Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Shoky

Citação de: Renegado em 29 de Dezembro de 2023, 21:25Top5 das últimas 2 décadas.

O resto é o resto. E é claro que vai deixar saudades.

Chegou a haver dia e hora para assinar, há um ano e picos.

Mas talvez esta seja mesmo a hora.

Top5?

Epá. Não é.

Jonas, Cardozo, Gaitán, Luisão, Simão...tudo acima dele.

E para mim é lenda do clube sim.

Fearless

Citação de: RicardoSR em 29 de Dezembro de 2023, 21:32Que saia já e ainda renda algum dinheiro

Seria um fabuloso acto de gestão.

The_Riggs

Citação de: Chuck em 29 de Dezembro de 2023, 21:39Em relação às palavras do Rafa, que só sei o que li por aqui, vamos ver se não é mais uma decisão desportiva espetacular, a ir de encontro à gestão que tem sido feita, e consequente tiro nos pés.

A ver por algumas contratações e recente campanha europeia, estamos a dever um dinheiro à caixa.

Depois de não se renovar com quem devia interessar, talvez vejamos a clássica saída de um daqueles que é para ficar muitos anos, para se gastar a limpar merdas que já foram feitas.

E o Rafa é meio autista, pode muito bem estar a falar que vai sentir saudades quando sair ... daqui a uns anos.

brankinho_gaspar

O Rafa tem 8 anos de Benfica, é tri campeão nacional (esperemos que ganhe mais um), e ganhou 3 taças de portugal (que também esperemos que ganhe mais uma) e continua a ser tratado abaixo de cão como se fosse um gajo qualquer que por cá passou.

É um gajo frustrante as vezes de ver jogar? Sim. Mas de há uns anos para cá que é absolutamente essencial.

Mr.Roboto

Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2023, 21:36
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:34
Citação de: Fearless em 29 de Dezembro de 2023, 21:23
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:19O Rafa já vai com umas épocas em atraso.

É titular pq as equipas do Benfica têm tido planteis medíocres.

Pois vai. O ano passado viu-se. Estou para ver se o susbstituto vai ter o mesmo nível de influência.

O Rafa nunca saiu do Benfica pq?
Enquanto esteve no Benfica, tudo o que mexia, foi despachado.

Pode ter tido algumas abordagens, mas de clube de topo, em campeonatos de relevo, duvido.

Tem qualidades, mas não é um jogador para ser titular indiscutível, em planteis à Benfica.

Eu digo uma coisa, vejo o Benfica há 30 anos e não sei que planteis " à Benfica" são esses em que um dos claros melhores jogadores do século XXI do clube não cabe.

Vivem no mundo da carochinha.

Nunca chegou perto do nível do Pizzi... Altura certa para fechar o ciclo do Rafa no Benfica.

Trapattoni

Citação de: JustMe em 29 de Dezembro de 2023, 21:35
Citação de: Trapattoni em 29 de Dezembro de 2023, 21:34
Citação de: JustMe em 29 de Dezembro de 2023, 21:25Mas descansem e confiem na direcção, Rafa será muito bem substituído. Tal como Grimaldo.
Tendo em conta a posição que ocupa, é muito mais fácil arranjar um substituto para o Rafa do que propriamente para o Grimaldo.
É verdade. Mas vai calhar cocó na mesma.

Sem querer substimar a (in)capacidade inapta desta direcção de fazer merda o Schelderdjup tem tudo para sre solução no lado dele. Temos David Neres também igualmente capaz de ocupar terrenos semelhantes. Isto sem contar com o Prestiani que chega já daqui a uns dias ou o próprio Tiago Gouveia.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 21:40
Citação de: Renegado em 29 de Dezembro de 2023, 21:25Top5 das últimas 2 décadas.

O resto é o resto. E é claro que vai deixar saudades.

Chegou a haver dia e hora para assinar, há um ano e picos.

Mas talvez esta seja mesmo a hora.

Top5?

Epá. Não é.

Jonas, Cardozo, Gaitán, Luisão, Simão...tudo acima dele.

E para mim é lenda do clube sim.
Gaitan? Água.

El Tacuara

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2023, 21:36
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:19O Rafa já vai com umas épocas em atraso.

Pois vai. O ano passado viu-se. Estou para ver se o susbstituto vai ter o mesmo nível de influência.

Pode ter tido algumas abordagens, mas de clube de topo, em campeonatos de relevo, duvido.

Tem qualidades, mas não é um jogador para ser titular indiscutível, em planteis à Benfica.
O Luisão nunca saiu, era mau?
E como esse exemplo há muitos mais.
Que argumento mais parvo, desculpa lá.

É isso, esteve no Benfica quase dez anos pq gostava do clube e da cidade.

Quanto ao Luisao, entre querer sair e alguem o contratar, foi uma grande diferença. Fazia birra que ia sair, só para lhe aumentarem o salário.

Já agora, que outros exemplos tens?

RedIt

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2023, 21:18
Citação de: RedIt em 29 de Dezembro de 2023, 21:15
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2023, 21:11
Citação de: Pokrl em 29 de Dezembro de 2023, 21:03Lembrem-se de mim, daqui a uns dias estou livre para assinar a custo zero.

Por acaso não.... Só o pode fazer no dia 1 de julho....
Para sair é essa data.
Para assinar por outro clube pode ser a partir de dia 1 de janeiro.

Não pode ter contrato com duas equipas...

Só pode assinar depois de acabar o contrato com o Benfica...
Errado. Pode assinar contrato seis meses antes. A data de início terá que ser o dia após terminar contrato com o Benfica.

brankinho_gaspar

Citação de: Mr.Roboto em 29 de Dezembro de 2023, 21:41

Eu digo uma coisa, vejo o Benfica há 30 anos e não sei que planteis " à Benfica" são esses em que um dos claros melhores jogadores do século XXI do clube não cabe.

Nunca chegou perto do nível do Pizzi... Altura certa para fechar o ciclo do Rafa no Benfica.
foda se

Android1974

Citação de: JustMe em 29 de Dezembro de 2023, 21:35
Citação de: Trapattoni em 29 de Dezembro de 2023, 21:34
Citação de: JustMe em 29 de Dezembro de 2023, 21:25Mas descansem e confiem na direcção, Rafa será muito bem substituído. Tal como Grimaldo.
Tendo em conta a posição que ocupa, é muito mais fácil arranjar um substituto para o Rafa do que propriamente para o Grimaldo.
É verdade. Mas vai calhar cocó na mesma.
O principal candidato no verão, o Amdouni, leva 3 golos e 1 assistência no Burnley em Inglaterra. O Rafa 9 e 6, dá que pensar.

Moikano

Citação de: Moikano em 29 de Dezembro de 2023, 21:10Faz um jogo á Rafa, inumeras bolas oerdidas, braços pra baixo a olgar pro chão com a equipa a prescisar dele a defender e depois aquela velocidade vertiginosa que resultou em uma assistência e um golo.

Sincero, acho que o Benfica merece ter mais qualidade na definição naquela posição, mas mantenho respeito pelo jogador são 300 jogos de manto sagrado.

Se sair, sai na altura certa ( final da época).

Shoky

Citação de: Mr.Roboto em 29 de Dezembro de 2023, 21:41

Piada.

The_Riggs

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2023, 21:41O Rafa tem 8 anos de Benfica, é tri campeão nacional (esperemos que ganhe mais um), e ganhou 3 taças de portugal (que também esperemos que ganhe mais uma) e continua a ser tratado abaixo de cão como se fosse um gajo qualquer que por cá passou.

É um gajo frustrante as vezes de ver jogar? Sim. Mas de há uns anos para cá que é absolutamente essencial.

Citação de: S-Line em 29 de Dezembro de 2023, 21:39Querem ver que o tipo pediu milhões e um beijo no cu de cada adepto.

Pó caralh moço . Tivesses respeito pelos teus colegas não escolhias hoje , a meio do campeonato para andares a chorar mais €.

o rapaz marcou um golo, assistiu dois e ainda ofereceu outro feito ao Cabral.

Eu também critico o Rafa quando tem de ser, aliás, fiz-lo hoje durante o jogo até, mas é preciso sanidade para conseguir analisar os jogadores e não achar que têm de alimentar o ego e se bateram uma vez, têm de bater para sempre.

eduardo.

Citação de: Roy Kent em 29 de Dezembro de 2023, 21:39O JVP na seleção, atingiu uma preponderância e um nível, que o Rafa só em sonhos.

O JVP depois também se acomodou, não evoluiu, ficou estagnado e até desmotivado naquela Benfica, mas o JVP tinha muito mais inteligência a jogar que o Rafa, definia muito melhor, especialmente no último passe.
O JVP era o tipo de jogador que carregava a equipa às costas quando era preciso. O Rafa nunca teve esse lado de craque/líder.