Marcos Leonardo

Avançado, 23 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

ajnogueira

Citação de: Pablito13 em 25 de Janeiro de 2024, 00:06
Citação de: jorslb em 25 de Janeiro de 2024, 00:03
Citação de: Pablito13 em 24 de Janeiro de 2024, 23:33Tinha de marcar, mas o passe do Rafa é uma merda. O passe tem de ir ligeiramente para a frente dele e não foi. Teve de finalizar com o pé de lado porque a bola morre ali quando tinha de ir um pouco mais para a frente dele para poder finalizar com o dedo maior do pé direito num remate cruzado. Não sei como é que não vêem isto. Pormenores que fazem toda a diferença...

A únicas formas de marcar ali era buja no primeiro poste onde estava o guarda redes e contar que não tivesse reflexos ou mandar de trivela ao segundo poste.

O ângulo era apertado e estava favorável ao guarda-redes, não era assim tão fácil como dizem.

Da forma que saiu o passe, não era assim tão fácil. Mas definições de classe com precisão é só para jogadores diferenciados que não queimem PL...

Tinha de vir a boquita infalível ao Rafa.

Então diz-me uma coisa, se naquela posição o Marcos Leonardo tem tanta dificuldade em finalizar, ele não deveria já estar posicionado de frente para a baliza?

É que se está a receber de frente para a bola e de lado para a baliza, mesmo que o passe fosse "mais para a frente" ele ainda ia ter de virar o corpo na mesma. E digo "mais para a frente", como se houvesse muito espaço para fazer passes para a frente naquela zona...

EagleVision

Citação de: Cholo em 25 de Janeiro de 2024, 00:07
Citação de: EagleVision em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: Cholo em 24 de Janeiro de 2024, 22:47
Citação de: EagleVision em 24 de Janeiro de 2024, 22:42
Citação de: Cholo em 24 de Janeiro de 2024, 22:35
Citação de: EagleVision em 24 de Janeiro de 2024, 22:34Os penalties são uma lotaria. Deixem o miúdo em paz.

Concordo com o deixar em paz, um jogo não são jogos. Discordo que os penaltis são uma lotaria.

Se discordas, então estatisticamente teríamos vencido essa lotaria, dada a considerável probabilidade do Trubin defender um penalty. Prova que esta situacão é uma lotaria, é que defendeu 1 em 6!

Discordo na medida em que marcar um penalty tem mais percentagem de precisão e técnica do que sorte. Mesmo que o GR caia para o lado em que rematas

Se não me falha a memoria, só 3 jogadores marcaram penalties indefensáveis: o Guitane, o Otamendi, e o Di Maria. Sugeria que fosses reve-los para entenderes o que estou a dizer. E estou-te a dizer isto com conhecimento de causa  ::)  Estamos a falar de 3 jogadores em 12... O resto, hoje, foi sorte.

Não estou a falar de hoje, estou a falar de sempre. Todas as acções com e sem bola têm a sua quota parte de sorte, umas com menos percentagem que outras. Também falo com conhecimento de causa. Não é só sorte nem lotaria, quer para o guarda redes quer para o jogador que vai bater. Tem muito mais de técnica e de sapiência. Podes pegar nos pebaltys de hoje e nos da final do Mundial, dá igual.

O que te tentei dizer é que não tiveste jogadores ali, hoje, com técnica a nível de mundial (excepto os primeiros dois) para poderem executar penalties que não resultassem em lotaria. Como não há técnica, é pura lotaria. E assim foi.

Filipe Duarte Gomes

Não esteve bem , mas não o vou crucificar. Devia ter jogado de início..

Pablito13

Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 00:08
Citação de: Pablito13 em 24 de Janeiro de 2024, 23:33Tinha de marcar, mas o passe do Rafa é uma merda. O passe tem de ir ligeiramente para a frente dele e não foi. Teve de finalizar com o pé de lado porque a bola morre ali quando tinha de ir um pouco mais para a frente dele para poder finalizar com o dedo maior do pé direito num remate cruzado. Não sei como é que não vêem isto. Pormenores que fazem toda a diferença...

A únicas formas de marcar ali era buja no primeiro poste onde estava o guarda redes e contar que não tivesse reflexos ou mandar de trivela ao segundo poste.

O ângulo era apertado e estava favorável ao guarda-redes, não era assim tão fácil como dizem.

Da forma que saiu o passe, não era assim tão fácil. Mas definições de classe com precisão é só para jogadores diferenciados que não queimem PL...

Então diz-me uma coisa, se naquela posição o Marcos Leonardo tem tanta dificuldade em finalizar, ele não deveria já estar posicionado de frente para a baliza?

É que se está a receber de frente para a bola e de lado para a baliza, mesmo que o passe fosse "mais para a frente" ele ainda ia ter de virar o corpo na mesma. E digo "mais para a frente", como se houvesse muito espaço para fazer passes para a frente naquela zona...

Não é boquitas, são factos. Tu ou não percebes ou escolhes ignorar e desvalorizar, como normalmente fazes por ser o Rafa. Eu não desvalorizo porque são estas coisas que fazem a diferença.

Já percebi que tu jeitinho para a bola nunca deves ter tido. Mas quem tem ou teve sabe do que estou a falar. Vou ficar por aqui que é para não me alongar muito porque hoje não estou com muita paciência para fazer desenhos. Fica para a próxima, não leves a mal.

ajnogueira

Citação de: Pablito13 em 25 de Janeiro de 2024, 00:13

Não é boquitas, são factos. Tu ou não percebes ou escolhes ignorar e desvalorizar, como normalmente fazes por ser o Rafa. Eu não desvalorizo porque são estas coisas que fazem a diferença.

Já percebi que tu jeitinho para a bola nunca deves ter tido. Mas quem tem ou teve sabe do que estou a falar. Vou ficar por aqui que é para não me alongar muito porque hoje não estou com muita paciência para fazer desenhos. Fica para a próxima, não leves a mal.

O que não faltam são golos de pontas de lança naquela zona, com um passe daquela forma.
Não há como dar a volta, foi falhanço do Marcos Leonardo.

Quereres culpar o passe por não ter sido "super perfeito" é esticar um bocado. Se fosse passe do Tengstedt era elogios...

Sobre o meu jeito para a bola, não vejo a relevância, mas por acaso ainda hoje marquei um golo parecido na minha futebolada semanal. Só que foi de pé esquerdo, do lado contrário.

Pokrl

Marca 2 golos nos 2 primeiros jogos a entrar nos últimos minutos contra equipas cansadas e é um grande craque daqueles que não enganam, ao terceiro jogo a coisa corre-lhe mal a ele e à equipa e já é um fiasco, já só da para rir.

Não foi uma contratação que me tenha entusiasmado mas a amostra é curtíssima para tirar quaisquer conclusões. O rapaz estava de férias quando foi contratado, vai entrando aos poucos sem ter feito a sua pré-época, é preciso ser-se muito iludido para achar que ia ser já um mar de rosas.

merlin

Volto a dizer sorte do Marcos foi ter feito 2 golos nos 2 jogos anteriores, pq se não fosse isso hoje já tinha as brasas prontas.

Hitch

É certo que ainda não teve muitos minutos, um jogo completo, por exemplo. Mas... chamem-lhe intuição, feeling ou "muitos anos a virar frangos"... mas, dizia eu, do pouco que vi, tenho quase a certeza de que, infelizmente, será só mais um.

lPhoenix

Mantenho a boa vibe com este jogador.

Falhou por muito pouco no remate cruzado, estava no sitio certo, mais uma vez, para finalizar. Entrou muito bem na jogada (a melhor do jogo).

Um disparate ter ido marcar o penalti depois de ter falhado uma oportunidade flagrante no jogo, mas agora vamos ver como reage e se tem de facto estofo ou não.

Kinkolas

Tem de arranjar umas chuteiras à medida e com o formato certo para os pés dele.

Pablito13

Citação de: ajnogueira em 25 de Janeiro de 2024, 00:16
Citação de: Pablito13 em 25 de Janeiro de 2024, 00:13

O que não faltam são golos de pontas de lança naquela zona, com um passe daquela forma.
Não há como dar a volta, foi falhanço do Marcos Leonardo.

Quereres culpar o passe por não ter sido "super perfeito" é esticar um bocado. Se fosse passe do Tengstedt era elogios...

Sobre o meu jeito para a bola, não vejo a relevância, mas por acaso ainda hoje marquei um golo parecido na minha futebolada semanal. Só que foi de pé esquerdo, do lado contrário.

Sim, foi na mesma uma boa oportunidade de golo, não é isso que está em causa. O que está em causa é que a tarefa do Marcos podia ter sido mais facilitada e o mais certo era agora estarmos a falar de outra coisa completamente diferente. E como sabes, o Rafa abusa deste tipo de lances por não ter precisão de passe, e quem se queima são os PL, todos eles sofrem com isto, não é caso virgem.

Só te respondi porque mereceste. Confesso que esse ultimo parágráfo fez a diferença... delicioso :2funny:

Archie Bunker

aquele penalty não se admite.

pode-se falhar, agora chutar fraco e para o meio é demais.

ForçadoBloqueio

Citação de: Hitch em 25 de Janeiro de 2024, 00:20É certo que ainda não teve muitos minutos, um jogo completo, por exemplo. Mas... chamem-lhe intuição, feeling ou "muitos anos a virar frangos"... mas, dizia eu, do pouco que vi, tenho quase a certeza de que, infelizmente, será só mais um.

Está mais do que na cara. Lá vai o Vilar ficar a rir-se, infelizmente.

Já agora, da próxima vez é possível não foder 20M num avançado brasileiro de cu gordo? Ou agora é requisito obrigatório? Muito grato antecipadamente!

VVVV

Citação de: Archie Bunker em 25 de Janeiro de 2024, 00:27aquele penalty não se admite.

pode-se falhar, agora chutar fraco e para o meio é demais.

O gajo foi em linha reta para a bola, que merda de balanço que tomou. Estava-se a ver que ia dar merda.

Harlem

Concordo que entrou bem na partida mas conhecendo o Benfica o falhanço e o penálti provavelmente vão ter efeitos nefastos no futuro próximo.

Também estou com um melão do caralho e espero estar errado obviamente.