Juan Bernat

Defesa, 32 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2023-2024), 7 jogos (248 minutos), 0 golos

The_Riggs

Citação de: lonstrup em 15 de Janeiro de 2024, 13:42
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 13:39
Citação de: lonstrup em 15 de Janeiro de 2024, 13:35
Citação de: MTrigueiros em 15 de Janeiro de 2024, 13:19O pior nisto tudo é que o jogador não joga desde Outubro e só agora sabemos qual é a lesão que tem e foi porque ele próprio partilhou, caso contrário estávamos na mesma.
eu pessoalmente não acho bem sabermos o quadro clínico dos jogadores. A não ser que os próprios queiram partilhar.

Mas obviamente questões de saúde devem pertencer ao foro privado do atleta.

Nunca percebi como chegamos a isto, em que dados da saúde do atleta são públicos e publicitados.

Se um jogador falha 2 ou 3 jogos, não é relevante o que ele tem.

Se um jogador está fora desde Outubro, se calhar era interessante saber porquê. Até para não alimentar outras polémicas, como aconteceu com o Rafa em 2021-22.
eu percebo esse ponto de vista. Mas para mim parte de um pressuposto errado: que temos "direito" a saber porquê.

E isso de alimentar polémicas fica a cargo de quem as cria.

Para mim sempre me fez confusão isto. Até do ponto de vista profissional, e das possibilidades de novos contratos dos atletas. Deviam proteger melhor esta área, na minha opinião.

Proteger os atletas, o clube, tudo.

Sabendo que o Bernat tem uma lesão destas só iria inflacionar a nova compra para DE ( ainda mais, porque já era óbvia a necessidade), para além de como disseste, e bem, comprometer o resto da carreira do jogador.

Os adeptos é que com o crescimento da internet e tempo de antena se começaram a achar no direito de insultar jogadores como se não houvesse amanhã ( eu não falo de chamar um jogador fraco, cepo, etc, isso faz parte do futebol e sempre fez, falo de acusar os jogadores de fingir lesões, não serem profissionais, etc). E acham que têm esse direito só porque o clube não revelou a lesão.

Para mim é simples, a não ser que exista uma lei, como por exemplo existe na NBA em que os boletins clínicos são públicos, detalhados e têm de ser comprovados à liga, o Benfica deve esconder o jogo o mais que conseguir. Se as regras forem iguais para todos, aí sim, até defenderia a transparência.

LFVL

The_Riggs

Citação de: LFVL em 15 de Janeiro de 2024, 17:13O histórico de lesões é assustador...

https://www.transfermarkt.pt/juan-bernat/verletzungen/spieler/126719

tipo ...
é um histórico normal de quem jogou ao mais alto nível e já tem 30 anos.

peguei noutro totalmente aleatório, quando até podia ter ido a outros que validassem mais o meu post

https://www.transfermarkt.com/toni-kroos/verletzungen/spieler/31909

O Bernat tirando uma lesão no joelho, tem uma carreira normal no que diz respeito a lesões.

Carlos Amorim

Mais um exemplo do amadorismo existente no Benfica. Contratam um jogador com um salário destes, já lesionado. De certeza que já vinha com a pubalgia, daí nunca terem dito nada para não existirem críticas a mais uma contratação falhada.
A pubalgia não aparece assim dum dia para o outro. Ele já não joga desde outubro. É só somar um mais um.
Veio lesionado. Como é possível contratar um jogador com um salário destes, lesionado.
Trabalhamos tão mal mas vai-se gastando dinheiro. Muito mais do que os outros.

GGG

Citação de: Carlos Amorim em 15 de Janeiro de 2024, 18:34Mais um exemplo do amadorismo existente no Benfica. Contratam um jogador com um salário destes, já lesionado. De certeza que já vinha com a pubalgia, daí nunca terem dito nada para não existirem críticas a mais uma contratação falhada.
A pubalgia não aparece assim dum dia para o outro. Ele já não joga desde outubro. É só somar um mais um.
Veio lesionado. Como é possível contratar um jogador com um salário destes, lesionado.

Sou obrigado a concordar que o amadorismo do Benfica neste caso foi notório. Bem sei que foi em desespero de causa e até foi com a ajuda do PSG, tanto no pagamento do salario como no fazer a cabeça ao jogador para aceitar, mas porra deviamos ter sido mais inteligente ao saber qual seria o real estado do atleta, até porque já tínhamos tido um exemplo com o Draxler.

Semper Fidelis

que bela contratação
um tipo que já veio com caruncho

PedroMartins

Acho que nestas situações os jogadores ainda mais fodidos ficam não ?
O Draxler no fim da época bem mostrou a tristeza de não ter rendido nada de especial

Slbstriker

O Benfica "empresta" o Gonçalo Ramos e depois vende-o abaixo da cláusula de rescisão, e ainda ajuda a pagar os salários dos aleijados do PSG, que coitadinhos, não têm dinheiro nem nada!

King Ghost

Recupera bem Bernat que ainda vais ajudar muito esta epocaZ

Slb04Sempre

Da forma como corria nos jogos dá ideia que já tava lesionado

van33

Alex_Soares

Citação de: Slb04Sempre em 15 de Janeiro de 2024, 20:48Da forma como corria nos jogos dá ideia que já tava lesionado

Eu faço aqui um mea culpa, porque frisei aqui que Bernat não tinha chegado lesionado,

A informação disponível era que:

teve uma lesão no gémeo no final da época passada, mas que estaria apto a se juntar ao trabalho,

Mas se estamos a falar de uma pubalgia, levanta muitas suspeitas se o jogador não vinha "já com bicho", e se essa informação foi mantida em segredo,

das duas uma...

O Benfica não tomou as devidas precauções nos exames médicos iniciais,

O Benfica sabia e assumiu o risco face ao "desespero" de estar no deadline do mercado,

:confused: 

S-Line

Mas que grande pubalgia então .
Tu e o Draxler , foram muito pubálgicos .

Loopkin

Portanto contratou-se já lesionado?

ZICKLER

Citação de: Carlos Amorim em 15 de Janeiro de 2024, 18:34Mais um exemplo do amadorismo existente no Benfica. Contratam um jogador com um salário destes, já lesionado. De certeza que já vinha com a pubalgia, daí nunca terem dito nada para não existirem críticas a mais uma contratação falhada.

Veio no último dia de mercado.

O Luís campos conseguiu duas coisas:

1) livrou o PSG de um salário de um jogador caro. Enfiou o jogador lesionado a um clube que sabia estar desesperado por um lateral esquerdo.

2) como conselheiro do Celta enfiou lá o ristic.

O problema do Benfica é que provavelmente nem exames médicos fizeram ao jogador.