Ranking da UEFA

mojo_j0jo

Tanta coisa com o mundial de clubes e depois os europeus vão para lá com os suplentes e os brasileiros é que vão tentar fazer daquilo a taça intergaláctica

Kurt Cobain 10

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Dezembro de 2023, 23:34Tanta coisa com o mundial de clubes e depois os europeus vão para lá com os suplentes e os brasileiros é que vão tentar fazer daquilo a taça intergaláctica
Acho que só o prémio de entrada são 25 M , é uma boa ajuda financeira.

karlussantus

Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2023, 23:28
Citação de: karlussantus em 12 de Dezembro de 2023, 23:27
Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2023, 23:24
Citação de: dtfstoko em 12 de Dezembro de 2023, 23:22
Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2023, 23:20
Citação de: dtfstoko em 12 de Dezembro de 2023, 23:17
Citação de: Aka em 12 de Dezembro de 2023, 22:58Versão FIFA

Versão UEFA

Nota: Se o campeão deste ano for ou Chelsea, ou Real Madrid ou Manchester City, é provável (nada certo) que o 9º classificado também se qualifique.

Tendo em conta que a Juve não pontua mesmo que o Shakhtar ainda faça muitos pontos o nosso lugar no mundial de clubes está assegurado ou estou enganado?

Era preciso que o Shakhtar seguisse em frente na Champions e fizesse uma campanha longa

Mesmo assim quem saltava era a Juve

Sim tens razão. Seria preciso também Napoli ou Milan passarem ambos.

Já está lá o Inter, mesmo que passem os dois o Benfica, só um deles entra.

O que quero dizer é que o Benfica já só ficará de fora se for ultrapassado por Shakhtar e Napoli/Milan. Nesse cenário dos pontos fifa.

Isso sim.

Mas têm que pontuar muito, ambos, na fase a eliminar.

mojo_j0jo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Dezembro de 2023, 23:36
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Dezembro de 2023, 23:34Tanta coisa com o mundial de clubes e depois os europeus vão para lá com os suplentes e os brasileiros é que vão tentar fazer daquilo a taça intergaláctica

Então é bom que o Benfica comece a fazer melhor figuras na Champions porque com este modelo de apuramento tem condições para lá estar sempre a chupar 25M€

iKatz

Versão UEFA

Nota: Se o campeão deste ano for ou Chelsea, ou Real Madrid ou Manchester City, é provável (nada certo) que o 9º classificado também se qualifique.

Se o Shaktar ou o Milan empatarem amanha estamos 100% qualificados né?

Faroleiro

Só não gosto que a primeira edição seja nos EUA do "soccer". Sim é bom financeiramente e o Benfica teria muitos adeptos nos jogos mas eu gostaria muito de ver o Benfica a jogar em países de outros continentes.

Mas pronto. Não se pode ter tudo e já me dou por satisfeito porque parece que o Benfica já está ou estará muito perto de se qualificar para o Mundial de Clubes!

Faroleiro

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Dezembro de 2023, 23:37
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Dezembro de 2023, 23:36

Então é bom que o Benfica comece a fazer melhor figuras na Champions porque com este modelo de apuramento tem condições para lá estar sempre a chupar 25M€
É bom que quem lidera o Benfica tenha a noção disso.

Shoky

O que interessa mesmo é que se calhar ainda vamos a tempo de limpar uma época nojenta para o nosso ranking da UEFA.

Cheirava muito a peso morto durante 5 anos. Tipo 2014/15 e 2017/18.

iKatz

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2023, 01:15O que interessa mesmo é que se calhar ainda vamos a tempo de limpar uma época nojenta para o nosso ranking da UEFA.

Cheirava muito a peso morto durante 5 anos. Tipo 2014/15 e 2017/18.
A qualificacao no Mundial de Clubes é extretamente importante e honrosa..

25M em cash.. Equipa a jogar numa prova deste nivel nos USA, cheio de emigrantes a encherem o estadio..

Que orgulho

Ru10

Ontem vi uma notícia tuga (claro) que era bom o Porto eliminar o Shakhtar para ajudar o Benfica. Discordo. Shakhtar se cai na Liga Europa pode fazer mais do que vencendo o Porto e passando aos oitavos da Champions.

Forssa Shakthjor!

SkiL

Citação de: iKatz em 13 de Dezembro de 2023, 01:03

Versão UEFA

Essa tabela fez me confusão.
Então da UEFA vão 12 clubes.
4 dos quais estão na tabela ao lado.
A juventus aparece em 8, mas na realidade até ao 8 estão 10 equipas.
Não seriam só 8 dessa tabela mais os outros 4?
É que nesse caso o Benfica teria de estar uma posição acima.

NaharTheOne

Citação de: SkiL em 13 de Dezembro de 2023, 08:24
Citação de: iKatz em 13 de Dezembro de 2023, 01:03

Versão UEFA

Essa tabela fez me confusão.
Então da UEFA vão 12 clubes.
4 dos quais estão na tabela ao lado.
A juventus aparece em 8, mas na realidade até ao 8 estão 10 equipas.
Não seriam só 8 dessa tabela mais os outros 4?
É que nesse caso o Benfica teria de estar uma posição acima.

As equipas a vermelho nao se podem qualificar porque tens um max de 2 clubes por pais. Por isso essas nao contam (ou, pra se apurarem, teriam que passar em pontos uma outra equipa do seu país).

mojo_j0jo

Citação de: Faroleiro em 13 de Dezembro de 2023, 01:08
Só não gosto que a primeira edição seja nos EUA do "soccer". Sim é bom financeiramente e o Benfica teria muitos adeptos nos jogos mas eu gostaria muito de ver o Benfica a jogar em países de outros continentes.

Mas pronto. Não se pode ter tudo e já me dou por satisfeito porque parece que o Benfica já está ou estará muito perto de se qualificar para o Mundial de Clubes!

Por acaso acho normal que seja nos EUA porque vai anteceder ao campeonato do mundo 2026 que será nos EUA/Canada/Mexico, por isso parto do principio que o próximo possivelmente possa ser em Portugal/Espanha/Marrocos para testar o mundial e por aí fora, mas pronto isto sou eu a divagar. A parte boa de ser nos EUA é que mesmo não havendo adeptos locais dos clubes, é mais fácil atrair pessoal para encher os estádios, porque há mais pessoal com dinheiro nessas bandas. Um mundial de clubes no Brazil ou Argentina, num hipotético jogo entre o Benfica e uma equipa perdida da Ásia ou mesmo outra europeia, dúvido que encha ou mesmo tenha uma boa casa, numa fase inicial da competição. Os clubes podem movimentar muita gente, mas não movimentam nem metade dos jogos de selecção.

mojo_j0jo

Citação de: Ru10 em 13 de Dezembro de 2023, 08:02Ontem vi uma notícia tuga (claro) que era bom o Porto eliminar o Shakhtar para ajudar o Benfica. Discordo. Shakhtar se cai na Liga Europa pode fazer mais do que vencendo o Porto e passando aos oitavos da Champions.

Forssa Shakthjor!

Neste caso é diferente, para o acesso ao mundial de clubes, só contam os pontos feitos na champions. O Benfica este ano já não pontua mais para o acesso ao mundial de clubes, por sua vez, a eliminação do Shaktar é boa para nós.

Slb04Sempre

qual é a questão Atletico/Barcelona? estão em posições diferentes nesses dois rankings