Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Granizo

Citação de: filc em 08 de Janeiro de 2024, 09:20
Citação de: jantunes em 08 de Janeiro de 2024, 07:58Quem leia este tópico parece que o Guedes a única característica que alguma vez teve foi velocidade e que é um cepo ao nível das distritais.
Não acredito que não pudesse render mais com mais continuidade. Nem que recuperasse na B.

Velocidade e força. De resto, pouco mais.

ruibenfica80

Desejo toda a sorte se sair!

Não sei que jogos é que muitas pessoas aqui no tópico andam a ver. Até parece que não sabe fazer um passe ou que perde as bolas todas. É que não, simplesmente não. Muito pelo contrário. Na maioria dos lances que tem até segura bem a bola e entrega a um colega. É raro perder a bola estupidamente.

Sim, já não vai ser um jogador de explosão. Isso é dificil porque tem 27 anos e sofreu lesões graves. Mas não é propriamente um Salvio que tenta fintar e jogar sozinho. O Guedes tem mais noção e ajuda na circulação de bola.

Outro problema é ter poucos minutos. E isso não sabemos porquê. O Gouveia também tem poucos minutos e ninguém vem dizer que está acabado para o futebol. O nosso treinador simplesmente não gosta muito de substituições. E menos agora que encontrou um 11 base. Mas inevitavelmente vão haver lesões e alguém terá de rodar.

Por exemplo, o Guedes era uma possivel alternativa ao Rafa como segundo avançado. Pelos vistos não é preciso porque o Rafa vai jogar os minutos todos até ao fim e nunca precisa de ser substituido.

Não, vai ser o Neres que também vem de lesão e paragem prolongada mas milagrosamente vai aparecer logo com a corda toda. E que também faz falta para substituir o Di Maria.

Já agora, emprestem também o Gouveia para ter mais minutos. Só falta essa. É lá preciso banco.

iloy

Citação de: Smashin em 07 de Janeiro de 2024, 21:21
Citação de: iloy em 07 de Janeiro de 2024, 18:21
Citação de: JM21 em 07 de Janeiro de 2024, 17:59O Benfica quando não tem problemas, gosta de os inventar.

Nem falando de mais nada, temos 17 jogadores de campo disponível para este mês (e nos 17 incluo o Jurasek).

Vamos tirar o Guedes? Atacar Braga, 2 jogos de Campeonato e a final four da Taça da Liga com 16 jogadores?!

Isto não é bom gestão. Isto é gestão premium.

O pessoal gosta sobretudo de criar dramas inúteis.
Mas alguma vez este Guedes faz falta?
Nem condições tem neste momento para jogar ao mais alto nível.
Mil vez dar os seus minutos ao Gouveia. Pode sair a vontade.
Inúteis?
Neste momento que opções temos para as alas?
Eu respondo, duas. Gouveia e Guedes.
Quando for preciso começar a rodar, com a saída de Guedes, joga quem? Vamos a uma segunda volta em 4 competições com uma opção?
É que nem é preciso perceber muito de futebol para ver o défice

Nem è preciso mas logo se percebe que tu e mais alguns tem dificuldade em perceber que neste momento o Guedes não è uma opção válida.
Quando regressar o Bah, teremos mais uma alternativa, com o Marcos também teremos outra e vamos ver o jovem argentino. Se è preciso também o Rafa pode ser alternativa.
Veremos no fim do mercado o que vai entrar como jogador mas claramente não há e nunca tivemos um problema com as alas e quem afirmar o contrário so è ma fé ou não sabe nada.
Estamos em janeiro, o Guedes ficou lesionado até o fim do ano, choraste por falta de alas? Claro que não.
Os únicos problemas do Benfica esta época são as laterais, o PL e mais nada.
Portanto sim param de criar dramas inúteis

Smashin

Citação de: iloy em 08 de Janeiro de 2024, 11:56
Citação de: JM21 em 07 de Janeiro de 2024, 17:59O Benfica quando não tem problemas, gosta de os inventar.

Nem falando de mais nada, temos 17 jogadores de campo disponível para este mês (e nos 17 incluo o Jurasek).

Vamos tirar o Guedes? Atacar Braga, 2 jogos de Campeonato e a final four da Taça da Liga com 16 jogadores?!

Inúteis?
Quando for preciso começar a rodar, com a saída de Guedes, joga quem? Vamos a uma segunda volta em 4 competições com uma opção?

Nem è preciso mas logo se percebe que tu e mais alguns tem dificuldade em perceber que neste momento o Guedes não è uma opção válida.
Quando regressar o Bah, teremos mais uma alternativa, com o Marcos também teremos outra e vamos ver o jovem argentino. Se è preciso também o Rafa pode ser alternativa.
Veremos no fim do mercado o que vai entrar como jogador mas claramente não há e nunca tivemos um problema com as alas e quem afirmar o contrário so è ma fé ou não sabe nada.
Estamos em janeiro, o Guedes ficou lesionado até o fim do ano, choraste por falta de alas? Claro que não.
Não é uma opção válida porque? Porque não te apetece?

Tem minutos em praticamente todos os jogos, sempre á frente do Tiago Gouveia, nunca é preterido e a justificação para os dramas inuteis é não ser uma opção válida?
Se não é uma opção válida, sendo que entra sempre desde que veio de lesão, então quem é que é uma opção válida?

Parece-me que estás a inventar um argumento pouco sustentado com aquilo que se passa na realidade

tulio_slb

Citação de: Smashin em 08 de Janeiro de 2024, 12:05
Citação de: iloy em 08 de Janeiro de 2024, 11:56

Inúteis?

Não é uma opção válida porque? Porque não te apetece?

Tem minutos em praticamente todos os jogos, sempre á frente do Tiago Gouveia, nunca é preterido e a justificação para os dramas inuteis é não ser uma opção válida?
Se não é uma opção válida, sendo que entra sempre desde que veio de lesão, então quem é que é uma opção válida?

Parece-me que estás a inventar um argumento pouco sustentado com aquilo que se passa na realidade

Eu ficaria surpreendido se viesse a sair agora. O treinador já o mostrou diversas vezes que é um jogador que conta, entra muitas vezes e por várias vezes entrou bem.

Naturalmente é um jogador que fisicamente está a ser gerido com pinças.

Slbsuporter

Citação de: Pablito13 em 08 de Janeiro de 2024, 03:34Um gajo lê por aqui diariamente com cada pérola. Eu já disse a amigos meus que quando passarem por uma depressão, caguem na medicação e registem-se no SB :2funny:
O melhor comentário do dia  :rir:

Slbsuporter

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Janeiro de 2024, 01:18
Citação de: Slbsuporter em 07 de Janeiro de 2024, 22:52

Inúteis?
Como já aqui se falou, se entrar o lateral direito o Aurnes sobe para o meio campo e o João Mário pode jogar mais à frente e há o Cásper que também. Pode jogar por ali

Sim, vamos mesmo jogar com o Malheiro a titular, espera lá! :rir:
Para vir o Malheiro, mais vale ficar quieto. Venha um com qualidade

zefo

Continuo achar que está conversa de saída é mesmo o empresário a tentar uma última transferência. Por tudo eu facilitava. Se ficar também não é mau.

Redady2

O bom nesta conversa toda é que sabemos tanto como os jornalistas e vice-versa, ou seja, nada!

NoNickBoy

poliban

Citação de: JSilva28 em 08 de Janeiro de 2024, 09:31
Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Janeiro de 2024, 09:18nao me admira nada que o vejamos brilhar noutro clube depois de lhe terem feito o funeral aqui no forum.

já aconteceu o mesmo com N jogadores.
Pode acontecer, mas ainda no último jogo se notou que a forma de correr do Guedes mudou.

Ele corre meio que a medo, dá um ligeiro ar de estar a proteger imenso o joelho operado e parece ter zero confiança naquele joelho, quiçá ter algum tipo de desconforto.

Mais uma vez tem um lance que até cai sozinho, desequilibra-se, porque me parece ter receio de colocar muito peso no pé de apoio do joelho operado, mas isto sou eu a supor, porque também tive uma lesão chata num joelho e nunca mais corri da mesma forma, apesar dele ter outro tipo de condições para recuperar a 100% como é óbvio.

Eu disse aqui quando jogámos nos Açores para a taça que ele corre a coxear.

dsdsds44

Citação de: poliban em 08 de Janeiro de 2024, 14:12
Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Janeiro de 2024, 09:18nao me admira nada que o vejamos brilhar noutro clube depois de lhe terem feito o funeral aqui no forum.

Pode acontecer, mas ainda no último jogo se notou que a forma de correr do Guedes mudou.

Ele corre meio que a medo, dá um ligeiro ar de estar a proteger imenso o joelho operado e parece ter zero confiança naquele joelho, quiçá ter algum tipo de desconforto.

Mais uma vez tem um lance que até cai sozinho, desequilibra-se, porque me parece ter receio de colocar muito peso no pé de apoio do joelho operado, mas isto sou eu a supor, porque também tive uma lesão chata num joelho e nunca mais corri da mesma forma, apesar dele ter outro tipo de condições para recuperar a 100% como é óbvio.

A sair do autocarro em Arouca ia a coxear...

Infelizmente está assim.

overmarte

Pensei que a continuidade/término do empréstimo do Guedes estivesse relacionado com a vinda no imediato ou apenas na próxima época do Rollheiser. Como parece que não está, por mim ficava até ao final da época.

O Guedes é um dos nossos e merece tudo de bom.

Melhor ou pior fisicamente, não vira a cara à luta e está sempre disposto a sacrificar-se em prol da equipa e do clube.

Compreendo que não esteja contente com a utilização que tem tido e que queira jogar mais. E para isso, nada melhor do que regressar à liga espanhola com um treinador que o conhece bem e que está disposto a lhe dar um papel que aqui não tem.

Caso saia, espero que seja feliz. No entanto, como a sua saída não implica que o Rollheiser venha já, por fim ficava até ao final da época.

_Huji_Slb

Espero que fique cá até ao Final da Temporada, sair agora até é pior para a carreira.

JSilva28

Citação de: poliban em 08 de Janeiro de 2024, 14:12

Eu também vi o mesmo, não sei se apenas comentei com amigos ou se também o escrevi aqui na altura.