CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

F1

Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 11:59
Citação de: Iron Mask em 13 de Novembro de 2023, 11:55
Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 11:51Há gajos a gastar dinheiro em aumento peniano quando basta isto para fazer o trabalho em condições.

Eu acho que foram 41. Onde foram buscar os 4?

cidade do futebol.

E até os pasquins fazem alarido. Basta 4cm para os fdr. 😁

https://www.ojogo.pt/4219374175/quatro-centimetros-deram-o-triunfo-ao-benfica-no-derbi-com-o-sporting-veja-o-golo-decisivo/
Eu que jurava que quem tinha dado o triunfo ao Benfica tinha sido o Tangstedt, afinal foi o 4 cm...

NotARiot

Muita cadeira se partiu no 2 golo... Incluindo a minha.

Peço desculpa ao Benfica, mas estive 2 meses a acumular frustações

Obi-Juan Kenobi

Confesso que, ontem, ao sair do estádio, estava absolutamente eufórico. Um final electrizante, com uma reviravolta nada menos que dramática, a ditar o desfecho do derby eterno.

Talvez por isso tenha ficado bastante surpreendido com o tom muitíssimo contido - e, em alguns casos, crítico e pessimista mesmo - manifestado por algumas pessoas nas redes sociais e podcasts.

Visto agora o resumo da SPTV, a minha perplexidade não só se mantém como, de resto, aumenta.

Independentemente do contexto (importa não esquecer que o Benfica vinha de um ciclo muitíssimo negativo, com más exibições e maus resultados, e que o Sporting, não sendo tudo aquilo que muitos apregoaram - não, não me parece que seja tudo isso - estava muito mais consistente e confiante), o que se viu foi um Benfica muitíssimo superior ao longo dos 90 minutos.

À excepção do lance do golo e da jogada que culmina no remate do Pote imediatamente antes, o Sporting não criou praticamente nada em bola corrida, sendo que só ia criando algumas dificuldades em bola parada.

Pese embora alguma inoperância a jogar contra 10, na medida em que podíamos - e devíamos - ter feito muito mais, tivemos, na primeira e mesmo na segunda parte, várias oportunidades de golo.

A isto acrescem os lances na área sobre o Musa e o Otamendi, que para mim são claros penáltis, bem como o lance na primeira parte sobre o qual não vi ninguém falar mas que na minha opinião é causa clara de grande penalidade, que é o cruzamento / chapéu do João Mário para o cabeceamento do Tino, em que ele está totalmente no ar, sem qualquer apoio fixo no chão, e leva um encosto (do Matheus Reis ou do Diomandé, já não me recordo) que o impede objectivamente de chegar à bola.

Podíamos e devíamos ter feito mais (aliás, não deixa de ser curioso que tenhamos criado mais oportunidades na primeira parte, em que me parece que o Roger comeu o Amorim de cebolada, que estava claramente a pensar que íamos jogar em 3-4-3), mas não só me parece que ninguém poderá dizer que o resultado é injusto como considero honestamente que fomos muito melhores que o Sporting.

De resto, é mostrar este jogo quando alguém perguntar porque é que gostamos de futebol. Épico, verdadeiramente épico.

Aleksandre Ukrit

Agora imaginem que o nosso treinador estava a ganhar em Alvalade com menos 1 e tirava o J Neves e punha o Musa no Meio Campo...

...

...

iloy

Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:423 bolas nos ferros.
2 falhanços na cara do guarda-redes.
2 penaltys óbvios por assinalar.

"O Sporting foi muito melhor e foi roubado". Ok.

O pior è so ler dos benfiquistas aqui que o Benfica só teve sorte neste jogo

melo7

Algumas considerações:

- Gostei da surpresa do Morato a defesa esquerdo. Para mim é manter.

- Não gostei do 11 vs 10. Pouca criatividade, pouca velocidade.

- João Neves monstro.

humbug_1904

Citação de: Festivus em 13 de Novembro de 2023, 11:55
Citação de: humbug_1904 em 13 de Novembro de 2023, 11:52
Citação de: Festivus em 13 de Novembro de 2023, 11:48
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:46
Citação de: Aaa.1994 em 13 de Novembro de 2023, 04:55

E é por esta bazófia parola que não os levo a sério como rival. Bazófia assente em absolutamente nada e coisa nenhuma. Useiros e vezeiros em apanhar do Benfica neste contexto e o parolo faz uma gracinha.

E é o reflexo do que eles são como clube. Nós estaríamos a sofrer com medo de sofrer o golo do empate. O golo está a gozar o prato, a pensar "está feito".

O nosso rival é o Porto. Como sempre.
Tudo certo, mas tu aí em cima só conheces prai 8 lagartos e dezenas ou centenas de fruteiros.

Nós aqui em Lisboa é totalmente o oposto.
Eles aqui são iguais, a minha mãe coitadinha é sportinguista e já está a celebrar o titulo desde agosto
Pois mas aí em cima são poucos por isso não fazem tanto barulho.
É verdade, eu vivo em Lisboa e sempre que há a discussão do "odeio mais o Porto que o Sporting" eu digo sempre que em Lisboa isso não é de todo unanime porque tens de levar com eles no dia a dia, no trabalho, na faculdade, na familia e nos amigos. E tripeiros é raríssimo, eu não conheço nenhum e quando ganham é como se nada tivesse acontecido, são campeões e não se ouve nada na rua...

O que eu estava a dizer é que essa bazófia deles é igual em todo o lado

Johnny|SLB

Questao um pouco paralela ao jogo, mas q ainda nao ouvi uma explicação:

Porque é que a linha de fora de jogo e feita com o Rafa, se o Rafa nao toca na bola e nao perturba a intervenção de nenhum adversario visto q nao ha la nenhum nas redondezas? É que o Tengstedt pelos vistos estava 41 cm em jogo, portanto se o Rafa estivesse fora de jogo o golo era anulado?

Pra mim nao faz sentido algum.

EagleVision

Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 11:51Há gajos a gastar dinheiro em aumento peniano quando basta isto para fazer o trabalho em condições.

Atenção que, em relação aos modestos "4cm", estamos a falar do rafinha... O Casper é 10x mais avantajado.  ;D

S1Benfica

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 13 de Novembro de 2023, 12:00Confesso que, ontem, ao sair do estádio, estava absolutamente eufórico. Um final electrizante, com uma reviravolta nada menos que dramática, a ditar o desfecho do derby eterno.

Talvez por isso tenha ficado bastante surpreendido com o tom muitíssimo contido - e, em alguns casos, crítico e pessimista - manifestado por algumas pessoas nas redes sociais e podcasts.

Visto agora o resumo da SPTV, a minha perplexidade não só se mantém como, de resto, aumenta.

Independentemente do contexto (importa não esquecer que o Benfica vinha de um ciclo muitíssimo negativo, com más exibições e maus resultados, e que o Sporting, não sendo tudo aquilo que muitos apregoaram - não, não me parece que seja tudo isso - estava muito mais consistente e confiante), o que se viu foi um Benfica muitíssimo superior ao longo dos 90 minutos.

À excepção do lance do golo e da jogada que culmina no remate do Pote imediatamente antes, o Sporting não criou praticamente nada em bola corrida, sendo que só ia criando algumas dificuldades em bola parada.

Pese embora alguma inoperância a jogar contra 10, na medida em que podíamos - e devíamos ter feito muito mais - tivemos, na primeira e mesmo na segunda parte, várias oportunidades de golo.

A isto acrescem os lances na área sobre o Musa e o Otamendi, que para mim são claros penáltis, bem como o lance na primeira parte sobre o qual não vi ninguém falar mas que na minha opinião é causa clara de grande penalidade, que é o cruzamento / chapéu do João Mário para o cabeceamento do Tino, em que ele está totalmente no ar, sem qualquer apoio fixo no chão, e leva um encosto (do Matheus Reis ou do Diomandé, já não me recordo) que o impede objectivamente de chegar à bola.

Podíamos e devíamos ter feito mais (aliás, não deixa de ser curioso que tenhamos criado mais oportunidades na primeira parte, em que me parece que o Roger comeu o Amorim de cebolada, que estava claramente a pensar que íamos jogar em 3-4-3), mas não só me parece que ninguém poderá dizer que o resultado é injusto como considero honestamente que fomos muito melhores que o Sporting.

De resto, é mostrar este jogo quando alguém perguntar porque é que gostamos de futebol. Épico, verdadeiramente épico.

Matheus.

Percebo o que dizes mas, no fundo, temos que jogar muito mais.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Johnny|SLB em 13 de Novembro de 2023, 12:03Questao um pouco paralela ao jogo, mas q ainda nao ouvi uma explicação:

Porque é que a linha de fora de jogo e feita com o Rafa, se o Rafa nao toca na bola e nao perturba a intervenção de nenhum adversario visto q nao ha la nenhum nas redondezas? É que o Tengstedt pelos vistos estava 41 cm em jogo, portanto se o Rafa estivesse fora de jogo o golo era anulado?

Porque se faz ao lance?

Já seria duvidoso se deixasse a bola passar entre as pernas para o colega de trás, mas tendo tentado rematar, não vejo grandes dúvidas para concluir que interfere na jogada.

Maverick1904

Petrov_Carmovich

Citação de: sergio.fil25 em 13 de Novembro de 2023, 10:30
Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2023, 23:17
Citação de: Notguilty em 12 de Novembro de 2023, 22:47

Faz parte.

Isto não é bonito? Para mim é!

O gajo está ali, sem ninguém o agredir, com as roupas que quer usar e a levar com 120 decibéis de festejos.

E aquele sorriso amarelo totalmente fodido de ter perdido? Impagável!

Toda a malta (neste caso do sporting) nos nossas bancadas devia ser filmada.
E quando os vizelas ou famalicões desta vida vierem com as merdas de proibir adereços nossos, é fazer a compilação e mostrar e perguntar qual o problema.

Mas claro que isso dá trabalho, o departamento de comunicação deve ter mais que fazer.
O Pedro Pinto deve estar a preparar uma cover de guitarra elétrica da canção: "Deixei tudo por ela", do Zé Cabra.

EagleVision

Citação de: Johnny|SLB em 13 de Novembro de 2023, 12:03Questao um pouco paralela ao jogo, mas q ainda nao ouvi uma explicação:

Pra mim nao faz sentido algum.

Ele tenta jogar a bola, logo obviamente que seria anulado.

Samurito

Não toca, mas disputa o lance. Penso que neste caso só não contava fora de jogo caso se desinteressasse do lance ou não tivesse hipótese de disputar a bola.
No entanto são sempre uns critérios subjetivos de merda tendo o Benfica como prejudicado.