Morato

Defesa, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2019-), 82 jogos (6147 minutos), 2 golos
Em 2023/2024: 33 jogos (2484 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Innuendo

Citação de: josel em 27 de Novembro de 2023, 18:20
Citação de: 24-7SLB em 27 de Novembro de 2023, 16:11Excelente profissional, soube agarrar a oportunidade num lugar onde claramente não se sente confortável.

O Morato lembro-me de ele jogar a lateral esquerdo na Youth League.
Não é posição nova para ele, mesmo não senti a melhor para ele.

Dito isto, se o Morato joga, tem que jogar alguém que de largura na esquerda. Ou seja, Tiago Gouveia.

Jogar com João Mário á sua frente é só uma cabal demonstração de falta de noção do treinador

20Nico Gaitan20

Faz melhor figura que o David Luis a DE🤣🤣

jonas.thern

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Novembro de 2023, 23:49Faz melhor figura que o David Luis a DE🤣🤣
Também não apanhou o Hulk.

Baron_Davis

Ele, Ota e To Silva têm de ser mais valias no jogo aéreo ofensivo

Ainda vs Fama foram alguns 18 cantos praticamente residuais

24-7SLB

Citação de: josel em 27 de Novembro de 2023, 18:20
Citação de: 24-7SLB em 27 de Novembro de 2023, 16:11Excelente profissional, soube agarrar a oportunidade num lugar onde claramente não se sente confortável.

O Morato lembro-me de ele jogar a lateral esquerdo na Youth League.
Não é posição nova para ele, mesmo não senti a melhor para ele.

Dito isto, se o Morato joga, tem que jogar alguém que de largura na esquerda. Ou seja, Tiago Gouveia.

Não disse que era uma posição nova, é claramente uma posição onde não se sente confortável, isso é notório.

fdpdc666

#10295
Morato e o jogo com o Inter que "significa tudo": «Queremos continuar na Europa»
Central do Benfica fez a antevisão ao jogo de amanhã com o Inter.




Morato fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Inter, partida da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

À BTV

Benfica sabe que não segue na Champions; o que representa este jogo? "Representa tudo, faltam dois jogos, não conseguimos o objetivo principal, não correu tão bem, mas queremos continuar na Europa".

Que terá o Benfica de fazer para continuar no caminho das vitórias? "Manter o que temos vindo a fazer. Vamos em busca da vitória, como sempre."

Tem sido titular, como tem corrido a adaptação a uma nova posição, como lateral esquerdo? "Sinto-me bem, estou a adaptar-me a esta posição. Estou preparado para jogar onde o mister quiser"

Na conferência de imprensa

Jogou em Itália diante do Inter; um espera adversário diferente? "Esperamos um jogo difícil, sabemos que a equipa deles não muda muito, principalmente o esquema tático. Mas estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo".

Benfica tem tido sempre dificuldades com o Inter. Como vivem esta situação de terem de ganhar? "Claro que temos de ganhasr, entramos sempre para ganhar e amanhã não será diferente. É um jogo importanter e vamos entrar para vencer".

No início da época falou-se de uma possível saída de Morato. Em janeiro futuro está decidido? "Não penso nisso agora, o meu futuro é aqui, estou focado no jogo de amanhã".

Explicações para o sucedido na Champions: "Faz parte do futebol. Nas últimas épocas fizemos um bom trabalho, este ano não correu tão bem, não conseguimos o que esperávamos. Mas faz parte, no futebol há dias bons e outros menos bons".

Como pode dar profundidade ao ataque a jogar na lateral? Que lhe pede o treinador? "Sabemos que no nosso campeonato ficamos a maioria dos jogos com a bola, passamos a maior parte do tempo no ataque. Naquela posição é ir adaptando ao treino, ao que pede ao treinador. Não fazia muito isso, mas se tiver que fazer faço da melhor forma possível.

O Benfica jogou nos últimos tempos três vezes com o Inter. Este adversário pode ser uma espinha entalada na garganta? "Não temos nada contra eles. É um adversário forte, precisamos de vencer porque os quatro primeiros jogos na Champions não correram bem. Não somámos pontos e amanhã temos de dar um grande passo para continuar na Europa."

O presidente Rui Costa dizia ontem que a Liga Europa é um mal menor? Concorda?
"Não era o nosso objetivo no começo da época, mas agora temos de ir atrás dele para podermos continuar na Europa."

Como tem sido jogar a defesa esquerdo? "É uma posição diferente da minha, como é obvio. É uma questão de me adaptar, estou preparado para jogar onde o mister me quiser colocar, estou sempre à disposição do Benfica."

Por Record

Granizo

O quão bronco pode um jornalista ser para ir fazer perguntas sobre transferencias antes do jogo.
Ate eu sem ter uma bola de cristal podia lhe ter dito o que ia ser a resposta.

Baron_Davis

boa CI

sereno, com respostas curtas e simples

Bleach

melhor que jurasek e bernat...ficamos a ganhar com ele em campo  é bom demais para ficar no banco...

Fab

Nao teve uma única iniciativa ofensiva.

Mas a culpa nao é dele, é de quem planifica estes planteis sem qualquer tipo de critério.

SigaPaVinho

Defensivamente pode dar mas não passa do meio-campo. Vamos continuar assim?

Malheiro e outro DE no mercado de Janeiro. Despachar o Bernat ou emprestar o Jurasek.

220373

Citação de: Fab em 29 de Novembro de 2023, 22:02Nao teve uma única iniciativa ofensiva.

Mas a culpa nao é dele, é de quem planifica estes planteis sem qualquer tipo de critério.
Até os colegas percebem e não lhe passam a bola

A equipa tem que jogar de outra forma para manter o Morato como DE, não pode estar à espera que este ofereça profundidade

Arceus_17

Não brinquem caralho, não há ninguém na B ou junior melhor que isto? Não é difícil.

Il trattore

Citação de: Arceus_17 em 29 de Novembro de 2023, 22:47Não brinquem caralho, não há ninguém na B ou junior melhor que isto? Não é difícil.
Não há.

Ramiro Lopes

Um "lateral" com 0 participações no último terço tendo à sua frente um médio organizador que gosta de vir para dentro.

Ainda percebi a sua utilização contra o Inter para tentar dar alguma estabilidade defensiva à equipa, mas o RS que se livre de achar que a solução para lateral esquerdo está aqui.