Torneio 7´s Algarve FEM (youtube)

Eventos ligados

ccm

Parabéns às meninas.

Boa recuperação à Catarina Antunes.


lancadordedois

Citação de: jom.santos90 em 28 de Janeiro de 2024, 21:57
Citação de: JMiguel23 em 28 de Janeiro de 2024, 15:33Parece uma lesão grave da nossa nº13 Catarina Antunes
Foi uma fratura exposta do pé.

Estive lá o ano passado e este repeti.
Grande diferença. No campo e na bancada.
O ano passado perdemos no campo e levámos banho na bancada.

Hoje totalmente o oposto. Muito bem a equipa, muitos adeptos na bancada.
Siga pra dobradinha.

coitada , ainda por cima com ela no estaleiro é menos uma medica no sns

alguem da estrutura por la ? ou ainda estavam a almoçar?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 28 de Janeiro de 2024, 22:21
Citação de: jom.santos90 em 28 de Janeiro de 2024, 21:57
Citação de: JMiguel23 em 28 de Janeiro de 2024, 15:33Parece uma lesão grave da nossa nº13 Catarina Antunes
Foi uma fratura exposta do pé.

Estive lá o ano passado e este repeti.
Grande diferença. No campo e na bancada.
O ano passado perdemos no campo e levámos banho na bancada.

Hoje totalmente o oposto. Muito bem a equipa, muitos adeptos na bancada.
Siga pra dobradinha.

coitada , ainda por cima com ela no estaleiro é menos uma medica no sns

alguem da estrutura por la ? ou ainda estavam a almoçar?

A estrutura do rugby estava e está sempre lá...da direção estava o Fernando Tavares


SAL.

Citação de: jom.santos90 em 28 de Janeiro de 2024, 21:57
Citação de: JMiguel23 em 28 de Janeiro de 2024, 15:33Parece uma lesão grave da nossa nº13 Catarina Antunes
Foi uma fratura exposta do pé.

Estive lá o ano passado e este repeti.
Grande diferença. No campo e na bancada.
O ano passado perdemos no campo e levámos banho na bancada.

Hoje totalmente o oposto. Muito bem a equipa, muitos adeptos na bancada.
Siga pra dobradinha.

Idem e penso exatamente o mesmo.
No geral, excelente ambiente e em termos de rugby jogado parece-me q o jogo foi bastante melhor q o ano passado, com melhor jogo à mão e maior dinamismo.

Parabéns equipa!

Uma palavra especial p a capitã: o ano passado estava em lágrimas, espero q este ano tenha chorado de alegria!

lancadordedois

Citação de: SAL. em 28 de Janeiro de 2024, 23:09
Citação de: jom.santos90 em 28 de Janeiro de 2024, 21:57
Citação de: JMiguel23 em 28 de Janeiro de 2024, 15:33Parece uma lesão grave da nossa nº13 Catarina Antunes
Foi uma fratura exposta do pé.

Estive lá o ano passado e este repeti.
Grande diferença. No campo e na bancada.
O ano passado perdemos no campo e levámos banho na bancada.

Hoje totalmente o oposto. Muito bem a equipa, muitos adeptos na bancada.
Siga pra dobradinha.

Idem e penso exatamente o mesmo.
No geral, excelente ambiente e em termos de rugby jogado parece-me q o jogo foi bastante melhor q o ano passado, com melhor jogo à mão e maior dinamismo.

Parabéns equipa!

Uma palavra especial p a capitã: o ano passado estava em lágrimas, espero q este ano tenha chorado de alegria!

foi para fora esta epoca , França ou mais a norte ja nao recordo.
jogadora completa.

Abidos

Como é que está a contabilidade dos campeonatos nacionais?!

SERNADA_SLB

#187
Citação de: Abidos em 28 de Janeiro de 2024, 23:59Como é que está a contabilidade dos campeonatos nacionais?!

SL Benfica tem agora 7, sporting e Agrária Coimbra 5 cada.


Cyb3rNeo

Parabéns campeãs!!!!!!

Grande época!

Fantásticas


diabo maiato


lancadordedois

Parabéns, Campeãs!
Mensagem de Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

É com enorme orgulho que endereço os meus parabéns à equipa feminina de râguebi do Sport Lisboa e Benfica pela conquista do Campeonato Nacional.
A vitória deste domingo é o culminar da entrega e da resiliência das atletas e de todo o staff, recolocando o nosso râguebi no patamar que merece.

Parabéns, por isso, a todos os envolvidos pelo sexto campeonato nacional da nossa história!

Desde 2013 que não eram campeãs nacionais e o apoio dos nossos sócios e adeptos foi, mais uma vez, inexcedível.

E Pluribus Unum!

lancadordedois

Campeãs nacionais!
Ao derrotar o Sporting na final, por 25-0, o Benfica conquistou o Campeonato Nacional da Divisão de Honra.


A equipa feminina de râguebi do Benfica é campeã nacional! Neste domingo, 28 de janeiro, as águias derrotaram o Sporting, por 25-0, na final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, sagrando-se vencedoras da competição.
Com as bancadas do Campo A do Centro de Alto Rendimento do Jamor coloridas de encarnado, as benfiquistas foram superiores em toda a linha e inauguraram o placar ao quarto de hora de jogo, marcando um ensaio e convertendo o respetivo pontapé de transformação, adiantando-se por 7-0.

A poucos minutos do intervalo, as comandadas de Martim Aguiar dilataram o fosso no resultado ao marcarem novo ensaio, recolhendo aos balneários com uma vantagem de 12-0.

A história da segunda metade foi bastante idêntica à da primeira, com o Benfica a pontuar sensivelmente no 15.º minuto de jogo, embora, desta feita, através de uma penalidade (15-0).


As encarnadas controlaram sempre o ímpeto ofensivo adversário e, nos últimos instantes da contenda, eliminaram as dúvidas quanto ao desfecho do duelo com dois ensaios em três minutos, fixando o resultado final em 25-0.

Deste modo, em ano de centenário do râguebi do Benfica, as águias selaram a conquista do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de forma invicta, ou seja, tendo vencido todos os compromissos disputados.



DECLARAÇÕES
Martim Aguiar (treinador do Benfica): "Primeiro, parabéns à equipa adversária. O Sporting bateu-se muito bem, foi um bom jogo de râguebi, o que deu ainda mais valor à nossa vitória. Sabíamos que tínhamos de trabalhar mais e foi isso que fizemos. As nossas jogadoras foram verdadeiras guerreiras e estão totalmente de parabéns, foi um belíssimo jogo da nossa parte. É apenas o primeiro título pelo Benfica, não vai ser o último, e tem todo o significado para mim, que sou sócio desde que me conheço. É um orgulho imenso representar este Clube, ainda por cima a ganhar títulos."



Arlete Gonçalves (capitã do Benfica): "Trabalhámos muito para aqui chegar, unimo-nos, fizemos sacrifícios para conseguir atingir este objetivo. Estou muito orgulhosa da minha equipa, do trabalho que conseguimos fazer e do apoio que tivemos do nosso staff, sem eles não conseguíamos estar aqui nem jogar desta forma."



Sofia Ferreira (3.ª linha do Benfica): "Não sei descrever o sentimento que estou a ter neste momento. É o culminar de um trabalho muito árduo que temos feito nos últimos anos. Tivemos altos e baixos e merecemos realmente este Campeonato, com todo o trabalho que temos tido ao longo destes anos. Melhor era impossível, 100 anos de história desta modalidade e um título de campeãs em janeiro é um espetáculo. Os adeptos acreditaram em nós, vieram aqui em massa, não se calaram o jogo todo, e nós demos a réplica do que é a entrega e o espírito benfiquista."

Do lado do Sporting, o técnico Tomás Campos estava, pois claro, insatisfeito, mas salientou que a equipa leonina atravessa uma «fase de transição». «Entrámos bem e tivemos momentos muito bons, soubemos responder quando o Benfica avançou no marcador. Nos últimos quinze minutos fomo-nos claramente abaixo a nível físico e psicológico, notou-se que a equipa teve mais dificuldades em voltar a subir e a focar-se. Ainda assim, estou muito orgulhoso do trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver desde o início da época. O Benfica é uma equipa muito competente e está muito forte, dou os parabéns às justas vencedoras, porque jogaram melhor râguebi que nós nos 80 minutos».

lancadordedois