Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ARRG

gugabenfica

Não jogamos nada desde início de época essa é a realidade pura e dura e quem disser o contrário mente .

Se não consegue inverter isto só há um caminho .

Ruaaaa

rempg

Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2024, 00:10Nunca vi um meio-campo em futebol de alta competição com menos poder de desarme e choque.

Tens lá um, mas está no banco... Para o rafa poder falhar bolas a 10, o J Mário estar na esquerda, e o kokçu sem render no meio.

Só não vê quem não quer ver.

Sea_Shepherd

Citação de: Napster03 em 24 de Janeiro de 2024, 22:44Enche me de vergonha ter um treinador ainda querer normalizar esta eliminação dizendo que não é vergonha nenhuma.

Vamos normalizar agora ser eliminados por Estoris da vida? Este homem não faz a mínima ideia de onde está nem do clube que representa.

Fim da linha.

Claro que depois de normalizações deste tipo os jogadores entram em campo a pensar que vão tomar o chá das 5.

Slb04Sempre

Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2024, 00:13
Citação de: TFFS em 25 de Janeiro de 2024, 00:10Nunca vi um meio-campo em futebol de alta competição com menos poder de desarme e choque.
Bem eu vi o Benfica jogar com Matic e Enzo
O primeiro era um 10 no Vitesse e o segundo um médio ala no Estudiantes

Eu diria que o mais importante são as dinamicas, o trabalho de campo.
Até o Zivkovic deu cartas a 8 durante uns tempos.

O problema do Benfica vai para além das caracteristicas dos jogadores.

Sem dúvida, não há dinâmicas na equipa

lPhoenix

Citação de: odistraido em 25 de Janeiro de 2024, 00:07Ninguem entende que equipa é esta e muito menos as opções de 11 e substituições.

No inicio da época pediram-lhe para fozer rotação e andou a mudar de 11 como se não houvesse amanhã. Depois do desastre de gestão de plantel volta a um 11 fixo, independente do rendimento e cuja brincadeira só passa pelas trocas de PL.

Em vez de andar a tirar o máximo partido dos jogadores, condiciona-os com adaptações ou trocas de posição.

Não faz nada de jeito.

Red2802

Citação de: +1benfiquista em 25 de Janeiro de 2024, 00:08
Citação de: Red2802 em 25 de Janeiro de 2024, 00:02
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 23:48
Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2024, 23:41O mais assustador é a incapacidade de controlar uma partida.

Já nem digo dominar o jogo todo com bola e o diabo a quatro.

Qualquer equipa joga perfeitamente à vontade contra nós.

Se entrássemos neste estado em Alvalade ou no Dragão não ía ser bonito de ver. E não tem a ver com qualidade individual ou coletiva do adversário.

É apenas uma questão de organização, intensidade e controlo dos espaços e momentos de jogo.

Parecemos sempre uma equipa à mercê de golpe do adversário.

E isso não vem da parte má da época passada.

É mesmo um fruto do planeamento deste ano.

Isto já tem vindo a ser debatido aqui, mesmo na fase mais positiva em resultados... o Benfica não consegue gerir um jogo. E isso é algo que vem de agosto até agora, sem excepções.

Ainda não tivemos uma exibição em que eu me sentisse confortável com um 1-0 ou um 2-1. A equipa parece estar sempre com a cabeça na guilhotina.

E aqui a culpa é do senhor do tópico. Lamento...

Há lacunas graves no plantel que condicionaram esta época.

Claro que temos que ganhar ao Estoril, ao Casa Pia, ao Farense e por aí fora até com metade deste plantel.

A maior culpa do Schmidt tem sido a gestão dos jogadores, isso é para mim uma evidência.

Quando chegou montou um onze e quase não havia alternativas. Não havia "insatisfeitos".

Se formos puxando o filme atrás percebemos que ele está a revelar dificuldades de autoridade, seja pela fragilidade da estrutura e cultura do clube, seja pelo seu próprio perfil.

Foram as reações de Odysseas, as publicações de Neres e Morato e, neste mercado de inverno, as saídas descontentes de Chiquinho e Guedes.

Neste momento ele consegui um plantel onde apenas terá dificuldade em gerir o Neres e, eventualmente, o Bah. Foi esse o principal racional das opções.

Tudo o resto tem o estatuto certo para estar no banco e preparar a próxima época sem levantar ondas.

Vamos andar sempre com este onze até ao descalabro final.

Este parece-me o pecado capital do Schmidt, exponenciado por uma estrutura que produz meninos mimados e insatisfeitos em doses industriais há muitos anos.

Isso ajuda a explicar a colocação do Morato a LE quando a experiência dos 3 centrais fracassou. Por mais que a estrutura falhe na gestão do pessoal, muito mal vai um treinador que não tem tomates para abancar um miúdo de 22 anos...

Quando muitos jogadores se mostram insatisfeitos e afrontam decisões do treinador à primeira oportunidade de forma direta ou indireta é um problema de clube e de estrutura.

E - aqui julgo que me enganei redondamente quanto ao perfil do treinador - Roger Schmidt cedeu à cultura instalada.

Por isso se fala insistentemente em grupetas e tretas do género.

No Benfica não há grupetas. Há falta de exigência e profissionalismo que jorra do topo.

AG

Now he's caught – a nasty sort of coach
They gave him time
Doors bang – chain gang – he hates it
Oh, Roger Schimdt
It's not the same, takes two to know, two to know, two to know
Why can't you see?
Roger Schimdt, Roger Schimdt, Roger Schimdt, Roger Schimdt
Roger Schmidt don't do it again

TFFS

O nosso processo defensivo parece no FIFA quando não jogamos há 2 ou 3 anos, as teclas mudaram e não sabemos em qual se desarma.

O adversário corre em frente e só por inércia lhe tiramos a bola.

tacuaracardozo

É continuar a dar reforços ao homem, para ele continuar a bater com o João Mário. Pior ainda que as escolhas é a inexistência de qualquer rotina de jogo, numa equipa se se repete jogo após jogo...

*SLB*4EVER

Citação de: ramasr em 25 de Janeiro de 2024, 00:11É levar capacete no proximo jogo em casa, o ppl da central vai disparar novamente de certeza.

São a minha única esperança

Sea_Shepherd

Citação de: ARRG em 25 de Janeiro de 2024, 00:13Não gosta de futebol.

É no que dá meter-se nas coisas só pelo dinheiro. Mais valia ter continuado a ser engenheiro.

Negan Schrute

Um treinador que aos 68', com o jogo empatado, já faz substituições a pensar nos penalties, é um treinador que não vale um chavelho.

André Sousa

Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2024, 00:13Bem eu vi o Benfica jogar com Matic e Enzo
O primeiro era um 10 no Vitesse e o segundo um médio ala no Estudiantes

Eu diria que o mais importante são as dinamicas, o trabalho de campo.
Até o Zivkovic deu cartas a 8 durante uns tempos.

O problema do Benfica vai para além das caracteristicas dos jogadores.

O Enzo sempre foi agressivo e o Matic tinha uma capacidade de deslocamento muito superior ao do Kokçu, o que do alto do seu 1,94m fazia muita diferença.

sergio19azb

Citação de: Negan Schrute em 25 de Janeiro de 2024, 00:16Um treinador que aos 68', com o jogo empatado, já faz substituições a pensar nos penalties, é um treinador que não vale um chavelho.
Acabem com a regra das 5 sub para o RS. Ele por norma só precisa de 2.