Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 338 jogos (22008 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 12 jogos (773 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

dfernandes

Está numa fase boa e neste momento é imprescindível.

Vai ser difícil de substituir.

Puches

Shoky

Citação de: SousaLB em 06 de Janeiro de 2024, 20:08
Citação de: JustMe em 06 de Janeiro de 2024, 20:02"É fechar o ciclo."

Pró caralho, pá.
Sim, é. Porque isto não é a norma.

27 jogos, 10 golos e 9 assistências.
Eu diria que é a norma.

diego040675

Belo jogo hoje no aspeto da finalização

poliban

Citação de: diego040675 em 06 de Janeiro de 2024, 20:56Belo jogo hoje no aspeto da finalização

E a assistência?

Shoky

Citação de: arfm14 em 06 de Janeiro de 2024, 20:27O Rafa é daqueles jogadores que não querem sair do país.

Acho que a possibilidade Sporting é bem real. Até acho que é o clube dele.

Era uma grande facada.
E também não descarto isso, sinceramente. Devíamos dar tudo por tudo para ficar com ele.

Carlos Mozer

Esteve bem. Na cara do redes em 4 oportunidades fez 3 golos. Fosse sempre essa a eficácia.

MAGICAL ONE

Hocuspocus

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2024, 20:58
Citação de: arfm14 em 06 de Janeiro de 2024, 20:27O Rafa é daqueles jogadores que não querem sair do país.

Acho que a possibilidade Sporting é bem real. Até acho que é o clube dele.

Era uma grande facada.
E também não descarto isso, sinceramente. Devíamos dar tudo por tudo para ficar com ele.

Mas se supostamente ele não renova connosco por causa do salário, ia para o Sporting receber menos? O salário que ele tem actualmente já é acima do tecto salarial do Sporting, penso eu.

Laudrup

Excelente hoje, num contexto perfeito para o que de melhor pode dar ao jogo. Quando se apanha com espaço é muito habitual fazer estragos. Pena os foras de jogo por poucos cms. Grande assistência também, de jogador de equipa!

Laudrup

fmb

Eu gostava de perceber a realidade da história da renovação. Espero que o Rui Costa seja claro no fim da época e diga o que foi pedido e o que o Benfica ofereceu.
O Rafa merece o topo dos salários que oferecemos mas não pode querer que lhe paguemos o mesmo que lhe oferecem da Arábia nem deveria querer prémios chorudos ou 5 anos de contrato. Se ainda desse para chegarmos a bom termo, era mesmo o melhor para todos...

overmarte

Eu gosto do Rafa e nunca fui tão cáustico como alguns quando as coisas não lhe correm como hoje.

É um jogador especial para o bem e para o mal, mas pelos valores que se falam, acho que devemos encerrar o ciclo no final da época.

Tem 30 anos, está cá há 8 e não há que ter medo de trazer gente nova e rejuvenescer o ataque.

Espero no entanto que continue a partir tudo até ao final da época e que saia pela porta grande como bem merece.

Riverwalk

Citação de: fmb em 06 de Janeiro de 2024, 21:06Eu gostava de perceber a realidade da história da renovação. Espero que o Rui Costa seja claro no fim da época e diga o que foi pedido e o que o Benfica ofereceu.
O Rafa merece o topo dos salários que oferecemos mas não pode querer que lhe paguemos o mesmo que lhe oferecem da Arábia nem deveria querer prémios chorudos ou 5 anos de contrato. Se ainda desse para chegarmos a bom termo, era mesmo o melhor para todos...
acho que basta ele sair para a Arábia pelos 7,5M limpos anuais para se perceber que é um valor que não podemos oferecer

Trapattoni

Fez um grande jogo hoje ao contrário daqueles que fez anteriormente voltou à boa forma. Teria dado jeito este Rafa nos jogos em que fomos perder pontos estupidamente em casa.