Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: raio em 07 de Dezembro de 2023, 08:51
Citação de: Jotenko em 06 de Dezembro de 2023, 10:59
Citação de: raio em 06 de Dezembro de 2023, 08:39Trocava neste instante pelo Cabral. Podia ficar sentado numa cadeira no centro da área que ainda ia ser o melhor marcador do campeonato.

Trocavas?

Trocava. No mínimo tínhamos alguém para marcar livres. E na aérea era à jardel, mandar para lá que ele aparecia no sitio certo.

O di Maria é melhor que ele.

E o problema é nunca nos marcarem faltas à entrada da área.

Sexta-Feira

Todo o respeito pelo Cardozo.
Sempre bom vê-lo a marcar golos e etc...

Mas vocês já viram 15 min do Cardozo nesta fase atual da carreira dele?
Sabem o que é uma pedra num caminho que não se mexe!?
Literalmente, não se mexe.

A gente até crítica o Di Maria porque não defende e tal...
Mas são jogadores incomparáveis neste momento!
Não existe comparação.
O Di Maria foi o melhor jogador na Áustria. Liga dos Campeões. O Cardozo não tem capacidade para a Liga 2 neste momento.

burnvski

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Dezembro de 2023, 16:53Todo o respeito pelo Cardozo.
Sempre bom vê-lo a marcar golos e etc...

Mas vocês já viram 15 min do Cardozo nesta fase atual da carreira dele?
Sabem o que é uma pedra num caminho que não se mexe!?
Literalmente, não se mexe.

A gente até crítica o Di Maria porque não defende e tal...
Mas são jogadores incomparáveis neste momento!
Não existe comparação.
O Di Maria foi o melhor jogador na Áustria. Liga dos Campeões. O Cardozo não tem capacidade para a Liga 2 neste momento.

O Cardozo também tem 40 anos e nunca foi rápido. Não era agora que  ia ser. Basta estar no sítio certo. Lógico que para o campeonato dos pedreiros chega e sobra para marcar golos.

rkc

Eu só gostava de ter visto o talento natural daquele pé esquedo trabalhado desde os 10/11 anos, ser seguido num clube grande para enquanto crescesse nunca perdesse agilidade ou velocidade, planos nutricionais e acompanhamento para que desenvolvesse tudo o que não tinha (pé direito, por exemplo)

Deixem-me sonhar, mas seria dos melhores do mundo.

Se tem ido para uma academia do Barcelona aos 10 anos. Nem sei onde pararia.

Paletes

Citação de: rkc em 15 de Dezembro de 2023, 15:35
Citação de: bmuc79 em 14 de Dezembro de 2023, 23:54

A tomar conta de lagartos.

Verdadeiramente feliz na sua natureza.

Recordo, uma vez mais, que aos 14 anos, quando outros miúdos no mundo estavam há anos em escolas de futebol, ele andava a pastar cabras e nunca tinha jogado futebol.

Quando começou a ganhar dinheiro, na Argentina, comprou uma televisão para dar aos pais, que não tinham.

Arranjou uma namorada, agora esposa, que quando chegou a Portugal parecia saída da Amazônia profunda. Parecia nunca ter visto nada tão grande quanto o aeroporto de Lisboa. E mantém-se com ela e têem vários filhos juntos.

Será, até aparecer outro como ele, o meu ÍDOLO no Benfica do século XXI. Já houve melhores jogadores, nunca houve ninguém como ele.

A história do Di Maria é igualmente comovente, tive a oportunidade de a partilhar aqui ha uns tempos.

Lendas!

zizou

Um dos meus golos preferidos do Cardozo, execução técnica dificil.
O Cardozo era um jogador fenomenal, com ele na area o perigo era constante.

rkc

Citação de: Paletes em 15 de Dezembro de 2023, 18:49

Recordo, uma vez mais, que aos 14 anos, quando outros miúdos no mundo estavam há anos em escolas de futebol, ele andava a pastar cabras e nunca tinha jogado futebol.

Quando começou a ganhar dinheiro, na Argentina, comprou uma televisão para dar aos pais, que não tinham.

Arranjou uma namorada, agora esposa, que quando chegou a Portugal parecia saída da Amazônia profunda. Parecia nunca ter visto nada tão grande quanto o aeroporto de Lisboa. E mantém-se com ela e têem vários filhos juntos.

Será, até aparecer outro como ele, o meu ÍDOLO no Benfica do século XXI. Já houve melhores jogadores, nunca houve ninguém como ele.

A história do Di Maria é igualmente comovente, tive a oportunidade de a partilhar aqui ha uns tempos.

Lendas!

Não li.

Se puderes mandar ou reescrever ou coar aqui, agradecia.

raio

Citação de: rkc em 15 de Dezembro de 2023, 16:48
Citação de: raio em 07 de Dezembro de 2023, 08:51
Citação de: Jotenko em 06 de Dezembro de 2023, 10:59
Citação de: raio em 06 de Dezembro de 2023, 08:39Trocava neste instante pelo Cabral. Podia ficar sentado numa cadeira no centro da área que ainda ia ser o melhor marcador do campeonato.

Trocavas?

Trocava. No mínimo tínhamos alguém para marcar livres. E na aérea era à jardel, mandar para lá que ele aparecia no sitio certo.

O di Maria é melhor que ele.

E o problema é nunca nos marcarem faltas à entrada da área.

São estilos diferentes. Não sei as estatísticas dos 2 no que concerne a livres, mas à distância parece-me que o Tacuara pode ter sido mais eficaz. Além de que aquele patardo à Tacuara o Di Maria não o consegue.

Capitao Moura

Há merdas que começo a ler e sei logo quem escreveu.

Destas nunca me engano.

Abraço amigo

rkc

Citação de: Capitao Moura em 15 de Dezembro de 2023, 22:32

Há merdas que começo a ler e sei logo quem escreveu.

Destas nunca me engano.

Abraço amigo

Só posso agradecer.

Obrigado.

Mértola_10

Que saudades deste Senhor!
Um dia, de tantos dias dele, do Benfica...
Em pleno estádio de alvalade, no 1 - 4, julgo que para a Taça da Liga, o Benfica a ganhar tranquilamente, e o JJ ainda o mete. Ora não levou mais de 5 minutos uma bujarda de fora da área, PUMMMM!!! Lá pa dentro!
Eu estava atrás da baliza do Rui Patrício, camuflado no meio da lagartada...
Nesse dia juro que tive pena do Rui Patrício 😀

Leonzo

Este sim merece tudo do Benfica, um senhor. O único dentro do Benfica que teve tomates para meter o nojento do JJ no lugar. Ele sentia o clube, ele tinha amor à camisola, o que o orelhas lhe fez merecia por si só prisão perpétua. Tacuara era daqueles para acabar a carreira no Benfica e ser uma lenda ainda mais reconhecida.

Pode haver muitos PL e já passaram muitos bons nestes últimos anos. Mas tenho a certeza que aos meus netos um dia se lá chagar, será este com que mais nostalgia falarei. Jamais vai haver alguém com a p*ta de balázio dele, é que era força e colocação.
E sangue frio, para ele jogar contra o Carcavelos ou contra o Chelsea era igual. Como todos, tinha jogos bons e outros menos bons, mas para a nossa realidade era estratosférico.

raio

Mesmo no sec. XXI não há muito melhor.

Um Jonas quando tocava na bola deixava-nos os olhos a brilhar, era altamente virtuoso, tinha a magia de jogador de futsal. Mas o nosso Tacuara é mais do que um jogador, simboliza na perfeição a essência do que é ser Benfica.

Tiago Fella

Citação de: zizou em 15 de Dezembro de 2023, 19:04

Um dos meus golos preferidos do Cardozo, execução técnica dificil.
O Cardozo era um jogador fenomenal, com ele na area o perigo era constante.
Sem esquecer a assistência do Nico.

20COMER