Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

Alcaide

Citação de: FranSLB em 15 de Dezembro de 2023, 00:46O benfica tem que se assumir como um verdadeiro candidato a ganhar a liga europa, ainda me está atravessado na garganta as duas finais que perdemos, com uma roubalheira descomunal, a nível de prestígio e tudo tem de ser para ganhar, não pode ser de outra maneira, somos o benfica crl.
Entretanto empatamos em Moreira de Cónegos, com o Farense e diabo a sete. O Benfica deste ano não tem qualquer nível futebolistico para ganhar uma prova europeia

iloy

Citação de: brunodiaslb em 14 de Dezembro de 2023, 22:49Trocavam o título da liga Europa pelo título do campeonato?

Este ano claramente nao!
O título vale muito mais que uma LE

ricardoslb1988

Citação de: iloy em 15 de Dezembro de 2023, 08:31
Citação de: brunodiaslb em 14 de Dezembro de 2023, 22:49Trocavam o título da liga Europa pelo título do campeonato?

Este ano claramente nao!
Vencer a Liga Europa dá acesso directo à Champions e permite disputar a Supertaça europeia.

Tosta Mistica

Citação de: PedroMartins em 15 de Dezembro de 2023, 08:20A minha ordem de preferência sinceramente

Qarabag
Toulouse
Rennes
Sparta
Marselha
Friburgo
Roma

A começar debaixo para cima?

🙄

dmc

Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Dezembro de 2023, 08:34

Este ano claramente nao!
Vencer a Liga Europa dá acesso directo à Champions e permite disputar a Supertaça europeia.

É verdade, mas título significa que Porto ou Sporting (ou ambos) ficam fora da LC do próximo ano.

A vitória na LE seria muito bom, mas o campeonato é o principal objetivo.

ricardoslb1988

Citação de: dmc em 15 de Dezembro de 2023, 08:41
Liga Europa, Supertaça europeia e taça de PT seria uma época em grande.

Este ano claramente nao!

É verdade, mas título significa que Porto ou Sporting (ou ambos) ficam fora da LC do próximo ano.

A vitória na LE seria muito bom, mas o campeonato é o principal objetivo.
Se pudesse escolher preferia um título europeu. Com a possibilidade de disputar um segundo em Agosto.

DBdennisDB

Chairman

Sim. Mas não temos futebol para ganhar, lol

alfredo

Este ano claramente nao!
isso mesmo... ganhar a le e ir diretamente a cl...

komytis

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 15 de Dezembro de 2023, 04:49

Nem pensar.

Mais vale ser pedinte em Paris, que rei em Lisboa.
Friamente, ganhas uma competicao europeia, entrada directa na liga dos campeoes, ganhas mais conquistando um trofeu europeu do que o campeonato.
Mas nao consigo fazer a eacolha!

alfredo

quem sabe se o jogo de terca nao foi o que a equipa precisa para dar volta aos momentos menos bons. foi um jogo como ja nao vimos ha algum tempo e espero que haverá mais jogos assim.
com a atitude de jogo passado temos tudo para fazer uma boa campanha na le. vamos ver

Tenho saudades do Benfica

Por essa lógica
Citação de: komytis em 15 de Dezembro de 2023, 09:09
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 15 de Dezembro de 2023, 04:49

Nem pensar.

Mais vale ser pedinte em Paris, que rei em Lisboa.
Friamente, ganhas uma competicao europeia, entrada directa na liga dos campeoes, ganhas mais conquistando um trofeu europeu do que o campeonato.
Mas nao consigo fazer a eacolha!

Por essa lógica... Tenho que admitir que tens razão. 😂

Não tenho tesão nenhuma pela liga Europa. E honestamente, até me custa ver o Benfica disputar a segunda divisão da Europa. O campeonato nacional é uma pocilga. Mas até a liga Europa é mais competitiva.

Quando li a pergunta, o meu raciocínio não se dissociou da probabilidade de vencer as competições. Mas se as probabilidades de entrar na champions fossem iguais, então estarias coberto de razão.

20Nico Gaitan20

Isso é uma não questão...o Benfica necessita de um título europeu como do pão para a boca..obvio que trocava até os 4 títulos nacionais por uma Loga Europa sem pensar 2x.

Até porque a LE ao dia de hoje até garante pote 1 da liga dos campeões.

Boxtobox

Só um tolinho não optaria por ganhar a LE em vez do campeonato.

brunodiaslb

Este ano claramente nao!

Podes explicar porque? É que, caso não saibas, o vencedor da LE vai diretamente à Champions. Não entendo essa mentalidade, tenho 30 anos e gostava de ver o Benfica ganhar uma competição europeia.

Além do prestígio que traz ao clube, mesmo sendo a liga Europa e a entrada direta no pote 1.