Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

MuchoG

Com o Guedes é esperar para ver, vamos ter muitas mudanças nesta zona do campo.

Quando chegou a época passada afirmou-se imediatamente, este ano nota-se que ainda não é o mesmo, mas vou assumir que ainda são mazelas da lesão grave. É um jogador que depende muito da velocidade e capacidade física.

O Rafa e Di Maria têm a saída praticamente confirmada, mas há Schjelderup a regressar, Prestianni a começar na B, Rollheiser a ser fechado, a juntar a Neres e Gouveia (veremos se o Tiago fica). E isto são para duas posições visto que o Schmidt joga sempre com outro médio, que vai ser o Aursnes e o João Mário.

Se o Gonçalo terminar melhor a época, o plantel ter vaga, existir a oportunidade de fazer um bom negócio, não vejo porque não.

Smballs

no ultimo jogo entrou muito bem....

Kampz

Continuo a achar o que achava em Agosto - o regresso do Gonçalo este ano foi uma má decisão para todos.

Por um lado, não está em condições para ajudar e acabou por empurrar Scheldrup para fora e tirar minutos ao Gouveia, que não estão com as limitações e fazem parte do nosso futuro próximo se bem geridos.

Por outro, o Gonçalo não terá os minutos suficientes para recuperar a sua forma e confiança, não sei qual o máximo de jogos seguidos que fez a titular nos últimos 3 anos e não vai ser com Rafa, Di Maria, Neres e João Mário que os vai ter.

Tenho mesmo muita pena, adoro o miúdo mas é notório que está muito limitado, falta velocidade, foge ao choque, está sempre cabisbaixo... Acabou novamente o jogo a coxear bastante e claramente triste, apesar da vitória.

Também não deixa de me incomodar ver a indiferença dos Benfiquistas e clara falta de paciência, sabendo que o miúdo prescindiu de vários milhões por ano para regressar e se lesionou (novamente) para nos dar o título o ano passado em Alvalade.

Não sei o que vai na cabeça do Gonçalo mas espero que respeitem a vontade do miúdo se de facto quiser sair para ser titular e recuperar realmente.

nqsbenfica

Se ele continuar a coxear é normal estar apto? Ou só com jogos e treinos volta a não coxear?

Gostava muito que ele continuasse a ter minutos

joaoss_05

Citação de: nqsbenfica em 02 de Janeiro de 2024, 10:50Se ele continuar a coxear é normal estar apto? Ou só com jogos e treinos volta a não coxear?

Gostava muito que ele continuasse a ter minutos
Eu não sei se coxeia ou não. No entanto, as operações deixam sempre marcas.

Claramente que ele precisa de ir readquirindo ritmo. Mas precisa sobretudo de confiança e de não ter receio. Um jogador com 2 lesões seguidas obviamente que psicologicamente ganhou medo.

Agora, tem de de se dar tempo ao tempo. Aos 27 ou 28 anos não estará acabado. Se vai ser ainda no Benfica que voltará a reencontrar-se? Isso tenho mais dúvidas.

LFVL

Na capa de hoje d'O Nojo

Diavolo Rosso

Se ele quiser sair, eu não lhe colocaria entraves.

LFVL

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Janeiro de 2024, 11:29Se ele quiser sair, eu não lhe colocaria entraves.

Nem eu. É um jogador bom e util mas não é o suprassumo que fazem dele.

dsdsds44

Não acredito nessa capa...

O próprio jogador certamente que percebe que está longe da melhor forma física e que passou a maior parte do tempo lesionado.

Tem é que trabalhar para ficar bem e ser uma real mais valia.

Caixadeoculos

O Guedes só está no Benfica pelo passado.

Não tem (actualmente) capacidade para jogar no Benfica.

Sá das Violas30

Sempre que entra é o que mais desequilibra.

Cob92

Citação de: Sá das Violas30 em 02 de Janeiro de 2024, 19:31Sempre que entra é o que mais desequilibra.

O problema è que fora o primeiro empréstimo em que foi decisivo numa sequência de jogos logo no início depois disso o aproveitamento do Guedes tem sido perto do 0..

E se existe um clube que quer arriscar para o ter em definitivo (villareal) ele que aproveita, ele deu-se bem na Lá Liga.

divica

se ele sair espero que vao buscar o andreas de volta.

Savicevic

Citação de: Sá das Violas30 em 02 de Janeiro de 2024, 19:31Sempre que entra é o que mais desequilibra.

E o que mais se desequilibra também.

Nunca devia ter vindo.