Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

van33

Citação de: slb1985 em 30 de Dezembro de 2023, 17:55A falta de respeito que se tem por um jogador que foi o mais decisivo do Benfica após Jonas, é qualquer coisa que nao consigo perceber. Irá ficar na história do Benfica pelo que deu ao clube. Os adeptos queixam-se quando os jogadores saem, dizendo que só pensam em dinheiro mas quando temos jogadores como o Rafa com o rendimento que têm tratam-nos como fossem nada,merecem bem que eles que ponham no caralho..
Ora bem...uma verdade absoluta.

van33

Perdoa-lhes Rafael. Eles não sabem o que dizem.

BERNA_1961

Vai ser como o Grimaldo...
Daqui por um ano vamos estar a chorar porque gastamos mais uns 25M num Jurasek avançado.

Afonzo

O Rafa podia ser um craque de nível mundial - top 10 - mas não é, por causa da decisão, da inteligência na definição das jogadas e da finalização... E por isso é que ficou 8 anos no Benfica e não deu o salto para uma Premier league! Acho ainda que o Rafa não tem muita paixão pelo jogo... Vive o futebol como uma profissão.

Dizer isto não é faltar ao respeito ao jogador! Pois eu posso pensar isto e ao mesmo tempo afirmar que o Rafa foi dos jogadores mais importantes do Benfica nos últimos anos.

Dito isto, quanto à questão, deve-se ou não pagar o que o Rafa pede para renovar? Eu acho que a direção está a tomar a decisão mais racional... Rafa tem como principal arma a velocidade, e com avançar da idade irá perder essa vantagem. Além disso o Benfica tem de saber fechar ciclos! O Rafa quer fazer o contrato da vida dele... Provavelmente o último grande contrato...

DMP

Como será óbvio, o Benfica tem vindo a tentar renovar com o Rafa, tal e qual como fizeram com o Grimaldo. Não são parvos.

Caberá ao Rafael, decidir se aceita, e ao Benfica definir o seu limite.

Aos que dizem que está a perder faculdades, não sei que raio de televisões têm em casa, pois nem o eye test nem os números, em linha com as melhores épocas dele, dizem isso.

Gostem mais ou menos do jogador, foi superlativo e decisivo ao longo dos anos, e ainda continua a ser.

E sim, naturalmente que ele está magoado, porque já deu mais ao Benfica que outros, que levam mais para casa, e mais velhos. Gostava de ficar e sente-se injustiçado. E isso ninguém lhe pode tirar, é um direito que é dele.

Se o ciclo se encerrar, independentemente de quem decida encerrá-lo, que seja no Marquês.

Para o ano cá estaremos para avaliar o craque de nível mundial, que o virá substituir.

Sexta-Feira

Por mim renova por mais 3 anos.
Acho que ainda aguenta a aceleração e velocidade que tem por mais 2 ou 3 anos.

Gosto do Rafa apesar da displicência que tem em muitas jogadas.
Sempre fez parte da solução. Sempre!
Creio que já tomou a sua decisão em sair.

Acho que o João Mário ganha mais que ele.

Sexta-Feira

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Dezembro de 2023, 19:02Vai ser como o Grimaldo...
Daqui por um ano vamos estar a chorar porque gastamos mais uns 25M num Jurasek avançado.
Podes ter a certeza absoluta.

Thrain

Teve um grande momento no ano em que fomos campeões com o Lage.

A época passada também foi globalmente boa.

Em 7 anos e meio é manifestamente pouco.

SonecaSLB

Citação de: Thrain em 30 de Dezembro de 2023, 19:56Teve um grande momento no ano em que fomos campeões com o Lage.

O pessoal que gosta do Rafa ignora aqueles 3 aninhos sem cheirar um titulozinho.

É como se não tivessem existido

Filipe Duarte Gomes

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 30 de Dezembro de 2023, 18:21
Citação de: xaninhow em 30 de Dezembro de 2023, 15:39Foi dito por um ex jogador nosso (não me lembro quem de momento), numa entrevista, que o Rafa apesar de não postar fotos nem fazer juras de amor ao clube, é aquele em quem notou mais benfiquismo dentro do balneário.

O Rafa quando sai do banco e veste o manto sagrado, beija sempre o símbolo na camisola. Em muitos golos fez a comemoração da águia. Não tenho dúvidas sobre a paixão e felicidade que tem em jogar no Benfica.

VCS continuam a ligar a essas parvoíces.. o Enzo tb bateu no símbolo e disse que ia ficar, o Maxi tb adorava o clube, o Fábio Coentrão fazia juras de amor.

Não meto a mão na fogo por nenhum jogador.

Primeiro e acima de tudo para eles o que importa é o dinheiro e sentirem-se bem onde estão.

O Rafa foi essencial a época passada, marcou aquele golo super importante ao Braga que vale um título praticamente. Este ano já falhou uma data de golos e os adeptos não perdoaram.. está a ser muito criticado.

Obviamente o jogador não se deve sentir feliz no momento, inclusive no final do jogo com o Moreirense discutiu com os adeptos.

Algo que me captou a atenção no final do jogo de ontem é que ele avisou o homem da comunicação do Benfica que não queria falar e o gajo da comunicação insistiu com ele...

O homem foi contrariado para a flash interview.

smpslb

Citação de: xaninhow em 30 de Dezembro de 2023, 15:39Foi dito por um ex jogador nosso (não me lembro quem de momento), numa entrevista, que o Rafa apesar de não postar fotos nem fazer juras de amor ao clube, é aquele em quem notou mais benfiquismo dentro do balneário.
Foi o Carlos Vinícius

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 30 de Dezembro de 2023, 20:00
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 30 de Dezembro de 2023, 18:21

O Rafa quando sai do banco e veste o manto sagrado, beija sempre o símbolo na camisola. Em muitos golos fez a comemoração da águia. Não tenho dúvidas sobre a paixão e felicidade que tem em jogar no Benfica.

VCS continuam a ligar a essas parvoíces.. o Enzo tb bateu no símbolo e disse que ia ficar, o Maxi tb adorava o clube, o Fábio Coentrão fazia juras de amor.

Não meto a mão na fogo por nenhum jogador.

Primeiro e acima de tudo para eles o que importa é o dinheiro e sentirem-se bem onde estão.

O Rafa foi essencial a época passada, marcou aquele golo super importante ao Braga que vale um título praticamente. Este ano já falhou uma data de golos e os adeptos não perdoaram.. está a ser muito criticado.

Obviamente o jogador não se deve sentir feliz no momento, inclusive no final do jogo com o Moreirense discutiu com os adeptos.

Algo que me captou a atenção no final do jogo de ontem é que ele avisou o homem da comunicação do Benfica que não queria falar e o gajo da comunicação insistiu com ele...

O homem foi contrariado para a flash interview.

Há uma certa ironia no teu comentário. Reparar se o jogador gosta de estar no clube é parvoíce. Mas se fala contrariado ou se discute com adeptos, já não é.

É claro que os jogadores gostam de ganhar dinheiro. Mas isso é a lá da vida deles. Os adeptos não se preocupam só com isso. Gostam de romance. Gosto de ver jogadores abraçarem adeptos. Se a seguir jogam nos adversários directos... É a vida.

Grizzli

Citação de: SonecaSLB em 30 de Dezembro de 2023, 19:57
Citação de: Thrain em 30 de Dezembro de 2023, 19:56Teve um grande momento no ano em que fomos campeões com o Lage.

O pessoal que gosta do Rafa ignora aqueles 3 aninhos sem cheirar um titulozinho.

E as 2 primeiras epocas onde nao existiu? O clube acreditou mais nele que o proprio

Espártaco

Citação de: SonecaSLB em 30 de Dezembro de 2023, 19:57

O Rafa foi peça importante em todas as equipas do Benfica desde o Lage.

Só não rendeu com o Roy em 2 épocas e meia.

peterslimer

Já esta certa a saida em janeiro?