Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

iKatz

Citação de: player12 em 17 de Janeiro de 2024, 18:55
Citação de: Diogo.Cris em 17 de Janeiro de 2024, 17:21Trubin + Samu
Aursnes + Bah
António + Tomás
Otamendi + Morato
Carreras + Bernat
Neves + Tino
Kokcu + Chiquinho
Dí María + Rollheiser
Rafa + Prestianni
João Mário + Neres + Gouveia
Arthur + Marcos Leonardo + Musa + Tengstedt
Estamos mal é no meio campo Chiquinho e Tino é muito pouco para substituir o Neves e o Kokçu e se fosse eu até jogava com Tino e punha o Kokçu no lugar do J.M.
Se tivessemos um meio campo de outro nivel eramos 99% favoritos ao titulo.

Tirando o Joao Neves acho o meio campo muito maciooo

jorslb

Jurasek -> Carreras
Musa -> Marcos Leonardo
Guedes -> Rollheiser

Parece que vai ser isto e que nao vai entrar nenhum DD :(

MMeira

Citação de: jorslb em 17 de Janeiro de 2024, 20:26Jurasek -> Carreras
Musa -> Marcos Leonardo
Guedes -> Rollheiser

Parece que vai ser isto e que nao vai entrar nenhum DD :(

E está bem assim. O Bah está a voltar e numa emergência ha o nosso Noruego fiável.

Comprar por comprar não adianta. No final da epoca contrata-se

Importa é que parece que fizemos um Upgrade nesta janela

Elvis the Pelvis

Ficamos com um bom plantel, mas existem claramente duas lacunas, uma mais que outra, mas duas. Um DD(que virá no verão) e mais uma alternativa no centro do meio campo(Chiquinho é muito fraco e não conta como alternativa).

tulio_slb

Citação de: player12 em 17 de Janeiro de 2024, 18:52
Citação de: tulio_slb em 17 de Janeiro de 2024, 16:09
Citação de: player12 em 17 de Janeiro de 2024, 06:44
Citação de: Lordlothar em 17 de Janeiro de 2024, 02:58
Citação de: BrunoP em 15 de Janeiro de 2024, 18:20

Partindo do principio que Jurásek, Guedes e Musa saem, e Rollheiser entra já, esta é a minha previsão para a segunda metade da época. E parece-me que, com toda a gente disponível, é um plantel forte.

Na baliza, podíamos ter uma segunda opção melhor, gostava de um Buntić do Vizela, por exemplo, o Samuel parece-me ainda muito inexperiente e o André Gomes precisa é de voltar à competição na B.

Sobre os centrais não tenho nada a dizer. Estamos bem servidos.

Na direita, penso que mesmo com o Bah recuperado, o Aursnes continuará a ser o titular ali. Tem estado em muito bom nível.

Na esquerda, há a entrada de um jovem com muito potencial e com características técnicas e físicas muito interessantes, que é o Álvaro Fernández. E o Benfica acredita que, voltando de lesão, o Bernat será uma opção válida. Aqui podemos também inserir o joker Aursnes caso seja necessário, e, em último recurso, Morato, que tem jogado ali (apesar de eu achar que não é, principalmente em jogos que queremos atacar mais, a melhor posição para ele).

No meio campo, Florentino tem de ser titular ao lado de João Neves, pelo menos na maior parte dos jogos. Temos tido um meio campo muito frágil. Acho que Kökcü não pertence ali, mas, em algumas ocasiões, para dar descanso a um da dupla, e em jogos em que faça sentido, aceito perfeitamente que o turco desça para entrar João Mário (numa forma melhor), ou até Neres no 11, como já aconteceu. Aqui é importante voltar a referir que Aursnes também joga bem ali, pode perfeitamente ser mais uma hipótese. Chiquinho, de saída no fim da temporada, seria sempre o 5º médio, em teoria.

Chegamos à minha parte favorita da equipa, a linha de 3 atrás do avançado:

Di María tem sido o dono do lado direito, vai tendo uns jogos muito bons, outros menos conseguidos. Precisa de ser mais poupado. É muito importante o regresso de Neres, até no sentido de descansarmos mais o Di María. É um craque que, seja no 11, seja a partir do banco, seja em qualquer das posições da frente, pode criar muitíssimos problemas a qualquer adversário, é um luxo tê-lo no plantel, pena as lesões. Tiago Gouveia tem entrado com muita vontade de mostrar serviço, tem qualidade, tem potencial, está muito bem no plantel e só tem a ganhar enquanto observa os craques que partilham com ele as posições em que pode jogar.

No lugar de interior esquerdo, para mim faz todo o sentido começar a meter lá o Kökcü. O turco é um médio muitíssimo completo. Costumo dizer que, pela visão, pela inteligência, pela capacidade de passe e decisão, pelo pulmão e espirito lutador que era tão elogiado no Feyenoord, ele acaba por ter um pouco do melhor Aursnes e do melhor João Mário. Junta a isto uma meia distância muito forte, já para não falar da sua capacidade nas bolas paradas. Neste momento devia ser o titular nessa posição, com o João a ir para o banco, sendo um suplente importante para lançar durante o jogo no sentido de fazer aquilo que ele tão bem faz, que é manter a posse de bola e gerir os tempos do jogo. E claro, Aursnes está no plantel, por isso pode também a qualquer momento dar uma perninha ali (e tão bem que ele joga nessa posição).

No meio, Rafa está a atravessar uma forma fantástica. Sou fã do Rafa e acho que é um jogador importantíssimo para o Benfica. Vejo Rollheiser a ser contratado para essa posição, sendo que também pode jogar na direita, e Neres também pode jogar no meio. Ah, e pois claro, uma posição nada estranha para... o nosso bacalhau d'ouro Fredrik Aursnes.

Na frente, Arthur Cabral está a carburar e sou daqueles que acredita muito na sua qualidade. Vai ser muito importante ter um avançado como ele no plantel.
Marcos Leonardo foi um investimento bem feito na minha opinião. Um avançado muito completo, que vai de encontro às nossas necessidades e que vem "corrigir" o nosso planeamento feito no verão para esta posição. Completamos o lote com o Tengstedt que, antes da lesão, vinha a crescer e dá nos mais uma solução diferente. Contamos com 3 pontas de lança e todos muito úteis e diferentes uns dos outros.

E pronto, a meu ver o plantel não vai fugir muito disto. Podia haver um guarda-redes melhor no banco, podia haver mais um lateral-direito de raiz, podia haver mais um médio forte fisicamente para completar o lote, mas isso a acontecer, nunca seria neste mercado de Janeiro. Quem sabe no verão. De qualquer maneira, como disse, acaba por ser um plantel forte, estando o pessoal todo apto.
Neste plantel falta um médio box to box de backup.
Concordo plenamente era bom que o Leandro Barreiro viesse já! Ou outro jogador uma vez que tudo indica que vamos ficar sem o Neves no fim da época, o Aursnes até fazia o lugar mas como não temos mais nenhum LD até o Bah recuperar ficamos só com o Chiquinho (o Chiquinho é só mais 1 em campo também não tem capacidade de substituir o Neves adequadamente) e o Tino (o Tino é bom a destruir jogo de resto não tem capacidade para substituir o Neves), gostava de ver o Veloso em um jogo ou outro pra ver como se adaptaria à equipa.

Acho que para a posição de lateral direito faria todo o sentido ter integrado na equipa o Spencer.

É um miúdo como uma qualidade técnica tremenda que tem de crescer a nível tático e físico e o melhor espaço para isso acontecer seria a equipa principal, poderia muito bem ser lançado a espaços e começar a ganhar rotinas com a equipa. Seria inteligente fazermos isto.
Rafael Luis também podia entrar neste plantel. Na minha opinião faz sentido este tipo de jogadores serem integrados pois para além do seu potencial ser notoriamente alto as características de ambos encaixam perfeitamente na dinâmica da equipa.

Temos que seguir mais este caminho.
Seria ótimo isso acontecer até mesmo para os miúdos ir ganhando confiança e experiência e até perceber se vão ter estofo ou não como António e o Neves, também favorece o clube transmite uma mensagem aos miúdos, eles percebem que o clube conta com eles futuramente.

Acho que faz sentido integrar os jogadores de grande potencial a 2/3 anos. O Ramos teve esse espaço, o Ruben Dias também.

Acho que não faz sentido puxar um jogador da B quando a necessidade é extrema, como também acho que não há qualquer necessidade ter um jogador como o Chiquinho por exemplo quando um miúdo podia estar no seu lugar.

SLBTotti

A melhoria exibicional do Benfica teria sempre de passar por termos um lateral direito capaz e a subida do Aursnes no terreno.

Há outra hipótese: A entrada do Florentino no onze e a saída do João Mário, para o Kokcu ir para o seu lugar. No entanto, o estatuto do João Mário é maior que o do turco e do Florentino, pelo que o Roger não o faz, erradamente.

Enquanto continuarmos a não jogar com os melhores vamos sempre ficar aquém.

Exibicionalmente o Porco melhorou quando o Conceição meteu os melhores. O Sporting está a jogar muito mais que nós. Não será nada fácil.

tulio_slb

Citação de: SLBTotti em 18 de Janeiro de 2024, 11:23A melhoria exibicional do Benfica teria sempre de passar por termos um lateral direito capaz e a subida do Aursnes no terreno.

Há outra hipótese: A entrada do Florentino no onze e a saída do João Mário, para o Kokcu ir para o seu lugar. No entanto, o estatuto do João Mário é maior que o do turco e do Florentino, pelo que o Roger não o faz, erradamente.

Enquanto continuarmos a não jogar com os melhores vamos sempre ficar aquém.

Exibicionalmente o Porco melhorou quando o Conceição meteu os melhores. O Sporting está a jogar muito mais que nós. Não será nada fácil.

Concordo mas neste momento as mexidas têm que ser feitas com cautela.

Aursnes está bem na lateral direita, inclusive melhor do que estava Bah que não vamos saber como volta. Provavelmente iremos fazer uma alteração no lado esquerdo da defesa com a entrada do Carreras, mexer nas duas laterais ao mesmo tempo seria um erro.

O nosso duplo pivot está trabalhar bem, Neves e Kokçu estão cada vez mais entrosados e o Florentino é importante mas em momentos específicos do jogo. Lançar Kokçu, Neves e Florentino em simultâneo na maioria dos jogos seria desgastar as 3 únicas unidades de valor que têm rotinas no duplo pivot.

João Mário está mal, ele é um problema mas não é o único na minha opinião faz sentido o jogador encostar até porque acho que neste momento tem mais importância se sair do banco a meio do jogo.

Temos para o meio campo ofensivo Di Maria e Rafa que são titularíssimos, depois temos no banco, Guedes, Gouveia e temos Neres e também Rollheiser a chegar. Na minha opinião o que faz sentido é apostar em Gouveia na ala.

È mais rápido, mais pressionante e oferece uma maior versatilidade de movimentos que o João Mário. Não é tão inteligente e é mais errático mas também arrisca mais. Neste momento era na minha opinião a alteração que faz sentido

Blinder

com as saídas de Chiquinho e Guedes, acredito que seja isto:

GR: Trubin, Samuel
LD: Bah
LE: Álvaro, Bernat
DC: Nico, António, Morato, Tomás
MC: Kokçu, Neves, Florentino, João Mário
MO/ALA: Di María, Rafa, Neres, Aursnes, Gouveia, Rollheiser, Prestianni
PL: Marcos Leonardo, Arthur, Tengsted, Musa ???

falta perceber se Musa sempre sai, eu não o fazia, prefiro vender o Arthur invés do Musa

Android1974

Citação de: Android1974 em 18 de Janeiro de 2024, 23:50Estou a ver isto muito desequilibrado: 4 pontas e só 1 segundo-avançado? Ou vamos começar a jogar com 2 avançados declarados ou não estou a perceber. Está bem que Neres e algum outro desenrasca ali, mas...

O mesmo no meio-campo: 5 extremos mais J.Mário (para jogarem a médios-interiores) e apenas 3 médios-centro?  :confused: O Schmidt deve ter alguma na manga.

jorslb

Saindo o Chiquinho, ou se contrata alguém para médio centro (Guga ou Gustavo Sá) ou se sobe da B (formados no clube podem jogar na Europa).

E aqui tenho algumas dúvidas se o Guga não entrava nos formados e podia ser um jogador extra para além das 3 inscrições extra na Liga Europa.

Gostava que contratassem o Chiquinho do Rio Ave, já o disse várias vezes, libertava o Aursnes para médio centro.

Wishmaster

Citação de: jorslb em 19 de Janeiro de 2024, 01:12Saindo o Chiquinho, ou se contrata alguém para médio centro (Guga ou Gustavo Sá) ou se sobe da B (formados no clube podem jogar na Europa).

E aqui tenho algumas dúvidas se o Guga não entrava nos formados e podia ser um jogador extra para além das 3 inscrições extra na Liga Europa.

Gostava que contratassem o Chiquinho do Rio Ave, já o disse várias vezes, libertava o Aursnes para médio centro.

Deve ser Costinha

Thorondor

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Janeiro de 2024, 08:58Ficamos com um bom plantel, mas existem claramente duas lacunas, uma mais que outra, mas duas. Um DD(que virá no verão) e mais uma alternativa no centro do meio campo(Chiquinho é muito fraco e não conta como alternativa).

Temos uma lacuna muito grave que só o será em caso de infortúnio: Um GR suplente que não dá garantias absolutamente nenhumas. Depois do que escreveste o Chiquinho saiu e eu promovia um puto para o lugar.

Borges Coutinho

Com tanto buraco no plantel, e visto que não querem contratar mais ninguém, não se poderia chamar mais alguém da B para, pelo menos, ir treinando com a A para ver se dali saía alguma coisa?
Estou a pensar no Spencer, pelo menos enquanto o Bah não está apto, o Rafa Rodrigues, enquanto o Bernat não recupera e um miúdo para o miolo, tipo N. Félix, Rafael Luís ou o Maestro.

Borges Coutinho

Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2024, 14:02
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Janeiro de 2024, 08:58Ficamos com um bom plantel, mas existem claramente duas lacunas, uma mais que outra, mas duas. Um DD(que virá no verão) e mais uma alternativa no centro do meio campo(Chiquinho é muito fraco e não conta como alternativa).

O Benfica partiu com 2 lacunas óbvias no plantel para esta época: guarda-redes suplente e segundo defesa-direito. Confiou na sorte e fodeu-se com a lesão do Bah.
Se o Trubin tem uma lesão mais prolongada ou um castigo antes de um jogo mais importante (e visto que não conseguimos controlar nenhum jogo durante 90 minutos, qualquer jogo pode ser determinante), vamos andar todos borrados com o Samuel na baliza.

Temos uma lacuna muito grave que só o será em caso de infortúnio: Um GR suplente que não dá garantias absolutamente nenhumas. Depois do que escreveste o Chiquinho saiu e eu promovia um puto para o lugar.

tulio_slb

Citação de: Borges Coutinho em 19 de Janeiro de 2024, 16:00Com tanto buraco no plantel, e visto que não querem contratar mais ninguém, não se poderia chamar mais alguém da B para, pelo menos, ir treinando com a A para ver se dali saía alguma coisa?
Estou a pensar no Spencer, pelo menos enquanto o Bah não está apto, o Rafa Rodrigues, enquanto o Bernat não recupera e um miúdo para o miolo, tipo N. Félix, Rafael Luís ou o Maestro.

Já o cheguei a dizer aqui diversas vezes.

Spencer. Temos apenas um lateral direito de raiz e Spencer é um miúdo com um potencial enorme, deveria ter iniciado a época logo com a equipa principal, agora ainda faz mais sentido.

Rafael Luis é o protótipo de jogador perfeito para o nosso duplo pivot capaz de trazer uma capacidade de pressão e raio de ação muito grande.