Álvaro Carreras

Defesa, 22 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 68 jogos (5060 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Cypherpunk

Citação de: francisco em 12 de Janeiro de 2024, 14:54
Citação de: bruno cardoso em 12 de Janeiro de 2024, 14:51SL BENFICA MIL GRAU 💎
@Benficamilgrauu

O Kokçu e o Prestianni vieram por um Sumol :ror:
Mas o kokçu não veio quando ainda era a epoca passada?

kicker04

Citação de: MuchoG em 12 de Janeiro de 2024, 14:54
Citação de: bruno cardoso em 12 de Janeiro de 2024, 14:51SL BENFICA MIL GRAU 💎
@Benficamilgrauu

O Kokcu e o Prestianni não contam?

Não. Devem ter sido doados ao Benfica 🤣

bruno cardoso

Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2024, 14:53
Citação de: bruno cardoso em 12 de Janeiro de 2024, 14:50Mas qual e o clube que consegue acertar sempre !?!?!?

Tu é que disseste que dinheiro era sinónimo de equipas competitivas.

Eu mostrei-te que não, com um exemplo relativamente recente. Mas há mais, obviamente.
Claro que a mais épocas em que o investimento alto não se traduziu em conquistas.Mas estas sempre mais perto de ganhar.

ItsY2Inferno

Citação de: RAFL em 12 de Janeiro de 2024, 14:22
Citação de: ItsY2Inferno em 12 de Janeiro de 2024, 14:19Estamos a fazer um investimento brutal

Há que ter noção disto, normal depois ter-se de vender
o que estamos a fazer é tentar corrigir erros graves feitos no verão...e em janeiro do ano passado

isso do ter-se que vender...é sempre a mesma desculpa

tiveram mais que tempo para o substituto do grimaldo e do ramos...e falhamos em todos os substitutos...cabral tengsted....jurasek e bernat

Jurasek foi um falhanço claro

Os outros é discutível

Bernat está emprestado

MikeM16

Eu nao entendo porque é que o pessoal aqui acha que consegue gerir as financas do Benfica. Muita gente aqui nem as proprias financas sabem gerir, quanto mais as do clube.

Se o jogador vier emprestado com clausula opcional, é ótimo. Já para nao falar que temos que investir bem na lateral esquerda. Se ganharmos o campeonato, vamos á Champions e na proxima epoca entra muito dinheiro nos cofres e o investimento acaba por compensar.

Eu acredito que este miúdo vai ser um bom investimento e na proxima epoca vamos estar a pensar que o preço nao foi assim tao alto.

Rei

joaoss_05

Citação de: Rei em 12 de Janeiro de 2024, 14:43A malta diz que o Benfica nada em dinheiro, mas esquecem-se de fazer as contas. O Marcos veio pelo valor que foram o Lucas e o JV mais ou menos. Se este vier emprestado, o dinheiro que vamos investir nele pode vir de eventuais vendas que vamos ainda fazer.

O Prestianni foi onde se gastou dinheiro neste mercado de Inverno. Mas pareceu-me ser um daqueles casos que ou o Benfica garantia logo o jogador ou ele acabava noutro clube.
Bem pelo contrário. A malta sabe muito bem fazer contas. Ainda estamos todos com a calculadora na mão e com a operação 14 - qualquer coisa, para percebemos o quanto de prejuízo vamos ter com o Jurasek.

Falas aí do Veríssimo mas não sei se te recordas que o Benfica devia ao Corinthians pelo Pedrinho e pelo João Victor. O Benfica apenas está a reduzir ao que tinha de pagar.

As contas são muito fáceis de serem feitas. Quase 60 milhões em 4 avançados e só joga um. 3 laterais esquerdos no espaço de meia época (1 deles pago a peso de ouro e que deve ter meia dúzia de jogos, ninguém sabe o que se passa com ele).

O Prestianni nunca o vi jogar nem me atrevo a falar de algo que nunca vi. Mas que é muito dinheiro, é.

Hofstede1904

O mercado está cada vez mais inflacionado.

Hoje em dia um Léo Kanu custaria ≈ 2.9 milhões.

iKatz

O Benfica sendo campeao e entrando para o ano na Champions vai ganhar uma almofada financeira muito grande.

Juntando a isso ao facto de em 2025 recebermos so de partipacao no Mundial de Clubes 50 milhoes de Euros ainda mais

LuisPortugal

kicker04

Citação de: joaoss_05 em 12 de Janeiro de 2024, 14:59
Citação de: Rei em 12 de Janeiro de 2024, 14:43A malta diz que o Benfica nada em dinheiro, mas esquecem-se de fazer as contas. O Marcos veio pelo valor que foram o Lucas e o JV mais ou menos. Se este vier emprestado, o dinheiro que vamos investir nele pode vir de eventuais vendas que vamos ainda fazer.

O Prestianni foi onde se gastou dinheiro neste mercado de Inverno. Mas pareceu-me ser um daqueles casos que ou o Benfica garantia logo o jogador ou ele acabava noutro clube.
Bem pelo contrário. A malta sabe muito bem fazer contas. Ainda estamos todos com a calculadora na mão e com a operação 14 - qualquer coisa, para percebemos o quanto de prejuízo vamos ter com o Jurasek.

Falas aí do Veríssimo mas não sei se te recordas que o Benfica devia ao Corinthians pelo Pedrinho e pelo João Victor. O Benfica apenas está a reduzir ao que tinha de pagar.

As contas são muito fáceis de serem feitas. Quase 60 milhões em 4 avançados e só joga um. 3 laterais esquerdos no espaço de meia época (1 deles pago a peso de ouro e que deve ter meia dúzia de jogos, ninguém sabe o que se passa com ele).

O Prestianni nunca o vi jogar nem me atrevo a falar de algo que nunca vi. Mas que é muito dinheiro, é.

Já tu estás a esquecer-te de incluir que, com a venda ao Pedrinho, ficaste com uma ativo chamado Neres, ou varres as coisas assim para debaixo do tapete?

MTrigueiros

Citação de: SamuelMC em 12 de Janeiro de 2024, 14:53
Citação de: MTrigueiros em 12 de Janeiro de 2024, 14:46
Citação de: SamuelMC em 12 de Janeiro de 2024, 14:43
Citação de: xico17 em 12 de Janeiro de 2024, 14:43Se não investimos perguntam onde andam os milhões, que somos o clube que mais vendeu nos últimos 10 anos, só ladrões, etc.

Se investimos numa das épocas mais importantes começam a dizer que nadamos em dinheiro, que estão a arruinar o clube, etc.

O importante é falar mal.

Ter opinião é falar mal.

É ridícula a quantidade de jogadores que compramos por valores elevados e que depois não rendem e acabam por sair.

Estamos a tabelar tudo por cima e nunca por baixo. Qualquer clube que venda ao Benfica sabe que vamos pagar o que eles querem, porque é o que temos feito regularmente.

10 ou 14 milhões por um lateral que não provou nada, é sempre muito dinheiro.

O mercado atualmente é assim, inflacionado. Quando vou às compras também não gosto de dar 10€ por um garrafão de azeite, mas olha, não tenho oliveiras no meu quintal tenho de ir ao mercado

Isso não justifica tudo.

O modelo do Benfica só é viável com grandes margens de lucro entre compra e venda. Sem isso, torna-se insustentável sobreviver a fracassos como o Jurasek (já estou a desistir e acho que é um erro) e outros.

Há que continuar a procurar bem e encontrar soluções mais baratas. 24M€ em duas incógnitas não é um bom ato de gestão.

E atenção que este miúdo até pode ser excelente, não está em causa a sua qualidade. Mas é um risco que acho que o Benfica devia evitar ao máximo.

Cypherpunk

Citação de: joaoss_05 em 12 de Janeiro de 2024, 14:59

Isso só jogar um é ideia tua o dinamarques pode jogar na posição do rafa...