Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

agostinislb

O treinador ke gostava de ver depois do rs era o emery

CapitaoIglo

O problema não é o 4231, o 343 ou o 433 ou este ou aquele jogador. O grande problema deste Benfica é a falta de identidade.

No início da época passada, especialmente na pré-época e primeiras jornadas, tínhamos uma identidade muito vincada - futebol positivo, pressionante, asfixiante e de ataque. O Otamendi pressionava no meio campo adversário, o Benfica recuperava a bola em 5 segundos.

Desde meio do ano passado o Roger tentou tornar a equipa mais sólida e melhor a controlar o jogo e a segurar resultados, e desde que perdemos a identidade positiva nunca mais a recuperamos.

Não sei se o motivo foi a falta de profundidade de plantel a época passada, a falta do Enzo, tentar defender mais atrás para aproveitar a velocidade de transição do Rafa, a entrada do Di Maria e saida do Ramos e consequente menos capacidade de pressão, ou uma combinaçãode todos os fatores, mas o facto é que perdemos a identidade que caracteriza as equipas do Roger.

Vamos usar o exemplo do Porto - podem jogar pouco, mas têm uma identidade. Toda a gente sabe o que esperar: uma equipa que joga com raça, vontade e que luta até ao fim. O Atl Madrid tem uma identidade - de merda, mas tem - o Man City tem uma identidade, e por aí fora.

O exemplo inverso é o Man United, outra equipa sem identidade. O Ten Hag não conseguiu trazer aquilo por que foi contratado no Ajax e a equipa ressente-se e não conseguem ter consistência ou jogar bom futebol.

Sem uma visão clara, sem uma identidade, os jogadores andam perdidos em campo, eles não sabem interpretar intuitivamente os diferentes momentos do jogo, eles não sabem se devem pressionar ou formar uma linha posicional.

Roger, esquece os resultados, recupera a identidade. Prefiro perder alguns jogos mas jogar bem, jogar futebol positivo, ter uma identidade, do que andar a espremer vitórias tremidas por 1-0 porque, a longo prazo, a equipa que jogar bem, que jogar bom futebol, vai estar mais perto de ganhar.

Ja Clbeb

Citação de: CapitaoIglo em 12 de Novembro de 2023, 08:26O problema não é o 4231, o 343 ou o 433 ou este ou aquele jogador. O grande problema deste Benfica é a falta de identidade.

No início da época passada, especialmente na pré-época e primeiras jornadas, tínhamos uma identidade muito vincada - futebol positivo, pressionante, asfixiante e de ataque. O Otamendi pressionava no meio campo adversário, o Benfica recuperava a bola em 5 segundos.

Desde meio do ano passado o Roger tentou tornar a equipa mais sólida e melhor a controlar o jogo e a segurar resultados, e desde que perdemos a identidade positiva nunca mais a recuperamos.

Não sei se o motivo foi a falta de profundidade de plantel a época passada, a falta do Enzo, tentar defender mais atrás para aproveitar a velocidade de transição do Rafa, a entrada do Di Maria e saida do Ramos e consequente menos capacidade de pressão, ou uma combinaçãode todos os fatores, mas o facto é que perdemos a identidade que caracteriza as equipas do Roger.

Vamos usar o exemplo do Porto - podem jogar pouco, mas têm uma identidade. Toda a gente sabe o que esperar: uma equipa que joga com raça, vontade e que luta até ao fim. O Atl Madrid tem uma identidade - de merda, mas tem - o Man City tem uma identidade, e por aí fora.

O exemplo inverso é o Man United, outra equipa sem identidade. O Ten Hag não conseguiu trazer aquilo por que foi contratado no Ajax e a equipa ressente-se e não conseguem ter consistência ou jogar bom futebol.

Sem uma visão clara, sem uma identidade, os jogadores andam perdidos em campo, eles não sabem interpretar intuitivamente os diferentes momentos do jogo, eles não sabem se devem pressionar ou formar uma linha posicional.

Roger, esquece os resultados, recupera a identidade. Prefiro perder alguns jogos mas jogar bem, jogar futebol positivo, ter uma identidade, do que andar a espremer vitórias tremidas por 1-0 porque, a longo prazo, a equipa que jogar bem, que jogar bom futebol, vai estar mais perto de ganhar.

A identidade é o Benfica

É para ganhar sempre

antilags

Citação de: CapitaoIglo em 12 de Novembro de 2023, 08:26O problema não é o 4231, o 343 ou o 433 ou este ou aquele jogador. O grande problema deste Benfica é a falta de identidade.

Identidade continua a ter, só que é outra. Agora é a identidade de uma equipa amorfa, que contratou jogadores que não servem para o modelo de jogo do ano passado e perdeu peças importantes.

windows10

Fico chocado a ver tanta gente a falar da saída do RS.
O Benfica não pode ser gerido assim, com treinadores a sair de duas em duas épocas, deixando projetos a meio. Nenhum clube sobrevive a isso, veja-se o Chelsea.
O Roger foi aposta pessoal do Rui Costa, renovou contrato até 2026 (de forma extemporânea, a meu ver). O próprio RC tem mandato até 2025, salvo erro.
Já se percebeu que as apostas no mercado foram erradas, portanto o que tem de estar na mente dos benquistas é seguir para um reajuste do plantel já no próximo mercado de transferências de maneira a acertar agulhas.
O Roger já provou que é um treinador muito competente, mas que não pode ter autonomia absoluta no mercado. O próprio Benfica tem de ser mais inteligente no mercado, e nao deixar saídas como a do Ramos para o fim.
A não ser que entre num ciclo derrotista como o do Lage, com 2 vitórias em 12 jogos, não faz sentido mudar já.
A aposta do Benfica é esta e tem de continuar a ser. No fim fazem-se as contas, faz-se um balanço da temporada e retiram-se conclusões.
Veja-se no porto, em que o conceição foi campeão na primeira temporada, e na segunda desbaratou uma vantagem de 8 pontos para o Benfica. 5 anos depois continua lá e com mais uma mão cheia de troféus na vitrine.

Carrega Benfica,
Roger dá-me uma alegria hoje, que amanhã é dia de trabalho.

Minerva

Vai ser mais um jogo de mortos contra vivos e a equipa sem chama nenhuma.

Mestre

Citação de: The_Riggs em 12 de Novembro de 2023, 07:20
Citação de: pedro16 em 12 de Novembro de 2023, 07:05
Citação de: The_Riggs em 12 de Novembro de 2023, 05:02
Citação de: pedro16 em 12 de Novembro de 2023, 04:28
Citação de: Grizzli em 12 de Novembro de 2023, 04:13Abel? Ha gente que nao gosta mesmo do clube.
Diria que há gente que não gosta de futebol!!
Pke se há coisa que Abel nunca foi é treinador de colocar as suas equipas a jogar bom futebol!!
Pke a jogar mau futebol já nós estamos e com Abel seria mais do mesmo se calhar com mais garra e agressividade talvez mas com um futebol muito pragmático tudo aquilo que nós benfiquistas não gostámos por isso quando pedem alguma coisa pensem duas vezes!!

Não que eu goste propriamente do Abel e quandos e falou dele para cá fiquei com medo, mas com os jogadores que o Benfica tem, se tivessem raça e crença, era impossível jogarem mal.
Ainda hoje o Palmeiras de Abel venceu por 3-0 o Internacional com um futebol que dói teve 38% de posse de bola a jogar em casa um futebol assustador para muitos que pedem o Abel é isto que terão meus amigos não haja dúvida que ele incute raça capacidade de luta e superação á equipa mas em contrapartida não tem bons processos ofensivos ou de sair a jogar é um Simeone á escala possível por mais craques que possa ter não esperem bom futebol dali!!
Citação de: pedro16 em 12 de Novembro de 2023, 05:12
Citação de: The_Riggs em 12 de Novembro de 2023, 05:02
Citação de: pedro16 em 12 de Novembro de 2023, 04:28
Citação de: Grizzli em 12 de Novembro de 2023, 04:13Abel? Ha gente que nao gosta mesmo do clube.
Diria que há gente que não gosta de futebol!!
Pke se há coisa que Abel nunca foi é treinador de colocar as suas equipas a jogar bom futebol!!
Pke a jogar mau futebol já nós estamos e com Abel seria mais do mesmo se calhar com mais garra e agressividade talvez mas com um futebol muito pragmático tudo aquilo que nós benfiquistas não gostámos por isso quando pedem alguma coisa pensem duas vezes!!

Não que eu goste propriamente do Abel e quandos e falou dele para cá fiquei com medo, mas com os jogadores que o Benfica tem, se tivessem raça e crença, era impossível jogarem mal.
Problema é que com os jogadores que tens nunca a raça será algo que tenham pensa bem Rafa JM Di Maria nunca na carreira deles mostraram algo parecido achas que seria agora?? Jogadores que fogem ao choque o máximo possível que se encolhem sempre que vão a um lance!! Ou achas que Abel chegaria cá e sentaria esta malta toda? Embora o mereçam em dois tempos faziam lhe a cama não tenhas as mínimas dúvidas tão depressa entrava como saía!!

João Mário nem cheiraria com um treinador assim. Di Maria poderia finalmente jogar a 10 que é onde deve jogar nesta fase da carreira.

Mas eu não quero o Abel , quero um treinador completo,mas, o próximo treinador do Benfica tem de ser um gestor exímio. Todos os treinadores que tivemos nos últimos 15 anos foram fracos nesse aspeto. Isso é mais importante que ter lido os livros do Cruyff

Vem o Zainal.Bava

Mestre

Citação de: Perth em 11 de Novembro de 2023, 14:02A champions tem sido pessima mas ja ganhou uma Supertaça e ja ganhou ao focul para o campeonato.

Vamos com 10 jornadas, 8 vitorias, 1 empate, 1 derrota. Tem a segunda melhor defesa com apenas mais um golo sofrido que o focul.

Parecem-me numeros relativamente bons, este choro e chorrilho de disparates é uma vergonha.

Vergonha é o futebol praticado mas o que conta é a supertaça e o jogo com os porcoa, merecemos tudo o que temos

Ramiro Lopes

Até aqui pedia-se um Benfica competente.
Falhando, hoje exige-se mais que isso: exige-se um Benfica com categoria!

É dia do Roger Schmidt mostrar que é um treinador diferenciado com capacidade para preparar bem este tipo de jogos, corrigir os problemas e mostrar um futebol convincente.

Estranhamente, quando tudo aponta no contrário, acho que o Benfica vai dar uma grande resposta hoje. Vencendo dessa forma, vamos para a pausa das selecções com outro espírito e com encaminhados para fazer uma grande época.

Tem a bola o Roger.

Slbsuporter

Tá tudo bem disposto crianças? Segurem bem a respiração  :rir:

pedro16

Bora Schmidt vem aí a pausa das seleções como quem diz mais férias para a malta que tem jogado tão bem e não precisa sequer de treinar nadinha!!

Ja Clbeb

Citação de: pedro16 em 12 de Novembro de 2023, 09:43Bora Schmidt vem aí a pausa das seleções como quem diz mais férias para a malta que tem jogado tão bem e não precisa sequer de treinar nadinha!!
As bailarinas estão cansadinhas
Precisam de ir às compras ao Dubai

Pablito13

Citação de: Minerva em 12 de Novembro de 2023, 09:09Vai ser mais um jogo de mortos contra vivos e a equipa sem chama nenhuma.

Eu sei que eles só ganham campeonatos de 20 em 20 anos, mas temos de respeitar o adversário.

MaFd_R@_SLB

Por favor se alguém puder que avise o Rafa que hoje há jogo às 20:30 no Estádio da Luz.

capelada

Citação de: MaFd_R@_SLB em 12 de Novembro de 2023, 10:04Por favor se alguém puder que avise o Rafa que hoje há jogo às 20:30 no Estádio da Luz.

Vou-lhe enviar mensagem pelo discord.