Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bruno cardoso

Uma oferta para todos os jornaleiros tugas.

De nada.

Nenad25

Por mim, contratar um jornalista alemão para a BTV, e a partir de agora CIs eram só em alemão.

Se os jornalistas quisessem que levassem eles um tradutor.

SousaLB

Citação de: franciscoafonso em 24 de Novembro de 2023, 14:38Os jornalistas estão a fazer aquilo que os alimenta.

Está tudo muito revoltado mas há duas semanas aqui no fórum quando queriam criticar - e bem - o pouco futebol que se joga, post sim post não pegavam no não falar português como arma de arremesso.

Pimenta no cú dos outros.
Não devemos levar as papaias de meia dúzia de alucinados como representativa do que quer que seja por aqui. Acho que a maioria se insurgiu sempre contra isso.

watt338

Já eu acho muito bem que os jornaleiros tenham todos falado em português. Já metia asco ter que ouvir o inglês horroroso deles.

SousaLB

Citação de: Savicevic em 24 de Novembro de 2023, 14:45Só mesmo neste país tacanho, num mundo e numa indústria global como o futebol, é que comunicar em inglês é arma de arremesso para o que quer que seja.

Se os jornalistas se querem limitar a usar o português isso diz muito mais deles do que do treinador.

É que português é uma língua, alemão e inglês são duas. E o Schmidt fala um inglês muito melhor do que a esmagadora maioria dos jornalistas que lhe fazem perguntas todas as semanas.
Ninguém se lembra que o Roger já está a fazer uma concessão ao falar numa língua que não é dele. E hoje em dia qualquer pessoa fala inglês. A minha mulher teve mais francês que inglês na escola, nunca trabalhou fora, percebe inglês perfeitamente e fala qb. E é de ciências e trabalha só com a língua portuguesa.

É uma coisa global. Porque é que um jornalista, um gajo de letras (!!!!), não consegue ou faz disso um grande assunto? Ainda podia perceber se fosse uma hora ali a dar no duro, mas é a porcaria duma pergunta, que até pode ser estudada e preparada em casa.

Mas se eles não querem fazer o esforço que o Roger está a fazer, de falar numa língua que não é a deles, para facilitar, sou a favor de o Roger também só falar no idioma dele.

E sou muito a favor de o Benfica rebentar com esta gente toda. Mas tenho pouca fé.

nwpt

Já estou farto de dizer e volto a repetir.

Nem sequer devia aparecer nas CIs, tanto nas antevisões como no pós-jogo.
E o senhor presidente Costa devia aparecer a explicar o porquê de ter dado ordem ao treinador do Benfica de não aparecer a falar com a escória jornaleira avençada.

Harlem

apedro.stb

O sucesso dele incomoda muita gente.

Na verdade, não é o sucesso dele que incomoda. É o sucesso do Benfica numa época fulcral, sobretudo, para os principais rivais.

Este ataque cerrado ao Schmidt é evidente desde o início da época. Um treinador de projeto acima de resultados, sozinho na comunicação, que tem errado como muitos dentro do clube, mas cuja exposição mediática dos seus erros é manifestamente exacerbada e explorada até ao tutano, ao contrário de outros que já lá estão há largos anos e que, como (quase) sempre, passam incólumes entre os pingos da chuva de erros e de falhas na preparação das épocas desportivas e financeiras do clube.

Enfim, este ataque é mais do mesmo. É o país que temos. Um país pequeno, pequenino. Das CMTVs, dos Vieiras, Costas e Galambas, da intimidação e do medo, do sensacionalismo, dos almoços, da xenofobia e do racismo que nunca é.

overmarte

Todos sabemos que os jornalistas desportivos são o garante da continuidade da língua portuguesa.

Curioso, que não vi estas reações corporativas, quando alguns jornalistas eram agredidos e impedidos de fazer o seu trabalho noutras latitudes.

Atentar a liberdade de expressão? Não há problema!
Agora uma pessoa que nem é portuguesa, falar na língua mais universal do mundo? Isso é que não pode ser!

Transformer

Melhor ser coagido em português do que fazer perguntas livres em inglês, parece-me evidente.

PudimDanone

Agora já não se esconde nada, é tudo às claras e não acontece nada no futebol nacional. Há muito que toda a gente sabe que a CS faz parte do sistema, o país está todo minado para servir os interesses de certos clubes desportivos, nada se faz, nada se passa, o dia de hoje foi só mais um gozo de impunidade do sistema

josel

Mandar os jornaleiros se foder.

A partir de agora o Schmidt também só responde em alemão, para ver uma coisita.

PudimDanone

E o problema não é ele ser estrangeiro, se o Porto amanhã tivesse um treinador chamado Nikodem Brzęczyszczykiewicz, todas as semanas tinham um jornalista a dar-vos aulas de como é que se pronunciava bem o seu nome, as suas origens, reportagens lá na terrinha e qual o melhor sitio onde ele gosta de ir comer uma francesinha

nem é preciso recuar muito, quando nós tivémos um jogador chamado Jara, nenhum jornalista ou comentador pronunciava o seu nome bem ou se importava com isso, do outro lado estava lá o Jackson que todos so dias vocês tinham que saber da boca deles que se dizia RRRRackson

J_PN

Nunca vi treinador tão perseguido em Portugal.

LFVL

Citação de: J_PN em 24 de Novembro de 2023, 15:28Nunca vi treinador tão perseguido em Portugal.

O sucesso, forma de comunicar e entrada de rompante que teve no ano passado no tugão... incomodou muito.