Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Cris88

o Al-Caralhi esta a tua espera

The_Riggs

Citação de: divica em 29 de Dezembro de 2023, 21:51
Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2023, 21:48
Citação de: Sea_Shepherd em 29 de Dezembro de 2023, 21:45
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2023, 21:41
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 21:40
Citação de: Renegado em 29 de Dezembro de 2023, 21:25Top5 das últimas 2 décadas.

O resto é o resto. E é claro que vai deixar saudades.

Chegou a haver dia e hora para assinar, há um ano e picos.

Mas talvez esta seja mesmo a hora.

Top5?

Epá. Não é.

Jonas, Cardozo, Gaitán, Luisão, Simão...tudo acima dele.

E para mim é lenda do clube sim.
Gaitan? Água.

Água? Desbloqueou campeonatos, taças e levou-nos a 2 finais da Liga Europa. Coisa pouca né.

Que exagero.

Muita gente se esquece que o Gaitán foi suplente do Ola John durante 2 meses e por mérito do outro, porque o JJ até gostava bastante dele.
COm o RV fez uma época sensacional, mas colocar o Gaitán no mesmo patamar de Jonas, Cardozo, etc, epá, não. O Gaitán os primeiros 2 anos andava cá a fazer bicicletas e calcanhares, era brincadeira. O do último ano sim, nível absurdo.
olha o cardozo foi suplente do makukula...

O gaitan teve varias epocas a um nivel absurdo.

O Makukula fez 8 jogos pelo Benfica e metade deles a entrar aos 90 quase, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

O gaitán não fez várias épocas nível absurdo. Fez uma a  um nível absurdo, duas a bom nível e duas intermitentes.

divica

Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2023, 21:53
Citação de: divica em 29 de Dezembro de 2023, 21:51
Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2023, 21:48
Citação de: Sea_Shepherd em 29 de Dezembro de 2023, 21:45
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2023, 21:41
Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2023, 21:40
Citação de: Renegado em 29 de Dezembro de 2023, 21:25Top5 das últimas 2 décadas.

O resto é o resto. E é claro que vai deixar saudades.

Chegou a haver dia e hora para assinar, há um ano e picos.

Mas talvez esta seja mesmo a hora.

Top5?

Epá. Não é.

Jonas, Cardozo, Gaitán, Luisão, Simão...tudo acima dele.

E para mim é lenda do clube sim.
Gaitan? Água.

Água? Desbloqueou campeonatos, taças e levou-nos a 2 finais da Liga Europa. Coisa pouca né.

Que exagero.

Muita gente se esquece que o Gaitán foi suplente do Ola John durante 2 meses e por mérito do outro, porque o JJ até gostava bastante dele.
COm o RV fez uma época sensacional, mas colocar o Gaitán no mesmo patamar de Jonas, Cardozo, etc, epá, não. O Gaitán os primeiros 2 anos andava cá a fazer bicicletas e calcanhares, era brincadeira. O do último ano sim, nível absurdo.
olha o cardozo foi suplente do makukula...

O gaitan teve varias epocas a um nivel absurdo.
Não foi nada, foi suplente do Suazo.
Olha que foi.

Roy Kent

Também fazer uma despedida, meio ano antes, é mesmo de quem define como eje normalmente o faz.

DMP

Eu quero ver o substituto dele a ter influência direta em 30 golos época.

Isso é que vai ser bonito de se ver.

O último, de posição, chamava se Félix.

Que falta de noção.

Chuck

Coloco o Rafa acima do Gaitán.

O Nico tinha a classe que caía que nem ginjas num certo tipo de jogo, bem rodeado e quando fizemos épocas a jogar à bola que se fartava.

Rafa pega e embala mais a equipa sozinho, mais impactante a meu ver, depois a nível de sucesso desportivo e rácio de épocas/títulos deve estar acima.

Fearless

Citação de: divica em 29 de Dezembro de 2023, 21:52
Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2023, 21:50
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:49
Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2023, 21:44
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:41
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Dezembro de 2023, 21:36
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:34
Citação de: Fearless em 29 de Dezembro de 2023, 21:23
Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:19O Rafa já vai com umas épocas em atraso.

É titular pq as equipas do Benfica têm tido planteis medíocres.

Pois vai. O ano passado viu-se. Estou para ver se o susbstituto vai ter o mesmo nível de influência.

O Rafa nunca saiu do Benfica pq?
Enquanto esteve no Benfica, tudo o que mexia, foi despachado.

Pode ter tido algumas abordagens, mas de clube de topo, em campeonatos de relevo, duvido.

Tem qualidades, mas não é um jogador para ser titular indiscutível, em planteis à Benfica.
O Luisão nunca saiu, era mau?
E como esse exemplo há muitos mais.
Que argumento mais parvo, desculpa lá.

É isso, esteve no Benfica quase dez anos pq gostava do clube e da cidade.

Quanto ao Luisao, entre querer sair e alguem o contratar, foi uma grande diferença. Fazia birra que ia sair, só para lhe aumentarem o salário.

Já agora, que outros exemplos tens?

Um certo tipo chamado Cardozo, conheces ? pelo nick diria que sim.

Mas as propostas que tinha, eram para equipas medianas. O Benfica conseguiu sempre segurá-lo, até que foi "despachado" o
Para a Turquia.

Falo em jogadores com propostas de clubes de topo que tenham recusado sair..não queiras confundir

O Rafa é Um jogador bom, mas apenas isso. Não tem andamento para mais.

que propostas ? 15 M do shakhtar ? por favor. O Cardozo não saiu pela mesma razão que o Rafa, nenhuma equipa deu dinheiro suficiente ao Benfica, porque nenhum dos dois era/é/são/foram bons o suficiente para jogar no top5.~
O mesmo para o Gaitán por exemplo.
O gaitan saiu por uns 25M aos 28 anos ou algo do genero.
Foi um valor bastante alto tendo em conta a idade e o ano.

O Rafa também poderia ter saído por valores semelhantes com essa idade. Preferiu-se manter o jogador até terminar o contrato, até porque se pagaram 16 milhões por ele.

Ghost.Of.Red

Citação de: elRey Jonas em 29 de Dezembro de 2023, 20:402 assists e 1 golo, goat. Parabéns pelos 300 jogos!

Colocar GOAT e Rafa numa mesma frase a falar do Benfica é de quem não faz a mínima ideia do que foi o Benfica e de quem lá jogou.

MikeM16

Eu acho que a influência dele no nosso jogo deve-se simplesmente ao facto de a equipa jogar muito ''para ele'' porque sabem que a arma dele é a velocidade. Quando ele for embora, teremos outro jogador com outras características e vamos jogar tendo em conta as qualidades desse mesmo jogador.

Nao é o fim do mundo e, apesar de gostar do Rafa, nao acho que seja imprescindivel, de todo. A quantidade de jogadas que mata é um absurdo e, muitas daquelas que concretiza, simplesmente faz o que deve fazer, como foi o caso deste jogo.

Estou agradecido ao Rafa, gosto dele como pessoa, mas que faça boa viagem.

El Tacuara

Citação de: El Tacuara em 29 de Dezembro de 2023, 21:19O Rafa já vai com umas épocas em atraso.

Pois vai. O ano passado viu-se. Estou para ver se o susbstituto vai ter o mesmo nível de influência.

Pode ter tido algumas abordagens, mas de clube de topo, em campeonatos de relevo, duvido.

Tem qualidades, mas não é um jogador para ser titular indiscutível, em planteis à Benfica.

Quanto ao Luisao, entre querer sair e alguem o contratar, foi uma grande diferença. Fazia birra que ia sair, só para lhe aumentarem o salário.

Mas as propostas que tinha, eram para equipas medianas. O Benfica conseguiu sempre segurá-lo, até que foi "despachado" o
Para a Turquia.

Falo em jogadores com propostas de clubes de topo que tenham recusado sair..não queiras confundir

que propostas ? 15 M do shakhtar ? por favor. O Cardozo não saiu pela mesma razão que o Rafa, nenhuma equipa deu dinheiro suficiente ao Benfica, porque nenhum dos dois era/é/são/foram bons o suficiente para jogar no top5.~

É o que eu digo...

Não sairam pq ninguém das grandes ligas os quiseram contratar. Shaktar, equipa de topo? O Benfica apesar de tudo, paga bem e alguns jogadores, simplesmente não têm perfi para ir para a Turquia, Russia, Ucrania...

Mesmo asiim, a época do Cardozo era bastante diferente da atual, nem há comparação possivel.

Até quero ver o clube ou o pais para onde vai o craque Rafa.

PudimDanone

O mais engraçado é que isto podia ter sido tudo evitado, assim que o gajo que prepara os jogadores para irem às flashs chega ao pé dele já o jogador está a dizer que não e existe ali uma conversa longa. É o que é

The_Riggs

Citação de: divica em 29 de Dezembro de 2023, 21:52

Para a Turquia.

O gaitan saiu por uns 25M aos 28 anos ou algo do genero.
Foi um valor bastante alto tendo em conta a idade e o ano.
O gaitán foi para onde foi porque havia negociatas entre os dois clubes.

MM18

O Gaitan era genial e ao mesmo tempo displicente tanto que em muitas fases não era um jogador consensual , tanto que foi suplente do Nolito (quem me dera ter um Nolito hoje) e do soneca do Ola John. E mesmo no ano do Rui Vitória a recuperação no campeonato começa com ele lesionado e o carcela a jogar no lugar dele, ele volta já quando só estamos a 2 pontos e é importante porque ao nivel de talento era de facto genial.

Sexta-Feira

Já é quase oficial que sai no fim da época. Tudo indica que vai sair!

Mas este rapaz já deu muito ao Benfica também. Apesar daqueles momentos em que enerva qualquer um, merece o nosso respeito.

Não é um jogador qualquer que passou por aqui 2 ou 3 anos e foi à vida dele.
O Rafa é um grande jogador.
Não é um André Almeida que se colou ao Benfica a mamar até ao fim.

A preponderância que tem nesta equipa mesmo com as suas falhas é ilustrativo da dependência que este Benfica tem no atleta.

20Nico Gaitan20

Citação de: Chuck em 29 de Dezembro de 2023, 21:55Coloco o Rafa acima do Gaitán.

O Nico tinha a classe que caía que nem ginjas num certo tipo de jogo, bem rodeado e quando fizemos épocas a jogar à bola que se fartava.

Rafa pega e embala mais a equipa sozinho, mais impactante a meu ver, depois a nível de sucesso desportivo e rácio de épocas/títulos deve estar acima.
ri-me....