Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

tiago1991

também deve ser culpa dos colegas estar sempre engolido no meio dos defesas adversários

arodrigues84

Citação de: 24-7SLB em 15 de Janeiro de 2024, 10:00Em breve perderá naturalmente a titularidade.

O Marcos é diferenciado, nada a fazer.

Smballs

Nem é uma merda agora, nem era o haaland no final do jogo contra o Braga... Os exageros são fodidos e são perigosos

King Ghost

Vou um pouco contrar a onda serbenfiquista.
Para mim não vai perder a titularidade.
Acho que contra o Arouca encontrámos a dinâmica correcta para jogar e em que ele pode ser muito importante.

Ele baixa entre linhas, pois segura bem a bola, e com a vinda dos centrais atrás dele, abre espaço para o Rafa e o Di Maria explorarem a profundidade.

Os 1º e 3º golos ao Braga já foi algo deste género.

ruibenfica80

E muitos se esquecem que esteve na expulsão no último jogo. É dele o lance que dá o segundo amarelo.

Foi tão só o momento em que ganhamos o jogo.

Também esteve no lance do 2-1, é dele o remate que é desviado e sobra para o António.

Não foi de todo um mau jogo. Durante a maior parte do jogo a equipa esteve encolhida a jogar quase em contra-ataque. E naturalmente em transição é mais para as saídas rápidas do Rafa e Di Maria.

É verdade que não marcou e o Marcos tem a questão de entrar e marcar. Veremos o que o Roger faz. Até se podia ter aproveitado para testar os 2 ao mesmo tempo contra 10.

S1Benfica

Citação de: King Ghost em 16 de Janeiro de 2024, 10:08Vou um pouco contrar a onda serbenfiquista.
Acho que contra o Arouca encontrámos a dinâmica correcta para jogar e em que ele pode ser muito importante.

Ele baixa entre linhas, pois segura bem a bola, e com a vinda dos centrais atrás dele, abre espaço para o Rafa e o Di Maria explorarem a profundidade.

King, não foste tu que uma vez disseste que a malta da CNN (nomeadamente o Vilar e o Farinha) percebiam muito de futebol? Que os conhecias pessoalmente e confirmadas isso?

...acho que é a segunda vez que falhas redondamente.

iloy

Citação de: King Ghost em 16 de Janeiro de 2024, 10:08Vou um pouco contrar a onda serbenfiquista.

A verdade è que melhorou e já mostra mais futebol que no início da época mesmo assim precisa de muito mais para justificar o forte investimento.
Mesmo assim nos últimos jogos começa a ter mais conhecimento dos colegas e mais objetividade.
Também acho que seria matar o rapaz mentalmente tirar-lhe agora a titularidade sobretudo que vamos ter muitos jogos pela frente e vai ser preciso um plantel todo implicado nos objetivos

fmb

Não percebi bem porque saiu logo no momento em que podia dar mais nas vistas... espero bem que volte a ser titular na 6ª feira!

player12

O Benfica não devia jogar assim contra equipas pequenas! Devia dominar o jogo e pressionar logo em cima dos defesas adversários o Benfica é um clube grande não é uma equipa pequena quem joga assim são os Vizelas.

Archie Bunker

Citação de: ruibenfica80 em 16 de Janeiro de 2024, 10:58E muitos se esquecem que esteve na expulsão no último jogo. É dele o lance que dá o segundo amarelo.

Foi tão só o momento em que ganhamos o jogo.

Também esteve no lance do 2-1, é dele o remate que é desviado e sobra para o António.

Não foi de todo um mau jogo. Durante a maior parte do jogo a equipa esteve encolhida a jogar quase em contra-ataque. E naturalmente em transição é mais para as saídas rápidas do Rafa e Di Maria.

É verdade que não marcou e o Marcos tem a questão de entrar e marcar. Veremos o que o Roger faz. Até se podia ter aproveitado para testar os 2 ao mesmo tempo contra 10.

Tudo o que fez ,fez bem.

King Ghost

Citação de: player12 em 16 de Janeiro de 2024, 12:22

O Benfica não devia jogar assim contra equipas pequenas! Devia dominar o jogo e pressionar logo em cima dos defesas adversários o Benfica é um clube grande não é uma equipa pequena quem joga assim são os Vizelas.
De acordo. Mas isto não quer dizer que joguemos em contra ataque. Jogamos na grande maioria das vezes contra autocarros, equipas que defendem com 9, 10, 11 jogadores atrás da linha da bola e é preciso desmobilizá-los, atrai-los a um sitio para criar espaço noutro. Contra o Arouca nem todos os golos foram em contra ataque, mas sim sem posse de bola onde fizemos isso.

King Ghost

Citação de: S1Benfica em 16 de Janeiro de 2024, 11:11

King, não foste tu que uma vez disseste que a malta da CNN (nomeadamente o Vilar e o Farinha) percebiam muito de futebol? Que os conhecias pessoalmente e confirmadas isso?

:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:
Sim, é muito possivel que o tenha dito, porque já privei com eles e tenha essa opinião sobre eles. :)
E atenção que não estou a falar da intenção deles...porque uma coisa é perceberes de futebol outra é o que esperas atingir com aquilo que dizes.
Eu falhar é normal porque não percebo nada de bola, só dou a minha opinião como qualquer treinador de bancada.
Mas já agora porque não concordas comigo sobre o Arthur Cabral em especifico.

S1Benfica

Citação de: King Ghost em 16 de Janeiro de 2024, 15:53
Citação de: S1Benfica em 16 de Janeiro de 2024, 11:11

:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:
Sim, é muito possivel que o tenha dito, porque já privei com eles e tenha essa opinião sobre eles. :)
E atenção que não estou a falar da intenção deles...porque uma coisa é perceberes de futebol outra é o que esperas atingir com aquilo que dizes.
Eu falhar é normal porque não percebo nada de bola, só dou a minha opinião como qualquer treinador de bancada.
Mas já agora porque não concordas comigo sobre o Arthur Cabral em especifico.

Bem, o Vilar estudou umas coisas, utiliza palavras caras para o meio, mas no fundo aquilo tudo espremido é uma mão cheia de nada (é um anti benfiquista primário, mas não é isso que influência a minha opinião). O Farinha, coitado, esse então não percebe mesmo nada de futebol.

Não concordo contigo porque, em primeiro lugar (e como é isso que conta) todos os indicadores fornecidos pelo treinador me dizem isso.

Depois porque o Cabral não tem perfil para o esquema do Benfica e embora tenha melhorado bastante a parte física... não chega.

Finalmente, porque fomos ao Brasil contratar o novo titular. O Tengstedt voltará em breve também.

Redveder

Eu gostava que continuasse a titular. A nível individual, teve uma sequência de alguns jogos bem conseguida.

Por outro lado, pelos sinais na comunicação que o Roger dá... O Marcos Leonardo deve andar a partir tudo nos treinos, acho evidente.

Um treinador alemão, de certezas e de pouco risco, exigente, farta-se de elogiar o miúdo. Dia de jogo, dá-lhe logo minutos mesmo sem ritmo competitivo. E percebe-se no discurso que quase só não dá mais pela parte física (é bom não arriscar lesões), mas que a vontade era pô-lo já 90 min tipo Enzo Fernández. A forma como meteu aos poucos o Casper e o Andreas no ano passado, e a forma como está a meter o brasileiro agora, também corrobora esta teoria.

Como disse gostava que o Arthur desse continuidade ao bom trabalho. Veremos quem será titular contra o Boavista.

Grizzli

Mas acham mesmo que vai perder a titularidade?