Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 14 de Novembro de 2023, 11:14
Citação de: GGG em 14 de Novembro de 2023, 11:07
Citação de: JMiguel23 em 14 de Novembro de 2023, 10:41Não há orçamento para ir a um Eddie Jones da vida nem ao treinador das Fiji.
Acho que não trocaria as Fiji por Portugal.

Mas estamos a falar de uma modalidade amadora, com uma federação que roça o mesmo e falam em ir buscar treinadores com palmares e com história? Minha nossa.....

Isso é a mesma coisa que o Caldas (sem qualquer desprimor) querer o Ancelotti para a próxima época para treinador!

o Caldas esta em 13 do ranking mundial?

bela comparação

Certo. Mas, são sugestões impossíveis.

GGG

Citação de: lancadordedois em 14 de Novembro de 2023, 11:14
Citação de: GGG em 14 de Novembro de 2023, 11:07
Citação de: JMiguel23 em 14 de Novembro de 2023, 10:41Não há orçamento para ir a um Eddie Jones da vida nem ao treinador das Fiji.
Acho que não trocaria as Fiji por Portugal.

Mas estamos a falar de uma modalidade amadora, com uma federação que roça o mesmo e falam em ir buscar treinadores com palmares e com história? Minha nossa.....

Isso é a mesma coisa que o Caldas (sem qualquer desprimor) querer o Ancelotti para a próxima época para treinador!

o Caldas esta em 13 do ranking mundial?

bela comparação

Não tem a ver com ranking, tem a ver com profissionalismo e condições, coisa que o raguebi em Portugal não tem. Tens seleções atrás de Portugal que tem melhores condições, tem profissionalismo e a sua federação não funciona como se tivesse numa esplanada de café....

Há que perceber que existe um longo caminho para percorrer, muita coisa tem que ser feita, para pensar em ter treinadores de topo na selecção.



lancadordedois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Novembro de 2023, 11:16
Citação de: lancadordedois em 14 de Novembro de 2023, 11:14
Citação de: GGG em 14 de Novembro de 2023, 11:07
Citação de: JMiguel23 em 14 de Novembro de 2023, 10:41Não há orçamento para ir a um Eddie Jones da vida nem ao treinador das Fiji.
Acho que não trocaria as Fiji por Portugal.

Mas estamos a falar de uma modalidade amadora, com uma federação que roça o mesmo e falam em ir buscar treinadores com palmares e com história? Minha nossa.....

Isso é a mesma coisa que o Caldas (sem qualquer desprimor) querer o Ancelotti para a próxima época para treinador!

o Caldas esta em 13 do ranking mundial?

bela comparação

Certo. Mas, são sugestões impossíveis.

eddie jones ja esta comprometido com o japao , mesmo que tivessemos dinheiro nao dava ate pelo historico que tem com o japao
o de fiji que ja se despediu e disse que queria voltar para "casa" visto que tem a familia na Australia pode ser que agarre qualquer coisa por la
o David Gerard vai a Argentina para dar formaçao de treinadores de varios escaloes, entre dia 17 e 26 , portanto era agarra lo.

lancadordedois

Citação de: GGG em 14 de Novembro de 2023, 11:36
Citação de: lancadordedois em 14 de Novembro de 2023, 11:14
Citação de: GGG em 14 de Novembro de 2023, 11:07
Citação de: JMiguel23 em 14 de Novembro de 2023, 10:41Não há orçamento para ir a um Eddie Jones da vida nem ao treinador das Fiji.
Acho que não trocaria as Fiji por Portugal.

Mas estamos a falar de uma modalidade amadora, com uma federação que roça o mesmo e falam em ir buscar treinadores com palmares e com história? Minha nossa.....

Isso é a mesma coisa que o Caldas (sem qualquer desprimor) querer o Ancelotti para a próxima época para treinador!

o Caldas esta em 13 do ranking mundial?

bela comparação

Não tem a ver com ranking, tem a ver com profissionalismo e condições, coisa que o raguebi em Portugal não tem. Tens seleções atrás de Portugal que tem melhores condições, tem profissionalismo e a sua federação não funciona como se tivesse numa esplanada de café....

Há que perceber que existe um longo caminho para percorrer, muita coisa tem que ser feita, para pensar em ter treinadores de topo na selecção.




é , ate porque na Australia aquilo esta muito bom..

é preciso é alguem que queira trabalhar a full time , o perfil do Bertrand parecia adequado ate porque foi e era formador de jogadores de varios escaloes e tambem de treinadores , mais o networking.
o querer trabalhar tambem inclui o querer ajudar Portugal a passar de nivel o que passa por uma restruturação  , conforme ate o ex selecionador indicou em algumas entrevistas , dai o caricato da coisa....
E isto nao se faz da noite para o dia, eu iria ao David Gerard.


lancadordedois

#5900
agora lembrei me , creio que foi na semana passada que o Sousa Guedes assinou com uma grande Agencia Desportiva que tem varios atletas conhecidos , outros pouco , mas nao so de rugby.

O estranho é que agora nao encontro a noticia... , um pouco marado nao?

lancadordedois


Faroleiro

Citação de: lancadordedois em 19 de Novembro de 2023, 11:12
Mais um jogo para quem vive fora de Portugal ver a custo zero.

Os Portugueses que vivem em Portugal são mais uma vez discriminados e forçados a pagar um balúrdio ao oliveirinha.

Ainda por cima é quase impossível haver str€am p1rata e quase nenhum café irá querer transmitir este jogo.

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 19 de Novembro de 2023, 11:12
Perderam 18-13
Pelo jogo, vê-se que os Lusitanos tem mais potencial. Estiveram muitas vezes perto do ensaio mas tiveram muitas falhas técnicas. Os Iberians defenderam muito bem e aproveitaram as poucas vezes que foram para a frente, saindo de lá com pontos ao contrario dos Lusitanos.
Vasco Baptista foi titular e não esteve mal.

lancadordedois

Ha ali jogadores que nunca vao ser nada de jeito e vamos ver se ate continuam a jogar isto.

Depois a diferença entre quem foi ao mundial para quem nao foi e como da noite para o dia.

Pela convocação pareceu mais um casting do que um jogo para ganhar, o que nem acho mal mas...
Como tenho dito ainda esta por entender se os lusitanos vao ser pro ou nao , e tambem para que vao servir

lancadordedois

#5905
desconhecia que isto existia



lancadordedois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Novembro de 2023, 15:49
Citação de: lancadordedois em 20 de Novembro de 2023, 13:48desconhecia que isto existia


Também não sabia

meti tambem alguns exemplos no "formação" do que se é possivel fazer indoor

curiosamente ja vi alguns treinos nossos desta epoca a treinar placagens no tatame de um dojo

lancadordedois

fdx ja se faz isto ha 11 , 15 anos

somos mesmo atrasados , seja com placagem seja touch


JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 19 de Novembro de 2023, 19:24Ha ali jogadores que nunca vao ser nada de jeito e vamos ver se ate continuam a jogar isto.

Depois a diferença entre quem foi ao mundial para quem nao foi e como da noite para o dia.

Pela convocação pareceu mais um casting do que um jogo para ganhar, o que nem acho mal mas...
Como tenho dito ainda esta por entender se os lusitanos vao ser pro ou nao , e tambem para que vao servir
Se o Benfica avançasse com a profissionalização total da equipa poderia ser uma boa competição para começar a entrar (isto sem jogos do campeonato no mesmo fim de semana)