Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Criativo

Citação de: SonecaSLB em 21 de Novembro de 2023, 18:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 21 de Novembro de 2023, 12:19O Nuno Gomes foi um grande ponta de lança até se lesionar, teve uma lesão já na ultima passagem pelo Benfica que a partir dai perdeu a força no remate,
Mas acabou por fazer uma bela carreira, quem dera a 90% dos avançados da praça .

Nuno Gomes sempre foi daqueles que caiu em graça em vez de ser engraçado. Tinha pinta, falava bem, e tinha postura fora de campo. Mas como jogador nunca valeu nem metade da admiração que tinham por ele.

Houvessem redes sociais na altura como há agora, e a visão acerca dele como jogador era bem diferente.

O Nuno Gomes, na primeira passagem, pelo Benfica era um excelente jogador, um matador, culminando com aquele europeu brutal em 2000, onde até o consideraram como novo Eusébio. E até não desgostei de o ver em dupla com o João Tomás que também tinha faro de golo, mas era de um patamar inferior. O problema foi na segunda passagem, quando regressou de Itália (ainda me lembro dele a entrar pelo relvado no intervalo de um jogo, a confirmar que iria ser contratado e ficar todo maluco) é que não conseguiu voltar a ter o rendimento demonstrado anteriormente. Mas mesmo assim tecnicamente era bom jogador, jogava bem de costas para a baliza, mas perdeu a intimidade com o golo e sobretudo velocidade.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Innuendo em 22 de Novembro de 2023, 11:56
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 22 de Novembro de 2023, 09:42
Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Novembro de 2023, 00:14O Nuno Gomes chorou quando fez um golo contra nós?

AH POIS É!

RUI COSTA! RUI COSTA! RUI COSTA! RUI COSTA!

Não chorou. Mas choravam as pedras da calçada quando falhava golos de baliza fáceis. O tempo branqueia tudo. Se o Nuno Gomes é craque o que foi o Jardel? E o Magnusson? E o Ronaldo Fenómeno? E o CR7?

Um user fez um soneto a elogiar o regresso do Nuno Gomes para o Benfica e que estava em grandes condições físicas para contribuir ao contrário do Rui Costa. Epá quem acredita neste tipo de narrativa é normal que ache que o Rui Costa é Satanás. Assim se percebe a ingenuidade de muita gente no fórum. O Nuno Gomes regressa a um clube que estava de rastos porque ninguém na Europa fez propostas melhores a este super craque maravilhoso.

Quem estava em melhores condições quando regressou, e quem tinha melhores opções para continuar a carreira quando regressou?
Só para saber uma coisa...

Edit: ingenuidade é acreditar que Rui Costa é o salvador do Benfica e que não esteve alinhado anos a fio com um ladrão.

Isso é tudo verdade camarada. Subscrevo tudo o que escreveste. Mas não comparo sequer a qualidade futebolística dos dois. E quando o Bernardo voltar, que espero que volte, prefiro que venha em melhores condições físicas que estes dois. E em relação ao Nuno Gomes, honestamente prefiro não escrever mais nada, porque não tenho rigorosamente nada contra ele. Só acho que não é craque nenhum e não pode ser ídolo nem exemplo de geração nenhuma. Fazê-lo é contribuir para esquecimento do que foram os atletas de elite do clube.

Quanto ao Rui Costa dirigente, é óbvio que cooperou com um mafioso. E as suas responsabilidades ainda estão a ser apuradas pelo ministério público. Não acho justo que internamente esteja a ser crucificado pelos sócios, quando as consequências dos seus actos estão a ser escrutinadas por entidades do estado. E quando o processo acabar, que espero que ocorra antes de um clássico decisivo ou num momento decisivo (como prevejo), aí se decidirá o que fazer.

Se vai salvar o Benfica? O Benfica anda desaparecido há 30 anos. Não é um homem só que o vai trazer de volta. A questão dos estatutos é polémica e espero que seja resolvida a seu tempo. Mas a verdade, é que esta direcção tem feito um trabalho distinto dos últimos anos da anterior. A filosofia não é a mesma. Talvez por ter sido apertada, mas a balbúrdia de comissões e contratações não é a mesma. Honestamente, o que mais me preocupa é como é que o clube se vai manter independente de investimento estrangeiro sem poder contar com empréstimos obrigacionistas.

Não quero ser pessimista, mas acho que vai haver um efeito dominó, iniciado pelo porto ou sporting e os clubes portugueses vão acabar por ceder e vender as SAD.

Slbsuporter

O Nuno (menina) Gomes como muitos lhe chamavam nunca passou de razoável, já o Rui foi um excelente jogador mas entrou no Benfica pela mão do mafioso e ou já era ou segue-lhe o rumo pq andou estes anos todos no compadrio com o Vieira

Endless

Citação de: Criativo em 22 de Novembro de 2023, 11:57
Citação de: SonecaSLB em 21 de Novembro de 2023, 18:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 21 de Novembro de 2023, 12:19O Nuno Gomes foi um grande ponta de lança até se lesionar, teve uma lesão já na ultima passagem pelo Benfica que a partir dai perdeu a força no remate,
Mas acabou por fazer uma bela carreira, quem dera a 90% dos avançados da praça .

Nuno Gomes sempre foi daqueles que caiu em graça em vez de ser engraçado. Tinha pinta, falava bem, e tinha postura fora de campo. Mas como jogador nunca valeu nem metade da admiração que tinham por ele.

Houvessem redes sociais na altura como há agora, e a visão acerca dele como jogador era bem diferente.

O Nuno Gomes, na primeira passagem, pelo Benfica era um excelente jogador, um matador, culminando com aquele europeu brutal em 2000, onde até o consideraram como novo Eusébio. E até não desgostei de o ver em dupla com o João Tomás que também tinha faro de golo, mas era de um patamar inferior. O problema foi na segunda passagem, quando regressou de Itália (ainda me lembro dele a entrar pelo relvado no intervalo de um jogo, a confirmar que iria ser contratado e ficar todo maluco) é que não conseguiu voltar a ter o rendimento demonstrado anteriormente. Mas mesmo assim tecnicamente era bom jogador, jogava bem de costas para a baliza, mas perdeu a intimidade com o golo e sobretudo velocidade.

O João  Tomás verdadeiramente foi mais letal quando jogou com Van Hooijdonk na epoca seguinte.

Ghost.Of.Red

Grandes bojardas que o Bernardo te enfiou, com classe e educação.

É a diferença entre um tipo inteligente e outro que não é...

ImBeck

Mais uma para a célebre... não podemos cortar as pernas....

Neste trabalho, Schmidt sublinha o sentimento que deteta nos jovens formados nas águias.

«Para os jovens jogadores do Benfica, é um sonho absoluto estar em campo pela equipa principal um dia. Eles não querem sair daqui. Dão tudo pelo sonho. E quando chegam à equipa principal ficam incrivelmente orgulhosos. Depois, temem que o clube os venda. Querem jogar no Benfica.»

EagleVision

Citação de: ImBeck em 22 de Novembro de 2023, 13:44Mais uma para a célebre... não podemos cortar as pernas....

Neste trabalho, Schmidt sublinha o sentimento que deteta nos jovens formados nas águias.

«Para os jovens jogadores do Benfica, é um sonho absoluto estar em campo pela equipa principal um dia. Eles não querem sair daqui. Dão tudo pelo sonho. E quando chegam à equipa principal ficam incrivelmente orgulhosos. Depois, temem que o clube os venda. Querem jogar no Benfica.»

Sim, porque depois de uma época ou duas de campanhas miseráveis na UCL e notas a abanar à frente dos cachopos, não os faz mudar de ideias.

** Inserir foto do Renato Alexandre a dizer "Ya. lol" **

The_Riggs

Citação de: Iron Mask em 22 de Novembro de 2023, 13:42O truque com a chalupada é mandar números/prints/links para cima.

Só com conversa é aquela de metáfora de ir para a lama com porcinos. Evitem.

O Nuno Gomes fez 166 golos e 63 assistências com a camisola do Benfica. Feito.

Só faltou dizer que jogou 400 jogos também.
E números inflacionados pelas 3 épocas de quando ainda er ajogador de futebol, onde marcou 76 desses golos. O Nuno Gomes quando voltou era um jogador normal, chamar craque ao Nuno gomes é para rir, usem números ou desnúmeros, quem viu sabe. Veio para cá porque era o que havia para ele n altura.

Iron Mask

Citação de: The_Riggs em 22 de Novembro de 2023, 14:01
Citação de: Iron Mask em 22 de Novembro de 2023, 13:42O truque com a chalupada é mandar números/prints/links para cima.

Só com conversa é aquela de metáfora de ir para a lama com porcinos. Evitem.

O Nuno Gomes fez 166 golos e 63 assistências com a camisola do Benfica. Feito.

Só faltou dizer que jogou 400 jogos também.
E números inflacionados pelas 3 épocas de quando ainda er ajogador de futebol, onde marcou 76 desses golos. O Nuno Gomes quando voltou era um jogador normal, chamar craque ao Nuno gomes é para rir, usem números ou desnúmeros, quem viu sabe. Veio para cá porque era o que havia para ele n altura.

O que estou a rebater foi a chalupice aqui escrita que, e cito, "O Nuno Gomes era fraquissimo".

Não era craque, ate porque o único PL craque que passou pelo Benfica nos últimos 30 anos foi o Jonas. Não obstante, passaram por cá outros bons avançados como o Cardozo ,o Lima, o Mitroglou, o Van Hooijdonk, o Ramos e o...Nuno Gomes. Entre outros.

Fazer 166 golos (e dos 400 jogos, convém ver quantos deles na fase final da carreira foram mais que 10 minutos em campo) são números de um bom avançado (mais ainda se juntarmos as assistências).

Kampz

Isto dito pelo próprio treinador. Que facada.

Iron Mask

Citação de: Kampz em 22 de Novembro de 2023, 14:17«Para os jovens jogadores do Benfica, é um sonho absoluto estar em campo pela equipa principal um dia. Eles não querem sair daqui. Dão tudo pelo sonho. E quando chegam à equipa principal ficam incrivelmente orgulhosos. Depois, temem que o clube os venda. Querem jogar no Benfica.»

Isto dito pelo próprio treinador. Que facada.

Se dúvidas houvesse que o RS os tem no sítio... Que trombada.

Só tenho pena disto ser um sinal claro que tá com o destino traçado.

Baron_Davis

Citação de: ImBeck em 22 de Novembro de 2023, 13:44Mais uma para a célebre... não podemos cortar as pernas....

Declarações tontas que demonstram ambições desmedidas claramente

Benfanatic

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Novembro de 2023, 13:42Grandes bojardas que o Bernardo te enfiou, com classe e educação.

Quais bojardas? Que é uma das suas maiores referências e que sempre trabalhou para chegar ao nível dele?

Iron Mask

Citação de: Benfanatic em 22 de Novembro de 2023, 14:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Novembro de 2023, 13:42Grandes bojardas que o Bernardo te enfiou, com classe e educação.

Quais bojardas? Que era uma das suas maiores referências e que sempre trabalhou para chegar ao nível dele?

Se o Bernardo não elogiasse a carreira do Rui Costa enquanto jogador, seria um chalupa tão grande como aqueles que hoje o elogiam enquanto presidente.

Pedro Pena

Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2023, 14:22

Declarações tontas que demonstram ambições desmedidas claramente
Eu não sei o que é mais tonto. As declarações ou os adeptos/sócios acharem que conseguimos competir sem vender jogadores todos os anos. O Benfica monta os orçamentos das épocas quase sempre com 60M ou 70M de prejuízo a contar com a venda.
Garotada pode se iludir, faz parte.
Agora quem já acompanha o clube há muitos anos ainda se surpreender com este "modus operandi" é que eu não acho sério.