Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

iloy

Era muito bom a sua saída aliás nunca devia ter ficado esta época

Trapattoni

Não devia sair imo. Gostava que somasse mais minutos para se ter uma ideia exata da situação dele. Em qualquer dos casos não teríamos muito a perder mesmo que fosse irrecuperável tendo em conta que o contrato dele é com o Wolverhampton e no pior das hipóteses acaba devolvido no final do ano.

LFVL

O Villarreal acaba de oficializar o empréstimo  do Ben Brereton ao Sheffield United...

td_por_ti_SLB

Pensei que teria mais impacto. No ano passado teve. Mas as lesões...

JM21

Honestamente, a "troca" Guedes - Rollheiser até acho que possa fazer sentido no verão.

Neste momento (em janeiro), tendo em conta as inscrições na UEFA, as mudanças no grupo e o período de adaptação do argentino, descartava a "troca".

Ramiro Lopes

Citação de: JM21 em 05 de Janeiro de 2024, 11:32Honestamente, a "troca" Guedes - Rollheiser até acho que possa fazer sentido no verão.

Neste momento (em janeiro), tendo em conta as inscrições na UEFA, as mudanças no grupo e o período de adaptação do argentino, descartava a "troca".
Assumindo que vêm 4 jogadores (Marcos Leonardo, Rolheiser, LE e LD), o Benfica poderá optar por deixar de fora o LD ficando com Bah + Aursnes caso seja necessário, como fez na primeira metade da época.

RaGaZzO_RuY

Mixed feelings neste caso.

Se por um lado anda sempre lesionado e com isso acaba por não ajudar a equipa, por outro, ter Gonçalo Guedes no plantel foi sempre sinónimo de sermos campeões. Ainda na época passada a entrada em Alvalade foi determinante.

Acho que qualquer que seja a decisão, irei compreender.

zefo

Acredito que venha a custo zero.

overmarte

Pelas declarações do Schmidt, parece-me que se sair, será mais por não estar contente com o tempo de jogo que tem tido do que propriamente por interesse do Benfica em terminar o empréstimo para abrir vaga para o Rollheiser ou outro jogador.

Slbsuporter

Não o vejo a ter impacto na equipa em nada. Não joga bem, não assiste não marca. Não sei pq insistem neste jogador. Neste momento não acrescenta nada. Quando o Neres voltar ainda vai jogar menos

Slbsuporter

Às vezes dá ideia que está aqui a passar uma boa temporada com os amigos e família. Neste momento não dá nada

sergio19azb

Precisamos de um jogador caso o Guedes saia. Ou Rotweiller das pampas ou o mágico Gitano.

Giggs_11

Discordo de alguns comentários em cima. É um jogador intenso que tem sempre impacto quando entra, nota-se isso cada em crescendo desde que voltou de lesão. às vezes um bocado trapalhão mas que traz intensidade ao jogo não tenho dúvidas. O Guedes veio de lesão em Outubro, é um jogador que vive da intensidade, potência e irreverência que traz ao jogo. Vindo de lesão e sabendo que este é o seu estilo de jogo, demora mais a atingir o seu pico de forma e precisa de muitos minutos de jogo. Apesar de tudo acho que tem trazido isso cada vez mais.

Gosto muito do Guedes e gostava que ficasse para uma 2ª volta a 100% ajogar com índices físicos no máximo. Penso que iria ter muito tempo de jogo. Agora acredito que no Benfica há muita concorrência e ele queira jogar mais, talvez ainda a sonhar com uma ida ao Euro. Com muita pena minha acho que ele pode vir a sair para jogar com regularidade.

cajoyzen6

É um amuleto, não sei se é suficiente para cá ficar

Ramiro Lopes

Citação de: overmarte em 05 de Janeiro de 2024, 13:59Pelas declarações do Schmidt, parece-me que se sair, será mais por não estar contente com o tempo de jogo que tem tido do que propriamente por interesse do Benfica em terminar o empréstimo para abrir vaga para o Rollheiser ou outro jogador.
Tirando o trio habitual titular, neste momento o RS só conta com o Tiago Gouveia e Guedes para essas posições. Naturalmente que não abdicará dele.

Por outro lado, se durante este mês o Neres já estiver disponível, assim como Bah (fazendo subir o Aursnes), reduz-se o espaço para o Guedes, por isso fará sentido que queira sair.