Arbitragens 2023/24

Der Kaiser

O que o árbitro fez foi muito além dos lances que estão a ter destaque, basta ver o amarelo que espetou no morato, salvo erro por protestos, é que a partir daí a Inter começou a ir mais para aquele lado sabendo que ele estava condicionado.

P311

Citação de: Der Kaiser em 30 de Novembro de 2023, 09:29O que o árbitro fez foi muito além dos lances que estão a ter destaque, basta ver o amarelo que espetou no morato, salvo erro por protestos, é que a partir daí a Inter começou a ir mais para aquele lado sabendo que ele estava condicionado.

Houve vários lances além dos principais (penalty e expulsão à cabeça). Logo na primeira pare, uma falta claríssima do Bisseck à entrada da área, a um metro do árbitro. Era amarelo e livre perigoso. Não assinalou nada.

Dois ou três cantos a nosso favor, em que deu pontapé de baliza. Uma dualidade absurda no critério de faltas (principalmente a meio campo), em que qualquer encosto nos italianos era falta e contra nós valia tudo.

kino

Ontem foi um cheirinho a porco que nem é bom.

Um gajo fica fudido da tola, até começa a pensar que ha um filho da puta de complot na uefa contra o Benfica. Se calhar a pedido de dirigentes da federação que todos sabemos faziam as faturas do calor da noite.

As arbitagens este ano foram um verdadeiro desastre e uma puta de uma vergonha, um gajo pensa que um arbitro pode errar e ser um filho da puta, mas em todos os jogos é porque ha algo mais, é porque ha interesse que o clube seja fudido á força toda.

Ha mais algum clube que tenha penalçtys marcados contra em todos os jogos e nenhuym a favor esta epoca?

jonas.thern

É claro que a UEFA tem de manter os clubes mais ricos e fortes na prova. Já tiveram a ameaça da Super Liga Europeia, era o fim da UEFA.

Aguia-Alentejo

O João Neves é pisado e desviado/empurrado na zona da anca,antes do jogador do Inter tocar na bola.
O critério deste árbitro foi sempre prejudicar o Benfica,desde a 1a parte que dava para ver que vinham com a lição bem estudada.
Fazem o que querem.

sbremoved_34227

Citação de: Endless em 30 de Novembro de 2023, 03:20
Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2023, 23:25O lance do António nem os ladrões do tugão tinham coragem.

Foi este o nível dos letões da piça.

Vou um pouco contra corrente nesse lance do António: é uma entrada a varrer e não toca na bola. São os chamados lances de amarelo "alaranjado" como se diz na gíria. Seria legítimo o árbitro expulsa-lo naquele momento tal como foi deixar a jogada prosseguir, dando a lei da vantagem e admoestar o António com o cartão amarelo na paragem do jogo, como o fez.
Para mim a aberração do lance é mesmo depois de tudo se ter passado ao ponto de ganharmos um canto (um remate do Di) , o Var lembrar se, vamos rever o lance e, hocus pocus, amarelo se torna vermelho e jogo prosegue com a bola para o Inter, quando a posse da mesma era nossa (o canto). Ou seja, o Var anulou cerca 1 min ou dois de jogo jogado, para reverter um canto a favor e um amarelo para uma falta contra e vermelho, falta essa que anteriormente não tinha sido marcada por ter sido dada a lei da vantagem, dado que o Inter prosseguiu a jogada.
Não encontro uma lei que justifique isto.

O mesmo VAR que minutos antes faz vista grossa a carga do Alexis no Neves e no seguimento dessa jogada vê um suposto pisao do Ota ao Thuram na grande área .
É um lance aparatoso. Não seria estranho um árbitro, no terreno, mostrar vermelho. E que depois o VAR não tivesse certezas suficientes e continuasse vermelho, tudo bem.

O ridículo aqui é o gajo ir à TV e ter a certeza que aquilo era o vermelho, porque doutra forma não mudaria a decisão, em teoria.

Flirt4ever

O Lance do Casper, que é abalroado por trás  e depois acaba por  levar um biqueiro (involuntário) na cabeça,  também é de bradar aos céus!!

Até os comentadores da Eleven Portugal que passaram o jogo todo a fazer odes ao Inter, até esses, disseram que era falta clara.

A falta clarríssima sobre o Neves.

As bolas fora de campo e o fiscal de linha a 1m de distância finge que não vê.

A expulsão que  se vê claramente nas imagens que não é propositado mas sim no desenrolar dar jogada.


Pah, foi uma arbitragem escabrosa.

Eli_Fernandes

Para mim dou de barato o lance do João Neves. Não é um lance claro de falta. O penalty para mim é inexistente. Não consigo descortinar um pisão. Houve um ligeiro contato mas a forma como o thuram caiu é ridícula. O vermelho do Antonio só aconteceu porque o tornozelo do adversário torceu debaixo das pernas do Antonio. A entrada em si não é para vermelho.

Slbstriker

Ontem deviam ter chovido umas tochas mas em cima dos cornos do árbitro.

bruno cardoso




Duarte Gomes analisa arbitragem do Benfica-Inter

cajoyzen6

Citação de: SousaLB em 29 de Novembro de 2023, 22:41A expulsão do António, tendo em conta que foi uma decisão com a TV à frente, para reverter uma outra, é uma das aberrações da época. É inacreditável um suposto especialista ver aquilo numa TV, de toda a forma e feitio, com slowmotions, zooms e o raio que o parta, e achar que é motivo para expulsão.

Também gostava de perceber porque é que depois anulou o canto.

Na sequência da falta do Antonio o Inter até podia ter marcado

E aí iam dar vermelho e retirar o golo?!?

O crlho é que iam

Tapion

Os arbitros são incompententes, burros etc mas o que não muda é que sao sempre incompetentes e burros contra o Benfica.

Nunca há nenhum erro a favor do Benfica, eu não consigo entender. Se no campeonato é porque isto é um antro de corrupção e está tudo minado, na Europa então não pode ser diferente. As equipas com maior poder económico são sempre beneficiadas, o que diz muito...


merlim

Os árbitros sempre tiveram poder a mais e agora pior. Mesmo concordando que os jogos não fossem repetidos devia haver uma possibilidade, não sei se existe, de os clubes fazerem uma exposição ao organismo responsável pela arbitragem e em casos de prejuízo objectivo, sem justificação, como este, os árbitros deviam ser penalizados a sério. E sério era tipo um ano fora de competição.

kino

Citação de: merlim em 30 de Novembro de 2023, 11:19Os árbitros sempre tiveram poder a mais e agora pior. Mesmo concordando que os jogos não fossem repetidos devia haver uma possibilidade, não sei se existe, de os clubes fazerem uma exposição ao organismo responsável pela arbitragem e em casos de prejuízo objectivo, sem justificação, como este, os árbitros deviam ser penalizados a sério. E sério era tipo um ano fora de competição.

Os arbitros são marionetas do sistema. Fazem o que mandam, se der muita cana ficam de fora no jogo sguinte e voltam passado um par de meses como se nada fosse e a vida continua.
Quem não alinha volta rapido para o buraco e nunca mais tem oportunidades.