Álvaro Carreras

Defesa, 22 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2025), 68 jogos (5060 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

RedHead

BC

Citação de: rdr10 em 16 de Janeiro de 2024, 13:47
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Janeiro de 2024, 13:09
Citação de: fdpdc666 em 16 de Janeiro de 2024, 11:15

João Nuno a confirmar o Jurasek foi o preferido do RS @rdr10

Quem é o João Nuno e porque raio eu tenho que acreditar nele?
É isso. Manda esse gajo bugiar masé. Ahah

Não conheces, mas é um ganda porreiro.

Cob92

Citação de: rdr10 em 16 de Janeiro de 2024, 13:54
Citação de: Cob92 em 16 de Janeiro de 2024, 13:52

O pessoal acha que temos o treinador perfeito.

O Roger tal como qualquer outro treinador tem as suas fraquezas e pontos fracos.

Isso não invalida que seja bom ou até muito bom em outras coisas.

O Roger perfeito?? Foda-se, ele mete o João Mário a titular, obviamente que está muito longe de ser perfeito, e até tenho duvidas se é um bom treinador no geral.

O que está a ser discutido é a exigência do treinador em relação ao Jurasek.

È apenas uma opinião pessoal minha e posso estar muito enganado mas o Roger Schmidt nem tinha ideia de como montar o Benfica 2023/2024 quando começou a pré época.

Todos nós ou pelo menos grande parte aqui percebeu que o sucesso tinha que passar por respeitar as características de cada posição que fez o nosso sucesso do ano passado.

Problema na defesa :

A ajuda na saída de bola pela capacidade criativa e técnica do grimaldo foi substituída por uma locomotiva na teoria (Jurasek) e se essa locomotiva não funcionasse podíamos sempre meter o Bernat Mister Aleijado que tem mais capacidade técnica.

Meio campo : passamos a ter dois pivot's no meio campo que recuperavam e passavam rápido a bola (Enzo e Tino) para dois jogadores com muito talento também mas que as vezes são quase 2 box-to-box e isso cria desiquilibros defensivos e burracos mas quem pediu o melhor jogador da Eredivisie para o Benfica ? Certamente que o treinador que passou por esse mesmo campeonato teve a sua palavra a dizer.

A verdade è que temos um treinador que nunca viveu nem conheceu uma realidade de tão alta exigência como o Benfica e o nosso treinador também está a aprender a corrigir os seus erros.

Nem a estrutura è 100% perfeita nem 100% merdosa tal como o Roger também.

O mais importante agora è recuperar algum dinheiro do Jurasek e trazer rápido o Álvaro.

rdr10

Citação de: BC em 16 de Janeiro de 2024, 13:59
Citação de: rdr10 em 16 de Janeiro de 2024, 13:47

Quem é o João Nuno e porque raio eu tenho que acreditar nele?
É isso. Manda esse gajo bugiar masé. Ahah

Não conheces, mas é um ganda porreiro.

Pode ser uma mistura de Dalai Lama e Madre Teresa ;D

Quem lhe passa as informações é que pode não ser.

xeriff

que o Jurasek tinha sido escolha do Roger já se sabia

fdpdc666

xico17

xico17

Pelo menos não insistiu e rapidamente admitiu o erro.

Recuperar o investimento e reanimar a ala esquerda moribunda é o que se pede agora.

d1keke

Citação de: raio em 16 de Janeiro de 2024, 13:28O certo que RS disse com todas as letras que não pediu nada à direcção.

Poucos devem conhecer completamente as comunicações entre RS e a direcção.

Vai dizer que pede.. não é burro..

Ele gosta de laterais do estilo jurasek.. o bah é parecido..
Jogares com alguma capacidade física e de passada larga..

Só que depois em termos técnicos é o que se vê.. já o bah não é o expoente da capacidade técnica

tulio_slb

Citação de: Cob92 em 16 de Janeiro de 2024, 14:07
Citação de: rdr10 em 16 de Janeiro de 2024, 13:54
Citação de: Cob92 em 16 de Janeiro de 2024, 13:52

O pessoal acha que temos o treinador perfeito.

O Roger tal como qualquer outro treinador tem as suas fraquezas e pontos fracos.

Isso não invalida que seja bom ou até muito bom em outras coisas.

O Roger perfeito?? Foda-se, ele mete o João Mário a titular, obviamente que está muito longe de ser perfeito, e até tenho duvidas se é um bom treinador no geral.

O que está a ser discutido é a exigência do treinador em relação ao Jurasek.

È apenas uma opinião pessoal minha e posso estar muito enganado mas o Roger Schmidt nem tinha ideia de como montar o Benfica 2023/2024 quando começou a pré época.

Todos nós ou pelo menos grande parte aqui percebeu que o sucesso tinha que passar por respeitar as características de cada posição que fez o nosso sucesso do ano passado.

Problema na defesa :

A ajuda na saída de bola pela capacidade criativa e técnica do grimaldo foi substituída por uma locomotiva na teoria (Jurasek) e se essa locomotiva não funcionasse podíamos sempre meter o Bernat Mister Aleijado que tem mais capacidade técnica.

Meio campo : passamos a ter dois pivot's no meio campo que recuperavam e passavam rápido a bola (Enzo e Tino) para dois jogadores com muito talento também mas que as vezes são quase 2 box-to-box e isso cria desiquilibros defensivos e burracos mas quem pediu o melhor jogador da Eredivisie para o Benfica ? Certamente que o treinador que passou por esse mesmo campeonato teve a sua palavra a dizer.

A verdade è que temos um treinador que nunca viveu nem conheceu uma realidade de tão alta exigência como o Benfica e o nosso treinador também está a aprender a corrigir os seus erros.

Nem a estrutura è 100% perfeita nem 100% merdosa tal como o Roger também.

O mais importante agora è recuperar algum dinheiro do Jurasek e trazer rápido o Álvaro.

Andou totalmente às aranhas até agora.

A rabula do lateral esquerdo é inóspita, perdemos Grimaldo e até certo momento parecia que íamos contar com Kerkez que embora tendo um perfil diferente conseguiria oferecer características que iam ao encontro do que pede a dinâmica de jogo. O miúdo ou pai roeu a corda e já meio da pré-época vem o Jurasek com um perfil totalmente diferente. No final da pré-época vem um Grimaldo maturado, Bernat, infelizmente maturado demais. Chegamos a Janeiro e o nosso lateral esquerdo é o Morato.

Não é preciso ser um génio para se perceber que isto houve uma descoordenação brutal entre todos, Kerkez parece-me mais um pedido do treinador do que Jurasek por exemplo, a verdade é que agora em Janeiro vamos para um Álvaro Fernández que curiosamente é um perfil similar ao Kerkez.

Kokçu veio para ser um upgrade com bola para o meio campo porque o seu perfil é distinto de Enzo e havia Neves que esse sim tem um perfil mais similar não sendo igual.

Depois Ramos que roeu a corda, não foi normal a saída e acredito que o Cabral tenha estado na lista mas não seria o primeiro certamente e o que indica isso é a contratação do Marcos Leonardo que é um perfil mais próximo do que Schmidt pede para o seu jogo.

Posto isto houve e há muitos erros por parte do treinador mas parece-me que neste mercado estamos a corrigir os erros que cometemos em Agosto e dá a impressão que estes reforços são mais a pedido do treinador de que outros.

Josh

Fdx lá para a burocracia... dava jeito já na sexta. Andem lá com isso.

Ivo_M

Citação de: d1keke em 16 de Janeiro de 2024, 14:45
Citação de: raio em 16 de Janeiro de 2024, 13:28O certo que RS disse com todas as letras que não pediu nada à direcção.

Poucos devem conhecer completamente as comunicações entre RS e a direcção.

Vai dizer que pede.. não é burro..

Ele gosta de laterais do estilo jurasek.. o bah é parecido..
Jogares com alguma capacidade física e de passada larga..

Só que depois em termos técnicos é o que se vê.. já o bah não é o expoente da capacidade técnica

A passada larga mas também a capacidade para cruzar pelo chão e colocar bolas entre o guarda redes e o central (impressionante a quantidade de golos que marcamos assim no último ano e meio...). E nisso o BAH sempre foi bom, o Grimaldo foi melhorando e o Aursnes idem.

Olhando para os vídeos do Álvaro acho que pode melhorar nesse aspecto mas parece-me que, pelo menos, já tem o hábito de levantar a cabeça antes de cruzar. Ao contrário do Jurasek, que se limita a despejar.