Equipa Sub-23 (2023/2024)

ruicouto10

Tambem deve ser culpa do RS estes resultados...

este treinador anda a destruir o clube... a colocar todas as equipas seniores de futebol do clube a jogar mal e a ter resultados pessimos...

equipa mais sem sentido que alguma vez foi criada.... mas vcs não me ouvem...

RGouveia.SLB

Quem iria que colocar o Paulo Lopes a treinador principal iria dar merda.
Que surpresa, nunca pensei.

Cloughie

Citação de: Savicevic em 05 de Dezembro de 2023, 15:00O problema é muito mais profundo que o Paulo Lopes (que é, em si, um problema). O recrutamento na formação do Benfica está completamente ultrapassado, o talento escasseia, privilegiam-se os jogadores "de perfil", quem lá anda mama desde o início lavagem cerebral para se fixar em jogadores com determinadas características físicas (altura e velocidade, sobretudo) em detrimento de talento.

Não é por acaso que há cada vez menos talento ofensivo na formação do Benfica, é um problema de base, de uma obsessão sem sentido por jogadores que muitas vezes até dificuldades de locomoção têm que são integrados nos CFT no lugar que poderia ser de outros muito mais talentosos mas que têm corpos feios.

Enquanto o Sporting dormiu foi fácil ao Benfica ter talento apesar disto. Quando o Sporting deixou de dormir a consequência na nossa formação é por demais evidente.

Sugeria que fossem ver o que anda a ser feito (com grande sucesso) no AZ e que é diametralmente oposto à linha de pensamento que grassa no Seixal.

E nem vou aos interesses económicos que por lá andam, que isso também daria pano pra mangas.

Não abram os olhos que não é preciso.

Não me digas que o gajo que destruiu a formação do Sporting afinal é incompetente?

Rui Nogueira

O problema na formação no Benfica parece-me ser estrutural mas o Paulo Lopes também é parte do problema.
Vai ser preciso não passar a fase de grupos da youth league e não chegar à fase de apuramento de campeão nos sub-23 para perceberem isso.
Aliado a isso e mais importante a evolução dos jogadores vai ser nula.

Since1904

Ninguém diria que treinadores do tacho seriam uma questão de tempo até matarem a galinha dos ovos de ouro...
Quando a teta da vaca ficar sem leite,os mamões de serviço vão ter que voltar às negociatas dos "Veras" e dos "Cádiz" e pode ser que a PJ acabe o serviço...

MiMiMiccoli10

Citação de: Savicevic em 05 de Dezembro de 2023, 15:00O problema é muito mais profundo que o Paulo Lopes (que é, em si, um problema). O recrutamento na formação do Benfica está completamente ultrapassado, o talento escasseia, privilegiam-se os jogadores "de perfil", quem lá anda mama desde o início lavagem cerebral para se fixar em jogadores com determinadas características físicas (altura e velocidade, sobretudo) em detrimento de talento.

Não é por acaso que há cada vez menos talento ofensivo na formação do Benfica, é um problema de base, de uma obsessão sem sentido por jogadores que muitas vezes até dificuldades de locomoção têm que são integrados nos CFT no lugar que poderia ser de outros muito mais talentosos mas que têm corpos feios.

Enquanto o Sporting dormiu foi fácil ao Benfica ter talento apesar disto. Quando o Sporting deixou de dormir a consequência na nossa formação é por demais evidente.

Sugeria que fossem ver o que anda a ser feito (com grande sucesso) no AZ e que é diametralmente oposto à linha de pensamento que grassa no Seixal.

E nem vou aos interesses económicos que por lá andam, que isso também daria pano pra mangas.

SB numa metade do ano: "Meu Deus, olhem para a estampa física do adversario! Como é possivel competir com isto? So contratamos anões! Mentalidade de merda no nosso clube"

SB na outra metade do ano: "Temos a estrategia errada! So temos gajos com o perfil X e Y que nunca dao jogadores! Somos uma merda! Ja nao temos mais craques!"

Foda-se.

Savicevic

Citação de: MiMiMiccoli10 em 05 de Dezembro de 2023, 18:02

SB numa metade do ano: "Meu Deus, olhem para a estampa física do adversario! Como é possivel competir com isto? So contratamos anões! Mentalidade de merda no nosso clube"

SB na outra metade do ano: "Temos a estrategia errada! So temos gajos com o perfil X e Y que nunca dao jogadores! Somos uma merda! Ja nao temos mais craques!"

Foda-se.

Deves-me estar a confundir, só pode.

helmar

Savicevic isto só lá vai, deitando as coisas cá para fora, quem sabe ou vai sabendo de merdas que são feitas, têm de meter a boca no trombone. Porque infelizmente a maior parte das pessoas que estavam contra o Vieira e estão contra o Rui Costa, são pessoas que frequentam este fórum, porque se não o fizermos não sabemos de quase nada e assim torna se muito fácil fazer uma lavagem cerebral ás pessoas.

Tu e o Blanck aparentemente têm muita informação e compreendo que não queiram ser o rosto de essa informação passar cá para fora, mas ela tem de sair de alguma forma, porque senão torna se praticamente impossível reverter os 85% e o que veremos é cada vez mais um Benfica moribundo, que não tem rumo nenhum e que estamos apenas a alguns anos, para sermos ultrapassados pelos nossos rivais que não têm nem metade das condições que nós podemos ter.

zeze boniev

Citação de: Savicevic em 05 de Dezembro de 2023, 15:49
Citação de: zeze boniev em 05 de Dezembro de 2023, 15:42

se calhar devias ver os iniciados, juvenis, juniores para veres que talento não falta, se falares em treinadores que nada acrescentam ai concordo, em relação aos CFT estas completamente errado.o braga, porto, e Guimarães pescam muito no nosso CFT de certeza que não levam jogadores com dificuldades de locomoção.

Eu sei o que estou a dizer porque conheço a realidade por dentro. Talento vai haver sempre, coisa diferente é perceber se ficamos com os mais talentosos ou se podíamos fazer escolhas melhores. E a mim parece-me claro que, neste momento, estamos a prescindir de muito talento e a perdê-lo para outros clubes.

Os jogadores com dificuldades de locomoção aparecem sempre em idades precoces, justamente porque têm o tal perfil que o Benfica privilegia (diria até que é obcecado por). O Benfica acredita que lhes ensina tudo. A maioria chega a idade de 12/13 anos a jogar bem, mas no lugar deles podiam ter estado outros que, na minha opinião, em talento/potencial seriam melhores apostas.

Mas isso é conversa que daria pano para mangas.
eu sei aqui no algarve foram cometidos esses erros com alguns miúdos porque temos alguém na estrutura a minar o trabalho, ouve miúdos por culpa desse sabotador que não foram para o seixal.

Nenad25

Exacto. O poderoso AZ é o exemplo.

Mas o Benfica campeão de iniciados e de juvenis é que está na merda. Os outros é que são, porque recrutam baixinhos e lingrinhas bons a matemática.

Sofias Oliveiras da wish.

zeze boniev

Citação de: ruicouto10 em 05 de Dezembro de 2023, 16:11Tambem deve ser culpa do RS estes resultados...

este treinador anda a destruir o clube... a colocar todas as equipas seniores de futebol do clube a jogar mal e a ter resultados pessimos...

equipa mais sem sentido que alguma vez foi criada.... mas vcs não me ouvem...
João Neves e António Silva agradecem

Savicevic

Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:04Exacto. O poderoso AZ é o exemplo.

Mas o Benfica campeão de iniciados e de juvenis é que está na merda. Os outros é que são, porque recrutam baixinhos e lingrinhas bons a matemática.

Sofias Oliveiras da wish.

Ganharam a Youth League na época passada a arrumar Barcelona, Real Madrid e Sporting.

Entretanto o campeão nacional de juvenis meteu um jogador no 11 da selecção de sub17 e era central. E do meio-campo para a frente não tinha um único jogador com minutos e o único convocado, se não me engano, era o terceiro avançado.

Mas claro que é preferível ser ignorante.

Nenad25

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/08/futebol-formacao-benfica-quatro-jogadores-eleitos-para-a-selecao-sub-17

Aqui estão 4 mas ok.

Adoro esse romantismo da treta.

Que o Benfica aposta num perfíl físico, mas depois quando se vê os jogos os cavalões estão do outro lado..

Que o Benfica só quer bisontes, mas depois aparecem João Neves, ou Gonçalo Moreiras, ou João Regos.

Que os outros é que estão bem na formação, mas depois o Benfica papa os títulos de sub15 e sub17.

Que não se deve ser resultadista na formação, mas depois estar aqui a chorar por um empate nos descontos dos sub23.

"É preferível ser ignorante"

Savicevic

Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:24https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/08/futebol-formacao-benfica-quatro-jogadores-eleitos-para-a-selecao-sub-17

Aqui estão 4 mas ok.

Que o Benfica aposta num perfíl físico, mas depois quando se vê os jogos os cavalões estão do outro lado.

Que os outros é que estão bem na formação, mas depois o Benfica papa os títulos de sub15 e sub17.

Que não se deve ser resultadista na formação, mas depois estar aqui a chorar por um empate nos descontos dos sub23.

Eu disse no 11, mas ok. Ler também não parece ser o teu forte.

Nenad25

Citação de: Savicevic em 05 de Dezembro de 2023, 22:26
Citação de: Nenad25 em 05 de Dezembro de 2023, 22:24https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/08/futebol-formacao-benfica-quatro-jogadores-eleitos-para-a-selecao-sub-17

Aqui estão 4 mas ok.

Que o Benfica aposta num perfíl físico, mas depois quando se vê os jogos os cavalões estão do outro lado.

Eu disse no 11, mas ok. Ler também não parece ser o teu forte.

Mesmo no 11 tivemos 2. O GR e o Rui Silva, que até marcou no último. Alem de arrogante és burro. Sofia Oliveira da wish clássico.

Continua na tua. Os outros é que estão bem, o Benfica está mal em tudo.

A culpa do empate nos descontos nos sub23 é a política de recrutamento nos sub6.

Depois se deve (e deve-se bastantes vezes) criticar merdas da estrutura perde-se em tanta estupidez.