Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 72 jogos (2857 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (797 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

o Noruego

Citação de: nikas em 10 de Janeiro de 2024, 15:29
Citação de: trevo em 10 de Janeiro de 2024, 15:22
Citação de: fdpdc666 em 10 de Janeiro de 2024, 15:14
Assustador

Assustador porque?

O Weigl sempre foi um bom jogador.
E aliás, aqui a ser treinado por mecos, nos jogos grandes por exemplo era sempre dos melhores.
O contexto não foi o ideal, e taticamente eramos uma merda. Foi uma pena para mim não ter ficado com o Schmidt.

Ainda assim esse Barreiro joga no Mainz, tem que se ver o contexto.
E mesmo assim lá fomos aos 1/4 da Champions x2
E ainda quase disputamos a eliminatória com o Liverpool (estivemos a apenas um golo de a empatar!)

Mas para os entendidos o Darwin era um cepo, o Rafa um acomodado e o Weigl um qualquer nerd, não de futebol.
E até o Otamendi estava ultrapassado..
Isto tudo com o Vlacho na baliza, que para ser justo, com o Liverpool até teve dos seus melhores momentos ainda assim

O Weigl nesta equipa em PT ninguém cheirava a bola contra o Benfica,
Até a podiam ver, mas nem lhe tocavam

rdr10

Citação de: Borges Coutinho em 10 de Janeiro de 2024, 14:36
Citação de: rdr10 em 10 de Janeiro de 2024, 13:31
Citação de: Borges Coutinho em 09 de Janeiro de 2024, 20:59
Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Janeiro de 2024, 20:54
Citação de: Borges Coutinho em 09 de Janeiro de 2024, 20:50O Schmidt não será o treinador do Benfica, no próximo ano. Pelo menos, assim o espero. Nesse caso, haverá que pensar que um plantel tem de ter 2 médios centro defensivos de igual valia. Nesse caso, este jogador e o Florentino seriam essas 2 opções. Assim sendo, jogador jovem, tarimbado na Bundesliga, parece intenso e "chato" (para os adversários), fala português (calculo) e a preço zero, parece-me uma ótima opção.
:rir:

Pensava que, depois do jojazus, o Benfica tinha aprendido a lição de não permitir que os treinadores preferissem insistir nas suas opções, apesar de elas se mostrarem erradas, mesmo que isso custasse pontos ao Benfica. O Schmidt já atingiu o meu limite a esse respeito. Espero que termine o seu contrato, se possível que nos torne campeões (o que acho cada vez mais difícil) e, no final da época, vá à sua vida.

Quais opções se mostraram erradas? Podes esclarecer?

- Ter o Di Maria a jogar 90 minutos, jogo após jogo, mesmo quando é perfeitamente visível que o jogador já "rebentou";
- Manter o Rafa e o João Mário como titulares indiscutíveis, mesmo quando passam por fases onde estão indubitavelmente a "pedir" banco;
- Usar o Chiquinho como "joker", vindo do banco, pedindo-lhe e esperando que ele faça algo que, pura e simplesmente, não tem capacidade para fazer;
- usar a versatilidade de Aursnes "a la carte", colocando-o a jogar virtualmente em qualquer posição no terreno e esperar que a gracinha corra sempre bem;
- usar o Aursnes em todos os jogos e nunca o substituindo, mesmo quando os jogos estão mais que decididos, potenciando assim a possibilidade de uma lesão de um jogador que é fundamental;
- não exigir à direção um segundo DD de raiz, apostando em soluções internas (o JV foi o que se viu, graças a Deus, temos o Aursnes);
- a ideia do miolo a 2, em que ambos os MC, são simultaneamente "6" e "8", quando o Benfica não tem jogadores com essas características (ou melhor, talvez tenha: o Aursnes e o João Neves, mas o Aursnes tem que andar a tapar outros buracos no 11)

Acho situações perfeitamente normais.

Concordo contigo em relação ao Di Maria por exemplo, mas isso é com qualquer treinador, é uma questão de panca e cada um tem a sua.

Em relação ao Frederik, é fatual que é o nosso melhor lateral direito, logo nem entendo muito bem a critica.

Colocar o Rafa no banco para mim é demencial, mesmo quando falha é constantemente um dos maiores perigos para o adversário e é dos pés dele que saem maior parte dos lances, aliás, saiu uma estatística que mostrava envolvimento do Rafa em 40% dos golos ;D Ou seja, se tu fosses treinador e colocasses o Rafa no banco também ias ter muitos adeptos a pedir a tua saída.

Mas atenção, concordo que nenhum treinador é imune a criticas mas daí a mandar embora o RS com ano e meio e tantas coisas positivas parece-me imprudente.

Ghost.Of.Red

Citação de: Cypherpunk em 10 de Janeiro de 2024, 15:39Quanto ao leandro barreiro é mais para fazer concorrência ao florentino é uma lacuna no plantel. Não entendo aqui as criticas... vai libertar o turco e o joão

Aí vai libertar o João vai, por isso é que nem se vão cruzar na Luz

fpie

ja é a pensar na venda do João no final da época

Pablito13

Este jogador tem menos qualidade de passe que o Kokçu e o João Neves, mas na minha opinião tem mais qualidade de passe que o Florentino, e sobretudo mais recursos com bola, além de que é um médio todo o terreno. Se o Roger lhe pedir, este gajo chega facilmente a zonas de finalização porque tem passada larga e gosta de ir á área adversária.

Eu gosto muito do Tino, mas aqui não estou a olhar para os meus gostos, mas sim para os gostos do Roger, e não tenho dúvidas nenhumas que este jogador lhe agrada mais do que o Florentino.

Se for contratado, vejo-o como terceiro médio, com possibilidades de lutar pela titularidade, porque é fácil de perceber que é um perfil que agrada muito ao nosso treinador.

Este jogador é titularíssimo do Mainz há muito tempo, tem um  valor de mercado de 14M e deve ter interessados na Bundesliga. Não o vejo a vir para aqui para ficar com o papel do Chiquinho, mas posso estar enganado. Já para não falar do salário, que deve ser bem superior ao do Chiquinho.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Janeiro de 2024, 15:26
Citação de: fdpdc666 em 10 de Janeiro de 2024, 15:15

Epá, para quem se rege somente pelos números, e há aqui muitos, não se esqueçam de concluir que o Chiquinho é muito melhor do que o Weigl  ;D

O Chiquinho na época passada fez bons jogos. Achei uma prova de inteligência do Rogério, tê-lo colocado a distribuir jogo no meio dos centrais. E o jogador correspondeu bem. Tem os seus defeitos, mas gostei de o ver. Não acho que seja mau jogador como o tentam pintar. Tem técnica e inteligência.

divica

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 10 de Janeiro de 2024, 16:51
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Janeiro de 2024, 15:26
Citação de: fdpdc666 em 10 de Janeiro de 2024, 15:15

Epá, para quem se rege somente pelos números, e há aqui muitos, não se esqueçam de concluir que o Chiquinho é muito melhor do que o Weigl  ;D

O Chiquinho na época passada fez bons jogos. Achei uma prova de inteligência do Rogério, tê-lo colocado a distribuir jogo no meio dos centrais. E o jogador correspondeu bem. Tem os seus defeitos, mas gostei de o ver. Não acho que seja mau jogador como o tentam pintar. Tem técnica e inteligência.
e só conseguiste ganhar o campeonato por causa do joao neves. vê lá quao bom o chiquinho foi.

Shroom

alguém me passa o link do twitter do faneca?  :angel:

Stigmat

Este cidadão é lampião? Alguém sabe?

kramxel²

Não conhecia, mas os vídeos são interessantes.

Franzino, mas rápido e aguenta muito bem o choque. Forte na pressão, e nos duelos físicos,

Interessante, vou ver mais umas coisas nos próximos dias.

raio

Citação de: Riverwalk em 09 de Janeiro de 2024, 22:44
Citação de: raio em 09 de Janeiro de 2024, 21:06
Citação de: Riverwalk em 09 de Janeiro de 2024, 20:42
Citação de: Red Bullet em 09 de Janeiro de 2024, 17:46FDS!!! quem é este crl???

Tem escrito carrocel na testa e com luzes neons!!!!

Nunca mais morre o SLVieira2003 foda-se!!!
jogador scout

É esperar que não seja o núcleo que avaliou Jurasek.
o núcleo que avaliou o Jurasek vetou-o. É preciso andar sempre a dizer a mesma coisa, pqp

Por isso nunca comentas.

fdpdc666

Benfica garante Leandro Barreiro por cinco anos: médio do Mainz já não foge.
Internacional luxemburguês será reforço para a próxima temporada.

in Record

tbest_77

Assustador

E aliás, aqui a ser treinado por mecos, nos jogos grandes por exemplo era sempre dos melhores.
O contexto não foi o ideal, e taticamente eramos uma merda. Foi uma pena para mim não ter ficado com o Schmidt.

Lembro-me de sermos destruídos contra o Sporting porque o burro do JJ metia a equipa a fazer pressão alta, e o Weigl passou o jogo todo a ser comido pelo Matheus Nunes. A defender 1v1 com espaço como nessas ocasiões o Weigl é uma fraqueza.

O Weigl nunca, mas nunca na vida é jogador para jogar no nosso sistema atual, pelo menos a médio.
E por isso é que foi embora. Schmidt escolheu não ficar com ele.
É um bom jogador sem duvida, inteligente, bom passe, etc, mas é lento que dói e por isso é que não se deu cá. Agora imagine-se ele estar a pressionar no meio campo adversário, e essa linha de pressão é ultrapassada. Alguma vez ele consegue recuperar a posição? Muito dificilmente. Já o Tino consegue fazê-lo. Neves também o consegue fazer.

Agora para ficar lá atrás a defender, a apostar no contra ataque com Darwin e Rafa, sim aí Weigl é bom.

kramxel²

Citação de: tbest_77 em 10 de Janeiro de 2024, 17:48
Assustador

Lembro-me de sermos destruídos contra o Sporting porque o burro do JJ metia a equipa a fazer pressão alta, e o Weigl passou o jogo todo a ser comido pelo Matheus Nunes. A defender 1v1 com espaço como nessas ocasiões o Weigl é uma fraqueza.

O Weigl nunca, mas nunca na vida é jogador para jogar no nosso sistema atual, pelo menos a médio.
É um bom jogador sem duvida, inteligente, bom passe, etc, mas é lento que dói e por isso é que não se deu cá. Agora imagine-se ele estar a pressionar no meio campo adversário, e essa linha de pressão é ultrapassada. Alguma vez ele consegue recuperar a posição? Muito dificilmente. Já o Tino consegue fazê-lo. Neves também o consegue fazer.

Agora para ficar lá atrás a defender, a apostar no contra ataque com Darwin e Rafa, sim aí Weigl é bom.

Mentira.