Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Stanic

A sair que seja vendido, por empréstimo seria ridículo.

Kinkolas

Boa sorte rapaz.

Obrigado pelos golos saídos do banco.

iloy

Citação de: JM21 em 25 de Janeiro de 2024, 19:50O Lille quer o Musa.

O Schmidt que um lateral.

O objetivo do Benfica no início da época era o Tiago Santos.

O Tiago Santos está no Lille.

E aproveitar isto, não era uma boa ideia? Não sei, digo eu.

E achas que o Lille vai deixar sair o Tiago Santos ? Claro que não

JM21

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Janeiro de 2024, 20:44
Citação de: JM21 em 25 de Janeiro de 2024, 20:03
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Janeiro de 2024, 20:02
Citação de: JM21 em 25 de Janeiro de 2024, 19:50O Lille quer o Musa.

O Schmidt que um lateral.

O objetivo do Benfica no início da época era o Tiago Santos.

O Tiago Santos está no Lille.

E aproveitar isto, não era uma boa ideia? Não sei, digo eu.
Se o Schmidt quisesse um lateral, ele já tinha vindo.

E tenta convencer o Lille que trocar o seu lateral direito titular, que custou uns 7 milhões há uns meses, pelo 3º ou 4º avançado do Benfica é boa ideia.
Roger Schmidt:
«Se João Victor sair precisamos de mais alguém para a sua posição»

https://www.abola.pt/futebol/video/-2023122921473261074

Clarinho como a água.
Isso foi há 1 mês e acredito que na altura isso fosse uma das prioridades.

Entretanto o negócio com o Malheiro não avançou, o Aursnes foi correspondendo e o Bah ficou mais perto de regressar. Inclusive já foi questionado novamente sobre essa posição e disse que "o Benfica não está sob pressão para contratar um defesa direito".

O Benfica só tem um lateral direito de raiz e contratou um lateral esquerdo, 2 extremos e 1 avançado em Janeiro e acredito que tenham tido o aval do RS. Se essa posição realmente fosse uma prioridade durante o mercado, teria chegado um lateral direito.

Seja como for, a troca Musa/Tiago Santos não faz qualquer sentido.
Se o Benfica é gerido dessa forma, estamos ainda piores do que o que pensava.

Ou seja, o projeto mudaria (ou mudou mesmo) em 20 dias. E estamos, no caso do Malheiro, a falar de um eventual contrato de cinco anos e meio. Era surreal se o planeamento fosse esse mesmo que referes.

Seja como for, é o Benfica. Já nada me surpreende.

Borges Coutinho

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Janeiro de 2024, 20:12
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Janeiro de 2024, 18:46Alguém percebeu o porquê da titularidade do Musa, quando o Arthur Cabral necessitava de ganhar confiança e o Marcos Leonardo vinha de uma série de 2 jogos, 2 golos?

Pôr na montra?

Saiu lhe cara a exposição na montra

futeboldelite

Se não conta, vendam logo.

isto de andar com empréstimos com cláusulas de opção não é nada, tem dado sempre mau resultado.

smpslb

Pablito13

Ele quer jogar para ir ao Euro.

Se não for obrigatória, não vejo o Lille a pagar 10M no fim da época. Se assim for, na próxima época regressa e teremos Marcos, Tengstedt e Musa.

GGG

SE se confirmar é um bom empréstimo na teoria.
O Lille é um clube simpático, com um bom treinador e num campeonato mais fisico, onde o Musa pode se dar bem.

_JonasThern_

Se se confirmar é só mais uma prova que quem manda no Benfica são todos uns cambada de palhaços e acéfalos. Se o homem está a ponto de sair metem-no em jogo para que caralho?

Pablito13

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Janeiro de 2024, 01:57Se se confirmar é só mais uma prova que quem manda no Benfica são todos uns cambada de palhaços e acéfalos. Se o homem está a ponto de sair metem-no em jogo para que caralho?

Para o treinador mostrar que conta com ele, isto porque tendo o Casper lesionado e o Marcos em pré-época, quer jogar pelo seguro. Só que o Musa não é parvo, as coisas já não estavam boas para ele e sabe que daqui por duas semanas já nem sequer tem hipóteses de tocar na chicha.

Ao mesmo tempo, parece-me claro que o Roger não gostou muito dos ultimos 2 jogos do Arthur, sobretudo o ultimo contra o Boavista onde esteve mal.

_JonasThern_

Citação de: Pablito13 em 26 de Janeiro de 2024, 02:04
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Janeiro de 2024, 01:57Se se confirmar é só mais uma prova que quem manda no Benfica são todos uns cambada de palhaços e acéfalos. Se o homem está a ponto de sair metem-no em jogo para que caralho?

Para o treinador mostrar que conta com ele, isto porque tendo o Casper lesionado e o Marcos em pré-época, quer jogar pelo seguro. Só que o Musa não é parvo, as coisas já não estavam boas para ele e sabe que daqui por duas semanas já nem sequer tem hipóteses de tocar na chicha.

Ao mesmo tempo, parece-me claro que o Roger não gostou muito dos ultimos 2 jogos do Arthur, sobretudo o ultimo contra o Boavista onde esteve mal.

Vamos lá ver uma coisa, se ele realmente está a ponto de sair as coisas já estavam encaminhadas antes deste jogo.

humbug_1904

Não vale a pena tentar racionalizar as decisões do treinador

O Musa passou de titular para 4ª opção, volta a ser titular num dos jogos da época e logo a seguir é vendido.

Depois do que aconteceu com o Ristic já nada me surpreende

Pablito13

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Janeiro de 2024, 02:06

Vamos lá ver uma coisa, se ele realmente está a ponto de sair as coisas já estavam encaminhadas antes deste jogo.

Deve ter sido uma tentativa do jogador ficar, já que ainda não esteve nem está feito o negócio. Depois tens a parte do Arthur, que fez um mau jogo contra o Boavista e a seguir vai para o banco, sendo que o Marcos segundo o Roger não está em condições para jogar de início.

Isto sou eu como adepto a ver se percebo, nada mais. Mas esta é a justificação que encontro.

Pablito13

Citação de: humbug_1904 em 26 de Janeiro de 2024, 02:08

Não vale a pena tentar racionalizar as decisões do treinador

O Musa passou de titular para 4ª opção, volta a ser titular num dos jogos da época e logo a seguir é vendido.

Depois do que aconteceu com o Ristic já nada me surpreende

Se o Casper está lesionado, se o Marcos ainda não podia ter jogado de início por motivos físicos, e se o treinador não gostou do ultimo jogo do Cabral que foi mau, sobra o Musa.

Juntou o útil ao agradável, mostrou que não gostou da ultima exibição do Cabral e ao mesmo tempo faz uma ultima tentativa para ver se o Musa decide ficar, porque é mais uma opção que tem, numa fase onde ainda não pode contar com o Casper nem o Marcos está em grandes condições para jogar de início e o calendário vai apertar.

Mas isto sou eu a dar bitaites, não sei o que vai na cabeça do Roger. Agora que para mim faz sentido, lá isso faz.