Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: jpcafe em 29 de Janeiro de 2024, 23:48Extremos: Rafa, Di Maria, Neres. 3 potenciais MVPs do campeonato. Mais Gouveia e o argentino novo, só naquela. Sai Guedes mal aproveitado.

5 extremos vs Nuno Santos, Trincão e Edwards.

Florentino, Neves, Aursnes (shadow MVP do ano passado), Kokcu, João Mário. Sapetas com o nórdico, Pedro Gonçalves e sei lá mais quem.

Cabral (está a arrancar), Marcos Leonardo, Tengsted (sai Musa). Aqui claramente ganha o do sapetas, mas prefiro a nossa dupla vs Gyokeres e Paulinho.

Guarda redes, é o nosso vs o do Porto. Prefiro o nosso.

Centrais: Otamendi, Silva e Morato. Aqui o sporting também está bem. Laterais Bah e o puto novo vamos ver, ela por ela eles têm o Esgaio lol.

Sobre o Porto nem vou perder tempo a comparar.

Preferes Arthur e Marcos Leonardo a Gyokeres e Paulinho atualmente sendo que só joga um na maioria das vezes?

Cum caralho.

Slb04Sempre

Citação de: avocado em 29 de Janeiro de 2024, 23:52Honestamente, não me parece o mesmo. Parece-me que este ano não está tão conectado ao clube, não está com a mesma garra. É pena, porque gosto muito dele

Deve ter sido da renovação, o dinheiro desconectou-o

jpcafe

Citação de: Smashin em 29 de Janeiro de 2024, 23:44
Citação de: arl em 29 de Janeiro de 2024, 23:30
Citação de: tiago1991 em 29 de Janeiro de 2024, 23:21O investimento do Benfica não tem paralelo com os rivais

"Não tem paralelo". Vai ver quanto custaram os 2 avançados do Sporting, o Trincão, o Pedro Gonçalves, os centrais, o Fresneda que anda nem calçou, o trinco. Faz as contas. Depois vê o que o Benfica vende, comprou muito agora em Janeiro, mas também vendeu, se conseguir vender o PBernardo no fim da época ao Celtic, quase que fica ela por ela.

O porto acabou de emprestar 30M, e o Sporting continua com o Vinagre 20M emprestado. Mas depois "não há paralelo". Tá boa.
Meu, não dizes pão.
O que o user anterior disse é um facto e é facilmente comprovavel.
O investimento que fizemos não tem paralelo.
Duas últimas epocas, entradas/saidas:

Benfica - 201M/376M (a contar com Gonçalo Ramos)
Sporting - 107M/176M
Porto - 83M/154M

Independentemente das vendas, nas duas últimas epocas gastaste praticamente o mesmo que os teus rivais directos juntos.
Também eles tiveram de vender, não foste só tu.

Tendo em conta o investimento feito, é obrigatório muito mais do que isto que temos visto

Obrigado! Estava a ver que era mais uma desculpa a descolar no tópico.

Luisão_Rei

Com os jogadores que o Benfica tem no banco, a entrarem fresquinhos contra adversários já desgastados, não há desculpas para perder pontos contra as equipas pequenas.

Temos que fazer uma segunda volta a roçar a perfeição.

jpcafe

Citação de: André Sousa em 29 de Janeiro de 2024, 23:52
Citação de: jpcafe em 29 de Janeiro de 2024, 23:48Extremos: Rafa, Di Maria, Neres. 3 potenciais MVPs do campeonato. Mais Gouveia e o argentino novo, só naquela. Sai Guedes mal aproveitado.

5 extremos vs Nuno Santos, Trincão e Edwards.

Florentino, Neves, Aursnes (shadow MVP do ano passado), Kokcu, João Mário. Sapetas com o nórdico, Pedro Gonçalves e sei lá mais quem.

Cabral (está a arrancar), Marcos Leonardo, Tengsted (sai Musa). Aqui claramente ganha o do sapetas, mas prefiro a nossa dupla vs Gyokeres e Paulinho.

Guarda redes, é o nosso vs o do Porto. Prefiro o nosso.

Centrais: Otamendi, Silva e Morato. Aqui o sporting também está bem. Laterais Bah e o puto novo vamos ver, ela por ela eles têm o Esgaio lol.

Sobre o Porto nem vou perder tempo a comparar.

Preferes Arthur e Marcos Leonardo a Gyokeres e Paulinho atualmente sendo que só joga um na maioria das vezes?

Cum caralho.

Tu não? O Paulinho não é grande merda. Obviamente que preferia ter o Gyokeres se pudesse escolher um.

Agora o nosso 3 é bem mais completo que o deles.

Rui PT

A renovação do contrato com RS gerou um monstro, um Frankenschmidt, que assusta e não satisfaz grande parte dos adeptos.

Já houve tempos que o adepto aceitava o mau que a equipa rendia porque a equipa não tinha matéria prima para mais. Mas agora sente-se que há equipa mas não há treinador com capacidade para ela.

Em novembro na Bola já se apontava o dedo à ferida

Festivus

Citação de: avocado em 29 de Janeiro de 2024, 23:52Honestamente, não me parece o mesmo. Parece-me que este ano não está tão conectado ao clube, não está com a mesma garra. É pena, porque gosto muito dele
Então o que terá acontecido para ele mudar? Estranho.

TFFS

O golo do Estrela é mais um lance onde um gajo random de um mija na escada corre 500 metros sozinho de frente para o jogo e em zona frontal à área.

Acho que nunca vi uma equipa profissional de alto nível a ceder TANTOS lances deste tipo

DMP

O Benfica tem inequivocamente melhor plantel, mas esse plantel só está disponível agora. E em pré época.

Sejamos coerentes.

Andamos a jogar sem laterais , com reforços fantasma e outros em completo sub rendimento.

Perdemos apenas  Grimaldo, Enzo e Ramos.

E com isto não quero defender o treinador, longe de mim.

As críticas são mais do que merecidas. Mas também temos de ser algo justos nestas análises.

+1benfiquista

O onze que acaba o jogo deve ser a base para o futuro...

J_PN

Nao tirou o Morato, atualmente no onze o mais fácil de substituir, só para segurar o jogador. Prefere perder um jogo do que um jogador no balneário.

André Sousa

Citação de: jpcafe em 29 de Janeiro de 2024, 23:55Tu não? O Paulinho não é grande merda. Obviamente que preferia ter o Gyokeres se pudesse escolher um.

Mas o que é que isso vale exatamente?

Eles têm aquele que é, até agora, o melhor jogador do campeonato e tu dizes que preferes a dupla Arthur e Marcos Leonardo porque do outro lado está o Paulinho que, curiosamente, marcou mais do dobro dos golos que qualquer avançado que o Benfica tem atualmente.

J_PN

Citação de: André Sousa em 29 de Janeiro de 2024, 23:59
Citação de: jpcafe em 29 de Janeiro de 2024, 23:55Tu não? O Paulinho não é grande merda. Obviamente que preferia ter o Gyokeres se pudesse escolher um.

Mas o que é que isso vale exatamente?

Eles têm aquele que é, até agora, o melhor jogador do campeonato e tu dizes que preferes a dupla Arthur e Marcos Leonardo porque do outro lado está o Paulinho que, curiosamente, marcou mais do dobro dos golos que qualquer avançado que o Benfica tem atualmente.

Até o coitado do Paulinho tem atualmente quase tantos golos como os nossos 4 juntos. Quem nos dera ter um Paulinho atualmente.

jpcafe

Citação de: DMP em 29 de Janeiro de 2024, 23:58O Benfica tem inequivocamente melhor plantel, mas esse plantel só está completamente disponível agora. Sejamos coerentes.

Andamos sem laterais e com reforços fantasma e outros em completo sub rendimento.

Perdemos apenas  Grimaldo, Enzo e Ramos.

E com isto não quero defender o treinador, longe de mim. As críticas são mais do que merecidas. Mas também temos de ser algo justos.

Culpa do treinador. Não quis dar mais oportunidades ao Jurasek nem buscar um lateral de raiz à equipa B. Tirou o melhor médio que temos para lateral.

Faz má gestão dos PLs. Insiste em JM. Nunca testou Kokcu noutra posição. Não aproveitou Guedes nem Gouveia. Florentino comeu banco meses a fio.

Tudo isto foi causado pelo treinador, mesmo contando com a lesão do Neres e do Bah.

MTrigueiros

Deve ter um valor do crl ter suplentes melhores que os suplentes dos outros.

É bom, caso haja necessidade. Se não houver, Gyokeres é infinitamente superior a qualquer um dos nossos.