Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

DastanPT

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:44
Citação de: DastanPT em 09 de Dezembro de 2023, 15:41
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:40Concordo com quase todas as vossas críticas ao Rui Costa. Uma vergonha esta época, do início ao fim.

Mas se vocês acham que há 1% de chances de ele ser corrido antes do final do mandato, estão a mamar cogumelos em molho de ácido.


Mas também achar que despedir o Roger, o €€ que se perde em indemnização e trazer um treinador qualquer que vai ter o mesmo plantel à disposição vai salvar alguma coisa também não é muito melhor

Dou-te 50 exemplos de chicotadas psicológicas que deram em títulos nacionais e de campeão da Europa até.

Dou-te pouquissimos de manutenção de treinadores que se viram contra os adeptos.
Certo

Mas temos de olhar para nossa casa apenas, sabes que temos uma mentalidade muito própria

Tiveste o caso do Lage que apareceu e fomos campeões e a jogar bom futebol

E mais?

Não podemos olhar para o que se passou noutros clubes, a entidade, mentalidade do clube está incutida

As experiencias com o Verissimo foram boas?

Shoky

Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:43
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:42
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:38
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:37
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:34A conversa de que é uma cabala montada pela imprensa para tirar um grande treinador do Benfica é absurda. E morre à nascença pela falta de reacção dos eunucos que nos dirigem.

Quanto muito, esses mesmos eunucos estão a usar as CMTVs da vida para desviar o foco da merda que fizeram e queimarem o treinador em lume brando. Isso sim, parece-me viável.

Agora, que o treinador se tem posto a jeito tem. Que tem feito um trabalho medonho também. No final de contas, é isso que despede treinadores. Competência ou falta dela e, principalmente, resultados ou falta deles.

O resto é conversa inútil.

Certo Shoky.

Sabes o que me cansa do teu discurso todo?

É igual ao que fizeste com o Lage.

Eu sei porque eu tambem o fiz.

"O Lage tem de sair, ainda vamos a tempo de ser campeões, temos de acreditar"
"Nunca vi uma coisa assim, que raio de discurso, que raio de substituições, o plantel manda nele e está á nora!"

É mentira? Não.

Vai mudar algo? NADA.

O Roger tem de ficar e quando cair que caia a direção com ele.

Vamos pagar quase 30M€ para o Rui Costa ficar como "o heroi que trouxe o Abel" e passado 2 anos andarmos aqui igual?

É de loucos!

O problema do Benfica é sistémico, não é um unico nome.

São 30 anos desta merda.

O Lage era um treinador fraquíssimo e a carreira dele fala por si.
O mal não foi sair, foi sair tarde e não vir ninguém a tempo de salvar aquela época desastrosa.

E algo mudou?

Nada.

Queres treinador novo para andares nesta conversa daqui a ano e meio outra vez?

Fodasse, é que é de loucos!

É tudo igual! TUDO.

Só não se muda quem provoca isto?

Mas vamos destituir o Rui Costa é?
Que delírio colectivo.

Delirio é teres essa fézada absurda de que vem um milagreiro curar os problemas todos do futebol do Benfica.

Vai ser a mesma merda.

Um milagreiro não. Um treinador de futebol ajudava e muito.

Os rivais besuntavam-se com os jogadores que temos. O Conceição então metia os 9 ou 10 dos nossos titulares no 11.

Absurdo o que estamos a fazer com tão patética concorrência.

Jayson Tatum

Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:43
Citação de: Jayson Tatum em 09 de Dezembro de 2023, 15:40A única coisa de que estou neste momento às espera é da notícia da saída deste incompetente. Enquanto isso não acontecer, vamos continuar no marasmo e a perder tempo.

E ele sai e daqui a 6 meses estamos na mesma.

O Roger é só um sintoma, facil de curar diga-se, a doença é bem mais grave.

Então comecemos por "curar" o "sintoma". Encontrar um treinador melhor que este. Este é tão mau, que um melhor não há de ser assim tão difícil.

Kinkolas

E quando este gajo foi eliminado pelo Jorjus com artrose em 2021 mesmo com mais um jogador?

Jorjus que foi despedido 3 meses depois. Só rir.

O'Brien

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 15:39Se sair o Benfica ficará sem um bom treinador, que trouxe uma mentalidade que o Benfica precisava.
Ontem usou uma expressão que define bem o que vieirismo tem feito ao Benfica: self-destruct.



Bom treinador.

Claro.

Basta ver o CV e o 1 ponto na Champions, mas eishhh temos de aceitar diz o bom treinador.

Medonho o nível de mediocridade a que o Benfica chegou.
jog
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 15:39Se sair o Benfica ficará sem um bom treinador, que trouxe uma mentalidade que o Benfica precisava.
Ontem usou uma expressão que define bem o que vieirismo tem feito ao Benfica: self-destruct.



Bom treinador.

Claro.

Basta ver o CV e o 1 ponto na Champions, mas eishhh temos de aceitar diz o bom treinador.

Medonho o nível de mediocridade a que o Benfica chegou.

Não sei porque dizem que é bom treinador. Desde a 2 metade da época passada que não vejo qualquer evolução, quer táctica,quer nos processos ofensivos/defensivos, quer a nível técnico. A única coisa que evoluiu foi a dar férias.

O futebol praticado tem vindo a piorar.. e chamam a isso um bom treinador? O Enzo e Gonçalo ramos disfarçaram muita coisa.

Survivor

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:46
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:43
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:42
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:38
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:37
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:34A conversa de que é uma cabala montada pela imprensa para tirar um grande treinador do Benfica é absurda. E morre à nascença pela falta de reacção dos eunucos que nos dirigem.

Quanto muito, esses mesmos eunucos estão a usar as CMTVs da vida para desviar o foco da merda que fizeram e queimarem o treinador em lume brando. Isso sim, parece-me viável.

Agora, que o treinador se tem posto a jeito tem. Que tem feito um trabalho medonho também. No final de contas, é isso que despede treinadores. Competência ou falta dela e, principalmente, resultados ou falta deles.

O resto é conversa inútil.

Certo Shoky.

Sabes o que me cansa do teu discurso todo?

É igual ao que fizeste com o Lage.

Eu sei porque eu tambem o fiz.

"O Lage tem de sair, ainda vamos a tempo de ser campeões, temos de acreditar"
"Nunca vi uma coisa assim, que raio de discurso, que raio de substituições, o plantel manda nele e está á nora!"

É mentira? Não.

Vai mudar algo? NADA.

O Roger tem de ficar e quando cair que caia a direção com ele.

Vamos pagar quase 30M€ para o Rui Costa ficar como "o heroi que trouxe o Abel" e passado 2 anos andarmos aqui igual?

É de loucos!

O problema do Benfica é sistémico, não é um unico nome.

São 30 anos desta merda.

O Lage era um treinador fraquíssimo e a carreira dele fala por si.
O mal não foi sair, foi sair tarde e não vir ninguém a tempo de salvar aquela época desastrosa.

E algo mudou?

Nada.

Queres treinador novo para andares nesta conversa daqui a ano e meio outra vez?

Fodasse, é que é de loucos!

É tudo igual! TUDO.

Só não se muda quem provoca isto?

Mas vamos destituir o Rui Costa é?
Que delírio colectivo.

Delirio é teres essa fézada absurda de que vem um milagreiro curar os problemas todos do futebol do Benfica.

Vai ser a mesma merda.

Um milagreiro não. Um treinador de futebol ajudava e muito.

Os rivais besuntavam-se com os jogadores que temos. O Conceição então metia os 9 ou 10 dos nossos titulares no 11.

Absurdo o que estamos a fazer com tão patética concorrência.

Certo, e depois vai ser "o Benfica das nossas vidas" pela terceira vez e pela terceira vez vais dizer que o treinador não sabe nada de bola.

É de loucos.

Achar que o Rui Costa tem de cair e haverá essa oportunidade é mais de loucos?
Capaz.

Mas sei perfeitamente que nunca mais me apanham na historia do "Benfica das nossas vidas" enquanto houver esta direção.

PudimDanone

Estamos praticamente fora das principais competições e em pouco mais de 1 mês talvez só tenhamos a Taça da Liga. Por muito que eu tenha gostado do que o Schmidt trouxe ao Benfica quando chegou, e sempre ter apoiado irmos buscar um gajo estrangeiro, não dá para negar o buraco negro para o qual nos está a arrastar.

As pessoas passaram-se? Sim. Mas sinceramente até aguentaram muito com a quantidade de atestados de m* que temos levado na testa a cada substituição para entrar o Chiquinho. Provavelmente se ontem fosse Neves <> Chiquinho aí sim iamos ver que a corda já não estica mais e não é só para 6 ou 7 adeptos mais explosivos

Kinkolas

Infelizmente os sócios não mandam nada e mesmo que mandassem também não iam mexer o cu.

Resta-nos ir rodando planteis e treinadeiros.

kramxel²

Citação de: VVVV em 09 de Dezembro de 2023, 12:09
Citação de: kramxel² em 09 de Dezembro de 2023, 11:49
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

Não podia ter dito melhor.

Os meus parabéns pela lucidez!


A culpa do Rafa falhar 10 oportunidades é do treinador, quem é que mete naquela posição um jogador com a falta de visão de jogo e de qualidade de execução do Rafa, são os adeptos?

Quem é que mete o cepalhão do João Mário em campo, são os adeptos?

Quem é que num meio-campo a 2 mete o Kokcu como um desses 2, são os adeptos?

Quem é que joga sem laterais, quando eles são fundamentais nesta táctica para dar largura de jogo, são os adeptos?

Quem é que deixa o DiMaria em campo 90 minutos sobre 90 minutos, são os adeptos?

Quem é que mete o João Neves a jogar quase como um trinco, são os adeptos?

Que exibição fabulosa, empatamos em casa com o Farense, mas jogámos para caraças. 🤣

Mas a jogar assim não perdemos mais pontos, dizem do alto de coisa nenhuma.

Quando acabámos de perder pontos em casa contra o Farense.

Quando acabámos de perder pontos contra o Moreirense.

Quando acabámos de empatar um jogo em casa depois de estarmos a ganhar por 3-0.

Depois vêm os cientistas da bola dizer que se jogou muito e que a responsabilidade não é do treinador porque se fizeram 37 remates.

Depois dizem que a equipa melhorou quando saiu o Neves. Os tais 37 remates devem ter sido todos feitos depois da saída dele.

Saiu o Neves e manteve em campo o -1, que nem sequer devia jogar nunca, porque não tem qualidade para jogar no Benfica.

A culpa é dos adeptos de jogarmos com jogadores que nem no Benfica deviam estar e outros fora de posição.

Mas calma não vamos perder mais pontos a jogar assim. Vimos de 3 empates ridículos, mas agora é que vai ser.

Deves ter outro plantel qualquer que eu não conheço, se o treinador não deve jogar com Rafa, Di e Kokçu...

Que por sinal, até foram os 3 melhores do Benfica neste jogo...

DastanPT

Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2023, 15:44O "bom treinador" foi isto e está aqui a viver com a capa que estes três lhe puseram.


Ele teve erro na preparação da epoca, sim

Não olho para o Enzo sinceramente, acho que o Kokçu tem todas as condições para ser igual ou melhor

Agora, não fomos buscar ninguem que nos fizesse esquecer o Grimaldo e o Ramos

Neste momento

Bernat + Jurasek nem da uma perna do Grimaldo

Kasper+Musa+Artur não da uma perda do Ramos

E isto sim, é criticável e triste, culpa da direção e equipa tecnica

Janeiro é para ir buscar dois titulares indiscutíveis para estas duas posições.

Se vai acontecer? Não.

futeboldelite

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:46
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:43
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:42
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:38
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:37
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:34A conversa de que é uma cabala montada pela imprensa para tirar um grande treinador do Benfica é absurda. E morre à nascença pela falta de reacção dos eunucos que nos dirigem.

Quanto muito, esses mesmos eunucos estão a usar as CMTVs da vida para desviar o foco da merda que fizeram e queimarem o treinador em lume brando. Isso sim, parece-me viável.

Agora, que o treinador se tem posto a jeito tem. Que tem feito um trabalho medonho também. No final de contas, é isso que despede treinadores. Competência ou falta dela e, principalmente, resultados ou falta deles.

O resto é conversa inútil.

Certo Shoky.

Sabes o que me cansa do teu discurso todo?

É igual ao que fizeste com o Lage.

Eu sei porque eu tambem o fiz.

"O Lage tem de sair, ainda vamos a tempo de ser campeões, temos de acreditar"
"Nunca vi uma coisa assim, que raio de discurso, que raio de substituições, o plantel manda nele e está á nora!"

É mentira? Não.

Vai mudar algo? NADA.

O Roger tem de ficar e quando cair que caia a direção com ele.

Vamos pagar quase 30M€ para o Rui Costa ficar como "o heroi que trouxe o Abel" e passado 2 anos andarmos aqui igual?

É de loucos!

O problema do Benfica é sistémico, não é um unico nome.

São 30 anos desta merda.

O Lage era um treinador fraquíssimo e a carreira dele fala por si.
O mal não foi sair, foi sair tarde e não vir ninguém a tempo de salvar aquela época desastrosa.

E algo mudou?

Nada.

Queres treinador novo para andares nesta conversa daqui a ano e meio outra vez?

Fodasse, é que é de loucos!

É tudo igual! TUDO.

Só não se muda quem provoca isto?

Mas vamos destituir o Rui Costa é?
Que delírio colectivo.

Delirio é teres essa fézada absurda de que vem um milagreiro curar os problemas todos do futebol do Benfica.

Vai ser a mesma merda.

Um milagreiro não. Um treinador de futebol ajudava e muito.

Os rivais besuntavam-se com os jogadores que temos. O Conceição então metia os 9 ou 10 dos nossos titulares no 11.

Absurdo o que estamos a fazer com tão patética concorrência.


mas não foi o Rui Costa que entregou a nossa política desportiva ao Schmidt? Foi um all-in como há muito não se via.

só tem agora de assumir o falhanço e meter-se a andar.

Shoky

Citação de: Flak_Benficatv em 09 de Dezembro de 2023, 15:45
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:41
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 15:39Se sair o Benfica ficará sem um bom treinador, que trouxe uma mentalidade que o Benfica precisava.
Ontem usou uma expressão que define bem o que vieirismo tem feito ao Benfica: self-destruct.



Não é um bom treinador. É um one-trick poney que nos deu 5 meses de bom futebol e está há um ano a bufar no banco e a fazer merda todo o santo jogo.

É um treinador banal e com limitações óbvias.

Qual seria para ti o melhor treinador a seguir ao Roger ?

Eu assumo a minha limitação neste campo. Já não estamos em 2008. Já não consumo futebol como quando andava na faculdade. Falta-me o tempo e o interesse.

Não vou fingir que sou muito conhecedor do mercado de treinadores.

Agora, vejo o Estoril a jogar e choro sangue ao perceber que jogam o triplo de Benfica e Porto (aqui até gosto).

O trabalho de sugerir e arranjar um bom treinador é da direcção e não nosso. Deviam ter uma shortlist de 5 nomes prontos a avançar, sempre.

Shoky

Citação de: DastanPT em 09 de Dezembro de 2023, 15:45
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:44
Citação de: DastanPT em 09 de Dezembro de 2023, 15:41
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:40Concordo com quase todas as vossas críticas ao Rui Costa. Uma vergonha esta época, do início ao fim.

Mas se vocês acham que há 1% de chances de ele ser corrido antes do final do mandato, estão a mamar cogumelos em molho de ácido.


Mas também achar que despedir o Roger, o €€ que se perde em indemnização e trazer um treinador qualquer que vai ter o mesmo plantel à disposição vai salvar alguma coisa também não é muito melhor

Dou-te 50 exemplos de chicotadas psicológicas que deram em títulos nacionais e de campeão da Europa até.

Dou-te pouquissimos de manutenção de treinadores que se viram contra os adeptos.
Certo

Mas temos de olhar para nossa casa apenas, sabes que temos uma mentalidade muito própria

Tiveste o caso do Lage que apareceu e fomos campeões e a jogar bom futebol

E mais?

Não podemos olhar para o que se passou noutros clubes, a entidade, mentalidade do clube está incutida

As experiencias com o Verissimo foram boas?

O Verissimo é um aguadeiro.
É essa a nossa bitola?

Keiroxes

Citação de: DastanPT em 09 de Dezembro de 2023, 15:41
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:40Concordo com quase todas as vossas críticas ao Rui Costa. Uma vergonha esta época, do início ao fim.

Mas se vocês acham que há 1% de chances de ele ser corrido antes do final do mandato, estão a mamar cogumelos em molho de ácido.


Mas também achar que despedir o Roger, o €€ que se perde em indemnização e trazer um treinador qualquer que vai ter o mesmo plantel à disposição vai salvar alguma coisa também não é muito melhor

Não há nenhum treinador no mundo, que faça alguma coisa com este plantel completamente desequilibrado, vamos acabar em quarto quer o Roger fique ou saia

DastanPT

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:49
Citação de: DastanPT em 09 de Dezembro de 2023, 15:45
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:44
Citação de: DastanPT em 09 de Dezembro de 2023, 15:41
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 15:40Concordo com quase todas as vossas críticas ao Rui Costa. Uma vergonha esta época, do início ao fim.

Mas se vocês acham que há 1% de chances de ele ser corrido antes do final do mandato, estão a mamar cogumelos em molho de ácido.


Mas também achar que despedir o Roger, o €€ que se perde em indemnização e trazer um treinador qualquer que vai ter o mesmo plantel à disposição vai salvar alguma coisa também não é muito melhor

Dou-te 50 exemplos de chicotadas psicológicas que deram em títulos nacionais e de campeão da Europa até.

Dou-te pouquissimos de manutenção de treinadores que se viram contra os adeptos.
Certo

Mas temos de olhar para nossa casa apenas, sabes que temos uma mentalidade muito própria

Tiveste o caso do Lage que apareceu e fomos campeões e a jogar bom futebol

E mais?

Não podemos olhar para o que se passou noutros clubes, a entidade, mentalidade do clube está incutida

As experiencias com o Verissimo foram boas?

O Verissimo é um aguadeiro.
É essa a nossa bitola?
Mas nao é a politica desta direção, deste clube? Ir buscar o gajo da B ou sub23 ou sei la?

É que achar que vamos buscar um treinador em Janeiro ao mercado tambem não é "racional"