Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Citação de: player12 em 22 de Janeiro de 2024, 08:21
Citação de: zefo em 22 de Janeiro de 2024, 08:12
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Janeiro de 2024, 02:42será um erro brutal deixar sair o Musa e ficar com o Cabral
Como te livras do Cabral? A perder dinheiro?
Não há outra maneira pagamos mais do que deviamos...
O Benfica não pode no mesmo mercado despachar jogadores que chegaram e a perder dinheiro...

.:VMPT:.

Citação de: zefo em 22 de Janeiro de 2024, 08:36
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Janeiro de 2024, 02:42será um erro brutal deixar sair o Musa e ficar com o Cabral
O Benfica não pode no mesmo mercado despachar jogadores que chegaram e a perder dinheiro...

Só mesmo por aqui é que querem ver-se livres dos jogadores ao fim de meio ano....

RAFL

alguem tem que sair e este parece ser o unico com algum mercado

Jeremy

Citação de: aquaris em 22 de Janeiro de 2024, 01:55
Citação de: Endless em 22 de Janeiro de 2024, 01:49
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Janeiro de 2024, 01:47
Citação de: Jeremy em 22 de Janeiro de 2024, 00:09Parece que pode estar a caminho do Lille e o Benfica voltou a tentar o Tiago Santos.
A ver vamos

Oi?

Também não percebi.
O Tiago Santos defesa lateral direito foi esta época para o Lille... o SLB penso que estava interessado nele, eles querem o Musa, o SLB tenta meter o Tiago no negócio? Será isto?
um amigo meu adepto do Lille disse-me que estao interesados no Musa e estao a tentar trazer de volta o DD turco da Roma. E o Benfica ainda tem interesse no Tiago Santos.
Ágora nao sei se isso vai acontecer

zefo

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Janeiro de 2024, 08:54

Só mesmo por aqui é que querem ver-se livres dos jogadores ao fim de meio ano....
É surreal mesmo...

Ramiro Lopes

Citação de: ARREB1MBA em 21 de Janeiro de 2024, 21:24
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Janeiro de 2024, 00:58
Citação de: ajnogueira em 20 de Janeiro de 2024, 00:47
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2024, 23:46É ingrato para ele. Provavelmente o Marcos Leonardo foi contratado porque se sentiu que o Arthur Cabral não estava a corresponder e iria sair.

Entretanto o Arthur Cabral é titular, corresponde, o Marcos Leonardo agrada nos treinos, é lançado e corresponde com 2 golos e boas exibições.

Musa não devia sair, mas não haverá espaço para 4 pontas-de-lança na equipa. Mas se houver uma proposta a rondas o 15 milhões, fará sentido aceitar. Se o Musa realmente quiser ter tempo de jogo, um empréstimo mais perto do final do mercado também poderá fazer sentido pois pode não ter espaço agora, mas na próxima época pode ser diferente.

O Cabral é titular, mas a parte do corresponder ainda é um bocado discutível.

Esforça-se, tenta, e já fez bons jogos, mas por exemplo hoje voltou a ser um jogo em que deixou um bocado a desejar.

Pessoalmente eu escolheria Musa e Marcos Leonardo para atacar o resto da época. Mas o Schmidt já sabemos que não aprecia o Musa.
Não acho que não aprecie o Musa.

O Musa já foi titular e não rendeu como rende quando entra como substituto. Não tem qualidade suficiente para ser titular regularmente, mas é um jogador com um rendimento brutal vindo do banco.

O Arthur Cabral tem vindo a melhorar, apesar de hoje ter feito um jogo mais áquem (como outros tiveram). Acho que o plano seria manter o Musa morder-lhe os calcanhares e entrar sempre.
Mas parece-me que a grande surpresa aqui, até para o RS, foi a qualidade que o Marcos Leonardo já mostrou. Ainda tinha uma semana de treinos e o RS já o estava a elogiar, via-se que estava impressionado com ele.

O Arthur Cabral tem feito por merecer a titularidade, o Marcos Leonardo parece estar a dar indicadores ao treinador que poderá atingir rapidamente um nível superior ao do Musa...
A ausência de minutos do Musa acaba por não ser tão estranha assim.
Se o Musa só rende como suplente, a realidade é que o Arthur Cabral não tem rendido de forma nenhuma.

Não faz sentido o Musa ser o 4º avançado para o treinador. Fez mais do que suficiente para merecer ser o 1º/2º (Marcos Leonardo).
Não faz sentido ser ele a sair, ainda para mais quando sempre deu a entender que está tranquilo em ser o suplente habitual e ir fazendo uns jogos a titular.
A sair, é porque o treinador embirrou com ele por um motivo parvo qualquer, tal como fez com o Ristic.
Já cá dei o meu ponto de vista. Não acho de todo que seja uma situação comparável com a do Ristic.

O Musa este ano foi titular, foi expulso, e ainda assim voltou a merecer a confiança do treinador para ser titular novamente 4 vezes seguidas.

O Arthur Cabral, concordando que na generalidade ainda está furos abaixo do exigido, entre os avançados que teve uma boa série a titular, foi o que conseguiu mostrar um nível mais alto, como foi contra o Braga.

Creio que nem o Benfica estava à espera que ele tivesse correspondido daquela forma e preparava-se para o deixar sair, nem que fosse com prejuízo. Agora estará hesitante e vai depender das propostas que aparecerem.
Se houver propostas pelo Musa acima de 10 milhões, sairá o Musa.
Se houver propostas pelo Arthur Cabral perto dos 20 milhões, não me admirava que fosse essa a opção.

player12

Não me parece que vamos ganhar dinheiro com o Arthur mesmo que o vendamos no fim de época e mesmo em termos desportivos não sei se vai começar a render mais do que tem rendido até agora.

JM21

É o melhor avançado do Benfica para sair do Benfica e mexer com o jogo.

Tem golo, jogo aéreo e presença na área.

Honestamente, gostava que ficasse, mas percebo que queira ir ao Euro e precise de somar minutos.

SLBTotti

Citação de: JM21 em 22 de Janeiro de 2024, 10:58Tem golo, jogo aéreo e presença na área.

Mais que isso. Tem vontade e capacidade física para corresponder a essa vontade.

Baron_Davis

custou cerca de 6M, tem um bom racio minutos/golos, ja marcou na champs, é internacional por uma boa seleçao... qual o racional para as supostas propostas serem do mesmo valor?

o jogador está minimamente valorizado, vale facilmente 10M

Red_Fraction

Citação de: Baron_Davis em 22 de Janeiro de 2024, 11:43custou cerca de 6M, tem um bom racio minutos/golos, ja marcou na champs, é internacional por uma boa seleçao... qual o racional para as supostas propostas serem do mesmo valor?

o jogador está minimamente valorizado, vale facilmente 10M
Ele vale o que o mercado quiser pagar.

Ate agora só se falam em propostas de emprestimo, e de compra de valores a rondar os 7/8M€.

É o mercado que ele tem, já se viu que é um jogador que nunca tera grande valorização.

VirtualKing

O próprio transfermarkt - que vale o que vale - valoriza-o em 8M.

Senhordotor

O Musa é o pior dos avançados do Benfica. É o que toda a gente vê, depois há aqueles q seguem narrativa obvia das cofinas, impresas, globalmedias, pq são infiltrados ou incapazes de terem um ideia própria, a narrativa q todos sabiamos que a partir do momento q se levantou a possibilidade de ser vendido, que o Musa é o maior ponta de lança do mundo e arredores.

É isto, o resto é palha.

Quantos golos marcou o Musa ao entrar com a equipa empatada ou a perder? Pois...

Pablito13

Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 19:00O Musa é o pior dos avançados do Benfica. É o que toda a gente vê, depois há aqueles q seguem narrativa obvia das cofinas, impresas, globalmedias, pq são infiltrados ou incapazes de terem um ideia própria, a narrativa q todos sabiamos que a partir do momento q se levantou a possibilidade de ser vendido, que o Musa é o maior ponta de lança do mundo e arredores.

É isto, o resto é palha.

Quantos golos marcou o Musa ao entrar com a equipa empatada ou a perder? Pois...

Gosto do Musa, mas concordo. Tanto o Tengstedt como o Cabral, e com muito menos jogos pelo clube, já fizeram golos decisivos a vir do banco, coisa que o Musa nunca fez.

Para mim dos 4 tb é o que tem menos qualidade, menos técnica tem de certeza. Mas é engraçado que mais de 90% da malta que agora chora pela sua possível saída, são os mesmos que lhe chamavam de cepo quando gajos como eu o andaram aqui a defender. O mais certo é acontecer o mesmo com aqueles PL que eles preferem que saiam agora em vez do Musa.

aguia1

Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 19:00O Musa é o pior dos avançados do Benfica. É o que toda a gente vê, depois há aqueles q seguem narrativa obvia das cofinas, impresas, globalmedias, pq são infiltrados ou incapazes de terem um ideia própria, a narrativa q todos sabiamos que a partir do momento q se levantou a possibilidade de ser vendido, que o Musa é o maior ponta de lança do mundo e arredores.

É isto, o resto é palha.

Fala por ti. Até ver é o que em geral tem estado melhor (sem contar com o Marcos).