Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

divica

18M + 10% das mais valias nao é um negocio pessimo.
Acho que podiamos ter pago menos, mas tambem percebo que se fosse há 2 meses este tipo se calhar custava 40 ou 50M.

samarras

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Janeiro de 2024, 13:21Sempre que há uma contratação no Benfica, aparecem aqui os contabilistas a falar de esbanjar e de valores absurdos pagos pelos jogadores.

O problema é que as tabelas de preços já não são actualizadas desde 2015.

Eu quero é bons jogadores. Quero lá saber que alguns acham que 25+5M pelo Kokçu é um abuso para o Benfica. Abuso é pagar 20+2M por um cepo como o David Carmo ou 18+?M pelo banal Paulinho.

18M por uma das grandes promessas do Brasil não é caro.
Os "contabilistas" do fórum mas depois gostas de passar esse papel para os clubes rivais  ;D

melanda72

Citação de: rodriguesdecastro em 03 de Janeiro de 2024, 13:28
Citação de: MaFd_R@_SLB em 03 de Janeiro de 2024, 13:04
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 12:35O Bouças agora na Antena 1 está a dizer maravilhas do rapaz.
Para o Bouças é tudo craque

nem por isso. quando tem de dizer que nao tambem o diz.
Basta ouvir o que disse do Jurasek

josel

Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 12:35O Bouças agora na Antena 1 está a dizer maravilhas do rapaz.

Nem por isso.
Ele no Lateral Esquerdo (subscrevo o Patreon) ele costuma falar dos positivos e no que acha que o jogador pode dar ao Benfica/clubes e depois fala levemente nos negativos.

Mas ele sobre o Marcos Leonardo foi logo babar para a qualidade do jogador e a análise foi só "é um craque."

Acho que nunca o tinha visto/ouvido assim.

sbremoved_58303

Citação de: josel em 03 de Janeiro de 2024, 13:30

Nem por isso.
Ele no Lateral Esquerdo (subscrevo o Patreon) ele costuma falar dos positivos e no que acha que o jogador pode dar ao Benfica/clubes e depois fala levemente nos negativos.

Mas ele sobre o Marcos Leonardo foi logo babar para a qualidade do jogador e a análise foi só "é um craque."

O Bouças fazia parte da equipa técnica do Jesualdo quando (penso que foi eles) que o lançaram no santos com 16 anos.

Baron_Davis

Citação de: Partouze em 03 de Janeiro de 2024, 13:00a namorada dele já segue o SLB e meteu foto num avião.

que o acompanhe em Lesboa

dsdsds44

É verdade que o Jesualdo Ferreira disse que ele tem características do Falcão?

xico17

Negan Schrute

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Janeiro de 2024, 12:35
se for maravilhas como dizia do Bento é do Evanilson...então estamos bem fodidos.
.porque são os 2 uma bela merda.
o evanilson é bom, só acho exagerado o quanto foi chupado pelos media. O Bento não conheço bem.

Tenho saudades do Benfica

https://youtu.be/DKMnszAiqEs?si=hfeo5GQK-BXRri95

Se este gajo, que não conheço de lado nenhum, fala, num programa que nunca vi, desta maneira do Marcos Leonardo... Então estou convencido que é cracalhão!

BEM-VINDO! VAMOS LÁ LUTAR PELA TERCEIRA CHAMPIONS!!!

Para o ano, quero dizer...

josel

Citação de: Leugim em 03 de Janeiro de 2024, 13:31
Citação de: josel em 03 de Janeiro de 2024, 13:30

Nem por isso.

O Bouças fazia parte da equipa técnica do Jesualdo quando (penso que foi eles) que o lançaram no santos com 16 anos.

Sim, ele falou nisso.
Que aos 16 anos bastou um treino para toda a gente perceber o que estava ali.

Que já nesse momento toda a equipa técnica o achava melhor ao Yuri Alberto, Kaio Jorge e que o queriam estrear mas que no jogo em que o Jesualdo foi despedido um jogador levou vermelho e já não entrou o Marcos.

24-7SLB

Citação de: saivet em 03 de Janeiro de 2024, 13:18
Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Pokrl em 03 de Janeiro de 2024, 11:11
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Ferreyra: 4M (prémio de asinatura)
Castillo: 8M
Vinicius: 17M
Rey do Tugão: 20M
Waldschmidt: 15M
Yaremchuk: 17M
Musa: 5.5M
Cabral: 20M
Tengstedt: 7M

Sem contar com o Darwin, deve andar à volta dos 113.5M.

Vamos ser sérios!
Vocês não podem apenas contabilizar o que gastámos, temos que contabilizar o que recebemos com taxas de empréstimos e vendas destes jogadores cujo o rendimento desportivo foi próximo do zero, apesar de estar aí incluído o Vinicius que foi o melhor marcador do campeonato no ano em que foi titular.

Ora vejamos:

Facundo Ferreyra foi contratado a custo zero ao Shakthar com um prémio de assinatura no valor de 4M€, foi emprestado ao Espanyol com uma taxa de empréstimo do valor de 6M€, foi posteriormente vendido ao Celta de Vigo por um valor a rondar os 2M€, no final o Benfica lucrou 4M€ já descontando o prémio de assinatura.

Castillo, adquirido ao Pumas por 7,87M€ vendido posteriormente ao América por 7,13M€, saldo negativo de 740 mil euros.

Carlos Vinicius, como já referi melhor marcador da liga no ano em que foi titular, teve obviamente rendimento desportivo, comprado por 17M€ ao Nápoles, foi emprestado ao Tottenham com uma taxa de empréstimo no valor de 3M€, na época seguinte foi emprestado ao PSV com uma taxa de 2,5M€ e por fim vendido ao Fulham por 5M€, no final o Benfica teve um prejuízo de 6,5M€.

RDT, outro flop! Adquirido ao Real Madrid por 20M€ foi posteriormente vendido ao Espanyol por 22,5M€, tivémos um lucro de 2,5M€!

Waldschmidt, adquirido ao Friburgo por 15M€ foi posteriormente vendido ao Wolfsburgo por 12M€, o Benfica teve um prejuízo de 3M€ neste negócio.

Yaremchuk, adquirido ao Shakthar por 17M€ foi vendido ao Club Brugge pelos mesmos 17M€, no final o saldo é nulo.

Nem vou falar em Musa, Arthur Cabral e Tengstedt porque não tendo sido vendidos ainda não sabemos que lucro poderão dar no futuro.

Mas avaliando todos estes negócios na sua maioria ruinosos do ponto de vista desportivo, o Benfica teve um prejuízo no valor de 3,74M€!!

Acho claramente que esta conversa é mais um exemplo da montanha que pariu um rato, porque não são 3,74M€ que farão a diferença num clube da grandeza do Benfica, nem é esse valor que justifica insucessos desportivos posteriores, por isso sejam claros nas mensagens que tentam passar, não há aqui nenhuma ruína financeira porque o Benfica conseguiu recuperar a maior parte do valor investido nestes avançados.

o benfica nao lucrou com o Ferreyra. Jamais o Espanol pagaria 6M por um emprestimo. E ele saiu a custo zero para o Celta

Peço desculpa, a taxa de empréstimo foi de 2,2M€, erro meu! Não muda em nada aquilo que disse anteriormente!

MightyNeves

Citação de: SLBTotti em 03 de Janeiro de 2024, 08:57
Citação de: Avante em 03 de Janeiro de 2024, 08:51
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Janeiro de 2024, 23:09
Citação de: brunodiaslb em 02 de Janeiro de 2024, 23:09

Lá vamos nós outra vez...

epa eles são um clube histórico e desceram de divisão.

é obvio que neste momento estão em brasa com os jogadores todos.

Também os gajos da Fiorentina nos avisaram que Cabral era um barrete e fomos espetar 20+5 milhões nele...

Nestas merdas, confio sempre mais na Vox populi que nos dirigentes... Os interesses são diferentes.

Essa Vox Populi é a mesma que rasga o Rafa aqui de alto abaixo há épocas? Ou a que rasgou o Di Maria nos primeiros dois ou três meses desta época? Ou aquela que rasgou o Otamendi na primeira época?

Ou o Enzo há um ano atras. A conversa era igual a dos adeptos do Santos agora.