Taça da Liga Final : SL Benfica 2 - 4 Sporting CP, 21Jan. Dom. 21h00 *Canal 11*

|OnE|

Citação de: Tacuara_7 em 22 de Janeiro de 2024, 13:05Futsal e hóquei são duas modalidades que se acabassem amanhã, a malta protestava durante um mês mas depois ninguém queria saber.

O hóquei em Portugal é sobretudo praticado no norte do país. Pouco atrativo de ver em televisão, com regras do século passado, praticado em Portugal, Espanha, Itália e Argentina basicamente. Sendo em todos este países um nicho. O desporto claramente perdeu popularidade nos últimos 20 anos. Mesmo em Espanha, cada vez menos se liga, por isso é que Portugal consegue ter mais finais até.

No futsal o caso é semelhante. Pratica-se em Portugal, Espanha, no leste com grande influência brasileira e no Brasil. Futsal há 15 anos atrás era  bom de se ver, era futebol de rua mas com algum critério e via-se que existia ali algum brilho. Hoje está muito robotizado e a maioria que vê é porque se trata do clube da terra. A malta gosta tanto de futsal que os pavilhões estão muito mais cheios do que comparado com as outras modalidades (lol). Mesmo os espanhóis também já se estão a lixar cada vez mais. O Barça mesmo assim consegue ser o clube dominador. Bastava ver que quando os espanhóis se importavam mais cá em Portugal nem finais se cheiravam.

Resumo: Investir em Andebol, Basquetebol e Voleibol. É comparar os europeus destas 3 modalidades com os das outras duas. Já nem vou aos mundiais porque é de rir.

Por mim o hóquei já tinha acabado. E eu até gosto bastante do hóquei.
Mas depois daquele protesto ridículo da final four que abdicamos para toda a gente se rir de nós e cagar-nos em cima mais valia terem arrumado tudo na arrecadação e deixá-la fechada durante décadas.

Bethinho

mansidão,sempre a merda da mansidão que teima em estar instalada no clube.
bando de bananas.

Che1904

Citação de: fdpdc666 em 22 de Janeiro de 2024, 12:48Jornalista do 'zerozero' denuncia intimidação de staff do Benfica após final da Taça da Liga.
Incidente aconteceu após a conferência de imprensa de Mário Silva no dérbi com o Sporting.

Um jornalista do 'zerozero' foi intimidado pelo staff do Benfica após o dérbi de futsal com o Sporting. Segundo o artigo do portal no qual é reportada a situação, o jornalista foi vítima de agressões verbais por parte da equipa técnica dos encarnados, que exigiu justificações sobre o porquê da foto de capa da crónica do jogo pertencer a Taynan, o jogador envolto na polémica.

Mário Silva, que já tinha terminado a sua intervenção na sala de imprensa, voltou atrás e juntou-se ao ataque ao jornalista. Segundo o meio de comunicação a que pertence o visado, durante a altercação foram proferidas as seguintes palavras: "por isso é que fizeste aquela pergunta falaciosa", "promoveste um batoteiro" ou "tens mau caráter".

Contactado por Record, o Benfica garantiu estar a analisar o caso.

Por André Zeferino in Record
O zerozero devia enviar esse jornaleiro lagarto para um estágio no Dragão...talvez ele aprendesse o verdadeiro significado de intimidação!!!!!!

Dandy

Com voz de azeiteiro e sotaque do Norte:

- "JOGAI MAIS E CHORAI MENOS!"

lpfc04

O maior roubo da história do desporto português ocorreu há quase 7 anos e o Benfica nunca ponderou encerrar a secção de hóquei. Pouco foi feito, não será um lance destes na Taça da Liga de futsal que levará a direção a equacionar medidas extremas.

Red Eagle SLB

Citação de: Smashin em 22 de Janeiro de 2024, 12:59
Citação de: Red Eagle SLB em 22 de Janeiro de 2024, 12:57Pelo que estou a ler aqui há um grande grupo de pessoas que acham que devíamos ter acabado com a secção de futebol sénior masculino durante o "Vietnam", porque não eramos competitivos, não ganhávamos nada e ainda eramos roubados.
Comparar a "secção de futebol de futebol sénior masculino" e a dimensão da modalidade em si para o clube, com um simpático futsal ou hóquei, diz mais de ti do que desse "grupo de pessoas"

Sim:

Diz que não sou um menino mimado que leva a bola para casa e não deixa ninguém jogar porque está a perder ou porque não se marcou uma falta que acha que aconteceu;
Diz que quero que o meu clube seja tão eclético quanto possível, com equipas masculinas e femininas mesmo que isso signifique um maior aperto nos respectivos orçamentos;
Diz que prefiro que o meu clube perca do que ganhe com batotice, e cada vez que perco um título por batotice fico indignado, sinto revolta mas tenho a certeza que posso sair à rua de cabeça erguida e sem dever nada a ninguém, como disse o Mário Silva "Eu ensino aos meus filhos que, entre o caminho certo e o caminho mais rápido para ganhar, escolham o caminho certo..."
Diz que não concordaria com o fim do futebol sénior masculino em 1996 como não concordo com o fim de secções de futsal ou hóquei em 2024;
Diz que não priorizo modalidades dentro do meu clube, não acho que o futebol, por muito mediático que seja, deva vir à frente de qualquer outra modalidade, pode e deve ter orçamento significativamente maior, porque também gera mais receita, mas não significa seja a "última Coca Cola no deserto".

Shoky

Citação de: cipri_slb em 22 de Janeiro de 2024, 12:57
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Janeiro de 2024, 12:14Querem liquidar as duas modalidades que mais orgulha os Benfiquistas com titulos de campeoes europeus?

Para ficar com a merda do Basket que aquilo de Basket nao tem nada... parece um desporto paralelo.

Com o Andebol que sao os bombos da festa dos dragartos.

Do Voleibol tambem podia dizer qualquer coisa... mas por respeito ao nosso treinador e nossos atletas vou deixar de lado.

O problema está na mansidao dos nossos dirigentes... a vergonha está na humilhaçao que o nosso presidente que estava presente no pavilhao, deixou que os nossos atletas se submeteram ao nao dar ordem para abandonarem a quadra.

Devia ter sido ele a ir á flash dar a cara e chamar os bois pelo nome.
Deixaram ir o pobre Higor dizer que temos que saber perder.

Ide po crlh. Todos.

É alguma mentira que o futsal e o hóquei não têm nem metade de popularidade mundial que têm o basket, andebol e voleibol?

Não me levem a mal, joguei futsal federado durante cinco anos, no tempo do André Lima e depois do Ricardinho vibrei mais com o futsal do que com o futebol (porque o futebol era uma miséria).

Mas a verdade é que o futsal não evoluiu nem perto para aquilo que se projetava há 15 anos. Aliás, regrediu, tornou-se aborrecido e há menos países a praticar de forma competitiva.

Se acabar com hóquei e futsal significa-se que podíamos ter equipas competitivas e a lutar por títulos europeus no basket, andebol e voleibol, eu assinava na hora.

O impacto internacional do futsal é semelhante ao do futebol de praia ou do futevolei.

Nenhum.

Modalidades amadoras, que deviam ter continuado amadoras. Hóquei igual.

EagleVision

O gajo tem de ser mesmo filho de pai incógnito para "jogar com o regulamento". Pouca vergonha. Mais vergonhoso é tal acção estar contemplada no regulamento de forma tão leviana. Quo vadis desporto português  :estrelas:

Shoky

Citação de: Meio_metro em 22 de Janeiro de 2024, 13:07
Citação de: Gaizka em 22 de Janeiro de 2024, 13:05
Citação de: NoNickBoy em 22 de Janeiro de 2024, 11:15Para mim deixou de ser um desporto de competição para um desporto de entretenimento, assim como a WWE que antes de entrar no ringue já se sabe quem ganha e quem perde.

É jogadores dopados, é mandar água, é jogar com suplentes, vale tudo.

Não vejo nem mais um minuto desta "modalidade" e fosse eu a mandar fechava já esta merda.

Portanto, qual é a diferença para o futebol?!
Estas a imaginar um gajo ir a correr isolado e entrar um gajo do banco e lhe tirar a bola? Pensa lá e agora pensa no que ia acontecer.... Achas seria ainda o homem do jogo?

Por acaso, o futebol não tem regras muito fortes nesse caso e devia.

Eu acho que não é golo nenhum e o jogo recomeça com bola ao solo.

GloriosoSLB1904

Citação de: lpfc04 em 22 de Janeiro de 2024, 13:13O maior roubo da história do desporto português ocorreu há quase 7 anos e o Benfica nunca ponderou encerrar a secção de hóquei. Pouco foi feito, não será um lance destes na Taça da Liga de futsal que levará a direção a equacionar medidas extremas.

E deviam ter encerrado. Também por isso é-me totalmente irrelevante o que sucede no hoquei. É o desporto de pavilhão que menos acompanho no Benfica.

GloriosoSLB1904

Citação de: cipri_slb em 22 de Janeiro de 2024, 12:57
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Janeiro de 2024, 12:14Querem liquidar as duas modalidades que mais orgulha os Benfiquistas com titulos de campeoes europeus?

Para ficar com a merda do Basket que aquilo de Basket nao tem nada... parece um desporto paralelo.

Com o Andebol que sao os bombos da festa dos dragartos.

Do Voleibol tambem podia dizer qualquer coisa... mas por respeito ao nosso treinador e nossos atletas vou deixar de lado.

O problema está na mansidao dos nossos dirigentes... a vergonha está na humilhaçao que o nosso presidente que estava presente no pavilhao, deixou que os nossos atletas se submeteram ao nao dar ordem para abandonarem a quadra.

Devia ter sido ele a ir á flash dar a cara e chamar os bois pelo nome.
Deixaram ir o pobre Higor dizer que temos que saber perder.

Ide po crlh. Todos.

É alguma mentira que o futsal e o hóquei não têm nem metade de popularidade mundial que têm o basket, andebol e voleibol?

Não me levem a mal, joguei futsal federado durante cinco anos, no tempo do André Lima e depois do Ricardinho vibrei mais com o futsal do que com o futebol (porque o futebol era uma miséria).

Mas a verdade é que o futsal não evoluiu nem perto para aquilo que se projetava há 15 anos. Aliás, regrediu, tornou-se aborrecido e há menos países a praticar de forma competitiva.

Se acabar com hóquei e futsal significa-se que podíamos ter equipas competitivas e a lutar por títulos europeus no basket, andebol e voleibol, eu assinava na hora.

Houve uma fase que estava a crescer e que poderia ter um verdadeiro impacto global. Falou-se até em entrar para os Jogos Olimpicos. Não conseguiu dar esse salto, o facto de estar nas alçadas da UEFA e FIFA também limita a sua emancipação.