Benjamín Rollheiser

Avançado, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 27 jogos (518 minutos), 2 golos

MTrigueiros

Citação de: DeSousa em 08 de Janeiro de 2024, 12:43Saindo o Musa, ainda é mais grave a sua não vinda já.

Não tem nada a ver com o Musa, nem sei qual é a associação.

Saindo o Guedes, acho que devia vir já, mas deve haver algum motivo para só vir no Verão. Possivelmente vir com mais motivação e ritmo de jogo e não "desmotivado" depois de 6 meses a comer banco.

zurk.the.baka

Citação de: lPhoenix em 08 de Janeiro de 2024, 12:27
Citação de: zurk.the.baka em 08 de Janeiro de 2024, 11:08
Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2024, 09:45Ele tem que vir já, não existe uma alternativa válida ao Rafa.

Não existirá nunca uma alternativa válida ao Rafa enquanto o Roger se recusar a utilizar qualquer outro jogador no lugar dele.

A dependência tática do Roger no Rafa é tal que nem o Félix ou o Messi jogavam.

Para além da qualidade com bola também é por isso que estou extremamente contente com esta (espero!!) contratação.

Se for para o lugar do Rafa vamos ter um upgrade tremendo (sem estar encostado à linha) e se o Gouveia ficar no lugar do Di Maria vamos ter duas soluções que podem combinar muito bem.

Eu não entendo, existem 3 possibilidades para a aquela posição no 4x2x3x1, um segundo avançado, um organizador de jogo, ou seja, um nº10 ou um jogador de transição.

O Rafa faz um pouco de tudo mas em termos táticos ele é na realidade um jogador de transição, como é um jogador bastante completo com uma grande capacidade de aceleração torna-se no jogador ideal para iniciar um ataque.

Portanto a alternativa a ele ou seria o Kökçü, um segundo avançado que possa tirar vantagem de se esconder atrás de um PL como talvez o Marcos ou um jogador de características semelhantes e para isso já temos o Gouveia e principalmente Schjelderup que tem muito mais potencial 

Silveralho

Citação de: MTrigueiros em 08 de Janeiro de 2024, 12:46
Citação de: DeSousa em 08 de Janeiro de 2024, 12:43Saindo o Musa, ainda é mais grave a sua não vinda já.

Saindo o Guedes, acho que devia vir já, mas deve haver algum motivo para só vir no Verão. Possivelmente vir com mais motivação e ritmo de jogo e não "desmotivado" depois de 6 meses a comer banco.

Também não faço correlação da saída do Guedes e chegada deste jogador, parece-me que este vem para jogar no meio (apesar de poder jogar nas alas).

Mais rápido a saída de Guedes pode significar a chegada de um defesa direito, e fredrik sobe no terreno , jmario para o banco e ainda temos Gouveia e se correr bem...Neres.

lPhoenix

Citação de: Cob92 em 08 de Janeiro de 2024, 12:32
Citação de: Tellmo em 08 de Janeiro de 2024, 09:45Ele tem que vir já, não existe uma alternativa válida ao Rafa.

Não existirá nunca uma alternativa válida ao Rafa enquanto o Roger se recusar a utilizar qualquer outro jogador no lugar dele.

Para além da qualidade com bola também é por isso que estou extremamente contente com esta (espero!!) contratação.

Se for para o lugar do Rafa vamos ter um upgrade tremendo (sem estar encostado à linha) e se o Gouveia ficar no lugar do Di Maria vamos ter duas soluções que podem combinar muito bem.

Quem vai ficar com o lugar do Di Maria è o Neres..

Não se esqueçam que enquanto o brasileiro não for vendido continua a ser do melhor que temos no plantel.

Alguma vez me podia esquecer do Neres? Este sim, em forma é indispensável em qualquer equipa.

Mas há aqui umas noances, entre o que o Neres dá e o que dá hoje o Di Maria. Neres ainda jovem, tem aquela força de ir no 1x1, assume as jogadas e faz muito o que esperamos de Rolheiser e o que Di Maria já não consegue fazer pela idade. Com Neres ao lado  Rollheiser tem um a abrir espaço ou a progredir em combinação, com Di Maria ao lado teria um jogador de classe, experiente a dar jogo.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Silveralho em 08 de Janeiro de 2024, 12:58

Também não faço correlação da saída do Guedes e chegada deste jogador, parece-me que este vem para jogar no meio (apesar de poder jogar nas alas).

Mais rápido a saída de Guedes pode significar a chegada de um defesa direito, e fredrik sobe no terreno , jmario para o banco e ainda temos Gouveia e se correr bem...Neres.

Acho que não joga no meio. Ou melhor, joga tanto no meio, quanto jogava o Gaitan e joga o Di Maria. Da ala direita para o centro.

DeSousa

Tem a haver com a quantidade de opções de qualidade, vindas do banco.

lPhoenix

Citação de: zurk.the.baka em 08 de Janeiro de 2024, 12:47

Eu não entendo, existem 3 possibilidades para a aquela posição no 4x2x3x1, um segundo avançado, um organizador de jogo, ou seja, um nº10 ou um jogador de transição.

O Rafa faz um pouco de tudo mas em termos táticos ele é na realidade um jogador de transição, como é um jogador bastante completo com uma grande capacidade de aceleração torna-se no jogador ideal para iniciar um ataque.

Portanto a alternativa a ele ou seria o Kökçü, um segundo avançado que possa tirar vantagem de se esconder atrás de um PL como talvez o Marcos ou um jogador de características semelhantes e para isso já temos o Gouveia e principalmente Schjelderup que tem muito mais potencial 

Eu não entendo e já aceitei a minha ignorância. Não vale a pena, é o que temos e vamos continuar a ter na era da Schmidt.

Temos boas soluções no plantel para implementar um desenho táctico de qualidade com um GR de qualidade, dois defesas centrais de qualidade, um médio defensivo de qualidade, 2 extremos de qualidade, um ponta de lança de qualidade (assim espero!), um médio criativo de qualidade (com Kokcu, JM é demasiado lento), um médio-avançado de transição (Aursnes) ficando a faltar 2 laterais que podiam ser contratados neste mercado, ou oriundos da formação ou adaptados por 2 extremos com "pulmão".

slbfan4you

Saindo o GG so tem é de vir ja.
Com a liga europa vamos ter mais 2 jogos e esperemos ir longe na taca portanto mais jogos que o ano passado.

futeboldelite

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 08 de Janeiro de 2024, 13:00

Acho que não joga no meio. Ou melhor, joga tanto no meio, quanto jogava o Gaitan e joga o Di Maria. Da ala direita para o centro.

O Rolheiser está a jogar a médio ofensivo Centro (posição 10) no Estudiantes.

(e o prestianni a extremo direito)

futeboldelite

aliás, o número da camisola dele no Estudiantes é precisamente o 10..

Tenho saudades do Benfica

Citação de: futeboldelite em 08 de Janeiro de 2024, 13:19
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 08 de Janeiro de 2024, 13:00

O Rolheiser está a jogar a médio ofensivo Centro (posição 10) no Estudiantes.

(e o prestianni a extremo direito)

Por acaso, se tiver que apostar, diria que o Prestiani jogará a 10 e o Rollheiser a fazer de Di Maria.

Mas para ser verdadeiro, tenho que admitir que, acho que o Prestiani não vai calçar. Espero estar enganado.

DeSousa

Com a sua qualidade de jogo interior, passe, aceleração, definição e agressividade, até poderia fazer de 8. Tem mais condições que o Chiquinho.

Redady2

DeSousa

Vejam o jogão que fez contra o Corinthians, traria qualidade de imediato ao nosso plantel.