Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

1entremilhoes

Vergonhosa a forma como o treinador foi abandonado ontem na conferência de imprensa, sozinho, perante os jornalistas que o têm atacado da forma que todos sabemos.
Diz muito da capacidade da estrutura.

slbenfica_croft


Soundwave

Cobarde do caralho. Surreal. Os Vladomiros que comam esta merda todinha.

1entremilhoes

Citação de: DBdennisDB em 09 de Dezembro de 2023, 12:34
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

Venho colocar este post aqui para que se perceba que TER BOM TREINADOR nao faz de nos campeoes.

Ter 3 barrotes que fazem de conta que sao pontas de lança...

Ter um medio adaptado a defesa direito~

Ter um defesa esquerdo disfarçado de central

Ter joagdores emprestados que NAO DAO RENDIMENTO (Bernat, Draxler, GGuedes) - Arranjar um sarabia é dificil, ne?

Ter jogadores que em fim de ciclo (JMario)

Ter contrataçoes de 15/20M que se arranjam em distritais melhores.

Uma direçao PASSIVA que supostamente "percebe" de futebol
. Deve ser a tal estrutura a trabalhar, vejam a quantidade e qualidade dos avançados, por exemplo, que por aqui passaram nos últimos 5 anos.
Supostamente este presidente percebe de futebol.

Che1904

 O que se passou ontem não pode passar sem uma veemente declaração do Rui Costa!!
 Ou apoia o treinador ou aceita a sua sugestão e diz-lhe na cara que já não é bem vindo nesta casa.
 


Ginkgo

Vou-me permitir o abuso de colocar aqui o texto do João Tibério do Benfica Indendente. De leitura obrigatória.

CitaçãoQuando o Benfica vira benfica

A quente é coisa do Demo. Tanto estamos apaixonados como ficamos irados. Sentimos intensamente cada arrancada do meio campo ou aquele corte na garra. Tudo é imenso. Vivemos o silêncio antes da bola partir no penalty e aquele bruááááá que corre pela pele quando a bola bate na malha. A quente, esquecemos as falhas individuais e as coletivas. Não há auditoria? Paciência, bebe mais uma. Os estatutos? São dez para a mesa do canto. Ponta de lança de topo? Só mais esta e vou-me embora. E a comunicação? Adlnlksndieosdks Se calhar bebeste a mais e devias descansar.

Manhã seguinte. A cabeça pesa, o corpo não responde e as capas de jornal são um ataque agressivo à tua carótida. Meus caros, o Sport Lisboa e Benfica não é uma brincadeira. Se os profissionais recebem que nem gente grande, está na hora de trabalharem como tal. E um treinador não pode ficar sozinho, mesmo que ande sempre só. No meu clube quero o melhor, infelizmente, parece que das portas para dentro não pensam o mesmo. Ao longo dos últimos anos, tentei várias vezes transformar o canal aberto numa comunicação para todos. As respostas? "Viva. Ele nem aos meios internos quer falar até final das competições, João" ou "Ele não fala sem estar devidamente briefado" foram algumas das respostas. É assim que o Benfica vê os seus: agora não, porque o presidente é incapaz de falar sem escrevermos o guião, depois logo se vê. A comunicação é a base de qualquer relação. A equação contrária é simples: ausência de comunicação + adeptos = derrota.

Os tempos mudaram! Mudaram? O Benfica de hoje é visto como uma empresa, mas depois tem estes erros crassos de gestão. Plantel de futebol masculino? Qualidade discutível. Modalidades? Acusações graves. Comunicação? Ah, desculpe não ouvi, estou parado em 1999. Os tempos mudaram. Ou assumimos os erros ou só enganamos os mesmos. Em 2023, um treinador do Sport Lisboa e Benfica não pode ser atacado no seu próprio estádio e não acontecer nada a quem o fez. Em 2023, um treinador não pode defender-se sozinho de acusações xenófobas e não mudar nada. Em 2023, um treinador não pode falhar e ninguém na estrutura falar sobre isso.

O Sport Lisboa e Benfica não deve ser gerido ao ritmo dos assobios ou intenções dos adeptos mas, claramente, não pode ser insensível ao mundo que o rodeia. O Benfica atual não quer saber dos clientes, muito menos dos seus adeptos. O Benfica de 2023 é igual ao dos últimos anos e isso é um problema grave. E é perigoso.

Tudo isto, a frio é coisa típica do purgatório. Nem tudo está mal, nem tudo está bem. Estamos numa crise: não há discussão sobre valores do clube, mas há opiniões iradas sobre substituições; não há vontade de mudar, mas critica-se e ataca-se quem ousa pensar o futuro; não há bola que entre na baliza adversária, mas sofremos demasiadas.

Sei que o meu Benfica não é o de outros, mas tenho uma certeza: o nosso clube fez-se da capacidade de ultrapassar todas as dificuldades através da união e de nunca dar nada como garantido. Aqui, não há espaço para burgueses, o nosso clube é o maior porque somos os melhores, contamos com os melhores e trabalhamos todos os dias para ser os melhores. Se alguém acha que para ser o Benfica basta um cartão de boa gramage, uns likes nas redes sociais ou um sorriso na cara, esqueça. A história do Benfica é de superação e não de gente rica que atira copos fora ao primeiro problema. O legado do Sport Lisboa e Benfica é de amor e união e nós não desistimos, nunca.

De muitos, um.

 João Tibério
https://www.benficaindependente.com/post/quando-o-benfica-vira-benfica

Armani

O certo é que havia por aqui muita gente que falava em "Dar o seu a seu dono. Rui Costa está a romper o paradigma e a fazer um excelente trabalho", "Braz masterclass", "Temos um plantel vasto e com muitos soluções", "O Félix só vem destabilizar" e (esta para mim a cereja no topo do bolo) "O Benfica arrisca-se a ter excesso de qualidade".

Podia passar pela rábula do Gonçalo "com lacinho" Ramos, até usavam uma expressão engraçada para o próprio RS que era qualquer coisa "press" mas que agora não me lembro... E podia continuar

E não eram iniciados... Mas malta esquecida, com certeza.

Chairman

Gosto de como muitos só aparecem para bater neste trolha quando aparece oportunidade de enterrar ou despedir os treinadores. "Eu NUNCA VOTEI NESTA DIREÇÃO!!!!111!1!1!1!1!1"

Once_Human


Zetuga

#274390
Agora vamos ver do que nao es feito.
Duas batatas quentíssimas para arrefecer, mas vais certamente largar da mão e tentar desviar as atenções de ti.

1) Treinador. Tu sabes que aqui o culpado nao e' so' ele. Aliás, nem e' o maior culpado. Nao o podes despedir, por isso esperas que se demita. Fico curioso de saber se aceitarias a demissao e como o farias. Liderança seria conseguir levar o barco a bom porto com o Schmidt a treinador, mas nao tens capacidade para isso. Aceitar a demissao e partir para outra sera o mais provavel da tua parte, fazendo elogios e culpar o contexto e a circunstância de tudo isto. A culpa morre solteira e tu partes para outro ciclo. O grande risco que corres e' o treinador, no seu direito, nao se demitir. Vais ter que arrefecer a batata e nao sabes como. Vais despedi-lo?


2) Arthur Cabral. Sao so' mais 20M perdidos, não e'? Nao vais ter como despacha-lo sem perder (muito) dinheiro, e nao ha' agora qualquer condição de esperar que mostre aquilo que nunca conseguiu mostrar com a nossa camisola. So encontrando algum outro jogador mal encalhado por ai, que de para trocar. Troca com o lacazette... 😂


Resumindo, so fazes merda, e e' isso que vais continuar a fazer. Depois do mestre, o súbdito.

Bedsy

Percebo pouco de finanças, mas acho que o encosta vai deixar o Benfica muito pior que o porto atual.


Zetuga

Citação de: Bedsy em 09 de Dezembro de 2023, 12:48Percebo pouco de finanças, mas acho que o encosta vai deixar o Benfica muito pior que o porto atual.



Tem que fazer mesmo muita merda, connosco a ver. Mas nao e' impossível...


Once_Human

Nas próximas eleições só ganha com 80% que é para aprenderem.

SLusoB