Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Elio_Ribeiro

Temos aqui vários problemas

Treinador teimoso que não mete as vacas sagradas no banco nem as sequer tira do  jogo.

Substituições tardias e más

Não temos alternativas a Bah e a Grimaldo, estamos a jogar sem laterais.

Musa é mediano e os outros dois péssimos.

Estes pontos são os mais óbvios que qualquer um vê

+1benfiquista

Citação de: Spiritvs em 04 de Dezembro de 2023, 16:36
Citação de: Roy Bean em 04 de Dezembro de 2023, 16:31não percebo só os nossos treinadores são teimosos?
o que ganham com isto? qual é o problema de jogar o gouveia e tirar os craques J. Mario e companhia?
que gestão é esta? A estrutura esta a fazer o k?
Todos são teimosos.. o pessoal só vê o copo meio vazio.
Agora há diferentes níveis de teimosia.
O Abel que tanto falam por aqui no Palmeiras tbm teve as suas teimosias. Lembro me bem que os adeptos do Palmeiras pediam o Endrick á meses pq o puto é craque e o Abel andava ali com a sua teimosia a não querer dar minutos ao miúdo, eventualmente cedeu e o resultado está á vista.
Agora o Roger? Isto é teimosia ao extremo. Pqp

O Abel ainda há umas semanas andava a mandar bocas aos adeptos do Palmeiras pelas opiniões na internet... aqui era queimado vivo.

Até gosto dele e acho que está a fazer um bom trabalho naquele contexto mas não é o técnico certo para o Benfica.

+1benfiquista

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Dezembro de 2023, 16:13
Citação de: bruno cardoso em 04 de Dezembro de 2023, 16:10
Citação de: SousaLB em 04 de Dezembro de 2023, 16:00
Citação de: bruno cardoso em 04 de Dezembro de 2023, 15:55
Citação de: SousaLB em 04 de Dezembro de 2023, 15:51
Citação de: bruno cardoso em 04 de Dezembro de 2023, 15:48
Citação de: SousaLB em 04 de Dezembro de 2023, 15:31
Citação de: bruno cardoso em 04 de Dezembro de 2023, 15:09Se perdermos este campeonato a culpa e 100% CULPA dele!!!!
O gajo que o contratou, que lhe renovou o contrato e validou os reforços não tem culpa?
Quem mete a equipa a jogar???

Ate um leigo conseguiria escolher um onze titular com os jogadores que tem a disposição.

Ate um leigo conseguiria perceber o que o jogo ontem precisava.

A renovação do contrato  foi um erro sem duvida.

Os reforços teve o que quis, mais um problema que aponto a direção foi lhe ter dado demasiada voz de comando no projeto.

Nao me parece que tenha um grande conhecimento de mercado para poder decidir.
Mas se o treinador é assim tão limitado, só alguém com muito pouca visão lhe daria tantos anos de contrato e tanto poder.

Certo?

Isto daqui a bocado parece a ladainha do BdC. Todos os que trabalhavam com ele eram maus, traidores e incompetentes e ele era uma vítima, apesar de ser responsabilidade dele eles lá andarem.
E verdade tens toda a razão um erro enorme que foi feito e por isso merece todas as criticas.

Foi errado e podemos pagar caro e tem que ser culpado por isso.

Então a culpa não é 100% do treinador se a época for um fracasso...
A culpa e do treinador se perder este campeonato ele tem plantel para fazer muito mais do que se tem visto de jogo para jogo.

O problema vai para além dele, mas, concordo, que tem plantel para muito maus. Está obstinado nos três da frente, passividade no banco, não perceber tacticamente o que melhor serve a equipa...

Ele tem mudado a equipa do avesso múltiplas vezes sem nunca mexer naquele trio... o JM andou afastado alguns jogos no início da época e foi a nossa fase menos má.

Não há maneira de conseguir encaixar aqueles 3 no onze.

bruno cardoso

Ainda me lembro de ter ouvido da boca do treinador que o esperava muito do Gouveia e que iria ser aposta esta época.

Agora e o que se vê o miúdo nem e solução...

RedIt

Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2023, 16:35
Citação de: RedIt em 04 de Dezembro de 2023, 16:29
Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2023, 15:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Dezembro de 2023, 15:55
Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2023, 15:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Dezembro de 2023, 15:46
Citação de: SousaLB em 04 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Dezembro de 2023, 15:33O Abel está disponível a partir de quarta feira . Pensem nisso .

As primas donas acabam logo .
Melhor do que não jogar ponta, só não jogar ponta e ter como treinador a versão Somos Porto do RV.
Vocês que desvalorizam o Abel , mereciam levar era com o Veríssimo 2 ou 3 anos.

Que vocês? Quem são os vocês? Todos os clubes das ligas top5 da Europa?

O HOMEM está a fazer um trabalho muito bom no Brasil. É isto. Só isto.

Foda-se, já vamos no Abel ou o Caos. Estamos bem fodidos.
Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
Copa do Brasil: 2020
Recopa Sul-Americana: 2022
Campeonato Paulista: 2022 e 2023[51]
Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
Supercopa do Brasil: 2023

Digam o que quiserem , mas com este curriculum em 3 anos  no Palmeiras é de grande treinador .

E na Europa? Consegues juntar qualquer coizita? Para 1 amigo...
Com dois anos no Braga e quatro meses no PAOK é difícil.

E não está ai um problema óbvio?

Se um treinador que na europa não consegue andar em equipas de primeira linha, e se vê obrigado a ir para o Brasil para ganhar títulos, não há aqui nada que faça soar os alarmes?

É que só há duas hipóteses:

A) O Abel é realmente muito bom e está toda a gente a dormir na Europa
B) O Abel é bom na América do Sul porque na generalidade os treinadores por lá são uma merda pegada

Eu não sei se isto é o processo correto para escolher o treinador do Benfica. Há quem ache que sim. Já correu bem uma vez, vamos tentar novamente, quem sabe estou errado.
O Abel saiu de interino no Braga para técnico principal. Foi o começo na carreira, então quando teve proposta do Palmeiras viu uma oportunidade para estar num clube onde ganhe títulos. Na Europa as portas para isso não se iam abrir tão depressa.
Alínea A) não sei responder, só vendo.
Alínea B) concordo, se for em relação aos técnicos brasileiros. Pararam no tempo há 30 anos atrás e vivem do talento de jogadores que sempre vão aparecendo por aqui. Na Argentina e Uruguai ainda se encontra alguns técnicos com qualidade.

OclassicoNº10

O Abel vai ser campeão porque uma equipa perdeu uma desvantagem de 10 pontos ou algo parecido.

Em cenário normal, não seria.

Não é o Abel solução para tudo isto. Nem sei o que joga/não joga o Palmeiras.
Mas não sei porquê... Pelo que oiço é um futebol muito na base do cãoceição.

+1benfiquista

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Dezembro de 2023, 16:50O Abel vai ser campeão porque uma equipa perdeu uma desvantagem de 10 pontos ou algo parecido.

Joga o típico futebol que encaixa bem num Porto ou até no Sporting mas que aqui não puxa carroça. E é quezilento demais para ser treinador de uma equipa com as características do Benfica. Eu até acho que ele é o plano B do Rui Costa mas não vejo a correr bem.

Rodrigo Ferreira

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Dezembro de 2023, 16:50O Abel vai ser campeão porque uma equipa perdeu uma desvantagem de 10 pontos ou algo parecido.

Sem querer defender o Abel mas o gajo todos os anos leva um rombo no plantel, quase do género, ai ganhaste com isto, então tenta lá assim! É absurdo o que a direção lhe faz

raymanzarek

Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2023, 16:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Dezembro de 2023, 16:20
Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2023, 16:17
Citação de: bruno cardoso em 04 de Dezembro de 2023, 15:09Se perdermos este campeonato a culpa e 100% CULPA dele!!!!
O gajo que o contratou, que lhe renovou o contrato e validou os reforços não tem culpa?

Ate um leigo conseguiria escolher um onze titular com os jogadores que tem a disposição.

Os reforços teve o que quis, mais um problema que aponto a direção foi lhe ter dado demasiada voz de comando no projeto.

Mas se o treinador é assim tão limitado, só alguém com muito pouca visão lhe daria tantos anos de contrato e tanto poder.

Certo?

Isto daqui a bocado parece a ladainha do BdC. Todos os que trabalhavam com ele eram maus, traidores e incompetentes e ele era uma vítima, apesar de ser responsabilidade dele eles lá andarem.
E verdade tens toda a razão um erro enorme que foi feito e por isso merece todas as criticas.

A culpa e do treinador se perder este campeonato ele tem plantel para fazer muito mais do que se tem visto de jogo para jogo.

Vamos ganhar um campeonato sem um ponta de lança digno? Vai ser com o Cabral na frente?

O treinador e a estrutura estão a fazer um trabalho miserável.

O Rui Costa é o principal culpado.

Amigo.

Não ilibando o Rui Costa.

Quando todos jogadores parecem cêpos e jogam muito abaixo das capacidades, a culpa é só de um.
Como eu não ilibo o treinador.

Já o critiquei bastante ontem e hoje.

Estão a ter ambos um desempenho miserável.

Pelo futebol jogado o treinador é o culpa...único e exclusivo.

Pela construção ridícula do plantel, o presidente é o culpado número 1.

Se nós não temos plantel o que dizer dos principais adversários.

Haja vergonha e há que colocar o dedo na ferida porra!

Que laterais é que os rivais têm? Por acaso vemos algum rival a jogar com centrais ou médios adaptados a laterais?

Foda-se, este treinador é doentio, está tão agarrado à ideia de jogo dele que mete a equipa toda em auto destruição para a alavancar!

NÃO DÁ! Tem outro tipo de ingredientes, que faça outro caralho de prato!

Agora estar tipo demente e autista a bater com os cornos numa parede, mas a cismar no mesmo, NÃO DÁ!

Tem montes de talento, faça-se à vida e crie outros automatismos! Jogue com dois pontas de lança, com três médios, foda-se! Tem Gonçalo Guedes, Rafa, João Mário, Kokcu, Florentino, João Neves, Di Maria, CARALHO, querem ver que é pouco??

Chega de passar paninhos quentes neste gajo! Deixe de ser teimoso foda-se!

Sexta-Feira

Citação de: +1benfiquista em 04 de Dezembro de 2023, 16:52

Joga o típico futebol que encaixa bem num Porto ou até no Sporting mas que aqui não puxa carroça. E é quezilento demais para ser treinador de uma equipa com as características do Benfica. Eu até acho que ele é o plano B do Rui Costa mas não vejo a correr bem.

É um treinador com um perfil "ganhar custe o que custar".

Não um treinador "temos de aceitar".

Só por aí já vale a pena.
Treinadores com esse perfil acabam por dar frutos nas competições nacionais.
É um treinador que estás constantemente a pressionar a arbitragem se nos roubarem. E não permite aos jogadores relaxamento.

The_Riggs

Citação de: raymanzarek em 04 de Dezembro de 2023, 16:54
Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2023, 16:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Dezembro de 2023, 16:20
Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2023, 16:17

Certo?

Vamos ganhar um campeonato sem um ponta de lança digno? Vai ser com o Cabral na frente?

O treinador e a estrutura estão a fazer um trabalho miserável.

O Rui Costa é o principal culpado.

Amigo.

Não ilibando o Rui Costa.

Quando todos jogadores parecem cêpos e jogam muito abaixo das capacidades, a culpa é só de um.
Como eu não ilibo o treinador.

Já o critiquei bastante ontem e hoje.

Estão a ter ambos um desempenho miserável.

Pelo futebol jogado o treinador é o culpa...único e exclusivo.

Pela construção ridícula do plantel, o presidente é o culpado número 1.

Se nós não temos plantel o que dizer dos principais adversários.

Haja vergonha e há que colocar o dedo na ferida porra!

Que laterais é que os rivais têm? Por acaso vemos algum rival a jogar com centrais ou médios adaptados a laterais?

Foda-se, este treinador é doentio, está tão agarrado à ideia de jogo dele que mete a equipa toda em auto destruição para a alavancar!

NÃO DÁ! Tem outro tipo de ingredientes, que faça outro caralho de prato!

Agora estar tipo demente e autista a bater com os cornos numa parede, mas a cismar no mesmo, NÃO DÁ!

Tem montes de talento, faça-se à vida e crie outros automatismos! Jogue com dois pontas de lança, com três médios, foda-se! Tem Gonçalo Guedes, Rafa, João Mário, Kokcu, Florentino, João Neves, Di Maria, CARALHO, querem ver que é pouco??

Chega de passar paninhos quentes neste gajo! Deixe de ser teimoso foda-se!

O Porto o ano passado chegou a jogar com o Rodrigo Conceição por ter 5!! defesas direeitos lesionados.

As desculpas são porque acham que ainda devem alguma coisa ao Schmidt. Ainda no outro dai elogiou a formação... porque não utiliza laterais de raiz da formação e mete o Aursnes numa das 3 posições da frente onde nenhum dos que joga sempre corre ?

+1benfiquista

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Dezembro de 2023, 16:56

Treinadores com esse perfil acabam por dar frutos nas porcas nacionais.
É um treinador que estás constantemente a pressionar a arbitragem se noa roubarem. E não permite aos jogadores relaxamento.

Isso é bom para clubes menores, para um clube que é um colosso o perfil do treinador tem de ser outro.

Iron Mask

Isso é tudo medo de perder o tacho?

O culpado é o gajo que gere um dos maiores clubes da Europa com o oitavo ano de escolaridade e que tem preocupações maiores na justiça do que estar a perder tempo a gerir o clube.

Esse é 100% o culpado.

Este só fez o milagre de fazer campeão um clube sem rumo de que muitos de aproveitam.

The_Riggs

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Dezembro de 2023, 16:56

Treinadores com esse perfil acabam por dar frutos nas porcas nacionais.
É um treinador que estás constantemente a pressionar a arbitragem se noa roubarem. E não permite aos jogadores relaxamento.

Eu percebo o que ele diz, o Benfica é um clube de vaidosos, por isso jamais poderia vir um treinador que metesse os meninos em seu sítio, um treinador que abanasse o balneário. Não dá. O Jesus que quando veio para cá e teve sucesso tinha na disciplina o seu forte foi posto na rua pelos jogadores.

Isto não é defender o JJ, mas seja JJ, Lage, RV, seja quem for, quando são os jogadores a por treinadores na rua algo vai de muito mal no clube. E não esquecer que neste caso em particular aconteceu porque o JJ meteu o Pizzi em su sítio e os amigos se revoltaram.

Que treinador é que vem cá atirar alguma coisa à cara de um Di Maria, Rafa ou João Mário ? Para quê ? Para ser corrido ?

paranoid

Ontem queria malhar neste gajo mas achei melhor não o fazer a quente.

Não vou criticar o planeamento da época, pois se eu quero acreditar que ele participou na escolha de jogadores, o "modus operandi" é o mesmo de épocas anteriores em que ele não estava, por isso fico na dúvida.
Agora onde posso criticar forte e feio é que este gajo é zero a ler o jogo. Acerta tanto nas substituições como eu no Euromilhões..