Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: rkc em 26 de Novembro de 2023, 00:17O Benfica hoje esteve muito bem.

Não sei quem decidiu mandar esta malta foder, mas achei assim... perfeito.
Faltou ir alguém da direcção à CI mandá-los, subtilmente, levar nele.

Assim acaba por ficar por explicar e vão inventar todo o tipo de parvoíces para justificar isto.

Era ir lá e dizer, sem rodeios, que o treinador não falava porque o comportamento dos media em geral relativamente a ele é vergonhoso e persecutório.

Blitzer

Não *odas isto tudo ao tirar o Tino do onze para meter o Kokcu !

Quem tem de sair é o J. Mário

SigaPaVinho

Pq que falou à Sporttv? Eles fizeram a perguntas em inglês na ultima CI?

RGouveia.SLB

Devia haver coragem para abancar o João Mário, por contraponto a um Tiago com fome de bola, qualidade e que agita o jogo, que tem feito por merecer muito mais minutos.
E meter em simultâneo um central e um médio a laterais não lembra a ninguém.

daniii95

Citação de: van33 em 24 de Novembro de 2023, 20:38Ou seja...vocês vão trabalhar para um país estrangeiro e até levam o vosso filho para a escola desse país...O vosso patrão, os vossos colegas, os professores do puto e os restantes alunos é que vão ter de se adaptar a vocês e começarem a falar português.  Muito bem

Epa se fores ver os treinadores estrangeiros que tiveram cá, não me lembro de nenhum que se esforçou em falar português: Lopetegi; Adrianse, Bologni, Verkautren, Trapatonni, Souness, Camacho, Koeman, Quique, Marcel Keiser...

Epa acho isso irrelevante. Os unicos que me lembro de que se esforçarem foram o Heyckens com um português meio espanhol e o Senhor Bobby Robson... Todas as C.I do Robson eram fantásticas... um grande senhor do futebol

SousaLB

Citação de: daniii95 em 26 de Novembro de 2023, 01:17
Citação de: van33 em 24 de Novembro de 2023, 20:38Ou seja...vocês vão trabalhar para um país estrangeiro e até levam o vosso filho para a escola desse país...O vosso patrão, os vossos colegas, os professores do puto e os restantes alunos é que vão ter de se adaptar a vocês e começarem a falar português.  Muito bem

Epa se fores ver os treinadores estrangeiros que tiveram cá, não me lembro de nenhum que se esforçou em falar português: Lopetegi; Adrianse, Bologni, Verkautren, Trapatonni, Souness, Camacho, Koeman, Quique, Marcel Keiser...

Epa acho isso irrelevante. Os unicos que me lembro de que se esforçarem foram o Heyckens com um português meio espanhol e o Senhor Bobby Robson... Todas as C.I do Robson eram fantásticas... um grande senhor do futebol
Esses nomes... Pareces o ROC... ;D

O Heynckes falava espanhol porque treinou o Real, o Tenerife e o Bilbao.

daniii95

Citação de: SousaLB em 26 de Novembro de 2023, 01:20
Citação de: daniii95 em 26 de Novembro de 2023, 01:17

Esses nomes... Pareces o ROC... ;D

O Heynckes falava espanhol porque treinou o Real, o Tenerife e o Bilbao.

Já estou cansado desculpa!

O Heynckes sim falava espanhol! O Koeman também tinha um espanhol meio-lixado cá
Mesmo assim falava melhor português que o Jesus

Ah... O Eriksson esforçava-se muito bem no português

pablo-aimar

ha milhentas pessoas a trabalhar na capital e a falarem inglês exclusivamente. é uma cidade cosmopolita e somos conhecidos felizmente pela facilidade com o inglês (não meter o nuno luz na balança ). o que os jornalistas fizeram foi uma filha da putice e abriu um precedente ridiculo, que será testado já quando for o edwards a falar. tudo isto porque a rtp fez birra.

Nenad25

Jogámos contra uma bela equipa, que já se sabia que nos iria criar problemas.

Falhou sempre em controlar as subidas do Moura (belo jogador).

No entanto, na primeira parte, conseguimos ter bons momentos de pressão.

Na segunda parte tudo se complica: quando Rafa e João Mário deixam de ajudar, porque estão cansados, ou porque perdem o foco, a equipa fica totalmente partida.

Roger devia ter mexido mais cedo. Continuo preso à "gratidão" e "respeito" por JM e Di Maria (e por Rafa), mas é evidente que a certa altura são prejudiciais para a equipa.

Tivemos sorte hoje, embora ache que pouco mérito se está a dar ao Famalicão. São uma bela equipa, capaz de discutir jogo a jogo com qualquer dos grandes.

Esperemos que a entrada de Kocku ajude a equilibrar a equipa.

Importante passarmos esta fase, em que jogamos pouco e estamos fastigados por lesões.

Seguimos.

Jotenko

Citação de: Innuendo em 26 de Novembro de 2023, 00:41Ponto 1- os jornalistas que vão as caldas da rainha ver se lá há alguma coisa para eles.

Ponto 2- resultadismo.

Não se joga a ponta de uma bilharda.

Ala esquerda morato João Mário. Xpetaculo.

Aursnes passador a direita. Meio campo voltou a dar imenso espaço, é confrangedor.
Caiu um auto golo do céu, ainda bem. Continuamos na taça.

As coisas não dão sinal de melhoria.

Se tivéssemos ido a prolongamento, não espantaria ninguém.

Começam a faltar palavras para as decisões em relação ao 11 ( onde apenas consigo elogiar a entrada de tengstedt) e á leitura de jogo inexistente.

Adoro dar longos passeios nas Caldas da Rainha.

Gsound

Oh Roger....

Com o plantel que tens, não esperando grande nota artística, Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Morato, Florentino, João Neves, Kokçu, Aursnes, Tiago Gouveia, Musa (Tengstedt).

Olhando friamente para uma comparação entre esta e a época passada, falha a pressão alta dos médios ofensivos atrás do ponta-de-lança. E uma substituição decente ao Grimaldo (eu que o critiquei durante muitos anos).

Não podemos estar reféns de certos jogadores. Queremos e podemos ter uma equipa competitiva.

SimaoVintage

Espero que se vá embora no final da época. Muito limitado.

Carlos Mozer

O homem falar inglês fluente já é uma sorte para os jornaleiros porque podia muito bem falar só em alemão.

Além disso são os jornaleiros é que querem falar com o roger e não o contrário. Se vão para as CI para gozar e enxovalhar e passar rasteiras ao nosso treinador muito bem faz ele em não aparecer.

Nada a apontar no que tem sido o percurso e gestão do roger extra campo.

Carlos Mozer

Em relação à equipa penso que o 4-3-3 resolvia alguns problemas, pelo menos não ficávamos tão expostos defensivamente com a passividade sem bola de rafa e di naria.

À equipa de ontem seria de caras a saída de João Mário e entrada de kokcu.

Temos um problema grave nas laterais da defesa, é rezar que Bah recupere fisicamente e que consiga voltar ao melhor momento de forma como mostrou na época passada.

No lado esquerdo é rezar muito para que aconteça um milagre na cabeça de jurasek e outro no corpo do bernat. Estou a pedir dois milagres mas com um já me contentava.

Na frente dava continuidade ao casper. Não é nenhum prodígio mas é o mais completo dos 3, é de longe o que melhor casa com a equipa e com as ideias do roger.

É fulcral ir vencendo, somando 3 pontos a ver se a equipa consegue subir o nível.

Sumae

Nao há a merda de um treinador que sirva a este clube... fogueira acesa sempre.

Entretanto andamos agarrados a uma direção (que trocou o cromo de presidente na caderneta graças á PJ) e que depois de mais de 20 anos ainda nao sabe:

• Pelos vistos escolher um bom treinador, eram todos péssimos ou entao digam lá quem cá andou que afinal serve... JJ? Lage? Rui Vitoria? ah o Trapattoni que fugiu do circo/fogueira depois de uma época de pequenos milagres.
  • Perdem tudo o que é jogador com mercado em 6 ou 12 meses, nem os tesos do Porto e Sporting conseguem tal coisa, só os jogadores do Benfica forçam saídas ou nao podem ter as pernas cortadas.
  • Substituem as saídas mal e porcamente, quanto mais caros pior: Rdt, Tengstedt, Arthur cabral, Cebolinha, Waldschmidt, Yaremchuck, Weigl, Pedrinho, pqp imaginem esta capacidade de compra num rival direto.
  • "Ah mas esta foi escolha do Treinador", 20 anos de experiência como direção, um treinador como o JJ que montava a tenda com Cortez, Luís Felipe, Bruno cesar, e afins e estes incompetentes ainda enfiam a pasta do scouting ao treinador? ou tentam usar essa fuga a uma responsabilidades que é deles como desculpa?

Nao pode ser criticado? pode tenho as minhas, mexe tarde e mal no jogo (chiquinho fdx?), mantém o Rafa como vaca sagrada o que impede algo que já peço desde a pré-época (meio campo de Florentino, Neves, Kokcu) e abusa em Joao Mario que nunca pode jogar quando se pede intensidade.

Mas será que nao há época no Benfica onde o treinador nao é obrigado a reinventar um 11?

De qualquer forma o que eu sei é que com todos os defeitos, sem avançado, sem lateral esquerdo, com o único lateral direito lesionado, e o único medio defensivo do plantel ainda intermitente, está em primeiro e já limpou o cuzinho aos "super" rivais 3 vezes.

Talvez por isso é ele que os jornalistas trocam em semana de dérbi pelo Abel Ferreira, isso e muito Benfiquista ser conivente na queima de mais um treinador.