CN 14ª J: SC Braga 0 - 1 SL Benfica, 17Dez. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

SC Braga 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, José Fonte, Serdar Saatçı, Cristián Borja, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Álvaro Djaló, Bruma, Ricardo Horta, Simon Banza
Treinador: Artur Jorge
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Florentino Luís [79m]), João Mário, Rafa (Gonçalo Guedes [79m]), Casper Tengstedt (Petar Musa [61m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Casper Tengstedt (3)

cooler

Citação de: ana_lopes2009 em 18 de Dezembro de 2023, 00:02Amarelo para o José Fonte...»: Diretor de comunicação do Sp. Braga mostra como ficou o central após lance com Musa
Dirigente dos bracarenses recorreu às redes sociais para protestar a decisão de Luís Godinho num dos lances do jogo na Pedreira

Ressabiados

imightbewrong

Adepto10

Citação de: ana_lopes2009 em 18 de Dezembro de 2023, 00:02Amarelo para o José Fonte...»: Diretor de comunicação do Sp. Braga mostra como ficou o central após lance com Musa
Dirigente dos bracarenses recorreu às redes sociais para protestar a decisão de Luís Godinho num dos lances do jogo na Pedreira

Ele que se vá encher de moscas

rlaranjeiro

Citação de: Darkboy em 17 de Dezembro de 2023, 23:59Braga - Benfica foi o jogo com mais tempo útil em toda a liga.

7 min de descontos, tantos ou mais do que quando o Benfica esta empatado e os adversarios passam a 2a parte toda no chao.

Zoran

Excelentes movimentos de transição na 1a parte a chegar à baliza de forma muito rápida, a criar oportunidades de golo e fazer lembrar a época passada.
Na 2a parte e em especial na última meia hora, recuámos demais e tivemos alguma sorte.
Vitória justa e super importante num campo difícil!!
Imagino a azia de todos esses antis e comentadores que andam há muito a fazer o funeral ao treinador presidente e direção.
Estamos em 1°, é lidar fdp!
 :blah:

xico17

Foi um jogo muito interessante do ponto de vista tático, tanto que nem me sinto capaz de analisar muitas das nuances do jogo.

Ainda assim gostava de comentar alguns pontos que me fui apercebendo durante o jogo.

Primeiro ponto para a arbitragem, que foi bastante competente, apesar dos jogadores terem ajudado. No entanto, a quantidade de amarelos perdoados em lances de simulação e em que deu lei da vantagem, sempre a favor do Braga, leva-me a mandar o Luis Godinho para a puta que o pariu na mesma.

Quanto ao jogo propriamente dito, na primeira-parte fizemos mais que suficiente para arrumar com o jogo. Continuamos com uma incapacidade de decisão gritante no último terço, fruto de falta de confiança e criatividade.

Acho que ficou clara a razão do Casper ser atualmente a primeira escolha para a frente de ataque. Segura bem a bola, pressiona, dá muita profundidade e tem muita frieza com a bola nos pés. É quem parece estar mais ligado aos restantes atacantes no processo ofensivo.

O Rafa fez um jogão mas voltou a tomar muitas más decisões, desta vez não tanto na finalização, mas mais no último passe. Ou falta deste. Mas muito mais perto do Rafa que se quer e precisa.

Ainda no fim da primeira-parte o Braga começou a tomar conta do jogo, o que se veria durante praticamente toda a segunda-parte, com a exceção dos minutos iniciais e o falhanço surreal do João Mário, que hoje até esteve muito bem na primeira-parte, mas na segunda foi-se muito abaixo apesar de ter sido mais competente defensivamente que o normal.

Kokcu fez um jogão a circular a bola a uma velocidade que o João Mário nem a jogar Playstation conseguiria, já o João Neves fez para mim o jogo menos conseguido desta época, pelo menos com bola porque posicionalmente pareceu-me irrepreensível. No entanto, foi bastante importante a partir daquele que foi para mim o momento chave do jogo.

Roger Schmidt pode demorar nas substituições e estas podem ou não funcionar, mas hoje colocou um ponto final no jogo quando passou João Neves para a direita e finalmente tirou o Di Maria. A partir daqui o Braga praticamente deixou de criar perigo, à exceção de rasgos e erros individuais.

E o perigo que criaram foi anulado por São Anatoliy. É isto um guarda-redes de equipa grande. É isto um guarda-redes pauzudo, que não fecha os olhos quando sai a cruzamentos, que não tem medo de se aleijar, e que consegue perceber quando é preciso quebrar o ritmo de jogo e o momentum do adversário. Já não sabia o que era não ter ansiedade a cada cruzamento ou atrasos para o guarda-redes. Totalmente rendido a este menino.

Goste-se ou não, quatro jogos contra o TOP5, QUATRO VITÓRIAS. E a equipa em subida de rendimento. Siga.

ZICKLER

Parabéns aos adeptos.

Fiquei na bancada contrária.

Impressionante.

Alento

Vi o jogo no telm em Roma com o meu irmão e os meus filhos e sobrinhas.

Fizemos um estardalhaço no golo que os a malta do restaurante veio ver o que se passava 🤭

Excelente vitória.

A equipa está unida e solidária..

jorslb

Todos vimos que o Musa, mais uma vez, fez uma entrada para vermelho.

Entra sempre de pitons à frente.

É uma bomba relógio em campo, a cada lance pode levar vermelho.

Android1974

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2023, 00:02O Braga tem uma bela equipa este ano. Tiveram azar é no treinador.
Por acaso achei estranhíssimo, entrou para este jogo de peito feito.

Esbutenado

Citação de: Granizo em 17 de Dezembro de 2023, 23:21Ultima pergunta da CI pos-jogo. ahahah
Que e que estava a espera que ele respondesse, que o Braga a e que merecia ganhar.  :2funny:

Essa gaja que fez a pergunta merecia era uma resposta com o mesmo grau de má educação. Fdx lá estes "jornalistas" da merda, só estão bem a tentar arranjar confusão.

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2023, 00:02O Braga tem uma bela equipa este ano. Tiveram azar é no treinador.
será assim tão mau o treinador?já achei que tiveram piores....honestamente.

Android1974

Citação de: jorslb em 18 de Dezembro de 2023, 00:14
Todos vimos que o Musa, mais uma vez, fez uma entrada para vermelho.

Entra sempre de pitons à frente.

É uma bomba relógio em campo, a cada lance pode levar vermelho.
Desta vez não achei que fosse lance para vermelho. Pisa o adversário, mas depois de chegar primeiro à bola.

Eduardo Gomes

@Notamendi30

Uma vitória muito importante que mostra todo o nosso empenho em ganhar todas as lutas 🙌🏼 Orgulhoso desta equipa ❤️

SEGUIMOS JUNTOS 🫡 ⚔️
VAMOS @SLBenfica 🦅