Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoldenState

Assistências atrás de assistências.

E tivesse ele um Jonas na área...

JSilva28

Citação de: LFVL em 14 de Dezembro de 2023, 14:46
Citação de: JSilva28 em 14 de Dezembro de 2023, 14:46
Citação de: Tellmo em 14 de Dezembro de 2023, 12:13É um desperdício ter este gajo a jogar tão atrás porque o clube não soube investir onde deveria, nas laterais, lembra me a situação do kimmich.

Ver aquela panhonha do JM em campo dá me agonia... Ainda estou para perceber como que milagre fez um hat trick. 😐
A verdade é que neste momento o Aursnes é o melhor lateral direito do plantel.  ;D

Não há outro...
No plantel há...

fdpdc666

Aursnes iguala melhor registo da carreira.
Já leva seis assistências em 2023/2024, o dobro do que fez na época passada.

Fredrik Aursnes igualou, em Salzburgo, o recorde de assistências numa única época na carreira, com a diferença de ainda só ir no 23.º jogo.

Ao cruzar para o calcanhar de Arthur Cabral, o internacional norueguês fez o seu sexto passe para golo em 2023/2024, igualando o registo de 2021, ao serviço do Molde, na época em que se notabilizou ao ponto de ter sido contratado pelo Feyenoord, dos Países Baixos.

O avançado brasileiro foi o quarto colega a beneficiar da visão e precisão do nórdico. Antes disso, Tengstedt, João Mário e Rafa haviam usufruído de momentos semelhantes.

Rafa e João Mário a dobrar

A primeira assistência nesta temporada deu-se na vitória por 3-2 frente ao Gil Vicente, quando Aurnses fez o passe para o golo de Rafa. Seguiu-se João Mário (4-1, ao Lusitânia e 1-1 ao Casa Pia), Tengstedt no icónico dérbi com o Sporting (golo da vitória aos 90+7'), novamente Rafa no empate diante do Farense na Luz e agora Arthur Cabral na Áustria.

Para não variar, Fredrik Aursnes voltou a jogar os 90 minutos e tornou-se o primeiro elemento do plantel a ultrapassar a barreira dos 2.000 minutos (2060), sem ter falhado um único minuto em todas as competições — o único totalista da equipa, estatuto que é perseguido por Rafa, com 1.974 minutos e Otamendi, com 1.973, sendo que ambos também devem ultrapassar os dois mil minutos em Braga.

O papel de lateral

As seis assistências na presente temporada ganham outra expressão se dissermos que são o dobro do que conseguiu na época anterior, a sua primeira na Luz e considerada pelo próprio como uma das melhores — e visto também como o melhor jogador da equipa.

Uma das explicações para o aumento dos passes para golo poderá estar no facto de o norueguês ser ter fixado no lugar de lateral direito após a lesão de Alexander Bah e de muito das ações ofensivas das águias passar pelo jogo exterior, obrigando-o a ser o homem do passe decisivo em vez do jogador do passe de criação e associação, tal como na temporada 2022/2023, quando atuava a médio esquerdo, mas deixando a largura para Grimaldo.

Fernando Urbano in A Bola

jonas.thern

Este jogador é um profissional exemplar.

fjorge

Citação de: Tellmo em 14 de Dezembro de 2023, 12:13É um desperdício ter este gajo a jogar tão atrás porque o clube não soube investir onde deveria, nas laterais, lembra me a situação do kimmich.

Ver aquela panhonha do JM em campo dá me agonia... Ainda estou para perceber como que milagre fez um hat trick. 😐

É melhor que o Bah, dá muito mais ao nosso ataque, está cada vez melhor a jogar ali. É pena é não haver outro como ele a jogar na esquerda.

Pablito13

Mas para assistências é um mimo. Já o digo desde o primeiro dia que pela direita faria vários passes para golo. Nem sequer estava a pensar a lateral, mas sim a médio interior direito, onde ainda seria melhor nesse capítulo.

Nos vários jogos que tinha visto do Feyenoord assim que se falou nele, onde ele jogava no duplo pivot com o Kokçu, ele saía várias vezes de posição e aparecia nas alas, sobretudo na direita a criar superioridade numérica e a fazer excelentes cruzamentos.

Já devia ter muito mais assistências do que já tem, á semelhança da época passada onde não sendo igual a esta, tb fez várias que foram desperdiçadas.

NeresEagle7

Citação de: rkc em 13 de Dezembro de 2023, 21:58
Citação de: NeresEagle7 em 13 de Dezembro de 2023, 17:28
Citação de: francisco em 21 de Julho de 2022, 14:45Quem é este cromo? Quase 27 anos e 8 jogos na selecção da Noruega...

Tão bom ler isto

Já tu sabias que era um craque.

Alguém disse isso por acaso? Advogados de defesa...

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Marcos dos Santos em 14 de Dezembro de 2023, 01:10Sou profundamente apaixonado por este jogador. Qualidade, maturidade, inteligência, assertividade, intensidade. Tem tudo.

No lance do terceiro golo, é certo que o passe do João Neves é fabuloso e a finalização do Arthur Cabral muito boa, mas o golo só acontece porque ele percebe que o timing certo ali é meter a bola de primeira. Se recebe, perde o momento de meter a bola com o Artur ainda em corrida e permite a aproximação do defesa a fechar a linha de cruzamento.

Lê tudo com antecedência, parece que vê o jogo de cima. Jogos maus todos têm, mas com Aursnes em campo eu sinto-me sempre mais próximo de ganhar.

https://youtu.be/h_9ATQFgu9o?si=TV_UO_aiO25LsxUH

SkiL

Mas afinal já é bom de novo?
Em Setembro /Outubro andavam aqui muitos, dos Nicks giros, a fazerem onzes sem o Aursnes..
E ainda argumentavam que não era o melhor jogador e que não tinha lugar no onze. Mas depois metiam o Florentino, Kokçu, etc..
Que paródia.

No Benfica é Aursnes e mais dez.. E nem que seja ele o ponta de lança ou o defesa central.. É ele e mais dez!

Samurito

Vinha só dizer que não é Gay um homem sentir-se atraído pelo Aursnes.

Pablito13

Citação de: Samurito em 15 de Dezembro de 2023, 11:19Vinha só dizer que não é Gay um homem sentir-se atraído pelo Aursnes.

Não é gay, é só abichanado :2funny:

fdpdc666

Parece que já estou a ver os petizes todos a quererem um penteado "à Aursnes".

Carlos Mozer

Podia fazer de Ramires...mas era preciso quem fizesse de javi, aimar e o di Maria ter 20 anos.

Ginkgo

Finalmente um ídolo careca

MDourado