Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

raymanzarek

Citação de: vermelhoftw em 10 de Janeiro de 2024, 00:17
Citação de: raymanzarek em 09 de Janeiro de 2024, 10:01Infelizmente é o típico modo de pensar balofo e português (e eu tenho muito orgulho de ser português, atenção, embora não me identifique por vezes com o sebastianismo ou pedantismo.

Passo a explicar. Só valorizamos realmente o que vem de fora, o que não temos, ou o que é cobiçado exteriormente. A marca interna, comparada com algo de fora, é sempre, moral e intrinsecamente, inferior para o português. E isso repercute-se em quase todos os sectores da sociedade e da vida.

Os defeitos do Rafa são hiperbolizados e manietados consoante a narrativa que se pretenda explorar.

Ou é o jogador que quer explorar o clube, ou vai trocar o clube pelo rival, ou mesmo não se interessa, ou é gay, ou não liga a futebol, ou falha muito (mas os golos que marca não interessa), ou vai ficar lento (já lá vão 3 anos nessa lenga lenga)...

O jogador quer ser pago como acha que o historial e compromisso ao clube validam (sem que o clube ultrapasse o tecto salarial) e com uma extensão de contrato que lhe permita viver comodamente no seu país e num contexto que adora.

Nós não queremos porque só pensamos em dinheiro. Há jogadores que mereciam um pouco mais de nós enquanto vestem a nossa camisola. O Rafa sempre deu tudo ao clube, e o clube sempre honrou o seu compromisso.

Não percebo como é que uma das lendas do novo Estádio da Luz não tem direito a um salário de lenda (respeitando os limites do clube). Não percebo eu nem perceberá ninguém que goste de futebol e de jogadores diferenciados.

É uma estupidez pagarmos esse valor por um suplente muito utilizado (Neres), e recusarmos pagar a quem sempre (com os seus defeitos) correu dentro do campo, levou pau de meia noite, e pelo menos remata, empurra, fuça e corre independentemente do rival ou contexto.

Mais do que homenagear jogadores quando já não estão connosco, importa reconhecer a sua importância e influencia dentro do balneário enquanto atletas e representantes do clube.

Mas como isso seria pagar por um jogador sem retorno (o que está aqui em causa é somente retorno financeiro), não há esforço, sensibilidade ou reconhecimento.

Há que ir buscar pérolas novas e com alto valor de rentabilização (nada contra, mas uma coisa não inviabiliza a outra), e depois, a certa altura, não se podia fazer nada porque o jogador quis outros voos. E num ápice, nem Rafa, nem Prestianni, nem nada.

Livrem-se de todos os jogadores que sentem a camisola (Rafa, Guedes, Di Maria, Otamendi, OS MIÚDOS maravilha) e depois queixem-se!

mas o rafa sente a camisola onde so rir com estes comentarios, nao e preciso ver muito, e profissional e acaba por ai

Peço desculpa, é só rir ! Sentir a camisola batendo no peito como o Enzo, isso é difícil.

Mas sentir a camisola para os pipoqueiros é seguir guiões, ser robot e fazer coisas bonitas em frente à câmara.

Mil vezes um gajo com personalidade como o Rafa do que gajos criados por I.A

Notguilty

O Rafa a única coisa que apagou da sua vida foi a disponibilidade para a FPF.

Mika21PA

Citação de: Shoky em 10 de Janeiro de 2024, 10:15Fazer de conta que conhecemos a pessoa pela máscara que nos dá durante 90 minutos e em publicações das redes sociais dá sempre asneira.

Quanto mais traçar perfil psicológico.

Opinião com algum relevo só de quem partilhou e partilha balneario com ele, e até agora só se ouviu coisas boas.

Aguiavareira

Citação de: RAFL em 10 de Janeiro de 2024, 08:52tanto drama...

o rafa está à varias epocas no Benfica e sempre foi profissionalz, quero lá saber se era ou não lagarto.

outra coisa, recebeu a proposta de renovação, quer renovar...renova, não quer...siga a sua vida

tão simples como isso

Iron Mask

Citação de: Shoky em 10 de Janeiro de 2024, 10:15Fazer de conta que conhecemos a pessoa pela máscara que nos dá durante 90 minutos e em publicações das redes sociais dá sempre asneira.

Quanto mais traçar perfil psicológico.

Tem lógica. Vamos todos deixar de chamar porco ao Otávio. Ninguém partilhou o balneário com ele e de certeza que aquilo é só uma máscara. Cheira a porco, parece porco, fala como um porco mas provavelmente é uma jóia de moço.

Slbttotosalvio

linus

serebotna

rdr10

Citação de: raymanzarek em 09 de Janeiro de 2024, 10:01Infelizmente é o típico modo de pensar balofo e português (e eu tenho muito orgulho de ser português, atenção, embora não me identifique por vezes com o sebastianismo ou pedantismo.

Passo a explicar. Só valorizamos realmente o que vem de fora, o que não temos, ou o que é cobiçado exteriormente. A marca interna, comparada com algo de fora, é sempre, moral e intrinsecamente, inferior para o português. E isso repercute-se em quase todos os sectores da sociedade e da vida.

Os defeitos do Rafa são hiperbolizados e manietados consoante a narrativa que se pretenda explorar.

Ou é o jogador que quer explorar o clube, ou vai trocar o clube pelo rival, ou mesmo não se interessa, ou é gay, ou não liga a futebol, ou falha muito (mas os golos que marca não interessa), ou vai ficar lento (já lá vão 3 anos nessa lenga lenga)...

O jogador quer ser pago como acha que o historial e compromisso ao clube validam (sem que o clube ultrapasse o tecto salarial) e com uma extensão de contrato que lhe permita viver comodamente no seu país e num contexto que adora.

Nós não queremos porque só pensamos em dinheiro. Há jogadores que mereciam um pouco mais de nós enquanto vestem a nossa camisola. O Rafa sempre deu tudo ao clube, e o clube sempre honrou o seu compromisso.

Não percebo como é que uma das lendas do novo Estádio da Luz não tem direito a um salário de lenda (respeitando os limites do clube). Não percebo eu nem perceberá ninguém que goste de futebol e de jogadores diferenciados.

É uma estupidez pagarmos esse valor por um suplente muito utilizado (Neres), e recusarmos pagar a quem sempre (com os seus defeitos) correu dentro do campo, levou pau de meia noite, e pelo menos remata, empurra, fuça e corre independentemente do rival ou contexto.

Mais do que homenagear jogadores quando já não estão connosco, importa reconhecer a sua importância e influencia dentro do balneário enquanto atletas e representantes do clube.

Mas como isso seria pagar por um jogador sem retorno (o que está aqui em causa é somente retorno financeiro), não há esforço, sensibilidade ou reconhecimento.

Há que ir buscar pérolas novas e com alto valor de rentabilização (nada contra, mas uma coisa não inviabiliza a outra), e depois, a certa altura, não se podia fazer nada porque o jogador quis outros voos. E num ápice, nem Rafa, nem Prestianni, nem nada.

Livrem-se de todos os jogadores que sentem a camisola (Rafa, Guedes, Di Maria, Otamendi, OS MIÚDOS maravilha) e depois queixem-se!

Post do crl.

Chapada de pila na cara dos do costume.

rdr10

Citação de: ff77 em 09 de Janeiro de 2024, 11:23

Concordo com tudo, mas há uma ressalva a fazer. Rafa ganha o mesmo que Otamendi que renovou por 2 épocas. E isso é o "susposto" tecto salarial. Aliás, o mesmo que Di Maria.
As exceções são João Mário e Neres que vieram com reduções de salário mas ainda assim acima desse teto.

Não ganha.

Rafa atualmente ganha praticamente o mesmo que o Tino.

FelipeVazTé1904

Eu apesar de ser um grande fã do Rafa e de o achar o jogador mais importante do Benfica espero que não renove ,esta relação Rafa e adeptos é demasiado tóxica.

rsd

Citação de: Iron Mask em 10 de Janeiro de 2024, 09:20
Citação de: rsd em 10 de Janeiro de 2024, 08:46
Citação de: Iron Mask em 09 de Janeiro de 2024, 15:10Não me admiro que acabe nos lagartos. Com o passe na mão eles até se podem esticar no salário.

E caso o faça nem acredito que seja para dar a bicada ao Benfica.

Parece-me mesmo que para o Rafa jogar à bola é um martírio. Tem de o fazer porque é aquilo para o qual teve jeito e em cima disso é remunerado bem acima da média dos comuns mortais.

Mas é um gajo que se nota que não tem paixão nenhuma pelo futebol. Aliás diz quem o conheceu mais novo que ligava zero ao futebol, nem clube tinha.

Posto isto, não coloco de parte a hipótese dele preferir ficar confortável em Lisboa, mesmo não ganhando o que lhe dão nas Arábias, do que aos 31 anos ter que andar a aturar sheiks a jogar FM.

Se for um contrato de 4 anos e com umas pingas acima daquilo que ganha no Benfica, melhor.

E os lagartos sao meninos para perder a cabeça só para dizerem que nos vieram buscar um gajo. Eles vivem para isso.

Eu conheci-o mais novo. Adorava futebol e era um sportinguista ferrenho. Simplesmente sempre foi um puto tímido e não andava aos gritos a insultar o Benfica como muitas vezes acontece com os lagartinhos.

O que me disseram é que gostava de jogar (e nem era tanto como isso) e que não ligava peva ao futebol na TV. Que a bola até era um bocado frete. O que corrobora com o facto da estreia como profissional ter sido...no Feirense. Não sendo um craque, é muito estranho nunca ter entrado num radar dos grandes quando era puto. Ainda por cima, estamos a falar de um gajo dos subúrbios da grande Lisboa. Não é propriamente da santa terrinha.

Sinceramente eu também era miudo e não me lembro de ter noção se ele via futebol na TV ou não. Mas adorava jogar, era o verão todo nisso.

Mas tenho a noção que ele gostava de futebol porque me lembro de ser tema de conversa videojogos a ver com futebol.

Sobre não estar no radar, é o queé. Não me parece que isso diga muito sobre o que ele gostava ou não de futebol. Sei que ele é sportinguista e conheço também primos dele que são doentes completos, até na JL andam/andaram.

BrunoCZ

Sobre o Rafa, a minha opinião é a seguinte:

1º- Nenhum jogador (e até treinador ou dirigente) pode estar acima do clube!

2º- Já está na fase descendente da carreira, e quer com toda a legitimidade, fazer se calhar o contrato da sua vida.

3º- Lá por estar já nos 30, não siginfica que não tenha capacidade, para ser ainda bem útil ao Benfica, por pelo menos mais 2 ou 3 épocas.
Acho que não será preciso dar exemplos, de jogadores que ingressaram no clube, já bem depois dos 30 anos. Uns com algum rendimento, outros nem por isso.

4º- Por mim, se estivesse na pele do Rui Costa, tentaria mesmo renovar com ele. Desde que dentro das possbilidades do clube.

5º- Para quem aqui diz ou pensa: "se quer ir para o Sporting ou Porto, que vá". Eu digo, de forma assumida e frontal, que apesar de me ter passado muitas vezes, com tanto golo falhado, era e é uma coisa que não queria ver acontecer!

Rafa é um jogador que em dia sim, faz a diferença.
Querem atacar uma nova época, só com extremos / alas, putos... e a incógnita (a nível de lesões) Neres?

Se tiver que partir, que saibamos tirar o máximo rendimento desportivo até ao último jogo dele no clube.
E acima de TUDO (e aqui é que estará o grande problema!), que se saiba encontrar um real (não um qualquer prospect de jogador!) substituto à altura para ter RENDIMENTO IMEDIATO.

Pronto, espero não ter ofendido ninguém. Apenas manifestei a minha modesta e sincera opinião.
ABRAÇO A TODOS.

van33

Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2024, 09:22Já disse e repito... Tanto filme e irá acabar por renovar.
Espero bem que sim

rdr10

Porque raio dizem que está na fase descendente? Isso é factual e um não tema?
Eu vejo o Rafa no topo das suas capacidades.