citação de: Nramos em 09 de Novembro de 2023, 20:20Podemos mudar de treinador, mas a médio prazo não resolve nada, está longe de ser o problema principal.

Na segunda época de Benfica, todos os treinadores são uma merda...

Coincidências
não concordo, quando um treinador mostra tantas limitações como o actual a continuidade não vai trazer nada de bom.

A curto prazo...

*SLB*4EVER

Podem passar o paninho a vontade que ele vai continuar a cheirar a coco.

Nramos

Só concordo com a mudança de treinador agora, se for para meter cá um treinador com um feitio filh@ da put# que rebente com o status quo e o institucionalmente correto.

Como alguém assim nunca vai ser escolhido por esta corja vieirista, não vale a pena, é mais do mesmo.

Rørikus

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 09 de Novembro de 2023, 17:48
Citação de: axiomas em 09 de Novembro de 2023, 17:11
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 09 de Novembro de 2023, 17:05
Citação de: mochila em 09 de Novembro de 2023, 02:24Surpreendente verificar que há tanta gente a não compreender qual o mal congénito do Benfica. O padrão é inequívoco: após uma época de sucesso, a equipa é delapidada. Em menos de um ano o treinador perde os 3 jogadores mais importantes do seu projeto desportivo: Grimaldo, Enzo e Gonçalo Ramos, um em cada sector, precisamente os três jogadores determinantes na manobra da equipa, na construção,  na saída, na pressão e no acerto da decisão. Chegam sempre uns substitutos manhosos, os resultados não aparecem, os que ficam enchem-se de desconfianças,  o treinador tenta adaptar e perde o norte, os resultados continuam a não aparecer, o balneário colapsa, o treinador sai. Novo ciclo de merda até vir o desespero e a Direção ter de por um ano dar prioridade aos resultados, ter a sorte de as coisas saírem bem com a nova "chicotada psicológica", lá vem uma época de sucesso e na seguinte delapida-se tudo e repeat.

Falta que o projeto do Benfica seja desportivo. E falta que os adeptos e sócios não tenham sido todos tomados por uma inércia e por uma arrogância bacoca. Falta, em suma, que se obrigue o Benfica a ser antes de mais um clube desportivo e que a empresa sustente esse projeto. Não o viceversa que temos há 3 décadas.

Já fiz a mesma pergunta a outro elemento do forúm que expôs a mesma ideia que tu: há realmente uma alternativa a esta gestão desportiva? O Benfica não está dependente de empréstimos obrigacionistas e venda de jogadores para se financiar? É que me parece ser o modelo de gestão dos 3 grandes. Pode ser realisticamente diferente?
pode. Vender aos gajos do petróleo
Não há outra em clube nenhum de segunda linha ao nível económico. Deve ser o que querem

O Benfica já se tornou uma empresa. Dar-lhe um dono, árabe, chinês ou português seria só destruir todo o património cultural e identidade do clube.

O Benfica já se tornou uma empresa, bla bla bla. UM CLUBE É UMA EMPRESA. Metam isso na cabeça. Todos os clubes da liga, todos os clubes da liga espanhola, italiana, francesa, etc são todas umas empresas e são geridas como tal. Já não estamos nos anos 50.

E não vai destruir nada. Alguém que comprasse o clube não ia retirar identidade de nada nem património nenhum. Metam na cabecinha que o futuro é mesmo este. A liga portuguesa cada vez está mais no fundo e se não vierem gajos a investir aqui ou a comprar clubes isto mais dia menos dia desaparece.

rkc

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2023, 15:02
Citação de: overmarte em 09 de Novembro de 2023, 14:55Pá o Schmidt não é o único culpado com certeza. E até porque há aqui um padrão no Benfica. Isto que está a acontecer não é caso virgem. O que é extremamente preocupante e obrigatoriamente tem de nos dizer algo sobre o problema ser mais profundo do que a simples cara de quem está no banco.

Mas este nível apresentado na Europa, é mau demais.

Mesmo que os reforços afinal não sejam tão bons, e mesmo não tendo sido o Schmidt a vender o Ramos antes da Supertaça, ou a vender o Enzo em janeiro.
Mas fomos completamente manietados pela Real Sociedad nos dois jogos sem apelo nem agravo, massacrados pelo Inter na 2ª parte em San Siro, e sem capacidade para contrariar o Salzburg na Luz.
E em todos os jogos deu a sensação de irmos mal preparados. Lembra o outro quando fomos a paris e não sabia que o Zlatan descia ao meio-campo para receber a bola.

Na impossibilidade de ter o Kerkez, não foi o Schmidt que quis o Jurásek? Supostamente o Schmidt já não conhecia o Arthur e até já não o tinha sinalizado ou pedido quando estava no PSV? Não foi o Schmidt que quis o Kokçu e o definiu como peça central deste novo Benfica?

E isso cai por terra a teoria de que o Schmidt é uma espécie de coitado em que lhe venderam as joias e lhe deram bijuteria. Foi ele que escolheu estes jogadores e que já conhecia as suas características.
E isso é que é preocupante. Já os conhecia, mas não sabe como os enquadrar no seu modelo nem como tirar o melhor deles.

E eu estou completamente à vontade, porque fiquei extremamente entusiasmado com a sua vinda e gosto do Roger enquanto pessoa.

Todos os treinadores têm as suas pancas, que quando se está a ganhar são esquecidas. Mas quando as coisas correm mal, são assacadas responsabilidades. E não, não vou falar do Chiquinho. Vou falar do Ristic. Não faço a mínima ideia como é que o Ristic treinava ... mas se tivesse tido metade das oportunidades do Jurásek e do Bernat, e tivesse apresentado metade deste nível, acho que nunca mais era convocado na vida.

Ou o Gilberto. Com todas as suas limitações, era melhor do que não ter alternativas ou do que jogar com adaptações. O treinador não ia à bola com ele. Saiu para ficarmos com o João Victor que andou a pré-época ser testado como lateral. Mas pelos vistos treina mal. E não desculpando a falta de empenho e profissionalismo, pá é normal. Basta perceber um bocado de relações humanas. Com que motivação é que vai treinar sabendo que o treinador prefere jogar com o Aursnes, com o João Neves ou até, passe o exagero, com um GR a lateral direito ao invés de lhe dar uma oportunidade?
E isto obviamente que não é dizer que o João Victor é solução para a direita porque não é. Mas a questão então é porque ficou? Porque é que o treinador achou que podia estar ali a solução alternativa para a direita na pré-época e depois no último dia do mercado tentam arranjar-lhe um empréstimo? Porque é que não se aproveitou o João Victor na direita para testar um híbrido, em que a linha de 4 passa a 3 em construção, por exemplo, em vez de se tentar que ele replicasse os comportamentos do Bah. Sei que a a realidade não é um jogo de computador. Mas tentar dinâmicas diferentes e aproveitar as características dos jogadores. é isso também que marca a diferença dos grandes treinadores para os outros.

E se calhar pelo Roger, o Bernat nem vinha. Para quê. O Aursnes faz a direita, a esquerda, joga a falso 9 ... se for preciso ainda calça umas luvas e faz como o paulo sousa no bessa.

Isto para dizer que o caso do Schmidt é diferente de outras delapidações que foram feitas noutros anos. Ele teve os reforços que escolheu. E mesmo em relação às saídas o que se podia fazer? O Grimaldo não quis renovar, o Enzo, por culpa própria, realisticamente não era possível mantê-lo. O único que se calhar era evitável era o Ramos.

Se a solução passa por mandá-lo já embora? Acho que não. O balão ainda não se esvaziou completamente. Ainda podemos ir à Liga Europa e no campeonato, apesar de tudo, a nossa maior qualidade individual faz a diferença. E para vir uma opção de recurso, o que a história nos mostra é que não resolve absolutamente nada.

Tirando o último parágrafo, com o qual não concordo, é um testamento que merece ser lido.

Tudo piora quando sabemos que o Benfica estava na disposição de dar 20 milhões pelo Kokçu em janeiro e o Feyenoord recusou, mas o treinador emburrou que era ele ou nenhum e ficámos dependentes do Chiquinho o resto da época toda com consequências quase miseráveis e históricas pela negativa (íamos perdendo um campeonato ganho). Vem Kokçu em junho e...não encaixa no modelo de jogo dele.

Schmidt teve tudo o que quis. Se ninguém rende ou não serve para o modelo dele, é porque é fraco e  não serve. Um one trick poney. Hoje já nem devia dar o treino.

Eu acho que o kokcu não só serve como desde que saiu acabaram-se os passes progressivos, o rasgar de linhas.

A malta pode adorar o neves, mas é muito menos jogador que o kokcu e da muito menos ao ataque, que fica isolado quando é ele no meio.

d1keke

O Chelsea foi campeão europeu duas vezes porque mudou de treinador as duas vezes..

Não se pode olhar para as equipas pequenas quando mudam de treinador.. ninguém mete pernas de pau a jogar futebol..

Temos e de olhar se a mudança de treinador vai nos fazer jogar melhor.
Eu acho que sim.. e de longe..

Tivemos já sorte duas vezes não sair de sociedade e inter goleados..

Isto não é bom sinal

Rørikus

Citação de: Baron_Davis em 09 de Novembro de 2023, 19:19uma situaçao referida e com razao é a quase nula comunicaçao entre treinador e os adjuntos durante o jogo

a mexer no jogo e nas proprias subs deixa bastante a desejar, ontem a tripla entrada aos 85 min foi absolutamente risível e caricata, nao ia mudar absolutamente nada no jogo

Já tinha falado nisso há umas semanas. Não percebo como é que não se comunicam entre eles para arranjar formas de se jogar melhor. Ter ou não ter adjuntos para ele é igual. Encantou e desencantou num instante.

rkc

Citação de: The_Riggs em 09 de Novembro de 2023, 15:22
Citação de: gizmo em 09 de Novembro de 2023, 09:29
Citação de: Bethinho em 08 de Novembro de 2023, 23:49Jurasek e Kokçu foram pedidos do treinador.
quem não pediu uma alternativa ao Bah com a saida do Gilberto foi o treinador.
quem tem uma panca com jogadores em má forma e o Chiquinho não são os adeptos.
quem mete o João Neves e o Aursnes a fazerem os corredores foi o treinador.
se teve merito o ano passado tb tem que assumir responsabilidades do momento atual.

Discordo só do Jurasek. O pedido do treinador foi o Kerkez (que nem sei como anda a jogar). O Jurasek surgiu mais ou menos de recurso após uma longa novela falhada com o outro.
Outra coisa que acho relevante acrescentar, foi a forma como perdeu o Ramos e a importância que este tinha no modelo de jogo. Fez-me quase lembrar a venda do Mitroglou no fim do mercado também e a transpirar a sabotagem por todo o lado.

Enfim, é o Benfica que temos. É o Benfica que muita gente votou e vai continuar a votar.
Dá vontade de desistir desta merda toda.

Saiu o ramos e veio um jogador que o treinador segue e quer publicamente desde o Basileia. O Roger Schmidt é o treinador com menos desculpas dos últimos 15 anos. Só por o que fez no início da época passada ser recente e porque existe ódio perante os  antecessores é que não conseguem admitir isso.

Chegou um gajo de 30 M para o lugar do Enzo que ele pediu. Chegou um gajo de 25 M para o lugar do ramos que ele pediu. Zero desculpas.

Quando não gostam dos jogadores até lhes inflacionam o preço.

The_Riggs

Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 20:34
Citação de: The_Riggs em 09 de Novembro de 2023, 15:22
Citação de: gizmo em 09 de Novembro de 2023, 09:29
Citação de: Bethinho em 08 de Novembro de 2023, 23:49Jurasek e Kokçu foram pedidos do treinador.
quem não pediu uma alternativa ao Bah com a saida do Gilberto foi o treinador.
quem tem uma panca com jogadores em má forma e o Chiquinho não são os adeptos.
quem mete o João Neves e o Aursnes a fazerem os corredores foi o treinador.
se teve merito o ano passado tb tem que assumir responsabilidades do momento atual.

Discordo só do Jurasek. O pedido do treinador foi o Kerkez (que nem sei como anda a jogar). O Jurasek surgiu mais ou menos de recurso após uma longa novela falhada com o outro.
Outra coisa que acho relevante acrescentar, foi a forma como perdeu o Ramos e a importância que este tinha no modelo de jogo. Fez-me quase lembrar a venda do Mitroglou no fim do mercado também e a transpirar a sabotagem por todo o lado.

Enfim, é o Benfica que temos. É o Benfica que muita gente votou e vai continuar a votar.
Dá vontade de desistir desta merda toda.

Saiu o ramos e veio um jogador que o treinador segue e quer publicamente desde o Basileia. O Roger Schmidt é o treinador com menos desculpas dos últimos 15 anos. Só por o que fez no início da época passada ser recente e porque existe ódio perante os  antecessores é que não conseguem admitir isso.

Chegou um gajo de 30 M para o lugar do Enzo que ele pediu. Chegou um gajo de 25 M para o lugar do ramos que ele pediu. Zero desculpas.

Quando não gostam dos jogadores até lhes inflacionam o preço.
qual é o preço que está errado ? E eu gosto dos dois jogadores. Não percebo porque vens com essas frases feitas. Aliás , não percebo a tua postura nos últimos tempos de guardião do Schmidt contra tudo e todos, não tem nada a ver com o teu estilo neste fórum . Concordando ou não contigo, sempre vi um gajo a dar a sua visão e não a espalhar frases feitas e generalizações .

rkc

Citação de: MuchoG em 09 de Novembro de 2023, 16:39Obviamente o Roger tem culpas neste mau começo de época, mas é também mais uma vítima dos incompetentes que gerem este clube.

Que treinador ao nosso alcance seria capaz de resistir a substituir Ramos, Enzo e Grimaldo por Arthur Cabral, Kokcu e Jurasek? E sim, provavelmente pediu alguns destes jogadores, mas não é ele que toma a decisão final nem decide os timings de venda e compra.

Também detesto o Aursnes e o Neves nas laterais, mas as opções são escassas devido ao pobre mercado de Verão e ninguém na B parece pronto para subir de patamar. A transição para 3-4-3 é obviamente uma jogada de desespero.

Desapareceram todos os princípios de jogo do ano passado, que eram baseados no ritmo alto, tanto a atacar como a defender e pressionar alto. E mesmo com o rombo que o plantel sofreu, se as ideias de Schmidt fossem sólidas, deviam dar um ar de sua graça. Assim parece que depende demasiado do talento.

Não sou a favor do despedimento, seria atirar a toalha ao chão e garantir que nem Champions para o ano temos, o que é muito importante.

Colocar todas as fichas no campeonato, o jogo de Domingo pode virar um bocado as coisas. Também vem aí mais uma paragem o que dará tempo aos lesionados de recuperarem.

Não há nada para "virar".

Sem benefícios aos verdes era o Benfica que ia com 3 pontos a mais e o Sporting ainda não tinha ganho um jogo fora.

arodrigues84

Pablito13

Citação de: arodrigues84 em 09 de Novembro de 2023, 20:43Domingo ganha e acaba a contestação.

A contestação só acaba com uma boa sequência de vitórias e um futebol convincente. Não adianta nada ganhar ao Sporting se depois nos espetarmos logo a seguir.

Che1904

Não vejo nem um pingo de entusiasmo ou paixão neste tronco.
Que falta de tesão