Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (14303 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (2213 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

DMSG

Que cruzamento do crl no segundo golo.

E julgo que antes já tinha feito um de grande qualidade também, quando o Rafa não chega à bola.

S1Benfica

Muito bons cruzamentos (coisa que neste Benfica não existe).

Carlos88

No fim dos melhores. Mostrou raca!

JM21

Bom jogo. Bela assistência.

Ainda assim, é um desperdício tê-lo a lateral.

Red.rf

Citação de: SigaPaVinho em 13 de Novembro de 2023, 00:15Vamos ver com o regresso do Bah e do Kocku onde é que o Schmidt o vai meter. Aposto que a DE. Não tem coragem para sentar o Rafa/ Di Maria.

É o joão Mário que vai abancar quando o Aursnes voltar a ME.

fdpdc666

Grande assistência. Já tinha feito um par de bons cruzamentos antes disso.

Lellominsk

Não diz nada, joga onde for preciso e sempre com a mesma intensidade

Que maravilha!

Mas todos sabemos onde ele devia jogar :(

Pablito13

Citação de: JM21 em 13 de Novembro de 2023, 10:12Bom jogo. Bela assistência.

Ainda assim, é um desperdício tê-lo a lateral.

Sim, mas isso já é outro assunto. Há malta que diz que tem jogado mal apenas e só porque não o gostam de ver a lateral. Mesmo neste período merdoso tem sido dos melhores e mais consistentes jogadores da equipa.

VirtualKing

fdpdc666

Benfica: o 'amigo' Aursnes.
Norueguês já tem mais assistências nesta época do que em toda a temporada anterior.

Fredrik Aursnes passou a ter mais assistências em 18 jogos nesta época do que em toda a temporada passada, a sua primeira no Benfica.

O passe para o golo de Tengstedt, no dérbi frente ao Sporting, na Luz, disputado no último domingo, que consumou a reviravolta das águias diante do velho rival,  foi o quarto em 2023/2024 do norueguês de quem não se pode chamar nem médio nem defesa, apenas simplesmente futebolista de corpo inteiro.

No capítulo das assistências, Rafa continua a dominar no plano interno da equipa, com cinco passes para os colegas faturarem, quatro delas na Liga (outra na Supertaça, diante do FC Porto), à frente de Aursnes e Neres, com quatro.

Morato também entrou para este ranking das águias, com o passe de cabeça para João Neves empatar no dérbi. Foram muitas contas de somar num Benfica-Sporting que ficará como um dos mais emocionantes na história centenária do dérbi.

Fernando Urbano in A Bola

sergio19azb

Ainda espero ver este Benfica até Dezembro

Trubin

Bah
Antonio
Otamendi
Bernat

Neves
kokcu

Aursness
Guedes
Gouveia

Musa

ajnogueira

Citação de: Red.rf em 13 de Novembro de 2023, 10:19
Citação de: SigaPaVinho em 13 de Novembro de 2023, 00:15Vamos ver com o regresso do Bah e do Kocku onde é que o Schmidt o vai meter. Aposto que a DE. Não tem coragem para sentar o Rafa/ Di Maria.

E quem vai abancar para jogar o Kokçu? Florentino?

MLM

Citação de: sergio19azb em 15 de Novembro de 2023, 00:22Ainda espero ver este Benfica até Dezembro

Trubin

Bah
Antonio
Otamendi
Bernat

Neves
kokcu

Aursness
Guedes
Gouveia

Musa
Que desgraca de onze.
Bernat sempre que jogou fugiu do jogo.
Neves e Kokcu, nao levamos ja banhos suficientes com os dois no meio campo sozinhos?
Gouveia, suplente para ir entrando, mas de forma regular. Di Maria é o titular. E o Aursnes para mim nao tira o lugar ao Rafa. O melhor Aursnes, o do ano passado antes da lesao, esse tirava. Mas ainda não o vimos este ano.

ShorBraga

Citação de: MLM em 15 de Novembro de 2023, 05:05
Citação de: sergio19azb em 15 de Novembro de 2023, 00:22Ainda espero ver este Benfica até Dezembro

Trubin

Bah
Antonio
Otamendi
Bernat

Neves
kokcu

Aursness
Guedes
Gouveia

Musa
Que desgraca de onze.
Bernat sempre que jogou fugiu do jogo.
Neves e Kokcu, nao levamos ja banhos suficientes com os dois no meio campo sozinhos?
Gouveia, suplente para ir entrando, mas de forma regular. Di Maria é o titular. E o Aursnes para mim nao tira o lugar ao Rafa. O melhor Aursnes, o do ano passado antes da lesao, esse tirava. Mas ainda não o vimos este ano.

Concordo e acrescento: o Bah tem tudo para ser o nosso melhor lateral mas a pouca inteligência e lesões consecutivas não ajudam. O Aursnes neste poucos jogos tem sido muito melhor que ele na posição!
Na lateral esquerda, referir ainda o "Bernat" como a salvação é anedótico. Nem quero imaginar a desgraça se tivesse sido ele o titular contra ao Sporting. Provavelmente estaria de baixa por atropelamento. A mesma situação com o Florentino. Ele e o Neves foram perfeitos na intensidade contra ao Sporting, nada me leva a acreditar que teria sido melhor com o Kokçu no meio.

A única coisa que concordo é que é necessário tirar o João Mário de titular. Seja o Guedes, o Gouveia ou até o Kokçu... Alguém tem de o tirar de campo. Não joga um corno há mais de um ano.

Red.rf

Citação de: ajnogueira em 15 de Novembro de 2023, 00:45
Citação de: Red.rf em 13 de Novembro de 2023, 10:19

E quem vai abancar para jogar o Kokçu? Florentino?

Esse é o caso mais difícil. O Tino apesar de não estar com a consistência do ano passado tem de jogar, na minha opinião. No fundo ele também precisa de uma sequência de jogos e confiança para poder estar ao nível do ano passado. Ora Neves neste momento é intocável a 8, por isso só vejo uma solução que era abancar o Rafa, o que não será fácil. Mas acho que passa por aí, começar a testar alternativas ao Rafa ali. O Benfica parece-me altamente dependente do Rafa estar em forma e conseguir inventar algo e o Kokçu traria algo de diferente naquela posição.