Chiquinho

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Pablito13

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

Construiu, quer dizer, passes para o lado, apesar de ter lances onde corria com a bola mas quase sempre para entregar ao colega do lado de forma previsível, e qualquer coisa que envolvesse algum passe mais vertical, entrelinhas, ou passe longo, era um jogador muito curto.

Mas pronto, sabia das suas limitações e cumpria com o que o treinador lhe pedia, era ele nessa altura que ditava mais os tempos de jogo da equipa. Não é cepo, tinha alguma qualidade com bola, mas de risco zero.

É justo dizer que o Roger teve mérito na sua evolução, com o tempo o Chiquinho tornou-se um jogador um pouco mais intenso. Mas esta época no tempo que jogou voltou a ser o Chiquinho do passado.

Sendo justo, é isto, porque é dos poucos jogadores do Benfica que nunca apreciei. Podia ser bem mais mauzinho ;D

HeijiHattori

Grande desilusao.

Fico contente por nao renovar.

Iron Mask

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 12 de Janeiro de 2024, 01:49A adaptação dele no ano passado foi simplesmente genial. Meter o Chiquinho a construir jogo no meio dos centrais, como se um novo Pirlo se tratasse foi um sinal claro de inteligência e cooperação dele e do treinador. Jogou mais liberto de pressão e com a técnica que tem construiu muito e bem.

Foi um prazer disfrutar da sua técnica e categoria. Que seja feliz na próxima aventura.

8/10

Pablito13

Citação de: Iron Mask em 12 de Janeiro de 2024, 06:57

8/10

Eu dou 9/10 só por causa do Pirlo.

zikoli

S1Benfica

O problema é que acredito mesmo que és o último dos românticos.  :huh:

hugoPT92

Não faz sentido continuar aqui mais 6 meses quando já está certo na Grécia... Certamente eles gostariam de o ter já e era melhor para todos.

PedroMartins

Pode ir já 6 meses antes para se adaptar

Andris

Citação de: Pablito13 em 11 de Janeiro de 2024, 22:29
Citação de: Andris em 11 de Janeiro de 2024, 22:27
Citação de: ItsY2Inferno em 11 de Janeiro de 2024, 21:43🚨⚪️🔴 Olympiacos are set to sign Chiquinho from Benfica as free agent for next season!

Understand there's verbal agreement on three year deal valid until June 2027.

Chiquinho, ready to accept and join the Greek club. Here we go. 🇬🇷

Fabrizio
Nada contra o Chiquinho, mas...  Vamoooos!

É só para o final da época. Isso vai sempre ;D
Nunca fiando! ;D

Santolas

Obrigado e adeus. Que saias bi-campeão.

Kyoto

Fico feliz que saia. Votos de sucesso na Grecia

piwo

Se esta noticia for verdade...porque nao deixam ja sair o homem? Que fica ca a fazer? Esta a tapar o lugar a alguem...apenas e so isso.

Obrigado Carvalhal, so tu mesmo🤣

LuigiSLB83

Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:41
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:12
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:08
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:07
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 22:04
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:03
Citação de: Iron Mask em 11 de Janeiro de 2024, 21:56
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 16:54
Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Janeiro de 2024, 16:47
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Janeiro de 2024, 14:13Qual é o sentido de ficarmos sem o 4º médio a meio de uma época, quando não se vislumbra alguém capaz de ocupar este lugar?
Quase nao joga, mas quando joga joga mal.
Para que ficar com o chiquinho como bibelot? 

Há uma coisa que se chama lesões. No ano passado quando foi preciso aguentou o barco.

Sodads.

Faltou te tb dizer que ele jogou mas não foi bem devido a lesões... Foi mesmo por o presidente ter vendido o melhor jogador do plantel.

Sim, já sei. O Enzo nem queria, foi contra a sua vontade.
Ámen.

O Enzo tinha 5 anos de contrato com o Benfica.

Jura? Estou chocado.

Eu também fiquei. Tem contrato não tem vontades. Ou ia chorar com o presidente?

Eu sei que tu sabes o que é uma cláusula de rescisão. Mas vou fingir que não e ficamos assim numa conversa onde só queres mesmo desconversar.

Eu sei. Tu claramente não sabes, senão saberias que a cláusula do Enzo não foi ativada.

Lá, desconversar. Não consigo combater com desconversa. Bom dia.

Tenho saudades do Benfica

Citação de: Pablito13 em 12 de Janeiro de 2024, 02:43

Construiu, quer dizer, passes para o lado, apesar de ter lances onde corria com a bola mas quase sempre para entregar ao colega do lado de forma previsível, e qualquer coisa que envolvesse algum passe mais vertical, entrelinhas, ou passe longo, era um jogador muito curto.

Mas pronto, sabia das suas limitações e cumpria com o que o treinador lhe pedia, era ele nessa altura que ditava mais os tempos de jogo da equipa. Não é cepo, tinha alguma qualidade com bola, mas de risco zero.

É justo dizer que o Roger teve mérito na sua evolução, com o tempo o Chiquinho tornou-se um jogador um pouco mais intenso. Mas esta época no tempo que jogou voltou a ser o Chiquinho do passado.

Sendo justo, é isto, porque é dos poucos jogadores do Benfica que nunca apreciei. Podia ser bem mais mauzinho ;D

Podias sim. Não discordo de nada que disseste. No entanto, há pequenos detalhes no futebol que me dão prazer. E o Chiquinho do ano passado foi uma agradável surpresa.

Boxtobox

Bem o Benfica em não renovar.

A aposta nele quando estava no Moreirense é compreensível mas veio a verificar-se que o nivel dele não é o suficiente para jogar no Benfica.