Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

hugoPT92

Quando quiseram renovar o empréstimo já sabiam que ele estava lesionado. Um gajo que foi operado ao joelho dificilmente já estaria em grandes condições por esta altura.

Não faz sentido deixar sair agora quando já estivemos meia época a pagar-lhe o salário. Ele precisa é de minutos, de continuidade... Talvez ainda venha a ser útil até final da época.

jantunes

Quem leia este tópico parece que o Guedes a única característica que alguma vez teve foi velocidade e que é um cepo ao nível das distritais.
Não acredito que não pudesse render mais com mais continuidade. Nem que recuperasse na B.

filc

Citação de: jantunes em 08 de Janeiro de 2024, 07:58Quem leia este tópico parece que o Guedes a única característica que alguma vez teve foi velocidade e que é um cepo ao nível das distritais.
Não acredito que não pudesse render mais com mais continuidade. Nem que recuperasse na B.

Velocidade e força. De resto, pouco mais.

jantunes

Citação de: filc em 08 de Janeiro de 2024, 09:20
Citação de: jantunes em 08 de Janeiro de 2024, 07:58Quem leia este tópico parece que o Guedes a única característica que alguma vez teve foi velocidade e que é um cepo ao nível das distritais.

Velocidade e força. De resto, pouco mais.
Quantos golos não marcou em que senta adversários sem lhes tocar. Isso é com a força ou com a velocidade?

JSilva28

Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Janeiro de 2024, 09:18nao me admira nada que o vejamos brilhar noutro clube depois de lhe terem feito o funeral aqui no forum.

já aconteceu o mesmo com N jogadores.
Pode acontecer, mas ainda no último jogo se notou que a forma de correr do Guedes mudou.

Ele corre meio que a medo, dá um ligeiro ar de estar a proteger imenso o joelho operado e parece ter zero confiança naquele joelho, quiçá ter algum tipo de desconforto.

Mais uma vez tem um lance que até cai sozinho, desequilibra-se, porque me parece ter receio de colocar muito peso no pé de apoio do joelho operado, mas isto sou eu a supor, porque também tive uma lesão chata num joelho e nunca mais corri da mesma forma, apesar dele ter outro tipo de condições para recuperar a 100% como é óbvio.

GGG

Neste momento pouco ou nada conta e fisicamente nota-se que está muito aquém do que seria exigível.

Também já se sabe que a saída só depende dele e de mais ninguém. Foi pai há pouco tempo, está no seu país e perto da família e amigos e por isso só mesmo um projeto tentador e perto de casa o poderá aliciar.

ff77

Citação de: GGG em 08 de Janeiro de 2024, 09:37Neste momento pouco ou nada conta e fisicamente nota-se que está muito aquém do que seria exigível.

Também já se sabe que a saída só depende dele e de mais ninguém. Foi pai há pouco tempo, está no seu país e perto da família e amigos e por isso só mesmo um projeto tentador e perto de casa o poderá aliciar.
Também vai para os lagartos? :)

Giggs_11

Já se percebeu o Schmidt joga na direita com o desequlibrador e na esquerda com o tal médio interior (primeira opção é Aursnes, depois João Mário e agora parece que Kokçu vai ser lá testado), só esporadicamente e em jogos com determinadas características joga ali um "extremo".

Gostava que ficasse porque acho que ainda não atingiu o seu melhor e pode fazê-lo, anda trapalhão e parece-me claramente fora de forma ainda mas mexe com o jogo devido à sua intensidade. Se quer ter mais minutos e pouco conta para o totobla é legítimo que queira sair. Só espero que não nos venhamos a arrepender.

Livrinhos

É irrelevante se daqui a um ano anda a partir tudo.

No Benfica, não podemos ter atletas fisicamente limitados como ele se encontra.

O homem começa a correr e parece que lhe faltam mudanças, corre, corre, corre e não sai do sítio, isso e o facto mais do que evidente de só aguentar 20-25 minutos.

Não somos a santa casa.

Merece todo o nosso respeito, parece ser uma pessoal espetacular e ao mesmo tempo também me parece consciente das suas capacidades.

É um jogador que vive da sua capacidade física, e sem ela, é um jogador banal.

Toda a sorte do mundo e que melhore.

Benfanatic

Grande jogador mas infelizmente preso por arames...com a sua saída oxalá Tiago Gouveia tenha mais minutos.

Grizzli

Citação de: JSilva28 em 08 de Janeiro de 2024, 09:31
Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Janeiro de 2024, 09:18nao me admira nada que o vejamos brilhar noutro clube depois de lhe terem feito o funeral aqui no forum.

Pode acontecer, mas ainda no último jogo se notou que a forma de correr do Guedes mudou.

Ele corre meio que a medo, dá um ligeiro ar de estar a proteger imenso o joelho operado e parece ter zero confiança naquele joelho, quiçá ter algum tipo de desconforto.

Mais uma vez tem um lance que até cai sozinho, desequilibra-se, porque me parece ter receio de colocar muito peso no pé de apoio do joelho operado, mas isto sou eu a supor, porque também tive uma lesão chata num joelho e nunca mais corri da mesma forma, apesar dele ter outro tipo de condições para recuperar a 100% como é óbvio.
Ele esteve praticamente parado durante 1 ano.
Ate pode nao voltar a ser o que era mas os jogadores precisam de jogar. Nao e 10m no final doa jogos que vao ganhar forma.

E que nos andamos a jogar com um JM que acrescenta 0..o guedes ja devia ter tido muitos mais minutos

sergio19azb

Temos que ser práticos, o Guedes jogou pouco mas no pouco que jogou nunca conseguiu mostrar qualidade / condição fisica para fazer a diferença. Não está em causa a qualidade do jogador mas sim o momento que atravessa. Precisa mesmo de outro desafio, onde seja titular e tenha tempo para se afirmar novamente.

Pablito13

Se até o Gouveia lhe passou á frente, percebe-se bem o que se passa. Basta olhar para ele a correr.

nikas

Citação de: Pablito13 em 08 de Janeiro de 2024, 10:06Se até o Gouveia lhe passou á frente, percebe-se bem o que se passa. Basta olhar para ele a correr.

É evidente que esta limitado.
Sinceramente acho que o melhor para ele, e para nós era sair.

Adepto10

Se sair, que já o Rollheiser