Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nutmeg

Vale 10M/12M. Qualquer coisa abaixo disto, é um mau negócio.

adeptoBancada

Citação de: dinaman em 22 de Janeiro de 2024, 22:06Pois eu acho que quem vai sair é o Arthur, pelos mesmos 20 mendilhoes para uma Arábia qualquer.
Isso era top

JeSuisÉder

Citação de: Pablito13 em 22 de Janeiro de 2024, 20:47
Citação de: Slbstriker em 22 de Janeiro de 2024, 20:20Agora toda a gente quer o Musa!!

Claro que há vários clubes interessados. Os clubes sabem que acabámos de contratar um PL por 18M e que temos atualmente 4 PL no plantel. Além disso, sabem que é um suplente no Benfica, que quer jogar para ir ao Europeu e que está pouco valorizado. Um cocktail explosivo ;D

Agora que já está próxima a saida passa a ser bom outra vez

Pablito13

Citação de: JeSuisÉder em 22 de Janeiro de 2024, 22:11
Citação de: Pablito13 em 22 de Janeiro de 2024, 20:47
Citação de: Slbstriker em 22 de Janeiro de 2024, 20:20Agora toda a gente quer o Musa!!

Claro que há vários clubes interessados. Os clubes sabem que acabámos de contratar um PL por 18M e que temos atualmente 4 PL no plantel. Além disso, sabem que é um suplente no Benfica, que quer jogar para ir ao Europeu e que está pouco valorizado. Um cocktail explosivo ;D

Agora que já está próxima a saida passa a ser bom outra vez

Eu sempre o defendi aqui, quase que me sinto culpado de estar a dizer que deveria sair, mas tendo em conta a situação...

Mas de facto é engraçado, eu que o defendi tanto acho que neste momento devia sair, e a malta que dizia que era um cepo e que não passava de uma negociata agora querem que fique ;D

player12

Citação de: Slbstriker em 22 de Janeiro de 2024, 20:34
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 22 de Janeiro de 2024, 20:27
OS adeptos do Benfica são um caso de estudo .

Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2024, 20:31

Ha que saber analisar as coisas antes de mandar este tipo frases como se os benfiquistas eram parvos!
A gente quer o Musa porque sabendo que o Marcos vai ser titular, teremos 3 PL no banco mas o Musa já mostrou que è um excelente suplente entrando em vários jogos marcando vários golos!
Se há um PL a sair, os benfiquistas antes querem ver o Casper sair por se o mais fraco ou tentar vender o Cabral para recuperar uma parte do investimento.

Expliquei-me mal, não era isso que queria dizer. Eu por mim fica o Musa e todos os outros pontas-de-lança. O que eu queria dizer é que muitos clubes agora querem o Musa, o último é o Lille, isto depois de já se ter falado de muitos outros clubes!
Por mim podem leva-lo no fim de época neste momento acho que é um jogador mais importante que o Cabral.

iKatz

Citação de: Jeremy em 22 de Janeiro de 2024, 00:09Parece que pode estar a caminho do Lille e o Benfica voltou a tentar o Tiago Santos.
A ver vamos
Tiago Santos era mel, mas duvido muito disso. Acho que tem sido considerado o melhor lateral direito do Baguetao ultimamente

Red2802

Percebo o contexto em que se diz que seria prejudicial a sua saída.

Mas, bem vistas as coisas, não tem qualidade para se afirmar no Benfica.

Nem ele, nem Cabral, nem Tengstedt.

São três erros tremendos, validados pelo número de golos marcados nesta época.

Não devemos subscrever este nível para alguém cujo tarefa é ser goleador de uma equipa como o Benfica.

Quando andamos a juntar todos os argumentos possíveis e imaginários para contrariar as evidências é um mau sinal.

É como querer gostar de uma possível namorada que nos quer muito mas não conseguir.

Senhordotor

Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2024, 19:11
Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 19:00O Musa é o pior dos avançados do Benfica. É o que toda a gente vê, depois há aqueles q seguem narrativa obvia das cofinas, impresas, globalmedias, pq são infiltrados ou incapazes de terem um ideia própria, a narrativa q todos sabiamos que a partir do momento q se levantou a possibilidade de ser vendido, que o Musa é o maior ponta de lança do mundo e arredores.

Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 19:00O Musa é o pior dos avançados do Benfica. É o que toda a gente vê, depois há aqueles q seguem narrativa obvia das cofinas, impresas, globalmedias, pq são infiltrados ou incapazes de terem um ideia própria, a narrativa q todos sabiamos que a partir do momento q se levantou a possibilidade de ser vendido, que o Musa é o maior ponta de lança do mundo e arredores.

É isto, o resto é palha.

Quantos golos marcou o Musa ao entrar com a equipa empatada ou a perder? Pois...

È o que toda a gente vê ?
O pior para mim è o Casper e de longe que è bastante limitado em quase tudo.
O Musa já demonstrou qualidade marcando vários golos
É isto, o resto é palha.

Quantos golos marcou o Musa ao entrar com a equipa empatada ou a perder? Pois...

Casper é dos avançados do Benfica o que tem melhor fundamentos da posição, mas de longe, é deixa-lo crescer 1\2 anos com treino diario num nivel completamente diferente de onde ele veio e vai tornar-se numa clara solução superior ao Musa em todos os aspectos.

Depois esta historia do Musa ter mercado, sim tem mercado, Genova e Lille... tem mercado pq é barato.

ItsY2Inferno

🚨 Uma delegação do Genoa estará amanhã em Lisboa para fechar a contratação de Petar Musa junto do Benfica, segundo o jornalista @sachatavolieri.

Pablito13

Citação de: Senhordotor em 22 de Janeiro de 2024, 23:01

É isto, o resto é palha.

É isto, o resto é palha.

Casper é dos avançados do Benfica o que tem melhor fundamentos da posição, mas de longe, é deixa-lo crescer 1\2 anos com treino diario num nivel completamente diferente de onde ele veio e vai tornar-se numa clara solução superior ao Musa em todos os aspectos.

Depois esta historia do Musa ter mercado, sim tem mercado, Genova e Lille... tem mercado pq é barato.

Penso o mesmo. O receio que eu tinha com o Casper era conseguir ultrapassar a parte de parecer um peixe fora de água nesta forma de jogar. Felizmente evoluiu enormidades nisso, confirmado pelo nosso treinador. Assim que começou a conseguir fazer o que o Roger queria, foi lançado a titular, e de lá não saiu em 7 jogos consecutivos. O que quer dizer que o treinador confia nele. Teve um azar tremendo com a lesão quando estava a evoluir, e ainda chegou outro concorrente para a posição. Não sei se vai apanhar o comboio, e talvez já não vá ser como poderia vir a ser, que era continuar a crescer como titular, mas sei que vai ter oportunidades para jogar.

E é como dizes, o Musa tem mercado porque é barato. Aposto aqui com quem quiser que o Casper tem muito mercado, porque já era assim antes de assinar por nós, e que se aparecer neste momento uma proposta até 10M pelo jogador, o Benfica não vende. Sabem bem o que ele pode crescer e o Roger conta com ele para o resto da época.

Red Bullet

Citação de: Red2802 em 22 de Janeiro de 2024, 22:47Percebo o contexto em que se diz que seria prejudicial a sua saída.

Mas, bem vistas as coisas, não tem qualidade para se afirmar no Benfica.

Nem ele, nem Cabral, nem Tengstedt.

São três erros tremendos, validados pelo número de golos marcados nesta época.

Não devemos subscrever este nível para alguém cujo tarefa é ser goleador de uma equipa como o Benfica.

Quando andamos a juntar todos os argumentos possíveis e imaginários para contrariar as evidências é um mau sinal.

É como querer gostar de uma possível namorada que nos quer muito mas não conseguir.

É verdade q nenhum dos 3 deveria de ter vindo, mas aquele q foi para mim o tiro mais ao lado, seja pelo q custou seja por a sua forma de jogar ser completamente fora do nosso estilo de jogo actual, é o Arthur. Vai desvalorizar brutalmente, pelo q para mim era o primeiro a sair.

Ainda aturo o Musa como o joker, mais a mais pelo q custou. O dinamarquês penso q pode dar algo à equipe se se optar por colocar 2 avançados, e tb n nos custou os olhos da cara. Por mim ficavam os dois até ao fim da temporada.

GGG

Irá sair em principio depois da Taça da Liga, está mais que visto o que irá acontecer.
O mais provável é um empréstimo com opção de compra, resta saber obrigatória ou opcional.

Londrino-85

Por menos de 12M seria má venda, mas percrbo pq sai, e afinal quer jogar pa ir ao euro.

IloveSLB2014

Citação de: GGG em 22 de Janeiro de 2024, 23:45Irá sair em principio depois da Taça da Liga, está mais que visto o que irá acontecer.
O mais provável é um empréstimo com opção de compra, resta saber obrigatória ou opcional.

não existem opções de compra obrigatórias, deixariam de ser opções.

Se sair por emprestimo com opção de compra é porque é opcional.

FUTURO PRESIDENTE

Musa a jogar uma época com consistência era para no fim da época vender fácil entre 30/40 milhões ...
Ainda estou para entender porque deixou tanto tempo de ser opção com consistência para andarmos em experiências .
A vender pelos valores que se falam é um crime, tem muito potencial como alternativa ao Marcos .