Henrique Araújo emprestado ao FC Famalicão

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 20 jogos (438 minutos), 5 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

tulio_slb

O estilo de jogo que o Famalicão está a jogar não o favorece, é um jogo muito direto quando até tem jogadores para um jogo mais associativo.

O Henrique tem muito a crescer mas também tem muito a dar neste momento deve continuar a sua caminhada

AndreCruz11SLB

Vai dar jogador. Pode demorar um pouco mais, mas vai dar.

jonas.thern

Chamar de volta e emprestar a outro clube em que jogue com regularidade. Este miúdo precisa de jogar.

LFVL

A vida complica-se para o Henrique Araújo...

Avançado do Lausanne estará a caminho do Famalicão

https://www.ojogo.pt/7630205573/avancado-do-lausanne-estara-a-caminho-do-famalicao/

tacuaracardozo

Este quebra é bem capaz de lhe estragar a carreira. Não percebo, tinha tudo, e de repente, não consegue mostrar nada.

Zig-ZÁguia

Citação de: LFVL em 05 de Janeiro de 2024, 11:41A vida complica-se para o Henrique Araújo...

Avançado do Lausanne estará a caminho do Famalicão

https://www.ojogo.pt/7630205573/avancado-do-lausanne-estara-a-caminho-do-famalicao/

Pode significar que ele está de saída do Famalicão.

Andreg86

Se era para ficar sentado no banco mais valia estar a jogar na equipa B.

A ideia do Famalicão parecia boa, pois é uma equipa mais ofensiva. Mas não está a resultar

Onde ele assentava bem era em casa

pmmp20

Citação de: Andreg86 em 05 de Janeiro de 2024, 14:30Se era para ficar sentado no banco mais valia estar a jogar na equipa B.

A ideia do Famalicão parecia boa, pois é uma equipa mais ofensiva. Mas não está a resultar

Onde ele assentava bem era em casa

Marcos Leonardo, Arthur e Araujo.

OLoboMau

Acho estúpido estarem-no a pedir para a equipa principal. Teve uma boa oportunidade, teve minutos mas não foi capaz de mostrar serviço.

Tenho muita pena mas o Henrique tem de seguir o seu caminho.

pimenta10

Continuo a dizer, vejo algumas qualidades nele mas até agora não pode fazer parte do plantel porque não tem capacidade para isso. Não é por ser da formação que temos de ser mais brandos na avaliação da qualidade. Para já é curto e se continuar neste registo, vai acabar cedido a custo zero com partilha do passe. O próximo objetivo seria trocar de clube porque no Famalicão não está a funcionar. Talvez num Rio Ave ou parecido tivesse mais minutos.

LFVL

Resgatá-lo e tentar metê-lo num Vitesse, Utrecht, Heerenveen qualquer...

tulio_slb

Citação de: OLoboMau em 05 de Janeiro de 2024, 14:50Acho estúpido estarem-no a pedir para a equipa principal. Teve uma boa oportunidade, teve minutos mas não foi capaz de mostrar serviço.

Tenho muita pena mas o Henrique tem de seguir o seu caminho.

Por acaso mostrou mais serviço na equipa principal que nos seus empréstimos.

Tem 5 golos pela equipa principal em poucos minutos de jogo

E é fácil explicar isso, é um avançado que precisa deste contexto de balanço ofensivo e não uma equipa que jogue futebol direto longe da baliza.

DBC1904

Citação de: LFVL em 05 de Janeiro de 2024, 14:53Resgatá-lo e tentar metê-lo num Vitesse, Utrecht, Heerenveen qualquer...

Preferia que fosse para um campeonato menos competitivo, mas para uma equipa que lute por coisas.

Se não der, concordo que a Holanda seria o campeonato ideal, o ano passado fui vendo umas coisinhas do Heerenveen (filho do Van Hooijdonk e tal.) e os gajos trabalhavam. bem para o ponta de lança.

.:VMPT:.

Citação de: jonas.thern em 05 de Janeiro de 2024, 10:33Chamar de volta e emprestar a outro clube em que jogue com regularidade. Este miúdo precisa de jogar.

O Benfica não o pode chamar de volta..... Neste momento os direitos desportivos são do Famalicao e só eles é que o poderiam emprestar....

O Património

#7334
Citação de: OLoboMau em 05 de Janeiro de 2024, 14:50Acho estúpido estarem-no a pedir para a equipa principal. Teve uma boa oportunidade, teve minutos mas não foi capaz de mostrar serviço.

Tenho muita pena mas o Henrique tem de seguir o seu caminho.

Calma lá, tem 5 golos em pouquíssimos minutos. Isso não é mostrar serviço? Tem mais golos que o Nélson Oliveira com uma época e meia de Benfica.

O Henrique tem 5 golos em 373 min. Dá um golo a cada 75 min.

O futebol não é matemática pura, obviamente, mas eu acho que o rendimento dele no Benfica nunca seria equivalente ao rendimento nestas equipas de retranca. Deviam ter sido mais inteligentes (uau, a surpresa) na escolha da equipa onde o colocassem. Duvido que não houvesse alternativas ao Famalicão.